Ir para conteúdo
nPassado

[PSx Brasil] Square Enix diz que Dragon Quest XI precisa vender bem no Ocidente para que os próximos jogos sejam localizados

Recommended Posts

dq11top.jpg

 

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age finalmente foi lançado na América do Norte e na Europa neste mês. Porém, se os fãs do Ocidente desejam ver os próximos títulos localizados também, precisam torcer para que o jogo venda bem.

 

Em entrevista ao site IGN do Japão, o produtor de Dragon Quest XI, Hokuto Okamoto, comentou que "nós precisamos que Dragon Quest venda no Ocidente, mesmo que seja uma certa quantidade, se nós queremos continuar fazendo [versões localizadas]".

 

Esse comentário é extremamente vago, afinal não sabemos o quanto precisa vender para que a Square Enix fique satisfeita. Além disso, análises iniciais indicam que o jogo vendeu entre 100 e 200 mil unidades na Steam, enquanto que no PS4 provavelmente está vendendo bem também. Isso, é claro, sem considerar que o jogo chegará ao Switch no futuro.

 

Fonte: PSx Brasil | ResetEra

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ruim é o preço, esses RPG custam o olho e a cara. Lá pra fora do Pais é baratinho, já aqui no Brasil, tá osso !

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Bora comprar ae galera rs. O preço é que desanima. Se rolar um promo em conta pode vender muito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o heroes saiu o 1 e o 2 bem rapidinho

 

nem todo mundo curte rpg de turno isso também reflete nas vendas infelizmente

 

vou esperar pra jogar esse Dragon Quest ainda tenho outros jrpg na fila pra terminar 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É muito fácil falar que precisa "vender bem", como o próprio "Batman do Fórum" disse, é muito vago isso.

 

Eu não sou comerciante, mas eu penso da seguinte forma, se eu quero vender alguma coisa, eu procuro facilitar a compra do meu produto e procuro popularizá-lo.

 

Inevitavelmente o preço baixo precisa ser um diferencial, ainda mais que o jogo lançou quase junto do Aranha e da Lara. Os RPGs geralmente não são populares assim e são caríssimos. Então se o jogo fosse lançado na caso dos 200,00 e fosse feito uma produção em massa, logo o preço chegaria a 150,00 e pra quem gosta de RPG, isso é aceitável, pois esses jogos rendem muitas horas de jogatina.

 

Claro que isso gera custo, mas se quiser vender mesmo, tem que haver investimento. Fazer algumas cópias, botar o preço de 250,00 e torcer pra vender, sinto muito Square, melhor ficar com os seus jogos aí no Oriente mesmo.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É muito fácil falar que precisa "vender bem", como o próprio "Batman do Fórum" disse, é muito vago isso.

 

Eu não sou comerciante, mas eu penso da seguinte forma, se eu quero vender alguma coisa, eu procuro facilitar a compra do meu produto e procuro popularizá-lo.

 

Inevitavelmente o preço baixo precisa ser um diferencial, ainda mais que o jogo lançou quase junto do Aranha e da Lara. Os RPGs geralmente não são populares assim e são caríssimos. Então se o jogo fosse lançado na caso dos 200,00 e fosse feito uma produção em massa, logo o preço chegaria a 150,00 e pra quem gosta de RPG, isso é aceitável, pois esses jogos rendem muitas horas de jogatina.

 

Claro que isso gera custo, mas se quiser vender mesmo, tem que haver investimento. Fazer algumas cópias, botar o preço de 250,00 e torcer pra vender, sinto muito Square, melhor ficar com os seus jogos aí no Oriente mesmo.

 

Lucas, nois nun mexe na tabela \8

Fora que os jogos que estão nas lojas já foram tecnicamente vendidos pro dono dela 8X

 

 

Tá mais pra ameaça... :hehe:

 

Viu? por isso que eu gosto da sega

traz jogo que não vende e no ameaça ninguém u_u

 

....

 

Apenas para de trazer se no vender, mas isso não vem ao caso huahuauhahua

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lucas, nois nun mexe na tabela \8

Fora que os jogos que estão nas lojas já foram tecnicamente vendidos pro dono dela 8X

Vixe mano, buguei, não mexer na tabela ok, lançamento é 250,00 e pronto (200,00 se for exclusivo), certo ??

 

Mas o segundo parágrafo, precisaria de textão pra entender.... :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vende por que os jogo ta tudo em japones. Coloca opção de legenda nestes novels, duvido que não vende.

Acho que a legendinha é investimento e não custo!!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vixe mano, buguei, não mexer na tabela ok, lançamento é 250,00 e pronto (200,00 se for exclusivo), certo ??

 

Mas o segundo parágrafo, precisaria de textão pra entender.... :hehe:

 

não não não

Me expressei mal jiahaauahuhauhaua

Quando eu quis dizer tabela não era a de preços, mas sim a de vendas mesmo

Mals ahuahuahu XD

 

Ok, o segundo paragrafo é relacionado a como nosso mercado funciona.

Nos mesmos somos relativamente pequenos (apesar da população enorme), logo, a rotação de um jogo digital é tecnicamente baixa, principalmente com o pessoal abusando de revender contas, enquanto o mercado de mídia física funciona de uma forma completamente diferente da do USA.

Nos funcionamos como Atacado & Varejo, logo, com exceção de um exclusivo da sony ou microsoft sendo vendido em sua loja oficial, todos os jogos que você encontra já contam como vendidos e agora o comerciante que os tem esta tentando nos repassar por uma margem de lucro, e nesse aspecto, nossa influencia é ainda mais insignificante, tornando essa ameaça quase que 100% direcionada ao USA.

 

É similar ao cinema, onde nos pensamos que contribuímos mas quando vamos procurar a nossa bilheteria normalmente é 3~5 milhões para um filme que arrecada 800, em outras palavras, é como uma moeda de um centavo no cofre do tio patinhas \8

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O diferencial do seu produto está no leque do seu portfólio; e não se vende mais ou baseado no projeto de vendas.

 

Esse pessoal precisa voltar no primeiro ano de faculdade de Marketing ou Administração.

 

Gamer estudado não cai mais nessas ladainhas estilo revista de jogos dos anos 90 não.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não não não

Me expressei mal jiahaauahuhauhaua

Quando eu quis dizer tabela não era a de preços, mas sim a de vendas mesmo

Mals ahuahuahu XD

 

Ok, o segundo paragrafo é relacionado a como nosso mercado funciona.

Nos mesmos somos relativamente pequenos (apesar da população enorme), logo, a rotação de um jogo digital é tecnicamente baixa, principalmente com o pessoal abusando de revender contas, enquanto o mercado de mídia física funciona de uma forma completamente diferente da do USA.

Nos funcionamos como Atacado & Varejo, logo, com exceção de um exclusivo da sony ou microsoft sendo vendido em sua loja oficial, todos os jogos que você encontra já contam como vendidos e agora o comerciante que os tem esta tentando nos repassar por uma margem de lucro, e nesse aspecto, nossa influencia é ainda mais insignificante, tornando essa ameaça quase que 100% direcionada ao USA.

 

É similar ao cinema, onde nos pensamos que contribuímos mas quando vamos procurar a nossa bilheteria normalmente é 3~5 milhões para um filme que arrecada 800, em outras palavras, é como uma moeda de um centavo no cofre do tio patinhas \8

Não é bem assim que funciona arrecadação de bilheterias.

Meio exagerado vc comparar nossa bilheteria com um centavo no cofre do tio patinhas kkkk, pq o Brasil é um dos maiores mercados do mundo.

Em 2017 ficou em 10°.

http://dinastiageek.com.br/como-os-estudios-lucram-com-os-filmes-e-dividem-os-ganhos-de-bilheteria

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é bem assim que funciona arrecadação de bilheterias.

Meio exagerado vc comparar nossa bilheteria com um centavo no cofre do tio patinhas kkkk, pq o Brasil é um dos maiores mercados do mundo.

Em 2017 ficou em 10°.

http://dinastiageek.com.br/como-os-estudios-lucram-com-os-filmes-e-dividem-os-ganhos-de-bilheteria

 

Não se preocupe ugo, eu entendo como bilheteria funciona (fui criado por cinéfilos) e por isso mantenho o que eu disse

Filmes aqui normalmente arrecadam 5 milhões não de reais, mas de dólares, se não falha a memória, nossa maior bilheteria ate hoje moveu entre 15~20 milhões, que desses 20 o estúdio vê 6~9 milhões, em um orçamento bem grande de quase meio bilhão.

Quer gostemos ou não, é bem patético.

É importante para um filme cujo qualquer milhar esta valendo, mas ainda é um centavo no cofre de tio patinhas, ele obviamente sabe que o dinheiro caiu lá, mas não é necessariamente impressionante \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não se preocupe ugo, eu entendo como bilheteria funciona (fui criado por cinéfilos) e por isso mantenho o que eu disse

Filmes aqui normalmente arrecadam 5 milhões não de reais, mas de dólares, se não falha a memória, nossa maior bilheteria ate hoje moveu entre 15~20 milhões, que desses 20 o estúdio vê 6~9 milhões, em um orçamento bem grande de quase meio bilhão.

Quer gostemos ou não, é bem patético.

É importante para um filme cujo qualquer milhar esta valendo, mas ainda é um centavo no cofre de tio patinhas, ele obviamente sabe que o dinheiro caiu lá, mas não é necessariamente impressionante \8

Na vdd nossa maior bilheteria moveu varias vzs esse número apenas em 2018.

Segue a fonte.

Metade do arrecadado da bilheteria mundial não volta para os produtores.

 

https://cinepop.com.br/vingadores-guerra-infinita-se-torna-a-maior-bilheteria-de-2018-no-brasil-confira-o-top-10-174929

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na vdd nossa maior bilheteria moveu varias vzs esse número apenas em 2018.

Segue a fonte.

Metade do arrecadado da bilheteria mundial não volta para os produtores.

 

https://cinepop.com.br/vingadores-guerra-infinita-se-torna-a-maior-bilheteria-de-2018-no-brasil-confira-o-top-10-174929

 

ok, agora vc me surpreendeu.

Estava acostumado a nos ver movendo entre 15~20 poucos milhões de dólares no máximo, ver algo atingindo cerca de 40 (Se não 40, me esqueci quanto o dólar tava na época de vingadores) é bem impressionante.

Eu comentei ali em cima que de 20 poucos o pessoal vê de 6 a 9 dependendo de sorte.

 

Agora fiquei curioso de quanto é a divisão aqui, lá na China parece que é cerca de 30%, o que torna a bilheteria deles bem cretina \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comprei a minha cópia de olhos fechados, pois o jogo é perfeito e se bobear, o melhor JRPG de todos os tempos, fácil fácil!

 

COMPREM DRAGON QUEST XI PELO AMOR DE DEUS

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comprei a minha cópia de olhos fechados, pois o jogo é perfeito e se bobear, o melhor JRPG de todos os tempos, fácil fácil!

 

COMPREM DRAGON QUEST XI PELO AMOR DE DEUS

Nem ferrando, não tenho dinheiro nem pra renovar a PLUS, só ficar com esses preços abusivos, que fique no Japão, onde o povo é mais rico e o jogo é mais barato.

 

Eu AINDA quero comprar toda a saga do Yakuza no PS4, quem sabe um dia desses, o Kiwami e o Yakuza 0 não caiam no meu colo.... :coolface:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem ferrando, não tenho dinheiro nem pra renovar a PLUS, só ficar com esses preços abusivos, que fique no Japão, onde o povo é mais rico e o jogo é mais barato.

 

Eu AINDA quero comprar toda a saga do Yakuza no PS4, quem sabe um dia desses, o Kiwami e o Yakuza 0 não caiam no meu colo.... :coolface:

 

Ahhh dá pra comprar parcelado em 10 vezes no cartão (igual eu comprei). :krumel:

Nada disso de ficar pra lá! Se for assim, fecha o Brasil pra importação de jogos e acaba com a produção dos mesmos em Manaus, pois os 3 preços padrões pra AAA é 200, 230 e 250 :krumel:  O mesmo se aplica pra digitais, cancela os videojogos no BR :hehe:

 

:krumel: É uma brincadeira cara mesmo :krumel:

 

:krumel:  Adoro esse emoticon :krumel:

 

EDIT: E um possível 4° preço padrão tá chegando por R$279 (por enquanto foi só aplicado pros que compram fut) :krumel:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

da pra parar de ficar usando esse emoticons toda hora q ta chato  :krumel: 

de 10x em 10x da 500 reais a fatura  :krumel:  tem que ficar esperto oliveira  :krumel: 

muitos jogos  :krumel:  tem que dar preferencia pra algum  :krumel:  ai que o dragon quest perde um pouco  :krumel:  pq ta osso escolher nesse final de ano  :krumel:  mas e um jogo que eu pretendo jogar  :krumel:  principalmente se alguém ai me emprestar ou vender baratinho  :krumel: 

 

podia ser em PT-BR  :krumel:  inglês da pro gasto   :krumel: 

 

 

:krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel:  :krumel: 

 

 

Opa Mim desculpa :krumel: :krumel: não me dá ban por favor :krumel: :krumel: :krumel: :krumel:

eu to bem de boa especialmente porque :krumel: tava há 1 ano praticamente só comprando jogo usado :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: e em promoção . :krumel: Estava guardando diñero para este final de ano e principallmente começo do ano que vem que vai ser osso :krumel: :krumel: :krumel: :krumel:

 

 

:krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel: :krumel:

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...