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[Meu PS4] Acordo com a Microsoft teria reduzido qualidade de The Division no PS4



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10 respostas neste tópico

#1 Peace-MakerBR

Postado 05 setembro 2018 - 10:13

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A polêmica das acusações de downgrade em Marvel’s Spider-Man foram mais longe do que o esperado. Um artigo do site VG247 explicou porque alguns jogos sofrem redução de qualidade gráfica e, segundo uma fonte, The Division teria passado pelo processo de downgrade no PS4 devido a um acordo com a Microsoft.

 

Na época, a dona do Xbox One e a Ubisoft possuíam uma parceria para o lançamento de três DLCs para The Division com exclusividade temporária de um mês no console.

 

Segundo a fonte do site, parte do acordo não envolvia somente o lançamento exclusivo de conteúdos para The Division, mas garantir que o game não tivesse qualidade gráfica superior no PS4, quando comparada à do Xbox One:

 

Às vezes, o nível de paridade no jogo precisa ser idêntico, portanto é necessário reduzir a qualidade para garantir que tudo fique igual Em The Division, a Xbox tinha um acordo com a Ubisoft, e parte desse acordo era para garantir que a versão PS4 não tinha melhores visuais. A resolução, taxa de frames e a densidade gráfica poderia ser maior no PS4, mas isso foi vetado para evitar problemas com a Microsoft.

 

Com o lançamento dos consoles “mid-gen” a disputa por qualidade gráfica entre PS4 e Xbox ficou ainda mais acirrada. A Microsoft detém o maior poder atualmente com o Xbox One X, mas é curioso observar que um acordo entre a empresa e uma desenvolvedora pode ter impedido que um título de PS4 alcançasse sua qualidade máxima.

 

O artigo revela que esta prática pode ser algo comum na indústria, o que não impede que o mesmo tipo de acordo exista na direção contrária, prejudicando também lançamentos no Xbox One, por exemplo.

 

Fonte: Meu PS4 | VG 24/7

 


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#2 JuniorF30

Postado 05 setembro 2018 - 13:33

Será que isso explica o motivo de algumas texturas demorarem horrores pra carregar? Tem horas que dá nojo de olhar esse jogo de tão feio que é.

 

Vindo da UBI (mestres do downgrade) e da MS (mafiosos de causar inveja às Cinco Famílias de NY) não ficaria surpreso se for verdade.

 

 

 


Editado por JuniorF30, 05 setembro 2018 - 13:44.

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#3 Herikr

Postado 05 setembro 2018 - 13:35

Isso não é novidade, tanto que isso de "exclusividade gráfica" existe desde a época em que a Sega e a Nintendo lideravam o mercado de games em 89 até 94, sendo que poucos eram os jogos que rodavam bem em uma das máquinas sem ser por essa guerra de exclusividade.

Por exemplo, no lado da Sony podemos ver melhora gráfica do Destiny e o CoD, além de conteúdo antecipado, etc. Já que a Sony têm forte parceria com dona dos títulos.



#4 JaspYohn

Postado 05 setembro 2018 - 14:27

xiiii


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#5 WhBlaze

Postado 05 setembro 2018 - 15:18

Isso não é novidade, tanto que isso de "exclusividade gráfica" existe desde a época em que a Sega e a Nintendo lideravam o mercado de games em 89 até 94, sendo que poucos eram os jogos que rodavam bem em uma das máquinas sem ser por essa guerra de exclusividade.

Por exemplo, no lado da Sony podemos ver melhora gráfica do Destiny e o CoD, além de conteúdo antecipado, etc. Já que a Sony têm forte parceria com dona dos títulos.

Mas no caso dos 16 bits a maioria das diferenças giravam em torno de diferenças de hadware ou pelas equipes serem diferentes mesmo.

Pra mim, essa noticia tem mais em comum com o que aconteceu com final fantasy xiii, que teve um downgrade considerável para que a diferença do ps3 para 360 não fosse tão grande. (Se bem que lá não foi culpa do hardware, mas sim a mídia com pouco espaço e o fato de que ele devia rodar sem precisar de instalação, graças a presença do 360Arcade)


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#6 AkauaSilva

Postado 05 setembro 2018 - 15:56

Fico pensando no caso de Bayonetta, não creio que foi somente incompetência, talvez tenha ocorrido um "agradinho" pra rodar melhor no Xbox 360.



#7 ledancc

Postado 05 setembro 2018 - 16:20

isso não é considerado coisa ilegal não??


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#8 DarkKnightWolf7

Postado 05 setembro 2018 - 16:31

Treta hard, acusações hard.


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#9 WhBlaze

Postado 05 setembro 2018 - 16:35

Fico pensando no caso de Bayonetta, não creio que foi somente incompetência, talvez tenha ocorrido um "agradinho" pra rodar melhor no Xbox 360.

Nem, foi incompetência mesmo

Inaba já comentou que fez pouco caso do jogo e por isso ele entregou o port do ps3 para um time B da sega, acarretando nessa versão problemática que todos conhecemos.

Ele também já comentou algumas vezes que o port do ps3 é o maior fracasso da platinum ate hoje, muito por culpa dessa disparidade.
Comicamente: o jogo vendeu mais no ps3 que no 360... Não que algum jogo da platinum tenha vendido realmente bem huauahhua
(sega ainda ta irritada com os fiascos de Vanquish, Bayonetta, anarchy reings e Infinite space)

isso não é considerado coisa ilegal não??

Nop.

Pra ser sincero, é algo ate normal.


Imagem Postada

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#10 eduhlopes

Postado 05 setembro 2018 - 18:08

Engraçado que no ano passado quando a Bungie anunciou que Destiny 2 iria rodar com 30 FPS em todos os consoles, incluindo o One X que nem tinha lançado, a Sony foi acusada por muitos de pagar a sua parceira Activision para o jogo rodar pior no X. Já que segundos eles o novo console iria rodar tudo a 4K+60

 

Hoje sabemos que o console, mesmo sendo o mais poderoso do mercado, não é essa Brastemp, dependendo muito do nível de exigência do games. E no caso de Destiny 2 ele roda sim com a melhor resolução no X, só que com os mesmos fps dos demais.

 

No fundo eu não coloco a mão no fogo pela Sony, muito provavelmente já fez isso também e se tiver oportunidade vai voltar a fazer e o mesmo vale para MS. O que me espanta é o fato da Ubisoft aceitar algo assim.

 

Se fosse uma produtora de games de médio/pequeno porte até vai, mas uma grande como ela, Activision, EA,... Não vale a pena. Essas gigantes só tem a perder com isso, porque no final das contas é a imagem dela que sai abalada perante aos consumidores da Sony. 


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:platinum: e :psn:

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#11 WhBlaze

Postado 05 setembro 2018 - 18:38

Engraçado que no ano passado quando a Bungie anunciou que Destiny 2 iria rodar com 30 FPS em todos os consoles, incluindo o One X que nem tinha lançado, a Sony foi acusada por muitos de pagar a sua parceira Activision para o jogo rodar pior no X. Já que segundos eles o novo console iria rodar tudo a 4K+60

 

Hoje sabemos que o console, mesmo sendo o mais poderoso do mercado, não é essa Brastemp, dependendo muito do nível de exigência do games. E no caso de Destiny 2 ele roda sim com a melhor resolução no X, só que com os mesmos fps dos demais.

 

No fundo eu não coloco a mão no fogo pela Sony, muito provavelmente já fez isso também e se tiver oportunidade vai voltar a fazer e o mesmo vale para MS. O que me espanta é o fato da Ubisoft aceitar algo assim.

 

Se fosse uma produtora de games de médio/pequeno porte até vai, mas uma grande como ela, Activision, EA,... Não vale a pena. Essas gigantes só tem a perder com isso, porque no final das contas é a imagem dela que sai abalada perante aos consumidores da Sony. 

 

Posso ser sincero? eu acho que nem precisa de acordo, muito menos que abala a imagem perante os consumidores da sony (A menos que o pessoal faça manchete sensacionalista que distorce fatos)... Besides, imagem da ubisoft é uma bela de uma bosta a uns 8 anos uhahuaa

Mas enfim, o mercado de consoles de mesa é o mais lucrativo por muito, esmagando o de pc e ate mesmo o perpetuamente crescente mobile. (por isso que jogos de pc como divinity arrumam formas de bater num ps4 e xbone).
Sabendo disso, não existe lógica em criar uma versão tecnicamente inferior para consoles tão parecidos só pq o outro consegue.
Ate porque isso irrita não só os donos do hardware, como o publico, cujo qual as publishers são dependentes.

Eu dei o exemplo de final fantasy xiii e ate mesmo pergunto: quantas pessoas você acha que lembram disso ou sequer sabiam que aconteceu? maior parte nem mesmo percebeu que existia um downgrade visivel na versão final do ps3 e 360, quanto mais como era antes, muito pq isso chamaria atenção, criando o risco de alienar os donos do 360 e encalhar copias dessa versão.

É óbvio que sempre teremos um caso como o de carmack que lançou rage em péssimo estado no 360 só de raiva, mas a menos que exista um incentivo para prender o jogo como exclusivo, não faz o menor sentido se criar uma versão capenga em um console similar, só pq o outro é mais competente.

 

Dando outro exemplo de downgrade conhecido da ubi: Wash Dogs

Quando ele foi anunciado o jogo era bem superior, e comicamente, rodaria sem nenhum problema no ps4. Porém, a ubi não tinha a menor ideia se ele iria funcionar em ambos os consoles naquele estado e começou a arrancar texturas e outras besteirinhas para que as versões fossem similares em todos os lugares, principalmente PC que tem uma das fanbases mais barulhentas e escalafobéticas do mundo.

Por sinal, eles não precisaram fazer nenhum acordo para isso, foi apenas uma questão de bom senso por parte de um grupo que viu a possibilidade de criar um crysis (UHAHUAHUA) da vida e decidiu baixar a bola para não incomodar ninguém. XD


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