Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] EA teria plano de contingência para possível fracasso do Battlefield V.

Recommended Posts

20180823battlefield-5.jpg




Talvez ainda não possamos dizer que o próximo grande lançamento da Electronic Arts está fadado ao fracasso, mas se um relatório publicado pela empresa Cowen Group estiver correto, o Battlefield V deverá vender bem menos do que a editora estava planejando, passando longe de alcançar as 14 milhões de cópias desejadas.

Assinada pelo analista Doug Creutz, a nota divulgada pelo site CNBC afirma que se comparada com a de outros gigantes que também serão lançados em outubro, mais precisamente o Red Dead Redemption 2, o Assassin"™s Creed Odyssey e o Call of Duty: Black Ops 4, a pré-venda do FPS da EA estaria muito atrás. No caso específico do CoD, a diferença seria de impressionantes 85% a favor do jogo da Activision.

O que estaria tornando a situação ainda mais preocupante é que mesmo com o Battlefield 3 e o 4 tendo registrados números de pré-vendas inferiores aos Call of Dutys de suas épocas, a desvantagem nunca foi tão grande quanto a atual. Ainda de acordo com Creutz, como o Battlefield V chegará às lojas entre os lançamentos do Black Ops 4 e do Red Dead Redemption 2, o temor por parte da EA é de que o jogo tenha o mesmo destino do Titanfall 2, que em 2016 saiu entre o Battlefield 1 e o Call of Duty: Infinite Warfare, e como bem sabemos, esteve muito longe de ser um grande sucesso comercial.

Diante de um cenário tão sombrio, os executivos da editora já estaria preparando um plano de contingência para impulsionar as vendas, principalmente nos meses após o lançamento. A principal estratégia para isso seria manter o Battlefield V abastecido com conteúdo novo e gratuito. Entre essas novidades está um modo battle royale, que de acordo com relatos será distribuído de uma maneira "criativa". Talvez eles estejam planejando fazer algo no estilo do que a Epic Games faz com o Fortnite, com as temporadas sendo trocadas constantemente, mas por enquanto tudo não passa de especulação.

Além disso, a DICE também estaria trabalhando numa "grande surpresa" para os fãs da franquia. O que eles não decidiram ainda é se esse presentinho será oferecido como um DLC gratuito ou como um produto independente, já que tudo dependerá do desempenho do Battlefield V até lá. Alguns apostam na remasterização de um capítulo anterior da franquia, como por exemplo o Battlefield 1942, mas novamente, estamos falando de rumores aqui.

Vale lembrar que depois de muitas pessoas reclamarem da inclusão de mulheres no Battlefield V, Patrick Söderlund chegou a dizer que aqueles que não estivessem satisfeitos com a decisão da empresa que não comprassem o jogo. Coincidência ou não, pouco tempo depois o principal designer da EA anunciou que está deixando a empresa, notícia esta que pegou muita gente de surpresa.

Particularmente acho que os casos não tem relação, com o possível insucesso do jogo estando mais relacionado a um mês movimentado. No entanto, será interessante ver como a EA fugirá desta arapuca e no fim das contas, pode até ser que tudo isso acabe sendo benéfico para os jogadores.

 

Fonte Meio Bit

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que as vendas serão bem abaixo do esperado sim... e a EA terá que usar bem a criatividade para sair desse aperto.

 

O Patrick Söderlund errou ao se posicionar dessa forma em resposta ao "mi mi mi" da galera. Querendo ou não, quem dita as vendas são os players e quando eles não estão satisfeitos com algo, o melhor é agir com cautela.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"...aqueles que não estivessem satisfeitos com a decisão da empresa que não comprassem o jogo..."

Como disse no outro post, pode até não estar diretamente relacionado, mas com certeza somou com todos os outros fatores envolvidos, e daqui para frente, devem repensar um pouco sobre a postura que tem com seus clientes.

E esse Patrick Söderlundo sair neste momento, ou é muita coincidência ou alguém lá dentro apertou a coleira das opiniões e deu no que deu.

E a EA realmente tem que pensar em um plano B, porque a concorrência será pesada neste período.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Além do período de lançamento ser bem movimentado, com RDR 2, Spider Man, CoD, entre outros, existem alguns outros fatores que levaram a esse pessimismo todo:

 

O histórico recente (Ass Defect Faildromeda) e toda a política escrota de monetização (lootboxes, DLC) da EA e toda aquela treta envolvendo o Battlefront 2, aquilo foi péssimo pra imagem deles e também da DICE. Acho que esse, juntamente com a publicidade fraca em cima do jogo, são os maiores responsáveis por todo o fiasco com as preorders, o público não cai mais tão fácil na conversa fiada da EA.

 

Outro jogo baseado num conflito histórico, sendo que o jogo anterior foi ambientado na Primeira Guerra, e tivemos CoD WW2 ano passado. Acredito que a maioria dos jogadores queria o retorno aos conflitos modernos (Bad Company 3) ou mesmo futuristas (2143);

 

Dentro disso, muitos não curtiram a estética "alternativa" do jogo e o foco (inicial) em batalhas pouco conhecidas. A galera espera ver num jogo sobre a Segunda Guerra batalhas clássicas, como o Dia D, Stalingrado, Iwo Jima, o cerco soviético à Berlim, entre outras.

 

E por fim, os chorões de internet e suas reclamações ridículas em relação à presença de mulheres e próteses no jogo.

 

Eu não faço pre-order de nada, ainda mais da EA, mas particularmente estou interessado no jogo (meu último BF foi o 4, no PC, que eu não gostei. WW2 e Vietnã são dois conflitos que eu me interesso bastante) e torço pelo seu sucesso. Espero que o beta melhore um pouco a opinião dos jogadores.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hj em dia esta muito difícil agradar a comunidade gamer.

Pediram o fim do passe Premium , eles atenderam, mas para custear a produção de conteúdo pos lançamento inventaram de enfiar as customizações de personagens e veículos como microtransaçoes. Reclamaram disso também.

Então não tem como fazer algo sem que o choro role solto. As viúvas do BF 4 queriam um jogo focado em guerra moderna, anunciaram mais um jogo de guerra antiga. Pronto mais reclamações.

De certo para salvar o jogo vão lançar um remaster do bf3 ou do bad Company 2.

Eu por mim estou tranquilo, qt menos codzeros tiver no BF melhor, afinal são os que vieram do COD que ficam só se importando com k/d não fazem objetivo, etc

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Casa caiu pra EA depois do fiasco que foi o Battlefront 2, vai ser demorado para eles recuperarem confiança dos jogadores novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sai muito rápido, até me interessei, mas como nem joguei o BF1 ainda, quero nem saber desse aí kk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parei no BF4 que já me desanimou por causa dos bugs e erros de save do jogo.

 

O melhor e que mais joguei foi o 3 mesmo e só. Até queria pegar o 1, mas desanimei quando fiquei sabendo que os servidores estão quase que desertos em um jogo recente.

 

Quando se trata de EA eu fico com um pé atrás, acho bom eles reverem toda a política deles e agradarem muito os jogadores para poder dar a volta por cima. Algo como a capcom parece estar fazendo atualmente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

BF 3, é o que me veio à mente também até porque não faz sentido nenhum lançarem dois jogos sobre o mesmo período. Como a E.A disse há um bom tempo atrás que não tinha intenções de fazer remasters para esta geração (é eu sei tem o Burnout), duvido que aconteça com BF 3, pois, só faria sentido para os consoles visto que nos PCs ele ainda tem belos gráficos para atualidade.

 

 

No mais, é mais uma daquelas notícias apenas para "causar" e gerar cliques, estão desconsiderando tudo que foi dito no anúncio de BF 5, que os únicos conteúdos que serão cobrados seriam apenas os itens cosméticos, e que mesmo o modo Battle Royale viria através de DLC gratuita após o lançamento.

 

 

Sobre Patrick Soderlund, ele era o CEO da DICE e perdeu seu posto muito antes do episódio ao qual todos querem ligar ao fracasso das pré-vendas e sua saída da DICE. Em outras conferências da E.A em E3s, quem geralmente subia ao palco para fazer os anúncios de jogos que fazem uso da engine Frostbite era ele, e neste ano foi o presidente da E.A.. Convenhamos que para alguém que ocupa a cadeira mais alta dentro de uma corporação e não se mantém nela, não restam muitas possibilidades. E o desabafo dele para galera 'mimizenta', talvez tenha sido de modo consciente ligar o botão Fod@-se pra tudo sabendo do desligamento da empresa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Única coisa q prestou no BF1 foi a adição do modo Operations, do resto foi tudo mais do mesmo, campanha chata e mesmo gameplay em modo conquest.

Nos eventos eles falaram que no BF V terá o modo Grand Operations, ainda maior q o antecessor, que sinceramente é a única coisa q está me interessando no jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os caras tão hateando o jogo por causa que terá uma mulher como personagem.

Esse tipo de gente nem merece ser ouvida... Mimimi do caraleo isso!

Eu não vou jogar porque eu detesto FPS, não porque o jogo tem mulher como protagonista.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sacanearam com o Titanfall 2 e agora correm o risco de sofrerem do mesmo "mal"...

 

Bom é q o preço cai mais rápido hehe, peguei o Titanfall de graça praticamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parei no BF4 que já me desanimou por causa dos bugs e erros de save do jogo.

 

O melhor e que mais joguei foi o 3 mesmo e só. Até queria pegar o 1, mas desanimei quando fiquei sabendo que os servidores estão quase que desertos em um jogo recente.

 

Quando se trata de EA eu fico com um pé atrás, acho bom eles reverem toda a política deles e agradarem muito os jogadores para poder dar a volta por cima. Algo como a capcom parece estar fazendo atualmente.

Sim,bugs sinistros do tipo que vc sai de uma sala e o jogo cracha!Agora ta acontecendo menos mas a uns meses atras de cada 3x q eu saia de uma partida crachava e entrava numa tela com cod. de erro voltando pro menu principal do ps4.irritante.

Bf1 os mapas estão extremamente abertos facilitando os snipers campeiros. quem nao joga nesta classe passa mal rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda acho que tem muito em relacao ao fiasco dos ultimos lancamentos e das vendas de loot boxes e DLCs. Estao pagando agora. Até pq eu, particularmente, prefiro BF do COD mas mesmo assim nao compro nenhum dos jogos desde que o BF3 saiu na Plus (e nem vou comprar).

 

Ja que o comentario é nao compre se nao concorda, esse é o resultado. Como diria minha mae, a lingua é o chicote do c*.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho bom que eles coloquem em prática esse tal "plano de contingência" rapidamente, ou eles acham q eles estão com a mesma credibilidade de antes das cagadas no último Mass Effect, das loot boxes, etc?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não joguei nem BF1 ainda, que dirá esse. Vou contribuir com gosto para essas possíveis vendas baixas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...