Ir para conteúdo

Foto

[The Enemy] Telltale Games fecha suas portas

• Por favor, faça o login para responder
77 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 5.337 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 21 setembro 2018 - 18:06

maxresdefault.jpg

[Atualização 21/09 - 17h30] Em uma nota de errata, a USGamer indicou que, diferente do afirmado anteriormente, a empresa não entrou com pedido de falência, mas que o tema foi "mencionado" por fontes.

A publicação ainda indica que o estúdio fechará suas portas e que a segunda temporada de The Wolf Among Us e o jogo de Stranger Things que seria produzido pelo estúdio estão cancelados. 
[Fim. da atualização. A nota original segue abaixo]

Produtora de séries como The Walking Dead e The Wolf Among Us, a Telltale Games realizou demissões de uma grande quantidade de funcionários na tarde desta sexta-feira (21).

A informação é do site The Verge, que indica que apenas cerca de 25 colaboradores teriam sobrado na desenvolvedora após os cortes.

A Telltale Games já havia iniciado um processo de reestruturação em novembro do ano passado, quando cerca de 25% dos funcionários da empresa foram cortados.

Na ocasião, a companhia indicou que usaria a reestruturação como uma maneira de aprimorar seus projetos, reforçando que projetos atuais não seriam afetados.

Entre os projetos em desenvolvimento na produtora estão The Walking Dead: The Final Season, que tem seu segundo episódio previsto para a semana que vem, a segunda temporada de The Wolf Among Us e uma aventura inspirada na série Stranger Things, da Netflix.

Fonte The Enemy

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#2 regislc30

Postado 21 setembro 2018 - 18:12

É triste ver empresas do mundo dos games fechando as portas. E eu que pensava que a empresa ia muito bem com esses jogos. A galera que gosta de uma platina fácil vai perder essa mamata kkk

regislc30.png     regislc30.png

Minhas recomendações

#3 xPLuFFye

Postado 21 setembro 2018 - 18:17

É por isso que eu admiro a empresa Ninja Teory a que criaram o game Hellblade: Senua's Sacrifice.

Usaram baixo orçamento, e o jogo foi criado por poucas pessoas se eu não me engano. (Posso estar enganado)

Ou seja, não precisou de muita coisa para o game ter uma historia boa e um gráfico excelente. Além de ter agradado uma grande massa de pessoas e ter gerado um ótimo lucro pra empresa.

Agora não entendo o motivo da Telltale chegar a beira da falência, pois os gráficos nem são lá grandes coisas, (Na minha opinião é bom, me agrada) Eles sabem fazer uma boa historia, consegue prender atenção do publico, Mas...

Acho que a empresa não está sabendo administrar as coisas, só pode... 

Editado por xPLuFFye, 21 setembro 2018 - 18:23.

tumblr_mdrhpahqbm1qd4dt1.giftumblr_mdrhnfqt0G1qd4dt1.giftumblr_mdrhm3zHzf1qd4dt1.giftumblr_mdrhlsJTvZ1qd4dt1.giftumblr_mdrhmkNPVJ1qd4dt1.giftumblr_mdrhn068cl1qd4dt1.giftumblr_mdrhpjQ7CM1qd4dt1.gif

1RHFDad.jpg pluffye.png y8HQCQk.jpg

GUIA DE TROFÉUS

PLATINAS

100% PSN

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#4 JuniorF30

Postado 21 setembro 2018 - 18:25

É por isso que eu admiro a empresa Ninja Teory que criaram o game Hellblade: Senua's Sacrifice.

Usaram baixo orçamento, e o jogo foi criado por poucas pessoas se eu não me engano. (Posso estar enganado)

Ou seja, não precisou de muita coisa para o game ter uma historia boa e um gráfico excelente. Além de ter agradado uma grande massa de pessoas e ter gerado um ótimo lucro pra empresa.

Agora não entendo o motivo da Telltale chegar a beira da falência, pois os gráficos nem são lá grandes coisas, (Na minha opinião é bom, me agrada) Eles sabem fazer uma boa historia, consegue prender atenção do publico, Mas...

Acho que a empresa não está sabendo administrar as coisas, só pode... 

Também estou achando que foi má administração. Os jogos deles vendiam relativamente bem e não aparentavam custar caro para se desenvolver.

Deles, só joguei o Tales of Borderlands, que saiu na Plus ano passado. Achei legal...

De qualquer forma, uma notícia bem chata. Eles tinham vários projetos em andamento.

JuniorF30.png                                                               

#5 talespagni

Postado 21 setembro 2018 - 18:34

É, tá explicado porque tantos jogos deles estavam saindo na Plus de um ano pra cá: era grana pra entrar no caixa de uma empresa mal gerida.

De qualquer forma, fico surpreso com a notícia, achava que eles estavam em expansão, pois divulgaram vários jogos em desenvolvimento e tal.

Agora, pra uma empresa com tantas IPs famosas ir mal das pernas, aí tem que ter muita incompetência mesmo.

talespagni.png

#6 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 21 setembro 2018 - 18:34

Cara, como pode? Pra mim estavam nadando em grana!!

Tomara que ainda tenha algum jeito de reverter isso

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#7 edhunter10

•  brn.iron
  • Nome:Eddie The Head

Postado 21 setembro 2018 - 18:42

Acabaram as garapas hahahaha

É uma pena não termos a continuação do The Wolf Among Us, que é um dos jogos mais interessantes da Telltale. Lembrando que a mesma já ganhou o prêmio de GOTY/Estúdio do ano em 2012.

#8 WhBlaze

Postado 21 setembro 2018 - 18:52

Cara, como pode? Pra mim estavam nadando em grana!!

Tomara que ainda tenha algum jeito de reverter isso

Acredito que seja um problema das licenças?
Nunca entendi ao certo o que eles tinham na cabeça, mas ate onde eu sei, eles não estavam nem sendo contratados para fazer os jogos de batman e guardiões, mas sim pegando as licenças de forma um pouco desenfreada, o que pode ser custoso e problemático, principalmente se você não atingir metas e principalmente, deadlines. (Se isso aconteceu: eles provavelmente pagaram multas pesadas).

Fora isso, as vendas deles estão em declínio a muito tempo e o contrato pode não ter sido bem amarrado, logo, os royalts de vendas podem sem maiores, trazendo um retorno bem patético para eles (o que explicaria os jogos estagnados na mesma engine) \8

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#9 Elton_EDF

• Nome:Elton D. Freitas

Postado 21 setembro 2018 - 18:52

Sei que muita gente curte e tal, mas era ridículo a quantidade de problemas que os jogos da TT tinham (pelo menos os que joguei). Se fosse jogos mais complexos (em todos os aspectos), até daria pra entender, afinal praticamente todo jogo tem seus bugs e falhas, mas jogos daquele nível com aquela quantidade de problemas, sem condições.

But I can't walk on the path of the right because I'm wrong

Elton_EDF.png

Elton_EDF-jogo.png

Perfil doTroca Jogo

Recomendações

Empréstimo

Mural de :platinum:

Spoiler

#10 PachecoGTR

Postado 21 setembro 2018 - 18:53

Uma grande perda para o mundo dos troféus.

PachecoGTR.png

♣ Meus Guias ♣

l NASCAR The Game: Inside Line  l WRC 5 l

Boost  Negociações  ►Trocajogo  Recomendação de Boost 

Momentos Marcantes no Site:

Spoiler

#11 WhBlaze

Postado 21 setembro 2018 - 18:59

Sei que muita gente curte e tal, mas era ridículo a quantidade de problemas que os jogos da TT tinham (pelo menos os que joguei). Se fosse jogos mais complexos (em todos os aspectos), até daria pra entender, afinal praticamente todo jogo tem seus bugs e falhas, mas jogos daquele nível com aquela quantidade de problemas, sem condições.

"Por mais que eu goste de wolf among us"
Jogar um jogo da telltale é como dirigir um gurgel sem freio, você esta sempre propenso a uma batida ou ao prego.

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#12 lokiz_

•  asphixy4

Postado 21 setembro 2018 - 19:30

F

#13 Corujero

Postado 21 setembro 2018 - 19:43

Fora de tudo citado pelos amigos aí em cima, manter 310 funcionários vai uma grana, junta com licenças q não devem ser baratas, vendas abaixo do esperado, a demora pra concluir cada jogo, etc

#14 mariovj83

Postado 21 setembro 2018 - 19:48

tem um post no twitter de um gringo ligado a industria dos games  afirmando que o UNICO game que deu retorno $$$$ para a empresa foi TWD season 1. O resto dos projetos lançados foi um fracasso financeiro

mariovj83.png

#15 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.488 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 21 setembro 2018 - 20:40

tem um post no twitter de um gringo ligado a industria dos games  afirmando que o UNICO game que deu retorno $$$$ para a empresa foi TWD season 1. O resto dos projetos lançados foi um fracasso financeiro

Não duvido. O primeiro jogo foi "novidade" , embora tenha sido bem chato (sim, eu detesto esses jogos estilo TWD da Telltale) . Mas depois desse jogo veio o segundo, que tinha os mesmos gráficos,

mesmo gameplay e mesma ideia. Aí veio o terceiro, com os mesmos gráficos, mesmo gameplay e mesma ideia. Aí veio o 74874364576, com os mesmos gráficos, mesmo gameplay e mesma ideia.

Até quando a Telltale achou que esses joguinhos meia-boca iriam aguentar? Se a maioria dos jogadores fossem trophy hunters ela estaria de fato nadando em dinheiro, mas não é o caso.

Por mais que queiram dizer o contrário, gráfico vende mais que história sim. Jogos voltados pra narrativa podem ser interessantes por um tempo, mas rapidinho cansa. Aposto que se tivessem caprichado

mais no visual, teria rendido mais. Inclusive as notícias dizem que eles já estavam trabalhando na mudança de engine para os próximos jogos - mas foi tarde demais, agora já era.

#16 Nemesis_WM

• Nome:Michel

Postado 21 setembro 2018 - 21:23

Acabaram de confirmar no Twitter que a temporada final de The Walking Dead também foi cancelada.

v8oSTqX.png

Quem já começou o jogo vai ficar sem a platina pelo visto. Deve tá feia a coisa por lá...

Nemesis_WM.png

Spoiler

#17 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 21 setembro 2018 - 21:41

Acabaram de confirmar no Twitter que a temporada final de The Walking Dead também foi cancelada.

v8oSTqX.png

Quem já começou o jogo vai ficar sem a platina pelo visto. Deve tá feia a coisa por lá...

Uau.

Tudo isso foi um belo chute no saco! Pqp

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#18 xPLuFFye

Postado 21 setembro 2018 - 21:47

v8oSTqX.png

Acho que isso não é oficial, já que lançaram o primeiro episodio e o segundo já está pra ser lançado. 

Editado por xPLuFFye, 21 setembro 2018 - 22:19.

tumblr_mdrhpahqbm1qd4dt1.giftumblr_mdrhnfqt0G1qd4dt1.giftumblr_mdrhm3zHzf1qd4dt1.giftumblr_mdrhlsJTvZ1qd4dt1.giftumblr_mdrhmkNPVJ1qd4dt1.giftumblr_mdrhn068cl1qd4dt1.giftumblr_mdrhpjQ7CM1qd4dt1.gif

1RHFDad.jpg pluffye.png y8HQCQk.jpg

GUIA DE TROFÉUS

PLATINAS

100% PSN

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#19 hyuga_91

Postado 21 setembro 2018 - 21:53

ACHO que o excesso de licenças somado ao fato que muitos que jogam pegam emprestado em empréstimo daí é menos um comprador

Perfil No Troca Jogo: Aqui | Recomendações: Aqui
Empréstimo: Aqui | Cansado Das Imagens Padrão De Usuário Do PS3? Aqui

hyuga_91.png

Participações no clube da luta :vava:

Spoiler

:platinum: E :psn100:

Spoiler

#20 MaxwellGomesSP

Postado 21 setembro 2018 - 22:00

Acabaram as garapas hahahaha

É uma pena não termos a continuação do The Wolf Among Us, que é um dos jogos mais interessantes da Telltale. Lembrando que a mesma já ganhou o prêmio de GOTY/Estúdio do ano em 2012.

Fim das garapas nada...agora temos a Ratalaika Games, a empresa das garapas!!!

MaxwellGomesSP.png

Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos