Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] Sony divulga dados do seu relatório fiscal; Queda no número de assinantes da Plus e mais

Recommended Posts

ps4-logo-750x460.jpg

 

Na mais recente conferência com os seus investidores, a Sony divulgou dados do seu último relatório referente ao primeiro trimestre do ano fiscal, período entre 1° de abril e 30 de junho de 2018.

 
Foi observado uma queda no número de assinaturas do serviço PlayStation Plus. Em março a Sony anunciou 34,2 milhões de assinantes, valor que caiu para 33,9 milhões em junho, representando uma queda de 300 mil assinaturas.
 
Adicionalmente a Sony confirmou algumas informações sobre venda de consoles, jogos e receitas geradas pelos seus serviços.
 
Segundo divulgado, foram enviados às lojas e vendidos mais de 40,6 milhões de jogos neste trimestre - um período do qual as versões digitais representam 43% dos jogos vendidos.
 
Nesta mesma apresentação, a Sony elogiou a performance de God of War e anunciou que o número de consoles PlayStation 4 enviadas às lojas de todo o mundo superou a marca de 82,2 milhões de unidades.
 
 

Screenshot_7_31_2018_8_25_56_AM.jpg

Fonte: Eurogamer
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas claro, uma grande maioria dos jogadores faz o esquema madruga, e tem plus de grátis pro resto da vida. Outros mais inteligentes, vendem o esquema no mercado livre. Pra que pagar 60 dólares?

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

300 mil brasileiros com contas americanas que não renovaram a assinatura porque o dólar está nas alturas.

:hehe:  :hehe:

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tudo como planejado, esses 300 mil dentro do montante pode até se considerar variação de mercado já que quem não assinou em um mês pode assim ar no outro.

 

Enviado de meu Moto G6 plus usando o Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

300 mil brasileiros com contas americanas que não renovaram a assinatura porque o dólar está nas alturas.

:hehe:  :hehe:

:okay:

Eu só continuo com a plus por conta dos jogos que ja tenho desde 2012, pq na epoca não tinha a psn br, e tbm pq pretendo comprar o ps4 ainda. Mas se não comprar, vou cancelar a minha tbm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Tudo como planejado, esses 300 mil dentro do montante pode até se considerar variação de mercado já que quem não assinou em um mês pode assim ar no outro.

 

Enviado de meu Moto G6 plus usando o Tapatalk

 

Já ia falar isso. Apesar do número considerável tem essa variação de intervalo de quem teve a assinatura vencida e estava esperando renovas. Agora, 300mil é muita coisa. Realmente o sistema da plus gratuito por 14 dias está contribuindo muito com essa quantidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Eu fico é temeroso com essa notícia, que caiu o número de assinantes plus. Logo agora que a Sony está dando jogos fodas!

 

Logo a Sony taca o foda-se e começa a dar aqueles joguinhos merdinhas de novo, já que com jogos AAA está caindo os assinantes, então dá merda mesmo.

 

:okay:

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fico é temeroso com essa notícia, que caiu o número de assinantes plus. Logo agora que a Sony está dando jogos fodas!

 

Logo a Sony taca o foda-se e começa a dar aqueles joguinhos merdinhas de novo, já que com jogos AAA está caindo os assinantes, então dá merda mesmo.

 

:okay:

 

Pelo contrário, você deveria ficar otimista.

 

Quanto mais cair os assinantes, mais estimulada ficaria a Sony para dar bons jogos, justamente pra incentivar a fidelização dos clientes via Plus.

 

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Pelo contrário, você deveria ficar otimista.

 

Quanto mais cair os assinantes, mais estimulada ficaria a Sony para dar bons jogos, justamente pra incentivar a fidelização dos clientes via Plus.

 

 

Isso mesmo. Se a qualidade cai isso pode influenciar na redução de fidelização dos assinantes. O padrão tem que ser bom.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas claro, uma grande maioria dos jogadores faz o esquema madruga, e tem plus de grátis pro resto da vida. Outros mais inteligentes, vendem o esquema no mercado livre. Pra que pagar 60 dólares?

Que isso jovem? Isso é novo para mim. Conte-me mais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas claro, uma grande maioria dos jogadores faz o esquema madruga, e tem plus de grátis pro resto da vida. Outros mais inteligentes, vendem o esquema no mercado livre. Pra que pagar 60 dólares?

Até hoje não acredito que tem leigo nesse nível para comprar o que é grátis!  :jackie_chan:  

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Pelo contrário, você deveria ficar otimista.

 

Quanto mais cair os assinantes, mais estimulada ficaria a Sony para dar bons jogos, justamente pra incentivar a fidelização dos clientes via Plus.

 

Esse é o "X" da questão, ela já está dando bons jogos, mas mesmo assim não consegue segurar os seus assinantes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo contrário, você deveria ficar otimista.

 

Quanto mais cair os assinantes, mais estimulada ficaria a Sony para dar bons jogos, justamente pra incentivar a fidelização dos clientes via Plus.

 

 

concordo!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

300 mil brasileiros com contas americanas que não renovaram a assinatura porque o dólar está nas alturas.

:hehe: :hehe:

US? Quem dera.

Tenta sobreviver com a Plus UK, que você precisa pagar em Livra Esterlina.

Dólar Americano é Nutella se comparar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez isso possa ser reflexo, dos jogos que são disponibilizados na plus. O povo que não curte muito Multiplayer, tipo eu, caga e anda para a Plus!

Só arruma um card ou coisa do tipo, quando precisa fazer algum troféu online, ou até então, evita jogos com troféus online.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é o "X" da questão, ela já está dando bons jogos, mas mesmo assim não consegue segurar os seus assinantes.

 

Então é questão dela melhorar ainda mais o que pode oferecer.

 

É simples assim. Não entendi a sua dúvida.

 

Seguindo a sua lógica de raciocínio, se algum lugar que oferece serviços (por exemplo, uma barbearia) está indo mal das pernas, o jeito é piorar ainda mais os serviços, correto?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Então é questão dela melhorar ainda mais o que pode oferecer.

 

É simples assim. Não entendi a sua dúvida.

 

Seguindo a sua lógica de raciocínio, se algum lugar que oferece serviços (por exemplo, uma barbearia) está indo mal das pernas, o jeito é piorar ainda mais os serviços, correto?

Não, não é o meu pensamento, me referi ao pensamento dos executivos da Sony. Logo eles vão ver que o importante para a maioria nem são os jogos mais, a maioria assina para jogar online mesmo.

 

Eu obviamente adoro quando vem um AAA, mas mesmo quando ela só dava porcaria eu mantinha minha assinatura para jogar GTA V com meus amigos.

 

Você que não me entendeu, acho...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até hoje não acredito que tem leigo nesse nível para comprar o que é grátis!  :jackie_chan:  

 

Depois que vi gente vendendo o álbum da copa digitalizado (e com vários comprando), não duvido de mais nada meu jovem.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Vcs tão ligado que 300k não é nem 1% né  :duvida:

 

Se pa que isso ta dentro da margem de segurança entre o fim da assinatura e esperar uma promoção pra renovar, ou da própria rotatividade, se a queda fosse mais acentuada ou continua ai sim seria um problema.

 

Lembrando também que esse numero de assinatura provavelmente é em um dia fixo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu backlog de PS3 segue grande na prateleira.

O backlog de PS4 estava se tornando um tormento.

O backlog de jogos da PSN Plus iniciou um verdadeiro pesadelo pra mim.

Como não jogo online e não consegui mais acompanhar, pra mim foi uma escolha plausível pra parar de me desgastar à toa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vcs tão ligado que 300k não é nem 1% né  :duvida:

 

Se pa que isso ta dentro da margem de segurança entre o fim da assinatura e esperar uma promoção pra renovar, ou da própria rotatividade, se a queda fosse mais acentuada ou continua ai sim seria um problema.

 

Lembrando também que esse numero de assinatura provavelmente é em um dia fixo.

 

E fora que a Plus não se aplica somente no Brasil, é no mundo inteiro... Então tem muitaaaaaaaaaaaaaaa gente que vai continuar com a assinatura.

 

É caro aqui pra gente, mas pra outros Países nem deve pesar no bolso das pessoas a assinatura.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Meu backlog de PS3 segue grande na prateleira.

O backlog de PS4 estava se tornando um tormento.

O backlog de jogos da PSN Plus iniciou um verdadeiro pesadelo pra mim.

Como não jogo online e não consegui mais acompanhar, pra mim foi uma escolha plausível pra parar de me desgastar à toa.

 

O backlog aqui também tende ao infinito hahaha.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas claro, uma grande maioria dos jogadores faz o esquema madruga, e tem plus de grátis pro resto da vida. Outros mais inteligentes, vendem o esquema no mercado livre. Pra que pagar 60 dólares?

Como é esse esquema, noobei agora kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...