Ir para conteúdo

Foto

Mortal Kombat PS3 - Velocista em dúvida

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
50 respostas neste tópico

#41 samuel_hsc

Postado 05 setembro 2018 - 14:15

Nao tem problema, não. Me desculpe se eu dei a entender que estava irritado com seu comentário. Eu só quis reafirmar minha posição com relação a isso.

samuel_hsc.png

#42 crirferpedro

Postado 05 setembro 2018 - 14:43

Bom,o amigo aí foi bem coerente com os fatos,está chateado e insatisfeito com a situação, más deu resposta pra todas as dúvidas.
Não é todo dia que vemos isso aqui,sobre a exposição é chato más acho válido se está na dúvida de banir ou não,sei que tem umas piadas e indiretas más no geral o pessoal está comentando com seriedade.
Até porque é melhor ser democrático do que ser carrasco,se o grupo determinado pra isso ficou no empate,quem sabe a comunidade ajude.

#43 TheYuriG

•  yuri03042

Postado 05 setembro 2018 - 14:54

O velocista é possível e o usuário não deve ser banido. Como já foi explicado diversas vezes, você pode fazer o tempo da maioria dos personagens sem obter nenhum troféu, então esse cálculo todo de quantas horas e quantos dias é irrelevante.

Existem vários outros jogos que funcionam da mesma forma, você pode fazer uma grande parte do jogo sem obter nenhum troféu. Twisted Metal, um jogo que joguei recentemente, tem essa mesma pegada. Você pode fazer 98% de todos os grinds do online sem pingar nenhum troféu, zerar a campanha e depois fazer as 50 mortes com o Warthog logo em seguida e depois concluir os outros 2%, platinando o jogo em menos de um dia de trofeus.

Não apenas é possível, mas também já foi feito por um usuário gringo, é só vocês olharem lá a lista de velocistas que vocês vão ver. Se um jogador BR tivesse feito esse tempo, ele deveria ser banido também?

Não podemos banir pessoas só pelo fato de que o tempo delas é suspeito. Banimento deve ser para os casos que são impossíveis. Olhem os velocistas aqui do site dos jogos Saints Row, feitos pelo meu xará. Os tempos são extremamente bons, inclusive vários deles são velocistas mundiais pelo exato mesmo motivo: fazer grande parte do progresso do jogo sem pingar nenhum troféu e depois pingar tudo da forma mais rápida possível. Se o tempo dele não é questionado e nem removido, por que o tempo desse usuário é?

Queria apenas atentar a mais um detalhe, esse usuário faz vários velocistas de jogos de alto PDM. Se não me engano, ele era o velocista de Starhawk também até pouco antes do fechamento do jogo. É possível ver um padrão no desafio que ele geralmente encara e tem sucesso.

#44 washsou

Postado 05 setembro 2018 - 15:16

Voto que o usuário não deve ser punido.
Apesar de não ter platinado ainda, joguei o suficiente para perceber que o método, que apesar de ser extremamente cansativo, é possível e viável.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#45 gabricj

Postado 05 setembro 2018 - 16:00

Logo com o primeiro post do admin, pensei "é, ta errado, tem que banir". Mas conforme o pessoal foi colocando, pensei melhor e realmente dá pra fazer, e sem uma prova contundente não dá pra condenar. Até olhei um ou outro jogo difícil do rapaz e os troféus estão todos coerentes.

Só fiquei refletindo o seguinte: como é que um japonês não teve essa ideia antes? kkkk Ou um americano, europeu? Logo um brasileiro. kkkk

Parabéns cara. 

Imagem Postada

#46 talespagni

Postado 05 setembro 2018 - 16:02

O Samuel soube responder de forma muito clara e direta as dúvidas que foram colocadas no post inicial.

Talvez, se tivesse feito isto na defesa inicial (a mesma postada no 1o post pela moderação), todo este problema não teria ocorrido.

Nao tem problema, não. Me desculpe se eu dei a entender que estava irritado com seu comentário. Eu só quis reafirmar minha posição com relação a isso.

Se por um lado você tem razão por se sentir chateado com a postura da moderação, por outro eu também achei que a forma com que você se dirigiu a ela poderia ter sido feita de maneira melhor e menos agressiva.

A moderação fez o seu trabalho, que é investigar uma denúncia. Se houve algum entrevero e ela julgou necessário trazer o caso à público, não expôs você (o seu nome) e tampouco fez algo de maneira desrespeitosa, na minha opinião.

Eu, mesmo participando diariamente aqui do fórum, tendo contato/amizade e organizando dezenas de boosts aqui, fui denunciado alguns meses atrás por causa do DriveClub/DriveClub Bikes. Ainda assim, fiz a minha defesa e me coloquei à disposição para eventuais dúvidas.

Infelizmente o fato de ser denunciado é algo que os usuários cujo perfil chamam atenção, seja pegando velocistas, seja pegando uma grande quantidade de troféus/platinas em pouco tempo, estão correndo o risco, a partir do momento que querem participar de um espaço público competitivo e se expor desta maneira na comunidade.

Espero que não tenha levado pro lado negativo o fato de que o pessoal pegou no seu pé. Já tivemos casos muito piores aqui, é só olhar alguns tópicos mais antigos.

talespagni.png

Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4

#47 samuel_hsc

Postado 05 setembro 2018 - 17:07

O Samuel soube responder de forma muito clara e direta as dúvidas que foram colocadas no post inicial.

Talvez, se tivesse feito isto na defesa inicial (a mesma postada no 1o post pela moderação), todo este problema não teria ocorrido.

Se por um lado você tem razão por se sentir chateado com a postura da moderação, por outro eu também achei que a forma com que você se dirigiu a ela poderia ter sido feita de maneira melhor e menos agressiva.

A moderação fez o seu trabalho, que é investigar uma denúncia. Se houve algum entrevero e ela julgou necessário trazer o caso à público, não expôs você (o seu nome) e tampouco fez algo de maneira desrespeitosa, na minha opinião.

Eu, mesmo participando diariamente aqui do fórum, tendo contato/amizade e organizando dezenas de boosts aqui, fui denunciado alguns meses atrás por causa do DriveClub/DriveClub Bikes. Ainda assim, fiz a minha defesa e me coloquei à disposição para eventuais dúvidas.

Infelizmente o fato de ser denunciado é algo que os usuários cujo perfil chamam atenção, seja pegando velocistas, seja pegando uma grande quantidade de troféus/platinas em pouco tempo, estão correndo o risco, a partir do momento que querem participar de um espaço público competitivo e se expor desta maneira na comunidade.

Espero que não tenha levado pro lado negativo o fato de que o pessoal pegou no seu pé. Já tivemos casos muito piores aqui, é só olhar alguns tópicos mais antigos.

Eu tentei responder todos os questionamentos de maneira bem educada, até porque não tenho nada pessoal contra ninguém que comentou aqui (a maioria eu nem conheço). Respeitei inclusive os que comentaram a favor do meu banimento.

Quanto a investigação, estão certos, as denúncias tem que ser analisadas mesmo. Também não vi problema nenhum na não divulgação da minha id, eles tentaram abordar o problema de uma maneira diferente. Ao meu ver foi ineficiente, já que bastava olhar o PSNProfiles para me achar. Entretanto dou valor a essa decisão, pois pelo menos abriram o assunto para debate antes de me banir.

A única coisa que me chateou nesse caso todo foi o fato de eu ter recebido votos favoráveis ao banimento por membros da moderação (o próprio GIBA expôs isso) após análise. Eu não consigo entender o porquê. Eu já havia explicado como fiz. A resposta que dei para eles foi mais sucinta e objetiva que a que coloquei aqui, mas se houvesse alguma dúvida eles podiam ter contra-argumentado. Não foi o que fizeram. Isso me leva a crer que ignoraram a minha resposta e se basearam no achismo para fundamentar seu voto. "Eu ACHO que isso é impossível, logo voto pelo banimento". O método não é nada complexo, bastava entrar com 2 lutadores e comprovar o que eu disse.

Com base nisso, fiz uma crítica à moderação especificamente. E relendo o que escrevi ainda acho que fiz de maneira bem educada. Me sinto no direito de fazer essa crítica para que futuramente esse tipo de coisa não se repita. Há algum tempo teve o caso do velocista do Demon's Souls. O cara teve que gravar um vídeo para ter seu ban retirado. Isso ocorreu por conta de um banimento sem provas concretas, achismo mais uma vez. Todo mundo sabe que quem é banido acaba sendo difamado. Eles podiam ter um pouco mais de cuidado com relação a isso.

samuel_hsc.png

#48 Tognassolo

Postado 05 setembro 2018 - 17:29

Boa tarde.

Concordo com o que disse e também pela conduta na qual mencionou tudo.

Infelizmente para que você pudesse se defender, você teve que vir a público, houve uma falha em todo o processo, concordo.

De qualquer forma, esse tópico serviu para a questão ser discutida diante da comunidade, e com diversos pareceres.

Como dito pelo Giba, houve sim uma imparcialidade e isso impulsionou a criação desse tópico. Sobre suas críticas, elas são construtivas e servirão como lição para que não se repita tal situação.

Ao meu ver foi um tópico onde não aconteceu em nenhum momento ofensividade da parte de ninguém e muito menos falta de respeito. A todos os que se envolveram nas discussões, deram apontamentos e se prontificaram em auxiliar, como integrante da moderação, deixo meu agradecimento.

Eu tentei responder todos os questionamentos de maneira bem educada, até porque não tenho nada pessoal contra ninguém que comentou aqui (a maioria eu nem conheço). Respeitei inclusive os que comentaram a favor do meu banimento.

Quanto a investigação, estão certos, as denúncias tem que ser analisadas mesmo. Também não vi problema nenhum na não divulgação da minha id, eles tentaram abordar o problema de uma maneira diferente. Ao meu ver foi ineficiente, já que bastava olhar o PSNProfiles para me achar. Entretanto dou valor a essa decisão, pois pelo menos abriram o assunto para debate antes de me banir.

A única coisa que me chateou nesse caso todo foi o fato de eu ter recebido votos favoráveis ao banimento por membros da moderação (o próprio GIBA expôs isso) após análise. Eu não consigo entender o porquê. Eu já havia explicado como fiz. A resposta que dei para eles foi mais sucinta e objetiva que a que coloquei aqui, mas se houvesse alguma dúvida eles podiam ter contra-argumentado. Não foi o que fizeram. Isso me leva a crer que ignoraram a minha resposta e se basearam no achismo para fundamentar seu voto. "Eu ACHO que isso é impossível, logo voto pelo banimento". O método não é nada complexo, bastava entrar com 2 lutadores e comprovar o que eu disse.

Com base nisso, fiz uma crítica à moderação especificamente. E relendo o que escrevi ainda acho que fiz de maneira bem educada. Me sinto no direito de fazer essa crítica para que futuramente esse tipo de coisa não se repita. Há algum tempo teve o caso do velocista do Demon's Souls. O cara teve que gravar um vídeo para ter seu ban retirado. Isso ocorreu por conta de um banimento sem provas concretas, achismo mais uma vez. Todo mundo sabe que quem é banido acaba sendo difamado. Eles podiam ter um pouco mais de cuidado com relação a isso.

Recomendações | Empréstimos (EM BREVE) | Vendas (EM BREVE)
Imagem Postada

Spoiler

#49 ighorfagundes

• Nome:Leia a ID

Postado 05 setembro 2018 - 17:58

Caso precisem de algum teste (desde que não seja fazer o troféu pra valer kkk), eu posso ajudar. Tenho o jogo ainda, só não fiz esse troféu do kung fu porque é extremamente apelativo.

Depois dessa matou à questão. Pode fechar Giba.

—————

Inclusive aproveito a oportunidade para agradecer a todos que participaram. Sobretudo por terem levado a discussão da melhor forma possível. Foi um retorno muito positivo.

#50 GIBATSAN

Postado 05 setembro 2018 - 18:16

Samuel, estou a sua disposição via mp caso queira falar sobre o assunto novamente.

Sempre que for necessário, traremos essas dúvidas para serem discutidas aqui, assim todos podemos dividir conhecimento e evitamos injustiças.

Agradeço a participação de todos. 

GIBATSAN.png

GIBATSAN-jogo.png

#51 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 05 setembro 2018 - 19:40

Após tudo definido não há porque manter esse tópico

Uma das pouquíssimas vezes que não houve qualquer tipo de "treta" hein! :legal:

Quem dera fosse sempre assim...

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias