Ir para conteúdo

Foto

[MeuPS4] Descanse em paz: Sony encerrará produção do PS Vita em 2019

PSV Notícias

• Por favor, faça o login para responder
51 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 20 setembro 2018 - 11:00

hqdefault.jpg

É o fim de uma era: a Sony vai encerrar a produção do PS Vita em 2019 no Japão. Hiroyuki Oda, vice presidente da Sony Interactive Entertainment, revelou à revista Famitsu (via Gematsu), durante a Tokyo Game Show 2018, que o console portátil está, oficialmente, com os dias contados. Algo que não surpreende a ninguém, mas que não deixa de ser uma notícia a se lamentar.

Lançado em 2011, o PS Vita surgiu como sucessor do PSP e prometia muito. No entanto, a adoção inicial não foi tão grande e, principalmente, após a Sony lançar o PlayStation 4 (esse sim, um baita sucesso), parece que o portátil ficou esquecido. Atualmente, por exemplo, recebe, no máximo, alguns jogos de estúdios menores. Nada parecido com Uncharted: Golden Abyss, seu grande título de lançamento.

“Neste momento, não temos nenhum plano de desenvolver um novo dispositivo portátil. No Japão, vamos fabricar o PlayStation Vita até 2019. Depois disso, pararemos de produzir”, afirmou Oda.

Em maio deste ano a Sony já havia explicado que a produção de jogos físicos será encerrada em fevereiro de 2019. Esta nova informação apenas serve como “última pá de cal”.

No Brasil, o Vita chegou em março de 2012 e também “não emplacou”. Atualmente, quem tem o console usa mais para o Remote Play, com títulos do PS4, do que jogando títulos para ele mesmo. É uma pena que ele tenha chegado ao fim da linha, mas é algo que todos já esperavam e sabiam que iria ocorrer há um tempo.

Fonte: MeuPS4

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 MamyBR

• Nome:Renata

Postado 20 setembro 2018 - 11:27

Pra mim tá morto faz tempo, tipo há uns 5 anos....só agora decidiram enterrar   :hehe:

#3 Cross_Arymura

Postado 20 setembro 2018 - 11:29

É só colocar mais terra de cima da cova dele, mas o meu ainda vai servir por um bom tempo. Tem muita coisa legal pra jogar nele, e na pior da hipóteses vira uma ótima maquina de emulação.

#4 DU_whiskyzito

Postado 20 setembro 2018 - 11:39

:cuteness:  :cuteness:  :cuteness:  Poxa que triste!!!

Meu companheiro de viagens e até no trabalho eu levava. Estou com o meu ainda, esse é o terceiro. O primeiro vendi e o segundo quebrou recentemente.

Eu ainda acreditava na sua reação, assim como uma criança que acredita, que um dia o papai noel irá visita-la em sua casa trazendo presentes.  :8):

Poderiam fazer um Uncharted Revelations para despedida do console...

Melhores jogos que joguei nele:

Uncharted Golden Abyss, Kilzone Mercenary, Sly Cooper Thieves in Time, Unit 13, Resistance burning Skies, Street Fighter x Tekken, Flower, Lego Batman 2, Dragons Crown, MotoGP 13, Type Rider e Resogun.

"Bye bye bye, arigatou, sayonara" (Música japa dos anos 90)

:cry:  :bye:

DU_whiskyzito.png

Recomendação: http://forum.mypst.c...-recomendações/

#5 eversontomiello

• Nome:Everson Tomiello

Postado 20 setembro 2018 - 11:40

Encerraram a do PS3, agora a do PS Vita, será que estão formando efetivo para produção do PS5?

Editado por eversontomiello, 20 setembro 2018 - 11:41.

EversonTomiello.png

EversonTomiello-jogo.png?0.841925235131

GUIAS

Diablo III: Reaper of Souls

---> Recomendações | Empréstimos <---

Spoiler

Orgulho de ser hetero

#6 deividp

•  deividprudencio

Postado 20 setembro 2018 - 11:41

Atualmente, quem tem o console usa mais para o Remote Play, com títulos do PS4, do que jogando títulos para ele mesmo. É uma pena que ele tenha chegado ao fim da linha, mas é algo que todos já esperavam e sabiam que iria ocorrer há um tempo."

Nunca usei o meu para o remote play. Uso até hoje somente para os jogos próprios. O meu ainda vai me dar alguns anos de diversão (a não ser que estrague, ai com certeza compro outro).

deividp.png

deividp-jogo.png
Regras para assinatura você encontra aqui! | Minhas recomendações você encontra aqui!

Lembrando que, pedidos de amizade em branco, serão ignorados!

Spoiler

#7 lovely_shonen

Postado 20 setembro 2018 - 11:45

É uma pena, um console que a própria Sony enterrou aqui no ocidente. No Japão ele tem uma base legal, mas pra cá ficou TOTALMENTE abandonado pela própria Sony, triste isso. 

lovely_shonen.png

#8 Ron7_So

Postado 20 setembro 2018 - 12:06

Hora de comprar outro, com essa noticia e depois do desbloquio vai ficar superfaturado comprar um depois, igual o switch na versao antiga e o  PSTV

Editado por Ron7_So, 20 setembro 2018 - 12:07.

PSN: Ron7_So
Steam: Rxon7
Discord:  brazica#7104

Qualificações

Jogos para emprestimo

Ron7_So.png

#9 DU_whiskyzito

Postado 20 setembro 2018 - 12:06

Atualmente, quem tem o console usa mais para o Remote Play, com títulos do PS4, do que jogando títulos para ele mesmo. É uma pena que ele tenha chegado ao fim da linha, mas é algo que todos já esperavam e sabiam que iria ocorrer há um tempo."

Nunca usei o meu para o remote play. Uso até hoje somente para os jogos próprios. O meu ainda vai me dar alguns anos de diversão (a não ser que estrague, ai com certeza compro outro).

Eu também ainda uso mais para jogos, usei pouco essa opção do remote play.

A base dessa fonte está meio equivocada, só aqui 2x0 para jogos  :hihi:  :hihi:  :hihi:

DU_whiskyzito.png

Recomendação: http://forum.mypst.c...-recomendações/

#10 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 20 setembro 2018 - 12:09

Eu também ainda uso mais para jogos, usei pouco essa opção do remote play.

A base dessa fonte está meio equivocada, só aqui 2x0 para jogos  :hihi:  :hihi:  :hihi:

Coloca 3x0 ai....

Só jogos aqui e trago pro meu trampo, a hora do almoço está ficando cada vez melhor.

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#11 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 20 setembro 2018 - 12:12

RIP

Peguei o meu já no fim da vida mas não me arrependo. Que venha o PSSwitch :legal:

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#12 xPLuFFye

Postado 20 setembro 2018 - 12:31

Pra mim tá morto faz tempo, tipo há uns 5 anos....só agora decidiram enterrar   :hehe:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #Morri

Mas faço de suas, minhas palavras... 

Spoiler

tumblr_mdrhpahqbm1qd4dt1.giftumblr_mdrhnfqt0G1qd4dt1.giftumblr_mdrhm3zHzf1qd4dt1.giftumblr_mdrhlsJTvZ1qd4dt1.giftumblr_mdrhmkNPVJ1qd4dt1.giftumblr_mdrhn068cl1qd4dt1.giftumblr_mdrhpjQ7CM1qd4dt1.gif

1RHFDad.jpg pluffye.png y8HQCQk.jpg

GUIA DE TROFÉUS

PLATINAS

100% PSN

Spoiler
Spoiler
Spoiler

#13 Evildead_br

Postado 20 setembro 2018 - 12:41

É só colocar mais terra de cima da cova dele, mas o meu ainda vai servir por um bom tempo. Tem muita coisa legal pra jogar nele, e na pior da hipóteses vira uma ótima maquina de emulação.

Eu anda não fiz o desbloqueio do meu Vita por medo de ban mesmo. :) Com menos de 1 ano de desbloqueio o Vita já aceita controle de PS4, já é possível ligar o portátil na TV/Monitor, alterar contas e o melhor: usar cartões SD "normais". Viu como se faz Sony ?

#14 talespagni

Postado 20 setembro 2018 - 13:26

Até que durou um tempo bom, pelo ciclo de vida de um produto deste tipo.

Mas atualmente, concorrendo com o segmento dos jogos em celular, fica difícil competir mesmo.

talespagni.png

#15 Keesley

Postado 20 setembro 2018 - 13:35

Também peguei no fim da vida útil, porém ainda tem muita lenha para eu queimar nele. Que venha a próxima geração.

Keesley.png

#16 LucasIIGD

•  lucas_bast@hotmail.com
  • Nome:Lucas...XD

Postado 20 setembro 2018 - 13:54

Será que agora eu consigo comprar um vitinha por 300 real ???

LucasIIGD.png

<< RECOMENDAÇÕES >>

METAS 2018
Spoiler

GUIAS DE TROFÉUS

#17 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 20 setembro 2018 - 14:05

Como agora ele vai morrer oficialmente e os que existem vão estar a mercê de pirateiros, a tendencia é ficar mais caro

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#18 Evildead_br

Postado 20 setembro 2018 - 14:07

Possivelmente não. Agora que desbloquearam o bichinho o preço tende a se manter... :okay:

#19 Rossi_TF

Postado 20 setembro 2018 - 14:09

Comprei um do Gezi, por 300 golpes com 3 joguetes, depois de um tempo repassei aqui no fórum pelos mesmos 300.
As vezes bate uma saudade, se eu achar algum por um preço legal penso em pegar.

#20 EvandroFoz

• Nome:Evandro

Postado 20 setembro 2018 - 14:13

Vi a notícia, corri ligar o meu Vita e eis que tem uma atualização do sistema, versão 3.69 

Baixando aqui... vamos ver o que tem de novo fora a tal da estabilidade do sistema.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos