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[Voxel] Fallout 76 tem sistema de habilidades flexível baseado em cartas

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Durante o painel de Fallout 76 na Quakecon 2018 a Bethesda revelou mais algumas ferramentas do jogo. Além de explicar como funciona o PvP e a punição para jogadores tóxicos, Chris Meyer (diretor de desenvolvimento), Jeff Gardiner (líder de projeto) e Todd Howard (diretor do jogo) entraram em detalhes sobre o sistema de perks (vantagens, na tradução oficial) e a criação de personagens.

 

A grande novidade é que o sistema de perks agora usa cartas para distribuir seus pontos. Com isso o sistema fica flexível e você pode alterar sua build sempre que quiser.

 

O sistema foi apresentado em um vídeo instrutivo da Vault-Tec, com o tom bem-humorado que a gente adora. Confira:

 

 

Na prática, cada vez que você sobe de nível você seleciona qual dos especiais quer evoluir e o jogo te dá algumas opções de perks (ou cartas) daquele especial para escolher. Você então, se quiser, coloca essa carta na "coluna" do especial correspondente. Em alguns níveis definidos, você também ganha um pacote especial com quatro cartas variadas.

 

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Cada carta tem um custo, e o seu nível em cada especial que define quantos "pontos" você tem para distribuir entre as cartas daquele especial. No final, o seu sistema de perks fica parecendo um jogo de paciência, e você pode mudar as cartas ativas sempre que quiser.

 

Um ponto de discussão foi o especial Carisma. Como ele funciona em um jogo sem NPCs para influenciar? Em Fallout 76, um jogador que investir em carisma vai poder compartilhar suas cartas com outros jogadores.

 

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Não existe nível máximo em Fallout 76, mas as coisas mudam após o nível 50. Você não ganha mais pontos de habilidades para evoluir seus especiais, mas continua recebendo novas cartas.

 

O visual do personagem é totalmente customizável, à primeira vista de uma forma muito parecida com Fallout 4. A novidade no novo título é que será possível mudar a aparência durante o jogo. O personagem também pode sofrer mutações, apesar de eles não terem deixado claro como isso acontece.

 

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E, por último, Fallout 76 virá com modo foto, com diferentes opções de poses, filtros, enquadramentos e molduras. Além de poderem ser compartilhadas, as fotos são mostradas durante as telas de loadings do jogo (segundo a equipe de desenvolvimento, o loading acontece apenas nas viagens rápidas).

 

O que você achou do sistema de perks de Fallout 76? Conte para a gente nos comentários! Fallout 76 chega dia 14 de novembro para Xbox One, PC e Playstation 4.

 

Fonte: Voxel

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Essa galera está bem rápida para postar notícias....EduNews está fincando velho é falido.  :(

 

:awyea:

 

Sempre que penso em postar algo, vejo se a MamyBR não está postando... quantas vezes iria postar uma notícia e ela passou na frente. :okay:

 

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Essa galera está bem rápida para postar notícias....EduNews está fincando velho é falido.  :(

 

:awyea:

Sempre que penso em postar algo, vejo se a MamyBR não está postando... quantas vezes iria postar uma notícia e ela passou na frente. :okay:

 

 

Ótimos pupilos, continuem neste caminho pois já dei entrada na minha aposentadoria :)

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Ótimos pupilos, continuem neste caminho pois já dei entrada na minha aposentadoria :)

 

Que nada.. tem muita notícia pra postar ainda.

 

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Sinto lhe informar, mas minha empresa de jornalismo, comunicação e informação, vulgarmente conhecida por EduNews, já entrou com pedido de falência. :(

Então se depender de min a sua aposentadoria não vai sair tão cedo.  

 

PS: Até porque pelo que sei o Fabrício limpou o caixa do mypst antes do adeus.

 

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:coolface:

 

Bom, brincadeiras a parte, e falando ao foco do jogo, a Bethesda (mais uma vez) me impressiona com o sistema de atributos do jogo. Ainda tenho que (re)jogar o Fallout 4, mas esse novo estará também em uma prioridade especial na minha lista de jogos a jogar...

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Sou só eu que estou com a impressão de que esse game vai ser lançado ainda prematuro. Digo isso porque o conceito do game ainda está muito "cru", já são quase dois meses da revelação da E3 e temos apenas mais três até o lançamento e nada de relevante para o gameplay foi mostrado até agora. Afinal de contas o jogo será apenas mais um game no estilo sobrevivência do tipo construa seu abrigo, resista a outros players através do tempo, ou será algo mais eleborado nos moldes de um grande MMORPG com muito conteúdo PvE.

 

 

Minha maior preocupação fica por conta desta falta de informação a respeito se o jogo terá foco maior no conteúdo PvE ou PvP, e qual será a capacidade de jogadores no servidor. Se a premissa for mesmo a competição entre players, ou seja, na troca de tiro, acho que pode ser motivo de muita dor de cabeça para nós BRs por culpa da conexão. Com Mega Servers semelhantes ao do Elder Scrolls Online, estrutura de conexão que permite abrigar um número maior de jogadores na mesma sessão, porém com o incoveniente fato que estão localizados apenas nos US e EU, imagino como seria possível jogar de modo competitivo um FPS com latência de mais de 200ms de ping.

 

 

O que resta é aguardar e ficar de olho para ver como vai ser a Beta.

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