Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] Gran Turismo Sport adotará microtransações

Recommended Posts

20180801gt-sport.jpg

 
Lançado para o PlayStation 4 em outubro do ano passado, o Gran Turismo Sport vem recebendo seguidas atualizações desde então, mas ao anunciar o que apareceria no jogo no mês de julho, a Polyphony Digital conseguiu chamar a atenção por um motivo inusitado.

A partir de agora, qualquer veículo presente no jogo e que tenha um preço inferior a 2 milhões de créditos poderá ser adquirido também com dinheiro real. Com isso, se você deseja um carro, mas não conseguiu juntar os créditos necessários para adquiri-lo, bastará gastar entre R$3,50 e R$9,50 para ter o bólido.
 

"Apesar de haver muitos entusiastas jovens e mais velhos entre os jogadores de Gran Turismo, há muitos que não tem tempo de jogar e juntar créditos do jogo para comprar seus carros favoritos,justificou o presidente da desenvolvedora, Kazunori Yamauchi. "Ao fazer tais veículos estarem disponíveis para compra como DLCs, esperamos possibilitar aos jogadores ocupados com trabalho (ou que acabaram de entrar para o mundo GT) a chance de adquirir carros atraentes e competitivos rapidamente."



O que serve para tranquilizar aqueles que odeiam microtransações é a promessa de que nenhum carro poderá ser desbloqueado apenas com dinheiro real ou que haverá mudanças na estrutura do jogo. Por outro lado, não parece um pouco injusto alguém ter acesso a carros melhores apenas por ter um bolso mais fundo (ok, eu sei que na vida real acontece o mesmo)?

O curioso é ver a Polyphony Digital anunciar essa mudança logo após a Turn 10 remover as loot boxes do Forza Motorsport 7. É bem verdade que no caso daquele jogo não havia microtransações, mas na ocasião o estúdio da Microsoft fez questão de afirmar que não adotará esse modelo de negócios.

Enfim, a mesma atualização ainda trouxe algumas boas novidades para o Gran Turismo Sport, com a principal delas sendo o belo circuito de Sainte-Croix. Localizado na França, ele possui 10 km de exetensão e as provas por lá podem ser disputadas em três traçados. O jogo também passou a contar com um editor visual para os capacetes e macacões, além de receber sete novos carros. São eles:

  • Mercedes-AMG F1 W08 EQ Power+ 2017
  • Daihatsu Copen Active Top "™02
  • Honda Beat "™91
  • Honda S660 "™15
  • Ferrari 250 GTO CN.3729GT "™62
  • Ford GT LM Spec II Test Car
  • Mazda 787B "™91

Eu não sei você, mas mesmo não gostando muito dessa adição de microtransações, as atualizações lançadas para o Gran Turismo Sport tem feito com que eu me interesse cada vez mais pelo jogo. O que continua pegando é a impressão não muito boa que a jogabilidade me deixou quando testei a sua demo. Talvez um dia eu mude de opinião e resolva dar uma chance à versão final, nem que seja em nome do passado.

Fonte Meio Bit

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É como eu sempre digo: desde que o jogo use a microtransação como algo inteiramente opcional e que não ofereça desvantagem relevante em relação a quem opta por não comprar, não vejo problema.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muitos poderão comprar uma Ferrari com o dinheiro do bolso agora! Aproveitem a promo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ou bem ou mal, pelo menos não alteram em nada a economia do jogo. Todos os carros podem ser adquiridos com créditos ganho nas corridas. 

 

Agora, pau no rabo da Ubisoft por colocar todos os personagens do Rainbow Six pro Wildlands atrás de lootbox. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda bem que eu já platinei o jogo, se bem que isso não afeta muito no progresso do jogo. Eu até tinha o objetivo de ter todos os carros, mas farmar dinheiro no GT Sport é muito demorado, então acabei largando os bets...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Neste caso não vejo problemas. Apesar de ser meio "injusto", como diz o artigo, na vida real é quase a mesma coisa, e como é possível pegar os carros na raça e não afeta o jogo em si, então ok. Compra quem quer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo menos ainda não interfere no entreter do jogo, ainda...

 

Triste ver jogos se matando com esse troço de microtransação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...