Ir para conteúdo

Foto

[Meio Bit] Timespinner, um metroidvania com um quê de Chrono Trigger

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
5 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.331 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 27 setembro 2018 - 16:57

Com tantos jogos sendo lançados todas as semanas, é muito difícil nos mantermos atentos a tudo, principalmente quando se trata de títulos independentes. Porém, se você gosta de metroidvanias ou simplesmente está a procura de um jogo muito bem feito e extremamente divertido, recomendo ficar de olho em um chamado Timespinner.

20180927timespinner.jpg

Desenvolvido pela Lunar Ray Games, este jogo conseguiu o seu financiamento após uma bem sucedida campanha no Kickstarter e depois de alguns anos de espera, esta semana ele chegou ao PC, PlayStation 4 e PlayStation Vita. Mas afinal, o que este game tem que faz merecer a sua atenção, você pode estar se perguntando.

Bom, além de um acabamento muito superior a o que acostumamos ver em títulos desenvolvidos por estúdios menores, o jogo teve como sua maior fonte de inspiração o Castlevania: Symphony of the Night, algo que por si só já seria motivo para lhe darmos uma chance. Porém, não pense que o Timespinner se trata apenas de um clone.

Com um sistema de armas próprio, nele teremos à nossa disposição globos mágicos baseados em diversos elementos e que nos garantirão ataques diferentes. Além disso, teremos ainda um item que nos permitirá manipular o tempo, podendo assim usar os inimigos como plataforma ou simplesmente evitá-los.

E já que estamos falando de manipulação do tempo, entra aí um dos pontos que mais me agradaram no Timespinner, que é a sua semelhança com outro clássico, o Chrono Trigger. Assim como no RPG do Super Nintendo, aqui também poderemos fazer viagens para outras épocas, mas não é apenas nisso que o título se assemelha a um dos melhores jogos de todos os tempos. Tanto no visual quanto na parte sonora, é fácil perceber o quanto aquele título serviu de inspiração, tornando-o uma experiência fantástica.

O enredo também tem me agradado bastante, pois apesar dele parecer raso no início, com a velha desculpa de que teremos que nos vingar de um terrível império que destruiu a nossa vila, aos poucos ele vai se tornando bem mais profundo, com muitos personagens e detalhes se revelando.

Eu ainda não terminei a campanha do Timespinner, mesmo porque estou o aproveitando sem pressa alguma, mas até onde fui consegui encontrar um jogo de extrema qualidade, com gráficos muito bonitos e detalhados, uma jogabilidade viciante e um ótimo level design, algo que é fundamental para um título do gênero.

Só não gostei muito do jogo não estar localizado para a nossa língua, o que fará com que muitos jogadores não entendam a sua história e de ele não contar com suporte a widescreen. Talvez os desenvolvedores tenham achado que assim ele teria mais cara de jogo antigo, mas acredito que hoje em dia usar a proporção 4:3 não faz muito sentido.

Abaixo deixarei um vídeo onde jogo um pouco menos da primeira hora e meia do Timespinner e com ele você poderá ter uma bela noção do que esperar.

PS: caso opte por adquirir o jogo na rede online da Sony, saiba que a compra lhe dará direito tanto à versão para PlayStation 4 quanto para o PS Vita. Só é uma pena o Timespinner não contar com suporte a cross-save.

Fonte Meio Bit

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#2 MamyBR

• Nome:Renata

Postado 27 setembro 2018 - 17:08

Publicado: http://forum.mypst.c...25-de-setembro/

#3 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.331 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 27 setembro 2018 - 17:18

Essa Mamy bolsonarista é opressora demais... :face5:

Pode fechar a noticia :-/

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#4 Keesley

Postado 27 setembro 2018 - 17:34

Compra mais que certa! Antes dele o Symphony of the Night.

Keesley.png

#5 xPLuFFye

Postado 27 setembro 2018 - 22:27

Cara eu me amarro nesses jogos em 2D, esse jogo me lembra muitoooooooooooo Valkyrie Profile: Lenneth, logico que VP tem Paisagens exuberantes, mesmo se tratando do Playstation 1, e o sistema de batalha é por turno e muito bem elaborado. 

Se esses jogos andam saindo para Play 4, certeza absoluta que VP vai sair tbm... 

tumblr_mdrhpahqbm1qd4dt1.giftumblr_mdrhnfqt0G1qd4dt1.giftumblr_mdrhm3zHzf1qd4dt1.giftumblr_mdrhlsJTvZ1qd4dt1.giftumblr_mdrhmkNPVJ1qd4dt1.giftumblr_mdrhn068cl1qd4dt1.giftumblr_mdrhpjQ7CM1qd4dt1.gif

1RHFDad.jpg pluffye.png y8HQCQk.jpg

GUIA DE TROFÉUS

PLATINAS

100% PSN

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#6 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 28 setembro 2018 - 00:14

Já quero!