Ir para conteúdo

Foto

[The Enemy] Telltale Games fecha suas portas

• Por favor, faça o login para responder
77 respostas neste tópico

#21 WhBlaze

Postado 21 setembro 2018 - 22:21

Não duvido. O primeiro jogo foi "novidade" , embora tenha sido bem chato (sim, eu detesto esses jogos estilo TWD da Telltale) . Mas depois desse jogo veio o segundo, que tinha os mesmos gráficos,

mesmo gameplay e mesma ideia. Aí veio o terceiro, com os mesmos gráficos, mesmo gameplay e mesma ideia. Aí veio o 74874364576, com os mesmos gráficos, mesmo gameplay e mesma ideia.

Até quando a Telltale achou que esses joguinhos meia-boca iriam aguentar? Se a maioria dos jogadores fossem trophy hunters ela estaria de fato nadando em dinheiro, mas não é o caso.

Por mais que queiram dizer o contrário, gráfico vende mais que história sim. Jogos voltados pra narrativa podem ser interessantes por um tempo, mas rapidinho cansa. Aposto que se tivessem caprichado

mais no visual, teria rendido mais. Inclusive as notícias dizem que eles já estavam trabalhando na mudança de engine para os próximos jogos - mas foi tarde demais, agora já era.

Eu não acho que gráficos salvariam a telltale. Telltale foi uma moda do momento, e por mais que eu goste de wolf among us (tenho soft spot por qualquer coisa de fables), os jogos deles são problemáticos e simplórios demais para ser verdade.
Pra piorar, pessoal de lá era totalmente desconectado do mundo.
Não sei se vc se lembra do comentário infeliz de um membro importante deles, e infelizmente não poderei quotar por não lembrar de cabeça tudo que falaram, mas era basicamente isso "não podemos fazer adventures classicos pq eles não vendem, e é por isso que tiramos gameplay. Quanto menos gameplay e mais simplório for o jogo, mais ele vende"

Esse comentário infeliz foi feito pouco depois de Wolf among us ser lançado, o mesmo ano em que broken sword retornou, algo que ajudou no retorno de day of the tentacle, lançamento de the cave e vários outros adventures que são ou não são de tim shaffer...

Sobre o resto, concordo com você quase que 100%.
Se for ver global, definitivamente gráficos vendem mais que narrativa, na verdade, gráficos não só são utilizados como marketing para seu jogo, como as coitadas das narrativas tendem a ser vistas como um problema desde que target earth teve a audácia de interromper a ação lhe mostrar 2 linhas de dialogo (COMO OUSA! Ò___Ó)

Japão por outro lado da mais valor para narrativa que gráfico... acho que me identifico mais com os nihonjins...

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#22 Lancasther_BR

•  fernandopereira.skype

Postado 21 setembro 2018 - 22:25

Lamentável. Tomara que a DONTNOD Entertainment, produtora de Life is Strange, tenha vida longa, já que é um gênero que me agrada bastante.

Lancasther_BR.png?0.142782643093

:joia:RECOMENDAÇÕES :joia: ////  :aperta:LOJINHA :aperta: 

GUIAS

Spoiler

#23 edhunter10

•  brn.iron
  • Nome:Eddie The Head

Postado 21 setembro 2018 - 22:43

Fim das garapas nada...agora temos a Ratalaika Games, a empresa das garapas!!!

Acabaram as garapas por parte da Telltale... Jogos que você zerava e, consequentemente, platinava.

Agora, garapas é o que mais tem por aí ultimamente.

#24 mateushens

Postado 21 setembro 2018 - 22:57

Fiquei bem triste com a notícia. 

Como fã da desenvolvedora, posso dizer que as histórias contadas nos jogos nunca me decepcionaram. É claro que entendo o hate que a empresa recebeu nos últimos anos, devido a bugs, gráficos 'ultrapassados', travamentos constantes etc. Mas os jogos deles estão longe de serem medíocres. Particularmente, em termos de narrativa / roteiro, acho os jogos da Telltale melhores do que os da Quantic Dream (pelo menos Indigo Prophecy, Heavy Rain e Beyond Two Souls, que foram aqueles que joguei até o momento). 

Algumas considerações pessoais:

1 - É bem verdade que eles não souberam lidar com o prestígio após o sucesso de críticas da primeira temporada de TWD. Três, às vezes quatro, projetos por ano e a qualidade dos episódios oscilava bastante. Alguns pareciam existir apenas para encher linguiça e outros eram maravilhosos;

2 - Esse hiato existente entre um episódio e outro foi uma coisa que sempre me desanimou em relação aos jogos da Telltale. A última temporada do Batman tinha hiatos de dois-três meses - tanto que depois me arrependi muito de ter pegado no lançamento. Aí, basicamente, quando lançam o episódio novo, após a interminável espera, de duas uma: ou a pessoa já não lembra de muita coisa dos eps anteriores ou ela já perdeu o interesse porque está envolvida com outra coisa;

3 - Ainda sobre esse último aspecto, ACHO que esse modelo de negócios não funciona atualmente. Lembro que li / vi / whatever uma entrevista de um cara falando que jogos em formato episódico são arriscados do ponto de vista comercial, porque geralmente a maioria dos usuários compra episódios avulsos e, no meio do caminho, acaba perdendo o interesse. Acredito que um bom exemplo foi o Hitman de 2016, né? Mas pelo menos nesse último caso o erro serviu de aprendizado.

Vou sentir saudades e lamento profundamente que agora nunca mais verei uma segunda temporada de Game Of Thrones e uma terceira do Batman. ;-;

OBS: Brasileiro é tão azarado que justamente quando a Telltale lança um jogo com dublagem em PT-BR, o estúdio fecha. '-'

mateushens.png

mateushens-jogo.png

#25 LordRandom85

•  ericlee85

Postado 21 setembro 2018 - 22:58

Aparentemente vai ficar uma equipe de 25 pessoas para finalizar a última temporada do TWD.

uROUEUh.png

Fonte: PSN Profiles

LordRandom85.png?0.78101341702

LordRandom85-jogo.png

Spoiler

Spoiler

#26 Oleiwson_Brazil

•  oleiwson brazil freire

Postado 21 setembro 2018 - 23:18

https://br.ign.com/m...nto-do-estudio#

Hoje, a Telltale Games fez a difícil escolha de iniciar o fechamento majoritário do estúdio após um ano marcado por desafios insuperáveis. A maior parte dos funcionários da empresa foram demitidos nesta manhã, com um pequeno grupo de 25 funcionários permanecendo para completar as obrigações da empresa. Pete Hawley, CEO da Telltale, fez a seguinte declaração:

"Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale, em que trabalhamos para colocar a empresa em um novo caminho. Infelizmente, nosso tempo acabou para chegar onde queríamos. Lançamos alguns dos nossos melhores conteúdos neste ano e recebemos muitos feedbacks positivos, mas no fim das contas, isso não refletiu nas vendas. Com o coração pesado, todos acompanhamos a saída de muitos amigos, que vão espalhar a história da nossa marca ao redor da indústria de games"

Nota oficial da empresa sobre ocorrido

Fonte: https://br.ign.com/m...nto-do-estudio#

A0038_XL.png

Um novo começo

Oleiwson2017.png

Oleiwson2017-jogo.png

:psn100:

Spoiler

:platinum:

Spoiler

RECOMENDAÇÕES

#27 Cross_Arymura

Postado 22 setembro 2018 - 01:12

Uma lacuna que dificilmente vai ser preenchida por outra empresa. E é um pouco irônico que o jogo que elevou a empresa aos holofotes vai ser aquele q irá encerrar suas atividades.

O USgamer postou que não vão terminar o Walking Dead Final Season e que os 25 funcionários que ficaram são pra terminar o projeto do Minecraft Story Mode pro Netflix, mas vamos esperar um comunicado oficial da Telltale mesmo pra ter certeza.

Editado por Cross_Arymura, 22 setembro 2018 - 01:14.

#28 LucasIIGD

•  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 22 setembro 2018 - 01:21

Poxa vida é uma pena mesmo, sempre gostei dos jogos da telltale apesar de todos os bugs e tal.

Eles perdem para jogos como Hellblade e Beyond Two Souls, pq os gameplays são bem fracos, mas as histórias são bem marcantes e as decisões são extremamente polêmicas.

Usar as ideias e personagens de outras series pode ser legal, mas eles podiam criar suas próprias histórias. De qualquer forma eu acredito que deve ter rolado uma corrupção marota na empresa sim. Os jogos deles não eram tão populares, mas vendiam sim. E se essa equipe de 25 pessoas se reinventarem e começarem do zero criando novas histórias, tenho certeza que dá pra dar a volta por cima sim.

Porque Detroit foi um sucesso, God of War foi um show a parte e o Aranha tá aí arrasando, que fique a lição, jogo bom vende sim, é só se dedicar que a coisa flui.

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2018
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#29 victorportugal8

•  victorportugal8

Postado 22 setembro 2018 - 01:26

Triste isso aí... Curtia bastante as histórias dos jogos da TG...

Fiquei surpreso quando vi isso aí, achei que eles estavam bem

#30 ighorfagundes

• Nome:Leia a ID

Postado 22 setembro 2018 - 02:36

Pelas reportagens que saíram a galera que foi demitida não recebeu.

Tem também esse matéria do Combo Infinito compilando a hastag TellateJobs por onde diversos estudos abriram as portas para os demitidos da TG: https://www.comboinf...os-da-telltale/

#31 solarwind12

Postado 22 setembro 2018 - 04:46

Uma grande perda para o mundo dos troféus.

( ͡° ᴥ ͡°)

#32 l_thiagodebs_l

Postado 22 setembro 2018 - 06:51

Torço pra que se recuperem, as mulheres curtem muito esse tipo/estilo de jogo! :coolface: :legal:

l_thiagodebs_l.png

http://www.mypst.com.br/media/card/a/l_thiagodebs_l.png

#33 Pagan_race_

•  Pagan_race_

Postado 22 setembro 2018 - 07:09

Isso tem cheiro de má gestão financeira ou simplesmente desavenças internas... Temos conhecimento de várias marcas e empresas que ao longo dos anos foram sucesso e mesmo assim chegaram a um fim prematuro.

No mundo dos games se olharmos para trás veremos muitos casos como esse.

https://mygamesforev...ogspot.com/?m=0

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132

#34 kueyo

•  Clayton_kueyo

Postado 22 setembro 2018 - 07:31

Empresa que produz garapa morre cedo kkkkkkkkkc3c7bb06045c573e55586962d5e810c3.gif
[url=http://www.mypst.com.br/rank/Kueyo]Kueyo.png

#35 eduhlopes

Postado 22 setembro 2018 - 08:59

Segundo estúdio que fecha essa semana, o primeiro foi a Capcom Vancouver, da franquia Dead Rising. - Link

Nunca curti muito os jogos da Telltale, apesar de gostar de games com foco em narrativa. Achava a jogabilidade horrível e os gráficos feitos nas coxas. Fora que foi a empresa que popularizou a prática de jogos em episódios, coisa que nunca curti.

Sobre gráficos eles não precisam ser de última geração como o Detroit, mas precisam ser bem feitos, coisa que a Telltale não se esforçou. Um bom exemplo é Life is Strange da Dontnod: Jogo com gráficos simples, mas bem feito e uma boa jogabilidade para um gênero focado na narrativa.

Mesmo assim é lamentável que uma organização tenha levado esse fim. Provavelmente seus gestores eram apenas amantes de games e não sabiam como gerir um negócio, ai começaram a investir horrores (comprando licenças) depois do primeiro sucesso achando que teriam retorno. Situação muito comum no mundo dos negócios hoje em dia.

Agora resta saber o que vão fazer com o Walking Dead Final Season: Vão deixar incompleto? e o dinheiro de quem comprou o Season, vai devolver quando?

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#36 JoaoToxic

Postado 22 setembro 2018 - 09:14

Tão dizendo por aí que a última temporada de The Walking Dead foi cancelada.... procede?

JoaoToxic.png

#37 Xande_38

Postado 22 setembro 2018 - 09:22

ótimo, menos jogos da Telltale na ps plus no futuro

#38 gehunterr

Postado 22 setembro 2018 - 10:43

Empresa que produz garapa morre cedo kkkkkkkkk

c2yobl.jpg

Editado por gehunterr, 22 setembro 2018 - 10:44.

Gehunterr.png

#39 wagner147

Postado 22 setembro 2018 - 10:48

é mais um motivo para comprarmos mais jogos para ajudar a empresa. há muitos jogos legais criado pela tetalles

#40 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.476 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 22 setembro 2018 - 11:08

Tão dizendo por aí que a última temporada de The Walking Dead foi cancelada.... procede?

Sim, postaram isso aí no Twitter do Gamasutra. Mais um implatinavel kkk

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos