Ir para conteúdo
WhBlaze

Black Clover: Quartet Knights - Guia de Troféus

Recommended Posts

dIRl01J.jpg
Guia de troféus: Black Clover: Quartet Knights



tOr0nrs.jpg


tw8eOOw.jpg

 
- Dificuldade Estimada do Jogo: 0.1/100 *
- Pontos de dificuldade: 24 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 15~20 Horas (dependendo um pouco do online)
- Offline: :bronze: 12 :silver: 01 :gold: 03
- Online: :bronze: 04 :silver: 17 :platinum: 01
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Minimo de Jogadas: 2
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, você deve completar todas as missões do story mode no modo Hard para liberar o troféu Mission Complete .
- Troféus Bugados: Tecnicamente nenhum, porém, o online pode se tornar inacessível par algumas pessoas. Mas não se preocupe, se você tiver a infelicidade de não conseguir acessar o online, existe uma solução bem simples mais abaixo.
- Cheats impedem troféus?: Sem Cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
 

GQUDSyc.jpg

 
Jogos baseados em animes não tendem a ser as obras mais criativas do mundo, um bom exemplo disso fica com a cyberconnect2, que após nos apresentar os seus jogos de Naruto, basicamente criou o esqueleto de 90% dos jogos de luta animados que veríamos nas duas ultimas gerações, do cenário 3d a estranha gameplay excessivamente simplificada e retirada de um beat'n up.
E é nesse cenário sem criatividade que nós somos comicamente apresentados a Black Clover: Quartet Knights, o mais novo jogo de luta da Bandai Namco, inspirado pela não tão criativa obra de Yuki Tabata, estrategicamente "sanduichada" entre os maiores lançamentos do estúdio, o novo jogo de Naruto e o primeiro grande jogo do "Naruto verde".
 
Desenvolvido pela total Ilinx, Quartet Knight evitaria o esqueleto desgastado da Cyberconnect 2 para se inspirar nas mecânicas da serie Gundam VS, que a pouco mais de uma década populariza o gênero team battle no japão, e como é de se esperar, a gameplay obviamente é parecida, com um botão servindo para pulo, um para especial, enquanto os L&R desferem magias nesse combate 4x4, com mapas vastos, cheios de obstáculos e ataques vindo de todas as direções, forçando os jogadores a trabalhar em equipe para completar objetivos, enquanto tenta não só lidar com o limite de uso de cada ataque, mas também com os pesados cooldowns que podem custar sua vida em meio ao caos de um campo de batalha. Essa descrição obviamente serve tanto para Gundam quanto Black Clover, mas graças a uma inesperada introdução de elementos presentes em jogos de rpg, a obra da ilinx não só conseguiria se distinguir de VS, mas também se tornar única, uma palavra que talvez nem os fãs de Black Clover pensariam atrelar a serie.
 
Seus duelos por exemplo, não focam nas tradicionais deathmatchs, mas sim nos modos Zone control, Crystal carry e treasure hunt, enquanto introduz várias mecânicas de rpg, desde efeitos secundários para alguns ataques, a atributos e status exclusivos do seu vasto elenco de 17 personagens, todos curiosamente divididos em 4 classes, o implacável Fighter, o metódico support, o necessário healer e o ágil shooter.
Apesar destes atributos tecnicamente pré-definirem como cada personagem deveria funcionar, esse não é necessariamente o caso, já que Black Clover conta com um inventivo sistema de decks, que permite você a trocar o foco do seu personagem completamente e rebalancear o combate, afinal, num momento você pode ver uma clériga curando todos e no outro ela está montada em um dragão, completamente ensandecida e tentando se tornar a rainha do zoneamento.

É uma gameplay fascinante e eficiente, com alguns problemas, mas capaz de agradar até mesmo aqueles que não suportam o berreiro de Asta. Infelizmente, o jogo não conseguiu fazer sucesso e esta sendo parcialmente negligenciado pela Bandai Namco, o que acarretou em um online natimorto e publicidade inexistente, mas não se preocupe, você ainda pode jogar o modo online e platinar o jogo sem muitos problemas.
 
Fonte: Autoria própria.

WaLzv6q.jpg

 
Passo 0: Controles.
Os controles do jogo podem ser quase que inteiramente customizados no menu options, o que torna um tutorial relativamente desnecessário, mas por desencargo de consciência.
 
:cross: - Pulo
:circle: - Zoom (Habilidade exclusiva dos shooters)
:triangle: - Especial
:square: - Pega relíquias e chaves.
:l1: - Magia 1
:r1: - Magia 2
:l2: - Magia 3
:r2: - Magia 4
:touch: - Abre menu de comandos com descrição de magias e habilidades exclusivas.
 
Passo 1: Training
Você obrigatoriamente deve passar 15 minutos "ativos" no mock battle, logo, siga para o training, selecione o modo zone control, não aperte o touch pad e prenda uma liga nos dois analógicos para seu personagem correr em círculos na segurança de sua base.
 
Após 15~20 minutos você desbloqueara o troféu: Passo 2: Termine o Story e Another Story Mode.
O story mode é bem curto e linear, contando com apenas 12 lutas, de preferência, coloque o jogo no Easy e termine-as sem usar o retry para poupar tempo enquanto você se familiariza com os controles.
Durante esse processo, não se esqueça de pressionar o Touch Pad para liberar o troféu This is my Grimoire! e obviamente, checar todas as suas magias.
Aproveite também e aperte :down: em seu d-pad, ele lhe dará acesso a um submenu de comandos, que permite diálogos e exposição de filmes. Com ele aberto, aponte sua mira em direção a uma parede ou chão e selecione o último ícone da lista para liberar o troféu Ao fim do modo Story você será jogado diretamente na primeira missão do Another Story, que dessa vez, foca no lado dos antagonistas e é relativamente mais curto, contanto com apenas 8 missões.
 
Repita o processo e ao fim da campanha você liberará os Personagens Young Yami, Karna, todos as missões do modo challenge e os seguintes troféus: Passo 3: Challenges e Missões secundárias.
Com o termino do Another Story você deve retornar a ele para concluir todas as missões restantes, e caso você tenha terminado o modo sem usar Retry, tudo que vai restar é fazer tudo de novo no Hard, com um personagem diferente. É um pouco cansativo, mas nada desgastante.
Em seguida você deve ir ao modo challenge, que apesar do nome intimidador é basicamente um tutorial, que pede para você ativar especial e algumas habilidades um certo número de vezes, basta fazer isso e o troféu será seu.
 
Ao fim desse passo você recebera os seguintes troféus: Passo 4: Customização e Online.
 
E é aqui que encontraremos não só a maioria dos troféus, como todos os problemas do jogo.
Como dito antes, o online é natimorto, e encontrar alguém beira o impossível, e talvez seja uma perda de tempo persistir nesse erro.
Entretanto, em uma jogada de mestre a Ilinx introduziu bots ao multiplayer, que de uma forma inesperada, são mais eficientes que qualquer humano que eu me deparei no beta, graças a sua precisão surreal, você ainda os encontra empacados em uma ou outra parede, mas não demora muito para que eles façam algo inesperado e absurdo.
Mas vamos por parte, primeiro, siga para o modo customização (customization), nele você deve comprar e mudar uma fala & roupa com o dinheiro que você arrecadou do modo offline, liberando os troféus:Saia da customização e vá para o Online, aproveite esse momento para apertar triangulo e trocar seu avatar, título e filme, liberando os seguintes troféus:Por fim, o fatídico pvp, ou melhor dizendo PVE.
Nesse modo você terá de vencer pelo menos 16 lutas, uma para cada personagem do jogo, com exceção de Karna.
Como os bots se tornam mais competentes e agressivos a cada nova partida e você obviamente terá de lidar com todos os problemas quase que só, é imperativo que você comece sua jornada no online utilizando os personagens menos independentes, como Mimosa, Vanessa ou Litch, de preferência, em modos como Crystal Carry ou Treasure Hunt, enquanto utiliza os fundos arrecadados para liberar decks e cartas que batam com seu estilo (infelizmente) solitário de jogar.

Como cada personagem tem um troféu especifico, eu aproveitei para escrever um guia compreensivo e detalhado de cada personagem em seu respectivo troféu, explicando qual modo ele se destaca mais, o seu melhor estilo e cartas.
Não quer dizer que é o correto ou o que você se sairá melhor, mas pode ser útil.
Por último você terá que fazer algumas ações bem básicas em sua primeira luta, a primeira é ativar uma linha de diálogo, pressionando :down: em seu d-pad para abrir o submenu de comandos e escolhendo uma das linhas de diálogos para ganhar o troféuOs outros dois seriam pegar e utilizar uma relíquia, itens comuns espalhados por todas as missões que você provavelmente já pegou em um dos challenges;
Você também notará que durante o online uma mensagem de alerta aparecerá na sua tela dizendo que "Uma relíquia de time está prestes a aparecer", essas relíquias funcionam do mesmo jeito de um controle de zona, aumentando o ataque de todos os membros do time que a capturar. Basta ser responsável pela captura de uma e você recebera o troféu: Ao fim dessas 16 lutas você vai receber os respectivos troféus: Advertência:  O ministério da saúde informa que existem problemas graves no online desse jogo, tornando o seu acesso impossível.
Caso sofra dos sintomas de disconnect, inabilidade de enviar invites ou erro 1010300102020, por favor, clique aqui.

Passo 5: Limpeza.
Se por alguma eventualidade você não conseguir pegar a chave em nenhuma partida do Treasure Hunt, basta ir no mock battle e selecionar o modo, afinal os bots do offline são bem mais fáceis que o do online.
Depois de tantos duelos onlines & offlines você recebera o seguinte troféu:
 

full-trophy_0.png

 

:platinum: 5-Leaf Clover

Parabéns por ter se tornado o mais novo Hokage da vila do trevo.

 

Ye8FQZt.jpg


trophy_0.png 5-Leaf Clover :platinum: [topo]
Unlock all trophies


Dê um plus utra, nunca desista e saia em busca de aventuras até encontrar os anéis de caveira ao lado das esferas do dragão, que liberarão seu sétimo sentido, permitindo que você se torne o quarto hokage, encontre o one piece e finalmente se torne o rei dos magos.
Só assim a platina será sua.
ã‚ã‚Šãˆã­ãƒ¼ãˆã€‚。。
 

trophy_1.png Lost Past :gold: [topo]
Clear the Story

Complete o modo História.
 
Com apenas 12 lutas, o modo história é bem breve e simples, podendo ser finalizado no modo Easy caso queira poupar tempo.
.

trophy_2.png Earned Future :gold: [topo]
Clear another Story

Complete o modo Another Story.
 
Autoexplicativo. O Another Story libera automaticamente ao fim do modo Story e conta com apenas 8 missões, nada demorado ou cansativo.
 

trophy_4.png Mission Complete :gold: [topo]
Clear all Story and Challenge Missions

Complete todas missões do modo story e challenges
 
Apesar do nome challenge sempre soar como intimidador em jogos de luta, isso não se repete em black clover: Quartet Knights, já que ele curiosamente serve quase como um tutorial, explicando funcionamento básico de cada personagem e pedindo para que você lance suas magias um certo número de vezes, enquanto o story mode exige coisas simples, como terminar a missão com um personagem diferente, sem usar retry ou simplesmente, finalizar a missão no hard.
O modo história conta com 20 missões que você deve completar pelo menos 2 vezes e o challenge conta com 17 missões e um vídeo.
 

trophy_3.png Even the Wizard King is Satisfied :silver: [topo]
Clear all Challenge episodes

Complete todos os challenges
 
Autoexplicativo, mais detalhes no troféu.
Ver o troféu Mission Complete
 

trophy_5.png I Get Results :silver: [topo]
Win 10 Online Battle Ranked Matches

Vença 10 partidas online ranqueadas.
 
Como você tem de vencer pelo menos 16 partidas ranqueadas, esse troféu aparecerá de forma natural, entretanto, o online de Black Clover sofre com alguns problemas.
Se por algum motivo você tiver bloqueado alguém em sua lista de contatos, o jogo pode se recusar a mandar friend requests, ou na pior das hipóteses, lhe proibir de criar salas ou até mesmo de jogar online.
Esse problema não é uma exclusividade da Bandai namco ou de Black Clover, já tendo dado as caras em jogos como The Division (Ubisoft, Dragon Quest Heroes 2 (squareEnix) e mais alguns outros.
Ninguém parece saber ao certo o que causa esse problema, mas o único paliativo que eu encontrei foi deletar todos as pessoas de sua lista de bloqueados e surpreendentemente, o jogo funciona normalmente, inclusive o friend request.
Logo, anote o nick de suas desavenças, delete-as, faça o online e quando não quiser jogar, bloqueie todo mundo de novo.
 

trophy_17.png Indomitable Will :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Asta

Vença uma partida ranqueada utilizando Asta.
 
O personagem central da serie e o único sem habilidades mágicas, graças a essa fraqueza, Asta é desprovido de escudo mágicos, vulnerável a alguns ataques e obviamente, não tem nenhum ataque de longa distância realmente eficiente, com sua única opção sendo o Spiing Burst (L1) que infelizmente, tem um cooldown abusivo de 14 segundos.
 
Para compensar essas fraquezas, Asta tem 1100 de HP, o maior entre todos os personagens do jogo, a melhor regeneração, um excelente ataque e é um dos poucos personagens com defesa e esquiva a sua disposição.
Asta também é capaz de esmigalhar barreiras como a Sea Dragon's Lair com apenas 3 golpes rápidos, andar pelas paredes, repelir projeteis com sua Demon-Dwellers Sword (R1), enquanto o seu ataque físico (R2) é um dos poucos sem cooldown e o único que engata um combo.
Por ser autossuficiente, Asta se destaca de forma espetacular em qualquer modo e mapa do jogo, principalmente se você usar seu especial de forma defensiva, afinal, ele regenera seu HP.
Tanto o modo Assault quanto Standart são excelente para esse estilo de jogo solitário. Escolha cartas que aumentem o seu hp, regeneração, e obviamente, reduzam o cooldown de seu Spinning Burst, evite o Deck de defesa, ele pode aumentar seu HP, mas em troca, arranca sua esquiva, algo que em minha opinião, não vale a pena.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_18.png The Chosen One :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Yuno

Vença uma partida ranqueada utilizando Yuno.
 
Provavelmente o melhor Shooter do jogo, Yuno é insanamente rápido, se movendo em uma velocidade ridícula pelo chão e se aproveitando dos seus Air Dash, para cobrir o mapa em poucos movimentos.
Com exceção do Towering Tornado (R1), nenhum de seus ataques é realmente forte, com seu especial sendo bem decepcionante nesse quesito, entretanto, graças a combinação de sua mobilidade com o ataque incessante da Wind Blade Shower (R2), Yuno acaba se tornando um personagem excepcional para todos os modos.
De preferência, tente utiliza-lo com o deck Sprint, que adiciona mais um air dash e aumenta a sua velocidade. Escolha as cartas que melhor batem com seu estilo de ataque, eu particularmente aumentaria o dano e reduziria o cooldown do Towering Tornado, mas o Crescent Moon Sickle (L2) é um pouco mais rápido, logo, fica de acordo com o seu agrado, também tente tirar proveito do efeito de Knockout do Switf Whit Bow (L1), quando em Zoom, o modo pode ser um pouco problemático, mas esse efeito vem a calhar em momentos de aperto.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_19.png Water Aegis :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Noelle

Vença uma partida ranqueada utilizando Noelle
 
Provavelmente o melhor personagem do jogo, Noelle tem uma das listas mais versáteis de skills, balanceando-a entre algo extremamente poderoso, graças ao seu Overcharge e principalmente, seu posicionamento impecável de barreiras, que permite ela se destacar em todos os modos.

Se você estiver jogando no Crystal Defender, monte-a no deck Tank com um balanceamento de cooldown para seu Sea Dragon Maelstrom (R2) & Sea Dragon's Cradle (L2), cujo qual na primeira vez que for ativado, jogará o HP e escudo de Noelle para 1750, desse ponto em diante você pode carregar o cristal facilmente, utilizando suas magias para afastar seus inimigos e obviamente, ativando seu escudo sempre que se mover.
 
No Treasure Hunt, você pode fazer algo parecido, mais uma vez focando em Maelstrom e Cradle, só que com algumas diferenças.
Maelstrom ainda teria a mesma função, elevando seu escudo e lhe deixando com ainda impressionantes 1450 de HP total, porém, o seu escudo funciona de uma forma diferente, já que nesse deck você deve mirar o local onde quer que o escudo apareça, bloqueando entrada de inimigos e protegendo quem estiver dentro. Faça isso sempre que for pegar uma chave ou proteger o baú e você verá inimigos confusos e desesperados.
Enquanto no Zone control, sinta-se livre para experimentar ou trocar entre os três, já que até mesmo o control acha sua utilidade, graças ao seu escudo que agora fica ao redor do aliado, criando uma defesa extra.
Como dito antes, Noelle é um dos, se não o melhor personagem do jogo, logo, utilize ela por último, dificilmente você terá trabalho contra os bots.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_20.png Healing Flower :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Mimosa

Vença uma partida ranqueada utilizando Mimosa.
 
Criada 100% para suporte, Mimosa é de longe o personagem mais complicado de se utilizar sem parceiros, seu Magic Flower Wedge (R2) causa um bom dano em barreiras, mas é completamente inofensivo quando se trata de HP, enquanto o Magic Flower GuidePost (L1) & Dream-Healing Flower Cradle (L2) são quase inúteis ao lado dos bots, por eles não tirarem vantagem de seus efeitos.
No fim, seu único ataque realmente eficiente acaba sendo Magic Flowerbed (R1), mas mesmo ele pode ser preocupante, vide que mimosa tem o segundo menor HP do jogo (400). Seu manto ajuda com uma excelente defesa mágica, mas todos os times adversários terão um Yami, Asta ou Vetto que estraçalham ele com apenas um combo (especialmente Asta. Nunca fique perto de um Asta).
 
Eu recomendaria utilizar Mimosa antes de qualquer personagem, quando os inimigos ainda são mais tranquilos. De preferência construa um deck Rogue com mais HP e foco nas cartas da Magic Flower Wedge (R2), para que ela consiga pelo menos arranhar inimigos que não estão presos na cama de flores.
Se possível, use-a em modos como Treasure Hunt ou Crystal Carry, onde o combate pode ser evitado, mas se por eventualidade você cair em um Zone Control, confie um pouco na IA, evite confrontos, e passe a maior parte do tempo plantando suas FlowerBed na zona, enquanto tenta curar seus aliados, algo que é mais dificil do que parece já que eles não param quietos.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_21.png The Black Captain :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Yami

Vença uma partida ranqueada utilizando Yami.
 
Em sua estrutura base, Yami acaba tendo algumas similaridades com Asta, sendo completamente desprovido de cooldown no R2 e tendo acesso a esquiva e defesa.
Por outro lado, Yami é particularmente lento, forçando-o a depender de sua Dark Cloaked Black Blade (R1) para se deslocar e o estranho Black Hole (R1), que quando atinge uma superfície, cria um pequeno buraco negro que suga todos para sua área.
 
Assim como Asta, você jogará muito com Yami no Story Mode, o que torna um pouco difícil de recomendar algo para ele, já que todos serão forçados a se familiarizar com suas mecânicas estranhas que o tornam apto para qualquer modo, não importa o deck escolhido.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_22.png Crazy Thunder :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Luck

Vença uma partida ranqueada com Luck.
 
Ligado em 220Volts, Luck é o mais estranho entre todos os Fighters do jogo, funcionando como um híbrido de sua classe e os Shooters, tornando-o desprovido de mecânicas como defesa, esquiva e combos, mas o entregando um estilo peculiar, com magias que aumentam seu movimento, ataques de longa distância e principalmente, golpes que o jogam de um canto ao outro da tela.
Com apenas 600 de hp e 500 de escudo, Luck é de longe o personagem mais frágil de sua classe, o que pode intimidar um pouco, mas eu recomendaria sacrificar mais 100 de seu HP para focar no modo blitz ou assault, que utilizam melhor sua velocidade e agressividade, tornando-o perfeito para todos os modos, especialmente o Zone control, onde seu especial pode transformar a zona controlada pelos seus inimigos em um território inóspito.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_23.png Blazing Hooligan :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Magna

Vença uma partida ranqueada utilizando Magna,
 
O segundo Shooter mais vulnerável do jogo, magna compensa sua fraqueza sendo um excelente destruidor de barreiras que, por algum motivo, consegue correr no ar com seu Base-Run Gambit (L2).
Cada acerto de sua Fireball (R2) acumula um ataque extra para seu ataque mais devastador, o Grand Slam (R1), onde ele dispara múltiplas bolas de fogo com alcance, dano e explosão assustadora.
Como todos os seus ataques funcionam quase como granadas, tente dar prioridade para o deck Demolition, nele o seu ataque básico com R2 ganha knockback, seu Zoom (mira com :circulo:) adiciona ainda mais 100 ao seu ataque e principalmente, o alcance de suas explosões se torna maior, fazendo dele excelente para pentelhar personagens no Treasure Hunt. Apenas evite um pouco o Zone Control, já que Magna não é muito resistente e devido aos seus cooldowns pesados, pode ser um pouco vulnerável demais.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_24.png Bewitching Reflection :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Gauche

Vença uma partida ranqueada Utilizando Gauche.
 
Um dos inimigos mais assustadores do jogo, Gauche infelizmente jamais será usado propriamente em uma partida com bots, devido ao seu especial de suporte que cria copias de seus aliados e principalmente, as imitações do seu Reflect Image (L1), um ataque excepcional que copia qualquer magia de área (inclusive as suas) para ser utilizada quando você bem entender.
Ainda assim, o dano absurdo de seu Reflect Ray (R2) e principalmente, o controle incomparável do Reflect Refrain (R1), que lhe permite lançar 2 golpes similar ao especial de Luck em qualquer lugar, tornando-o o melhor Sniper do jogo e uma bela dor de cabeça no modo Zone Control, mesmo que ele não seja o personagem mais resistente.
 
Todos os três decks de Gauche são excelentes e detentores de habilidades exclusivas.
O Standard lhe entrega algo parecido com um pulo duplo, onde Gauche se teletransporta para cima, você não pode mudar seu movimento no ar, mas essa mecânica combina bem com o Mirrors Shift (L2), que nesse modo pode ser usado mais vezes para lhe tirar de enrascadas.
O Deck Marksman infelizmente perde essa mobilidade, mas em troca, lhe torna capaz de nocautear oponentes com seu Reflect Ray (R2).
Enquanto o Imitation mantém o pulo duplo, e adiciona o efeito Slow ao Reflect Refrain (R1), que nesse deck é utilizado instantaneamente no lugar em que você está. Isso pode soar fantástico, mas existe um certo risco em usar esse Deck, que expõe Gauche a múltiplos ataques e principalmente, torna um pouco difícil de se copiar sua própria habilidade, um dos maiores trunfos do personagem.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_25.png Dealer of Fate :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Vanessa

Vença uma partida ranqueada utilizando Vanessa.
 
Vanessa é a rainha dos buffs e debuffs, detentora de uma mobilidade invejável, graças ao Thread Grapple (X no Ar), que permite que ela percorra quase todo o mapa em poucos saltos, enquanto a combinação de Gudance Weave (L2) e Arresting Dark Weave (L1) aumentam a mobilidade dos seus companheiros e enchem o cenário com teias de aranha que tornam seus inimigos mais lentos.
Seu especial é fantástico para o modo Zone Control, impedindo com que você e seus companheiros tomem dano por alguns segundos, mas infelizmente, Vanessa pode ser um pouco frágil demais para o modo onde ela melhor se destaca, já que infelizmente, você vai ser forçado a defender a Zona enquanto seus aliados morrem, ou decidem correr atrás dos inimigos como completos lunáticos e pra piorar, seu ataque é um dos mais fracos.
 
Qualquer um dos seus decks é excelente, mas em minha opinião, ela melhor se destaca com o control no modo Treasure Hunt, onde você pode espalhar teias e frequentemente atrapalhar seus inimigos com o Puppet Strings.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_26.png Meal Master :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Charmy

Vença uma partida ranqueada utilizando Charmy.
 
O monstro do Zone Control, Charmy é comicamente a Healer mais ineficiente de todo o jogo e inesperadamente, não é tão eficiente em matar inimigos, graças ao posicionamento esquisito do seu Fluffy Sheep Ball (R2), que pula de forma descontrolada e dano mediano.
Entretanto, Charmy é o único personagem capaz de colocar Sentrys, representadas por ovelhas boxeadoras gigantes que são enviadas em uma investida que tira qualquer um da área em que você jogou, e ainda fica batendo sem parar.
Charmy também pode soltar sua Fluffy Sheep Cushion (L1), uma armadilha cretina que funciona como um pula-pula e atrapalha a vida de qualquer um.
 
Com essa capacidade impressionante, Charmy é facilmente o melhor personagem para Zone Control em todo o jogo, fazendo as funções de personagens como Asta e Gauche com um único ataque, combine isso com o abusivo HP de 1400 do deck Tank e você verá o quão difícil é derrubar Charmy em qualquer modo ou mapa.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_27.png The Steel Knight :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Klaus

Vença uma partida ranqueada utilizando Klaus.
 
Longe de ser o personagem mais eficiente em combate, Klaus se destaca pelo quão irritante ele pode se tornar em mapas fechados.
Seu Violent Steel Spear Wall Pulse (L1) é excelente para afastar inimigos e criar barreiras, enquanto seu Full Metal Fortress (L2), levanta paredes resistentes capazes de fechar qualquer caminho apertado.
O especial também aumenta o escudo de todos, enquanto torna Klaus temporariamente invencível e ofensivo, podendo disparar suas Fierce Spiral lance (R1) infinitamente por alguns segundos.
 
Apesar de ser bom com qualquer deck e modo, Klaus brilha mais no Standard, que permite o uso de duas Full Metal Fortress (L2) antes de um cooldown e em qualquer cenário que tenha áreas fechadas, em especial, Zone Control no Cave Dungeon, onde você pode fechar todas as portas com seus ataques, tornando a tarefa do adversário bem difícil e facilitando sua vida com os bots.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_28.png Magic Warrior :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Mars

Vença uma partida ranqueada utilizando Mars.
 
Incrivelmente balanceado, Mars é a personificação do clérigo de combate no jogo.
Seu, Harpe (R2) tem uma quantidade incrível de disparos, seu Hermes' Heavy Spear (L2) é bem destrutivo, seu Hydra's Tongue (R1) é um bom quebra galho, enquanto sua única magia de cura, o Phoenix Robe (L1), pode ser utilizada não só para curar, como para aumentar seu HP e escudo máximo, o que o torna tão autossuficiente quanto os Fighters, facilmente se destacando em qualquer modo ou mapa.
 
Apesar de todos os seus decks serem excelentes, eu recomendaria focar no Assault e sempre começar as partidas ativando o seu Phoenix Robe, algo que elevará seu HP e escudo aos impressionantes 1450. Esse modo também aumentará o dano do seu Hydra's Tongue e a velocidade do Harpe, que infelizmente tem sua munição cortada pela metade, mas nada realmente prejudicial.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_29.png Leader of the Eyes :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Licht

Vença uma partida ranqueada utilizando Licht.
 
O último shooter e tragicamente, o personagem mais fraco do jogo.
Litch tem patéticos 300 de HP e 400 de armadura, o mais baixo de todos, o que o torna um alvo fácil até mesmo para um personagem não combativo como Mimosa.
Seu ataque não é dos mais altos, sendo comparável ao de Yuno, mas diferente dele que pode sair voando pelos cenários, Litch depende única e exclusivamente do seu deslocamento normal e um pulo triplo bem limitado.
 
Mas isso não quer dizer que ele seja completamente inútil, seu It's Useless (L2), é um teletransporte excepcional, com um alcance enorme, apesar de um pouco difícil de dominar,  o Light Whip Judgment (L1) pode causar alguns problemas no modo Zone Control, seu especial quando bem posicionado pode causar devastadores 800 de dano, ao invés dos míseros 360.

Infelizmente não existe uma resposta fácil para Licht, principalmente quando vemos que um combo de Asta pode mata-lo, lhe forçando a depender demais dos seus aliados.
Eu recomendaria o deck Assault com cartas que aumentam sua velocidade, escudo e reduzem o cooldown do Light Whip of Judgement, tornando-o um fujão e tanto no modo Treasure Hunt e útil em expulsar inimigos no Zone Control.
Só não tente dominar a zona sozinho e aproveite enquanto está em nível baixo no rank.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_30.png Malicious Flames :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Fana

Vença uma partida ranqueada utilizando Fana.
 
Fana é um caso um pouco complicado, apesar de ser tecnicamente uma Healer a garota que não pisca é basicamente uma versão voadora de Magna, com ataques explosivos que causam um bom dano e até mesmo acesso ao deck Demolition.
Seu especial recupera todo hp, escudo mágico e  revive aliado incapacitados na área, o que a torna no mínimo difícil de lidar, mas infelizmente a sua melhor habilidade entra em colisão com todos os modos do jogo se você estiver jogando com Bots, já que Fana é provavelmente o melhor personagem para controlar áreas e atormentar inimigos, graças a sua Salamander (R2), que a lança aos céus para monta-la em um pequeno dragão de fogo.
 
O deck Demolition a torna uma dor de cabeça em qualquer modo, mas pode ser um pouco difícil de se conseguir controlar zonas quando você frequentemente está voando em um dragão. De preferência, foque no Crystal Carry ou Treasure Hunt, onde você pode proteger o seu aliado com chave ou simplesmente, escapar de enrascadas voando ou com o devastador Fire Dragon's Breath (R1).
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_31.png He Who Calls Despair :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Vetto

Vença uma partida ranqueada utilizando Vetto.
 
Detentor da melhor defesa e um dos ataques mais destrutivos do jogo, Vetto é sem sombra de dúvidas um dos personagens mais fáceis de se jogar e difíceis de se matar.
O cooldown de seu principal ataque certamente é exagerado, levando 60 segundos para que você possa usá-lo novamente, mas sempre que você defender uma ataque com a sua Rhinoceros Armor, esse cooldown é reduzido, compensando a sua fraqueza, que por sua vez, é quase anulada pelo seu especial único, que aumenta sua velocidade e altera permanentemente todos os seus ataques.
Com tantos predicados ao seu favor Vetto se destaca em qualquer condição e deck, na verdade, você pode ficar brincando de alterar decks em partidas, já que o Blitz entrega munição para o aterrorizante Cheetah Rush (R1), que por sua vez é carregado de acordo com seus ataques, enquanto o assault transforma seu ataque físico em projétil.
Fique a vontade para usá-lo quando quiser, você não deve ter muitas dificuldades para vencer uma partida com ele.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_32.png Foreign Knight :silver: [topo]
Win a ranked Online Battle match while using Yami (Young)

Vença uma partida ranqueada usando Yami (Jovem).
 
Liberado após o termino do Story Mode, Young Yami é bem mais rápido que sua versão trigenária, mas em troca dessa velocidade jovial, todos os seus ataques foram levemente alterados.para que ele se torne ainda mais agressivo.
A defesa e esquiva se foram, o seu R1 agora se chama Surprise Leap, que apesar do alcance impressionante, tem um cooldown exagerado (15 segundos) e deve ser mirado, enquanto seu L2 foi substituido por Dusk, que ao invés de lançar uma bola que prende inimigos em uma área, agora os puxa em sua direção e pode ser combinado com um devastador ataque de R2, que por sua vez, ainda pode ser usado livremente sem cooldown, mas perdeu sua munição.

A primeira vista, isso parece transforma-lo em uma versão mais fraca do líder dos Touros Negros, mas esse não é o caso, já que todas as suas mudanças tornaram Young Yami um dos personagens mais agressivos do jogo, algo exemplificado pelo seu SpearHead, o único ataque capaz de anular debufss, e o seu especial, que permite você encontrar inimigos em todo o mapa enquanto aumenta o dano de sua espada.
Assim como todos os Fighters, Young Yami pode ser facilmente utilizado em qualquer mapa ou modo sem nenhum problema, mas de uma forma inesperada, pelo menos para mim, o seu melhor deck parece ser o Defense, que lança seu hp e escudo para intimidadores 1400, faz grande uso de sua regeneração e principalmente, aumenta sua defesa durante o uso do Dusk, tornando-o bem chato de lidar, principalmente para personagens fisicamente fracos.
 
Mais detalhes sobre os possíveis problemas do online no troféu I Get Results
 

trophy_6.png This is my Grimoire! :bronze: [topo]
Checked Magic Details for the first time

Verifique as suas mágicas pela primeira vez
 
Basta apertar o touchpad do ps4 e o troféu será liberado.
 

trophy_7.png Debut Battle :bronze: [topo]
Played first Online Battle

Jogue uma partida online
 
Ver o troféu I Get Results para mais detalhes.
 

trophy_8.png Welcome to the Magic Knights :bronze: [topo]
First Magic Knight Rank Up

Suba seu primeiro rank de cavaleiro.
 
Você ganha cerca de 100 pontos de cavaleiro por vitória, precisando de apenas 500 para subir seu primeiro nível, logo, você vai pegar esse troféu bem antes de conseguir as 10 vitórias online.
 

trophy_9.png Nice to meet you! :bronze: [topo]
Used a voice line online for the first time

Use uma fala durante uma partida online.
 
Ao apertar para baixo em seu D-Pad, você ganha acesso a um segundo menu de ações, nele você pode se comunicar com seus companheiros via ordens menores, fazer pose e falar algo.
Os diálogos estão localizados na 4 linha do menu e tem um pequeno balão com reticências para representa-los.
 

trophy_10.png Special Training :bronze: [topo]
Trained for a while

Use o modo training por um bom tempo.
 
Esse troféu é um pouco confuso.
Supostamente você deveria consegui-lo apenas ficando parado no training, mas isso não acontece, e após muitos testes em contas diferentes eu percebi que ele só estava desbloqueando no Mock Battle, um tipo de player vs cpu presente no training.
Mais estranho ainda é que ele só dá as caras se você ficar jogando por cerca de 15 a 18 minutos, já que se o seu controle ficar paradão, o timing misteriosamente não conta.
Logo, ou jogue umas 2 ou 3 partidas até se familiarizar com o jogo, ou prenda uma liga de cabelo nos dois analógicos.
Funcionou perfeitamente para mim.
 

trophy_11.png We the Knights :bronze: [topo]
First Title change

Troque seu título pela primeira vez.
 
Como em qualquer jogo online, você tem acesso a todo tipo de parafernália cosmética para seus cards que são acessador com o botão triangulo dentro do menu de online, basta comprar um novo titulo e o troféu é será seu.
 

trophy_12.png Favorite Character :bronze: [topo]
First Player Icon change

Troque de ícone pela primeira vez.
 
Troféu autoexplicativo. Basta trocar seu avatar e o troféu será liberado.
 

trophy_13.png An Impressive Scene :bronze: [topo]
First Film change

Troque de filme pela primeira vez.
 
Filmes são imagens icônicas da serie que de certa forma, podem ser usadas como assinaturas pessoais no combate.
Assim como os ícones/avatar e títulos, os filmes são trocados no menu online;
 

trophy_14.png Film Festival :bronze: [topo]
First Film use

Use um filme pela primeira vez
 
Como dito antes, filmes servem como assinaturas pessoais, e comicamente, você pode praticamente pichar o cenário com essas imagens.
Para fazer isso aperte para baixo no D-pad para abrir um sub-menu de comandos, nele selecione a última opção, aponte para uma parede ou chão, clique e pronto. Troféu liberado.
Caso esteja tendo algum problema, eis uma imagem para facilitar.

WZeKONw.jpg




trophy_15.png In Vogue :bronze: [topo]
First Outfit change

Mude de roupa pela primeira vez.
 
Infelizmente a descrição do troféu é um pouco enganosa, já que ele não se refere a você escolher uma roupa diferente da original.
Assim como muitos jogos baseados em animes, Quartet Knights tem um menu de customização, onde você pode liberar várias coisas e para desbloquear esse troféu você deve comprar uma roupa nova para seu personagem e subsequentemente, equipa-la no próprio menu.
 

trophy_16.png Catchphrase :bronze: [topo]
First Voice change

Mude o diálogo de seu personagem pela primeira vez.
 
Assim como as roupas, você também tem permissão para comprar e alterar alguns diálogos pré-definidos.
Basta fazer isso e o troféu será seu.
 

trophy_33.png All-In Opportunity :bronze: [topo]
First time getting a Team Relic

Use a relíquia de equipe pela primeira vez.
 
Team Relics servem para aumentar os status de todos os membros de sua equipe e tendem a aparecer esporadicamente durante os modos versos, como online ou mock battle.
Pouco antes deles darem as caras, você será avisado na tela de que uma está para aparecer e para liberar o troféu, basta entrar na zona da relíquia e se manter naquela área até que o contador chegue a 100%.
 

trophy_34.png The Power of Relics :bronze: [topo]
First Relic use

Use sua primeira relíquia.
 
Relíquias são itens presentes em todos os mapas dos modos versus, sempre representados por um saco cheio de ervas que recuperam seu hp, um anel de velocidade, uma bomba para causar dano e uma capa que lhe torna invisível por alguns segundos.
É impossível você não esbarrar com pelo menos um durante sua jornada pelo multiplayer e para desbloquear o troféu, basta pegar qualquer um deles e subsequentemente, ativa-los com o botão quadrado.
 

trophy_35.png Hold your ground! :bronze: [topo]
Participated in Zone Control

Participe de um controle de zona
 
Zone control é um dos três modos presentes no online e mock battle (training), onde você e seu time devem dominar um território denominado por um círculo transparente antes de seus adversários.
Para conseguir o troféu basta ficar dentro desse círculo por cerca de 2 segundos, nada muito trabalhoso.
 

trophy_36.png Carrier Service :bronze: [topo]
Participated in Crystal Carry

Participe de um Crystal Carry
 
Você será apresentado ao Crystal Carry pela primeira vez na terceira missão do modo história.
Para desbloqueá-lo, tudo que você deve fazer é guiar o troféu até sua base em algum momento.
 

trophy_37.png Key Man :bronze: [topo]
Got a Magic Key in Treasure Hunt

Consiga uma chave mágica no modo Treasure Hunt
 
O último dos três modos versus, treasure hunt consiste em você recuperar uma chave e subsequentemente abrir um baú de tesouros em meio ao caos de um campo de batalha.
Para liberar o troféu basta ser a pessoa a pegar a chave e voilà.
 

full-icon.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ooooooo!

Mals, eu no sabia onde diabos eu tinha que postar e como vi vocês avisando lá acabei achando que era pra alertar naquele topico (Muito tempo sem fazer um guia) huahau XD

Mals mesmo 8X

 

 

Mas enfim, a fonte do texto sou eu mesmo e eu não entendi direito o citar todos os troféus no roadmap e por descrição =O

Pode me dar um exemplo preu seguir no próximo? (meio que segui o template do meu ultimo guia em a quase 2 anos atrás XD)

Desculpa a intromissão, masss...

 

No sobre o jogo, escreve assim:

 

Fonte: Texto de minha autoria.

 

No roadmap, o que o Renan quis dizer foi isso:

 

:bronze: Nome do Troféu - Jogue uma partida online com Fulano.

:silver: Nome do Troféu 2 - HISTÓRIA - Complete os episódios 1, 2 e 3.

 

E por aí vai...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpa a intromissão, masss...

 

No sobre o jogo, escreve assim:

 

Fonte: Texto de minha autoria.

 

No roadmap, o que o Renan quis dizer foi isso:

 

:bronze: Nome do Troféu - Jogue uma partida online com Fulano.

:silver: Nome do Troféu 2 - HISTÓRIA - Complete os episódios 1, 2 e 3.

 

E por aí vai...

 Valeu lucas, vou dar uma olhada depois ;D

 

E esse crossover na descrição da platina? hauehuaeha

 

Analisando.

Bah, é black clover e a piada estava muito pronta para ser ignorada

pode deixar ela na platina não? é mais emocionante do que um "pegue todos os troféus, duh" huahuahuahu

 

 

Editt: xiiii... ferrei os codigos, vou tomar meu café da tarde e quando voltar arrumo essa bagunça o_O"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bem, oficializado [26/09/18]

Parabéns pelo ótimo trabalho e muito obrigado pela contribuição para a comunidade myPSt.

 

MGT? Nops.

 

Ps.: Desculpa os TOC, hauehu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...