Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
omegafla11

Hora de assoprar velinhas para Shigeru Miyamoto

Recommended Posts

Lendário game designer, o japonês Shigeru Miyamoto completa hoje 59 anos de vida. Nascido em 16 de novembro de 1952 em Sonobe, Kyoto, Miyamoto é um dos nomes mais importantes na indústria dos games, sendo talvez o principal nome na Nintendo, onde criou personagens que são referência até mesmo para quem não curte videogames, como o Super Mario.

 

Miyamoto criou uma série de jogos e personagens icônicos da Nintendo ao longo dos anos, que definiram a "cara" da empresa perante seus jogadores. Além de Mario, são criações suas nomes como Donkey Kong, The Legend of Zelda, Star Fox, F-Zero e Pikmin. O currículo de Miyamoto é extenso, a ponto de podermos qualificá-lo como gênio.

 

No início deste ano, Shigeru Miyamoto recebeu ainda uma homenagem do governo do Japão. O Ministério da Educação e Ciência do Japão o agraciou com uma homenagem no festival anual "Art of Encouragment 2010", onde recebeu uma condecoração para marcar o ocorrido, um tributo por sua carreira na Nintendo e por todo seu trabalho.

 

O primeiro game em que trabalhou como designer foi Sheriff, de 1979, para fliperamas. Seu aniversário coincide com a época de lançamento de The Legend of Zelda: Skyward Sword, seu último jogo a ser lançado no Wii, atual console da Nintendo.

 

Após este título, Miyamoto vai concentrar seus esforços em produções para o Wii U, próximo console da empresa, e também no Nintendo 3DS. Alguns de seus títulos já confirmados são Pikmin 3 (Wii U) e Luigi's Mansion 2 (3DS).

 

Vida longa a Shigeru Miyamoto! Que continue nos trazendo alegrias e títulos extremamente viciantes e divertidos!

 

314664.jpg

 

Fonte: FinalBoss

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...