Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] As mulheres jogadoras estão em ascensão e devem gastar mais de 1 bilhão de libras no Reino Unido este ano.

Recommended Posts

gamer-1024x679.png

 
Nota: texto escrito pela colunista do site Marie Claire UK, Delphine Chui.

Você pensa que os videogames são apenas para homens ou meninos? Pense de novo.
 
Eu sou uma mulher de 28 anos e adoro jogar.

Na verdade, eu sou conhecida por cancelar meus planos de fim de semana se um novo jogo que eu quero jogar acabou de ser lançado (olá, Final Fantasy XIV . Olá Uncharted: O Legado Perdido -  que tem duas protagonistas femininas, caçadoras de tesouros indiana-australiana) Chloe e o mercenária sul-africana Nadine. 

Em uma nova pesquisa da Corporate Banking do Barclay mostrou que as mulheres gastarão, em média, £1,1 bilhão em videogames nos próximos 12 meses - o que significa que sa mulheres jogadoras serão responsáveis "‹"‹por um terço dos gastos com videogames em geral.

Aparentemente, as mulheres também são mais propensas a jogar sozinha do que os homens, preferindo jogar jogos para 1 jogador em seus telefones celulares. Os homens, por outro lado, são mais propensos a jogar jogos como uma forma de atividade social, com os entrevistados preferindo jogar jogos com amigos pessoalmente ou em consoles separados.

O tempo médio gasto pelos ingleses em jogos é de 1 a 3 horas por semana, mas os números que gastam mais de oito horas por semana em jogos aumentaram consideravelmente, com quase um terço (31%) gastando esse tempo todas as semanas jogando em comparação com um quarto de cinco anos atrás.

Mas, aparentemente, a plataforma de jogos mais popular não é um Playstation ou Xbox, é o celular. 53% dos entrevistados jogam no celular, enquanto apenas 15% disseram que estavam investindo em fones de realidade virtual para obter uma experiência de jogo totalmente imersiva. Dito isto, você pode apostar o seu último dólar que as senhoras e senhoritas vão ser responsaveis por um aumento significativo na Black Friday no Reino Unido - Super Mario Odyssey pessoalmente tem o meu nome nele.

Então, por que gosto de jogar? Eu gosto porque é um excelente anti-estresse - sem contar que é um destruidor de ansiedade. Eu mesma tenho que me manter ocupada, então jogos significam que eu posso ter o mesmo tempo que assisto TV, mas focada apenas em ficar virtualmente viva ou completar o o desafio de um jogo.

E deixe-me dizer, não há nada que me com mais facilidade de um buraco negro de mau humor do que uma partida de Mario Kart. Fato.




Fonte Marie Claire

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"as mulheres também são mais propensas a jogar sozinha do que os homens, preferindo jogar jogos para 1 jogador em seus telefones celulares"

E claro, os jornalistas insistem em chamar essas pessoas de gamers.... E insistem em usar essas estatísticas pra dizer que "o mercado gamer está

cheio de garotas" .  Aham, vou ali no PS4 procurar players mulheres pra jogar um coop e volto...... em uns 10 anos.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São quase 6 bilhões de golpinhos em gastos por lá. É uma grana violenta pra se ignorar.

Eu fico feliz de ter uma boa patota de garotas na lista de amigos do play, principalmente em Overwatch e Diablo 3, e uma que está no Hype do Judge Eyes. xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"as mulheres também são mais propensas a jogar sozinha do que os homens, preferindo jogar jogos para 1 jogador em seus telefones celulares"

E claro, os jornalistas insistem em chamar essas pessoas de gamers.... E insistem em usar essas estatísticas pra dizer que "o mercado gamer está

cheio de garotas" .  Aham, vou ali no PS4 procurar players mulheres pra jogar um coop e volto...... em uns 10 anos.

 

Você até acha mulheres jogadoras no PS4, mas é uma das duas, ou são casadas ou não são mulheres...ou uma mistura das duas coisas.

 

É como os avatares de muitos amigos do myPSt. O tio olha o avatar de uma gata e depois olha o nick, dai volta a olhar o avatar e em seguida olha novamente o nick....Tio fica confuso  :travoltaForum:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Ah é celular é? Ta bom então kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

iei

gashas everywhere!!!! UHUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!
europa não tava querendo transformar isso em ilegal na época de Battlefront 2?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"as mulheres também são mais propensas a jogar sozinha do que os homens, preferindo jogar jogos para 1 jogador em seus telefones celulares"

E claro, os jornalistas insistem em chamar essas pessoas de gamers.... E insistem em usar essas estatísticas pra dizer que "o mercado gamer está

cheio de garotas" .  Aham, vou ali no PS4 procurar players mulheres pra jogar um coop e volto...... em uns 10 anos.

 

Nao precisa nem ser muito inteligente para ver a manipulacao da midia .... "Telefones Celulares" ... Claro, claro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no ps4 parece que 100% das mulheres jogam só overwatch

 

O visual e a comunidade ajudam um pouco nisso eu acretido. Acho que no PC também tem bastante.

Alias, eu notei muito disso em jogos da Blizzard mesmo, como Diablo e Heartstone

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja li o titulo da matéria sabendo que iriam falar que eram "gamers" por jogarem no celular.

 

Ja saiu umas 30 só desse tipo esse ano.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Deixem de preconceitos!!!

 


no ps4 parece que 100% das mulheres jogam só overwatch

Eu tenho umas 10 meninas add na minha psn e já vi elas jogando de tudo: COD, GTA V, Fortinite, GOW, Uncharted, Batman, The Last of Us, Sniper Elite, Resident Evil, Tomb Raider e até FIfa eu já vi.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com a quantidade absurda de lixo tóxico de todas as espécies jogando online, não me surpreende que muitas prefiram jogar sozinhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom. Sempre costumo jogar com minha amiga, seja no TLOU, no Resident Evil, no Uncharted, etc.

Não entendo a revolta de alguns, pois o termo "Gamer" está em constante mudança, e MOBILE GAMER é um tipo de gamer sim.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha filha ja está treinando! Volte e meia pego ela com o meu controle jogando jogos no you tube , vendo videos de jogos!!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom. Sempre costumo jogar com minha amiga, seja no TLOU, no Resident Evil, no Uncharted, etc.

Não entendo a revolta de alguns, pois o termo "Gamer" está em constante mudança, e MOBILE GAMER é um tipo de gamer sim.

 

Não acho que seja revolta, mas sim uma questão de usar o termo corretamente. Essa "constante mudança" acontece porque tá na moda ser inclusivo em tudo,

aí pra não dizer que a porcentagem de homens ainda é muito superior à de mulheres, precisam incluir qualquer joguinho na conta.

Exemplo: eu investi em vários consoles, um equipamento de áudio e vídeo comprado especificamente pro playstation, uma internet bem rápida pra dar conta dos downloads

e jogos online, e mais de mil jogos. Eu sou, com certeza, um gamer. Uma pessoa que joga Candy Crush no Facebook uma vez por semana é gamer? Não, é só uma pessoa

que joga Candy Crush no Facebook uma vez por semana...

Quem joga uma partida de futebol na quadra do condomínio com os amigos não é um jogador de futebol, é só uma pessoa que joga bola às vezes. Entende a diferença?

Um "mobile gamer" seria a pessoa que investe seu dinheiro e/ou tempo nisso, que vê os jogos como algo mais que um passatempo. Caso contrário, qualquer adolescente

que joga uma besteirinha no celular dentro do ônibus seria um gamer - e nesse caso, o Brasil seria formado por 90% de gamers.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exatamente, e essa é a questão que a notícia levanta, afinal as mulheres estão gastando cada vez mais tempo nos videogames e celulares e o dinheiro que as mesmas investem tende a aumentar consideravelmente.

 

Minha filha ja está treinando! Volte e meia pego ela com o meu controle jogando jogos no you tube , vendo videos de jogos!!

Que orgulho, hein, Renan? Hahaha
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exatamente, e essa é a questão que a notícia levanta, afinal as mulheres estão gastando cada vez mais tempo nos videogames e celulares e o dinheiro que as mesmas investem tende a aumentar consideravelmente.

 

Na verdade essa matéria é padronizada, anual e não tem nenhum interesse em incentivar a presença de mulheres na indústria de games, ela realmente é empoderadora (com estereotipo negativo incluso...) e decepcionante graças a sua repetição frustrante, afinal, excluindo pessoas excessivamente nocivas, acredito que todos nos gostamos da ideia de mulheres jogando vídeo game conosco ao invés ao invés de ficar reclamando do passatempo pq se recusa a entende-lo ou aprecia-lo \8

 

Combine essa repetição desagradável com o fato de que ele tenta melhorar a imagem do mercado mobile (Que é tóxico não por conta das pessoas que usufruem dele, mas das empresas) e todo mundo toma esse rumo mais sarcástico, apático e incomodado \8

 

PS: Ainda estou esperando a promessa que a Rovio fez de destruir a indústria de games com seus incríveis pássaros sobrancelhudos que definitivamente não precisam de nenhum console ou plataforma para sobreviver...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom. Sempre costumo jogar com minha amiga, seja no TLOU, no Resident Evil, no Uncharted, etc.

Não entendo a revolta de alguns, pois o termo "Gamer" está em constante mudança, e MOBILE GAMER é um tipo de gamer sim.

 

A própria Asus está reconhecendo isso, criando aquele RoG Phone que é voltando totalmente pra quem joga no celular. E como a matéria diz, os gastos na área tendem a aumentar muito, também com a ajuda do numero de mulheres que jogam por essa plataforma. Em contra partida a facilidade de não precisar de altos investimentos pra pode jogar nele (qualquer celular roda um Streets of Rage 2 ou mesmo Sonic Dash) é um fator que pode ajudar elas a entrarem nessa área.

 

Depois da uma olhada nessa matéria que tem um estudo um pouco mais profundo sobre isso.

https://gameanalytics.com/blog/mobile-consumers-women-2018.html

 

Minha filha ja está treinando! Volte e meia pego ela com o meu controle jogando jogos no you tube , vendo videos de jogos!!

 

Aqui em casa é igual. Tive que instalar de novo o meu Wii pra ter mais opções de jogo pra minha filha, e logo logo vou te que criar uma conta pra ela na PSN. Cheguei até a pensar em comprar um Switch, mas vou deixar ela crescer um pouco mais (só tem 6 anos) pra começar a gastar um pouco mais em joguinhos pra ela.^^

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...