Ir para conteúdo
nPassado

[Voxel] Capcom: “não seria um absurdo fazer um remake de Resident Evil Remakeâ€�

Recommended Posts

27203533808131.jpg

 

A Capcom está empolgando todo mundo com Resident Evil 2 Remake e muita gente quer saber: há chance de outros títulos da série ganharem o mesmo tratamento? A escolha óbvia seria Resident Evil 3, mas pode ser que a Capcom volte para um game que já ganhou remake: Resident Evil Remake, aquele de Nintendo GameCube, que poderia receber um segundo retrabalho.

 

As informações vieram de uma entrevista do diretor Kazunori Kadoi ao GameInformer. Quando perguntado sobre a chance de voltar a projetos antigos e até mesmo refazer Sweet Home, o jogo que inspirou a série Resident Evil, o diretor respondeu:

 

"Certamente, tanto tempo se passou que não seria risível refazer o remake. Particularmente, acho que seria algo interessante de se fazer", disse Kadoi. Para quem não se lembra, Resident Evil Remake foi lançado para GameCube e recebeu um remaster há alguns anos. Sobre o jogo que inspirou a franquia, o diretor disse: "Sobre o predecessor espiritual de Resident Evil, Sweet Home, nós não temos mais os direitos de fazer esse jogo porque ele foi baseado em um filme, e esse é o motivo pelo qual a Capcom começou a fazer Resident Evil e não há mais sequências. Está fora de questão nesse momento".

 

a-27203329495130.jpg?w=1040

 

"Nós queremos resgatar como as pessoas se sentiram com a obra original e, se conseguirmos, reimaginar [a obra] de uma forma que forme uma ponte que supra o buraco entre jogadores que experimentaram o game há 20 anos e novatos da série", disse Kadoi.

 

Se você, assim como muitos outros fãs, está esperando por mais anúncios de remakes da Capcom, ainda não há uma resposta definitiva. Segundo Kazunori Kadoi, a Capcom quer esperar para ver qual será a recepção com Resident Evil 2 Remake primeiro. Ainda não há confirmação sobre outros games da franquia ou até mesmo em refazer outras séries, mas, segundo o diretor, a companhia não quer viver apenas de nostalgia também.

 

Resident Evil 2 Remake chegará ao Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 25 de janeiro de 2019.

 

Fonte: Voxel

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Absurda a ideia não é, mas o remake do primeiro ainda está fresco na memória da galera. Acho que o melhor caminho seria avançar na série e investir no 3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Absurda a ideia não é, mas o remake do primeiro ainda está fresco na memória da galera. Acho que o melhor caminho seria avançar na série e investir no 3.

Concordo. Só acho que está fresco por que o jogo foi remasterizado. O que o cara disse na entrevista é que o jogo é de 2001 e isso é uma verdade. Já são 17 anos.

 

Eu sou um que só tive oportunidade de jogar ele, e o Zero, agora nessa geração. Não tinha gamecube pra um ou dois jogos apenas.

 

Então, repito, concordo contigo que está fresco na memória, mas se vier, não vou reclamar, afinal o RE 1, tanto o original quanto o Remake, são os melhores Residents na minha opinião. Depois é que vem o RE2. 

 

E claro, ainda acho que antes devem fazer o Remake do RE3 e um novo RE8. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

seria interessante fazerem depois do 3 remake, pois no momento acredito que seja o mais aguardado depois do 2.

 

Podiam fazer essa nova trilogia seguindo os nomes do RE2 Remake e fazerem o RE3 Remake (sem Nemesis no título) e mais para frente o RE1 Remake (colocar o "1" para não ficar RE Remake Remake)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

seria interessante fazerem depois do 3 remake, pois no momento acredito que seja o mais aguardado depois do 2.

 

Podiam fazer essa nova trilogia seguindo os nomes do RE2 Remake e fazerem o RE3 Remake (sem Nemesis no título) e mais para frente o RE1 Remake (colocar o "1" para não ficar RE Remake Remake)

Ah, antes ainda tem o Dino Crisis também.

Além dos já citados RE3 Remake e RE8. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

TNC deixa jogo quieto, caras querem ficar a vida toda reciclando o mesmo, daqui a pouco falam em RE4 de novo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

TNC deixa jogo quieto, caras querem ficar a vida toda reciclando o mesmo, daqui a pouco falam em RE4 de novo

 

O RE4 ainda é um sucesso até quando lançar no PS5 remasterizado, mas o RE1, 2 e 3 precisam de uma repaginada. São ótimos games e ícones nessa indústria.

 

Aqueles mais novos que nunca tiveram a chance de experimentar ou não querem, mesmo porque hoje em dia são jogos bem ultrapassados, poderão ter essa chance e entender o porque de Resident Evil ser tudo o que ele é hoje. Provavelmente essas pessoas que jogaram RE5 e RE6 tem essa dúvida do por que o jogo faz tanto sucesso e terão a chance de descobrir. 

 

Além disso é bom para os fãs que querem rejogar, mas de uma maneira diferente.

 

Eu sou contra remaster, mas jamais serei contra remakes.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim seria absurdo sim.

 

Já foi feito um remake, e mesmo sendo há muito tempo, o jogo está lindo como está, não precisa de remake do remake.

 

Foca no remake do RE 3, Code Veronica e Outbreak, e façam os novos nessa mesma pegada do RE 2 que estará de bom tamanho.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi o que a Capcom quis dizer e concordo, Resident Evil 2 não é apenas uma redenção da Capcom com finalmente uma obra prima vindoura, mas querem reformular toda a série, refazer o primeiro seria encaixar ele nesse novo arco do 2 Remake. Finalmente a Capcom está mostrando que quer voltar a ser aquela épica Capcom das antigas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Remake do remake para termos mais remakes que resultariam em remasters mas nunca um reboot ;D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Remake do remake para termos mais remakes que resultariam em remasters mas nunca um reboot ;D

Vão ficar o resto da vida assim kk
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vão ficar o resto da vida assim kk

 

claro ué

Assim eles podem lançar remaster do remake & remaste do remake do remake toda geração

brilhante, reciclando permanentemente o mesmo jogo ao invés de fazer um novo XD

Pessoal não ta esperando nem a nostalgia se concretizar ou o jogo se tornar tecnologicamente obsoleto para trazer ele de volta uhahuahua

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

claro ué

Assim eles podem lançar remaster do remake & remaste do remake do remake toda geração

brilhante, reciclando permanentemente o mesmo jogo ao invés de fazer um novo XD

Pessoal não ta esperando nem a nostalgia se concretizar ou o jogo se tornar tecnologicamente obsoleto para trazer ele de volta uhahuahua

 

Mas Remake é a recriação de um jogo, ele deriva aspectos do jogo original, mas em tese é algo novo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muita bobajada refazer o que já foi refeito e ainda remasterizado pra geraçao passada, deveriam focar em um remake do 3 ou no Dino Crisis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas Remake é a recriação de um jogo, ele deriva aspectos do jogo original, mas em tese é algo novo.

True, mas não é bem isso que eu estava pentelhando.

Minha reclamação gira mais em torno da reciclagem perpetua da mesma historia, que piora com o fato de que resident evil (Remake) ainda é relativamente moderno e relançado (mesmo para um jogo do GC).

Não me entenda errado, eu adoraria ver RE na gameplay do 4 para cima, ate pq eu defendo que design por limitação de harware não deve ser mantido, series tem que evoluir e é isso que ela fez ate hoje.

Mas se for para ficar preso as limitações de um remake para recontar a mesma historia de julho de 1998 perpetuamente... pq não fazer um reboot?

 

Não sei se sou minoria ou maioria entre os fãs mas para mim, o mundo já deu. Desde o 2 a escala do bioterrorismo é exagerada, e depois do 4 e 5 já era impossível agir como teoria da conspiração e acobertamento e mesmo com uma serie que não se leva a serio, já é ridículo ver um mundo sem um certo exagero militar, cheio de guerras e pessoas que se surpreendem com BOWS, mesmo que a serie não termine, eu prefiro mil vezes mais ver um reboot do primeiro resident evil do que mais um remake desnecessário.

 

Pelo menos um recomeço poderia funcionar como algo parecido como Lords of Shadows, que recontou a historia de uma forma única e seguiu como bem entendeu e bom, essa liberdade para fazer o que bem entender beneficiaria a franquia.

Fora que na pior das hipóteses sempre da pra voltar, não é como se o cânone original fosse deixar de existir 8X

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostaria de ver o RE1 com uma nova roupagem. Mas para isso funcionar melhor, tem que dar uma atualizada na série, com novos elementos e com uma historia de fundo pensando nos tempos atuais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Residenti envil 03 acho que tem que ser o ultimo remasterizado. Ai muda de serie, vai para dino crisis, mega man, etc, quando tiver tudo remasterizado, ai rebuta tudo com os graficos do PS5

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Crapcom" Investe no Haunting Ground pelo amor de Jeová !! Chega de fazer Remake dos Remakes dos "Remakianos"... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É uma bosta.... Soa como uma bosta.... Pagar de novo seria uma bosta.....

 

 

.... Mas eu jogaria.

 

Enviado de meu Moto G6 plus usando o Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...