Ir para conteúdo

Foto

[myPSt] Desenvolvedores se preparam para mudança de ID na PSN, segundo informações da Kotaku

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

#1 MamyBR

• Nome:Renata

Postado 04 outubro 2018 - 13:40

zxvf3vqoct8xn5wfvx1x.jpg

A mudança de nome na PSN pode estar mais próxima do que nunca. Segundo reportado ao site Kotaku, desenvolvedores de jogos online estão se preparando para se adequar à essa nova funcionalidade.

Três pessoas de três estúdios diferentes, falando anonimamente já que não tinham autorização para falar com a imprensa, disseram que nos últimos meses estão corrigindo bugs, ajustando configurações e garantindo que seus jogos sejam compatíveis com os planos da Sony.

Uma quarta pessoa que trabalhava em um estúdio de jogos compartilhou uma foto, obtida da documentação interna da Sony, de um perfil da PSN contendo a opção “editar nome de usuário”. A documentação era um guia para mudar o nome do usuário na PlayStation Network, disse a pessoa.

Ainda não há qualquer estimativa de quando este recurso ficará disponível, e esses desenvolvedores sugeriram que devido ao nickname ser atrelado à conta, ao invés de um identificador universal, será muito difícil corrigir retroativamente o multiplayer de jogos antigos, sendo um procedimento muito difícil e demorado. A Sony não se manifestou a respeito do assunto.

Na PlayStation Experience de 2017, o chefe da Sony, Shawn Layden, disse em resposta a uma pergunta sobre mudanças no nome da PSN que ele espera que “você não terá que fazer essa pergunta no próximo PSX”. A Sony implementaria o tão solicitado recurso até dezembro de 2018, daqui a dois meses.

No entanto, a Sony já confirmou que não haverá PSX em 2018, o que acaba deixando uma grande incógnita para os jogadores.

Fonte: Kotaku

#2 xPLuFFye

Postado 04 outubro 2018 - 13:47

Uma dúvida, se uma pessoa mudar o nome na PSN, será que aqui no Fórum vai mudar tbm?

tumblr_mdrhpahqbm1qd4dt1.giftumblr_mdrhnfqt0G1qd4dt1.giftumblr_mdrhm3zHzf1qd4dt1.giftumblr_mdrhlsJTvZ1qd4dt1.giftumblr_mdrhmkNPVJ1qd4dt1.giftumblr_mdrhn068cl1qd4dt1.giftumblr_mdrhpjQ7CM1qd4dt1.gif

1RHFDad.jpg pluffye.png y8HQCQk.jpg

GUIA DE TROFÉUS

PLATINAS

100% PSN

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#3 Jobah__

• Nome:Jonata

Postado 04 outubro 2018 - 13:53

“você não terá que perguntar essa pergunta no próximo PSX”

Quando eu li essa parte, fui obrigado a rir.

Dezembro de 2019 ta logo aí né?

Imagem Postada

Recomendações -- Vendas -- Empréstimos

Meus Guias

Spoiler

#4 eduhlopes

Postado 04 outubro 2018 - 13:58

Fabrício esta fazendo figa para não adicionarem essa opção, porque se não ele vai ter que implementar essa bagaça toda no mypst.

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#5 Jobah__

• Nome:Jonata

Postado 04 outubro 2018 - 14:03

Fabrício esta fazendo figa para não adicionarem essa opção, porque se não ele vai ter que implementar essa bagaça toda no mypst.

Quem é Fabrício?

:travoltaForum:

Imagem Postada

Recomendações -- Vendas -- Empréstimos

Meus Guias

Spoiler

#6 Herikr

• Nome:Herik

Postado 04 outubro 2018 - 14:06

É algo tão simples mudar os username e a Sony sempre dificultando algo que é simples de fazer.

Entretanto, quem me conhece sabe que eu vivia mudando de conta por causa de username da PSN, então para mim não faz falta.

#7 eduhlopes

Postado 04 outubro 2018 - 14:07

Quem é Fabrício?

É esse cara aqui o...

Spoiler

Atualmente ele usa as duas contas (Fabrício de manhã e "jogador de vôlei" a noite).

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#8 FABIO261086

Postado 04 outubro 2018 - 14:10

Final da atual geração pra início da próxima eu chuto!

FABIO261086.png

Platinas:

Spoiler

#9 gabricj

Postado 04 outubro 2018 - 14:18

Não faço questão disso. Quero mesmo é mudar de região/país. 

Imagem Postada

#10 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 04 outubro 2018 - 14:41

É algo tão simples mudar os username e a Sony sempre dificultando algo que é simples de fazer.

rapaz, se eles fizeram essa burrice que falam de ao invés de um ID universal em código, realmente utilizar a ID, não me parece tão simples quando você tem toneladas de dados pra trocar essa referencia sem perder o lastro da conta.

a própria matéria cita os jogos online, se usar a ID como referencia e vc muda ela o jogo não vai mais encontrar seus dados, dai a ideia de perder tudo não seria tão ridícula.

fontes anonimas  :nuss:

AqpjE57MRye8yvp-jfdfyQ.png WerneyPark.png

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler

#11 washsou

Postado 04 outubro 2018 - 14:55

Fico pensando...

Não seria mais fácil manter o nome da conta e apenas criar um alias que seria visível aos outros?

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#12 deividp

•  deividprudencio

Postado 04 outubro 2018 - 15:04

Não faço questão disso. Quero mesmo é mudar de região/país. 

Idem.

deividp.png

deividp-jogo.png
Regras para assinatura você encontra aqui! | Minhas recomendações você encontra aqui!

Lembrando que, pedidos de amizade em branco, serão ignorados!

Spoiler

#13 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 04 outubro 2018 - 15:15

Agora tudo faz sentido!!!! Caraca

O maioral da Playstation disse que não teríamos uma PSX esse ano! Justamente pro pessoal não perguntar sobre a mudança de nick na PSN! Porra... bela jogada do cara!!!!

"Ficou pronto essa porra? Não quero ninguém me perguntando na PSX esse ano!"

"Não senhor, fica pronto só no meio de 2019.... "

"Porra, cancelem a PSX de 2018! AGORA!"

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#14 ledancc

Postado 04 outubro 2018 - 15:37

sinceramente nao faço questão disso nao....  mas tenho muitos amigos que estão loucos pra isso..

esses dias vi um cara jogando pvp no destiny com o nome de 'pirocadebigode'...   imagino que daqui uns anos essa pessoa vai querer muito trocar de id....  hehehe

leDanCC.png

leDanCC-jogo.png

#15 LeonardoSB_BR

Postado 04 outubro 2018 - 15:47

Só aguardando a funcionalidade pra trocar de nome e ver quais serão os bugs mais bizarros que aparecerá....hahahaha

sinceramente nao faço questão disso nao....  mas tenho muitos amigos que estão loucos pra isso..

esses dias vi um cara jogando pvp no destiny com o nome de 'pirocadebigode'...   imagino que daqui uns anos essa pessoa vai querer muito trocar de id....  hehehe

Ai ai esses jovens..... Mas era matador esse "pirocadebigode" aí??hahahahah

#16 LucasIIGD

•  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 04 outubro 2018 - 16:04

Fico pensando...
Não seria mais fácil manter o nome da conta e apenas criar um alias que seria visível aos outros?

Pois é, fico me perguntando a mesma coisa, até um amador como eu conseguiria fazer isso.

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2018
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#17 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.331 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 04 outubro 2018 - 16:08

OS engenheiros do myPSt já estão chegando ao nível dos engenheiros da GameVicio

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#18 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 04 outubro 2018 - 16:21

OS engenheiros do myPSt já estão chegando ao nível dos engenheiros da GameVicio

Vejo promissores DBAs por aqui!

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#19 gabricj

Postado 04 outubro 2018 - 16:37

rapaz, se eles fizeram essa burrice que falam de ao invés de um ID universal em código, realmente utilizar a ID, não me parece tão simples quando você tem toneladas de dados pra trocar essa referencia sem perder o lastro da conta.

a própria matéria cita os jogos online, se usar a ID como referencia e vc muda ela o jogo não vai mais encontrar seus dados, dai a ideia de perder tudo não seria tão ridícula.

A Microsoft não fez isso com a Live? 

Não vi reclamarem que é difícil. 

Ou o que fizeram foi mudança de região e estou confundindo?

Imagem Postada

#20 KazuyaLM

Postado 04 outubro 2018 - 16:43

No aguardo disso.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos