Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] Desenvolvedores se preparam para mudança de ID na PSN, segundo informações da Kotaku

Recommended Posts

zxvf3vqoct8xn5wfvx1x.jpg

 

A mudança de nome na PSN pode estar mais próxima do que nunca. Segundo reportado ao site Kotaku, desenvolvedores de jogos online estão se preparando para se adequar à essa nova funcionalidade.

 

Três pessoas de três estúdios diferentes, falando anonimamente já que não tinham autorização para falar com a imprensa, disseram que nos últimos meses estão corrigindo bugs, ajustando configurações e garantindo que seus jogos sejam compatíveis com os planos da Sony.
 
Uma quarta pessoa que trabalhava em um estúdio de jogos compartilhou uma foto, obtida da documentação interna da Sony, de um perfil da PSN contendo a opção "editar nome de usuário". A documentação era um guia para mudar o nome do usuário na PlayStation Network, disse a pessoa.
 
Ainda não há qualquer estimativa de quando este recurso ficará disponível, e esses desenvolvedores sugeriram que devido ao nickname ser atrelado à conta, ao invés de um identificador universal, será muito difícil corrigir retroativamente o multiplayer de jogos antigos, sendo um procedimento muito difícil e demorado. A Sony não se manifestou a respeito do assunto.
 
Na PlayStation Experience de 2017, o chefe da Sony, Shawn Layden, disse em resposta a uma pergunta sobre mudanças no nome da PSN que ele espera que "você não terá que fazer essa pergunta no próximo PSX". A Sony implementaria o tão solicitado recurso até dezembro de 2018, daqui a dois meses.
 
No entanto, a Sony já confirmou que não haverá PSX em 2018, o que acaba deixando uma grande incógnita para os jogadores.
 
Fonte: Kotaku

 

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma dúvida, se uma pessoa mudar o nome na PSN, será que aqui no Fórum vai mudar tbm?

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"você não terá que perguntar essa pergunta no próximo PSX"

 

Quando eu li essa parte, fui obrigado a rir.

Dezembro de 2019 ta logo aí né?

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabrício esta fazendo figa para não adicionarem essa opção, porque se não ele vai ter que implementar essa bagaça toda no mypst.

Quem é Fabrício?

:travoltaForum:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É algo tão simples mudar os username e a Sony sempre dificultando algo que é simples de fazer.

 

Entretanto, quem me conhece sabe que eu vivia mudando de conta por causa de username da PSN, então para mim não faz falta.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não faço questão disso. Quero mesmo é mudar de região/país. 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fico pensando...

Não seria mais fácil manter o nome da conta e apenas criar um alias que seria visível aos outros?

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não faço questão disso. Quero mesmo é mudar de região/país. 

 

Idem.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora tudo faz sentido!!!! Caraca

 

 

O maioral da Playstation disse que não teríamos uma PSX esse ano! Justamente pro pessoal não perguntar sobre a mudança de nick na PSN! Porra... bela jogada do cara!!!!

 

"Ficou pronto essa porra? Não quero ninguém me perguntando na PSX esse ano!"

"Não senhor, fica pronto só no meio de 2019.... "

"Porra, cancelem a PSX de 2018! AGORA!"

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sinceramente nao faço questão disso nao....  mas tenho muitos amigos que estão loucos pra isso..

esses dias vi um cara jogando pvp no destiny com o nome de 'pirocadebigode'...   imagino que daqui uns anos essa pessoa vai querer muito trocar de id....  hehehe

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só aguardando a funcionalidade pra trocar de nome e ver quais serão os bugs mais bizarros que aparecerá....hahahaha


sinceramente nao faço questão disso nao....  mas tenho muitos amigos que estão loucos pra isso..

esses dias vi um cara jogando pvp no destiny com o nome de 'pirocadebigode'...   imagino que daqui uns anos essa pessoa vai querer muito trocar de id....  hehehe

 

Ai ai esses jovens..... Mas era matador esse "pirocadebigode" aí??hahahahah

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fico pensando...

Não seria mais fácil manter o nome da conta e apenas criar um alias que seria visível aos outros?

Pois é, fico me perguntando a mesma coisa, até um amador como eu conseguiria fazer isso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

OS engenheiros do myPSt já estão chegando ao nível dos engenheiros da GameVicio

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

OS engenheiros do myPSt já estão chegando ao nível dos engenheiros da GameVicio

 

Vejo promissores DBAs por aqui!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

rapaz, se eles fizeram essa burrice que falam de ao invés de um ID universal em código, realmente utilizar a ID, não me parece tão simples quando você tem toneladas de dados pra trocar essa referencia sem perder o lastro da conta.

 

a própria matéria cita os jogos online, se usar a ID como referencia e vc muda ela o jogo não vai mais encontrar seus dados, dai a ideia de perder tudo não seria tão ridícula.

 

A Microsoft não fez isso com a Live? 

Não vi reclamarem que é difícil. 

Ou o que fizeram foi mudança de região e estou confundindo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É esse cara aqui o...

imagem2qj9.jpg

 

Atualmente ele usa as duas contas (Fabrício de manhã e "jogador de vôlei" a noite).

Ele se parece muito com o ChupaGiba

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gente, pelo que ouvi de uma galera, parece que se vc mudar de ID, voce perderá tudo. É como se estivesse criando uma conta nova. Perdera trofeus e td mais. Espero q isso tenha sido boato. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tem as duas coisas, salvo o engano da pra comprar em qualquer loja também

 

mas até que a ideia que deram ali é boa, de criar uma segunda ID que fique visível, manteria o WerneyPark oculto, e dai eu poderia mudar o visível pra TheCapitalistBR sem problemas.

 

Da pra mudar os dois, mas o nick você tem que pagar e a conta vc tem que esperar uns 3 meses para mudar de novo (Se não falha a memória.

Nintendo tb permite mudança de região, mas se você o fizer, todo o dinheiro em sua conta some e você perde tudo que não esta baixado no console.

 

Não sei se acontece isso na live pq nunca me arrisquei uhahuauh 8X

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho mt difícil isso ser vdd

 

Gente, pelo que ouvi de uma galera, parece que se vc mudar de ID, voce perderá tudo. É como se estivesse criando uma conta nova. Perdera trofeus e td mais. Espero q isso tenha sido boato. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pois é pra que ter a psx 2k18

 

nem é a questão de perguntar sobre a mudança de nick

 

é pra saber pra que diabo lançaram a versão 6.0 sem nada
 

mas realmente mudar região seria top

 

no tempo que eu criei minha conta não existia brasil na lista...

aí isso eu queria mudar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...