Ir para conteúdo

Foto

[myPSt] Se você é um fã de jogos tipo Metroidvania se prepare, Agosto chega carregado deles

• Por favor, faça o login para responder
39 respostas neste tópico

#1 blackgndrf

Postado 30 julho 2018 - 20:04

Os jogos do estilo Metroidvania (inspirados em Metroid e Castlevania) é uma categoria que vem crescendo ultimamente e isso será mais evidente com os lançamentos do próximo mês.

h6Wwomy.png

Aqui estão quatro títulos inspirados nesse genero que serão lançados ao longo dos próximos 30 dias na PSN:

Chasm (31 de julho) - PS4 e PS Vita

Embora não seja tecnicamente impressionante, Chasm possui calabouços gerados processualmente e belíssimos gráficos de pixel o que diferenciam ele da multidão, além disso, possui armas e combate inspirados em Castlevania. 

Dead Cells (7 de agosto) - PS4

Dead Cells é um rogue-lite de ação em plataforma estilo Metroidvania (RougeVania). Você vai explorar um castelo extenso e em constante mutação... considerando que consiga enfrentar seus guardiões em combates 2D inspirados em Dark Souls. Sem checkpoints. Mate, morra, aprenda, repita.

Death’s Gambit (14 de agosto) - PS4

A promessa da imortalidade está no coração de Siradon. Como a mão direita da Morte, desafie os guardiões imortais do reino e resista à eterna luta para purificar suas almas. O Death's Gambit é um jogo de plataformas hardcore de ação 2D com ricos elementos de RPG. Domine o combate preciso, utilizando uma grande variedade de armas e habilidades para enfrentar os horrores que se escondem dentro de Siradon. Explore um mundo misterioso e implacável para descobrir o verdadeiro preço da imortalidade. Abrace o desafio de ser um agente da morte.

Guacamelee 2 (21 de agosto) - PS4

Volte para o Mexiverso nesta sequência tão esperada do aclamado Guacamelee! Bata em tudo que aparecer pela frente em novas fases feitas à mão. Destaque para o modo cooperativo de 4 jogadores, novas técnicas de lucha incríveis, chefões falastrões, ainda mais inimigos e 300% mais 

blackgndrf.png?0.897985717723
blackgndrf-jogo.png?0,860098376485

Recomendações
Spoiler

Plataformas
Spoiler

#2 PLuFFe

• Nome:Carlos Soares

Postado 30 julho 2018 - 20:09

Só eu amo jogo no estilo Pixel em 2D?

cara acho incrível, me agrada de um tanto... 

venus.gifmars.gifmn.gifcmn.gifmerc.gifjupiter.gif

pluffye.png

#3 Corujero

Postado 30 julho 2018 - 20:12

Todos parecem legais, mas a princípio só jogarei o guacamelle

#4 H2ohMystogan

•  reginaldo-smoothcriminal
  • Nome:Reginaldo da Silva Melo Junior

Postado 30 julho 2018 - 21:42

Já joguei Dead Cells no pc e é do caramba. Ele e Guacamelee são compras certas

33c.gif

#5 JKorso

Postado 30 julho 2018 - 22:05

Mais da metade dos Metroidvanias lançados ultimamente são jogos baseados em hack 'n slash.
Embora eu tenha gostado de Guacamelee (um bom exemplo do quanto a mecânica do hack 'n slash é over-usada ultimamente), não gosto nem um pouco dessa premissa, até porque foge completamente com que realmente Metroid e Castlevania representaram e ainda representam até hoje.

O passo de ambas as séries é lento, orgânico, compassado. O trend atualmente é fazer jogabilidade super acelerada. Imagino que seja uma demanda geral. Ainda assim discordo completamente dessa premissa. Por si só a coisa foge a regra, por melhor que seja o jogo. Alguns erroneamente consideram a série Souls como Metroidvania e isso não poderia ser mais mentira. A série não te impede de acessar áreas através de habilidades ainda não adquiridas, a principal mecânica de um Metroidvania.

Jogos como Apotheon, Outland, Axyom Verge e Xeodrifter são Metroidvanias raiz, ao pé da letra. Ou melhor: os desenvolvedores desses jogos ENTENDERAM e aplicaram os fundamentos do que é Metroidvania.

Embora sejam ótimos jogos esses do tópico, são outro gênero de jogo que bebem de alguns quesitos da premissa Metroidvania. Não são reais Metroidvanias.

Mas pra quem suporta hack 'n slash disfarçado de Metroidvania, o mercado está saturado de títulos.

Lgz2COC.gif

674VGoI.jpg | UXzsgaZ.jpg

Spoiler

#6 PatrickS_3arboza

Postado 30 julho 2018 - 22:44

h6Wwomy.png

Eita, esse crossover eu jogaria.  :face8:

PatrickS_3arboza.png

:platinum:    :psn100: 

Spoiler

#7 Elton_EDF

• Nome:Elton D. Freitas

Postado 31 julho 2018 - 00:24

Guacamelee já garanti, Dead Cells joguei no PC e achei muito bom, mesmo não sendo fã de jogos Rogue like. Esse Chasm e o Death Gambit também parecem ser muito bacanas, realmente agosto tá um ótimo mês!

But I can't walk on the path of the right because I'm wrong

Elton_EDF.png

Elton_EDF-jogo.png

Perfil doTroca Jogo

Recomendações

Empréstimo

Mural de :platinum:

Spoiler

#8 Keesley

Postado 31 julho 2018 - 00:50

Todos parecem legais, mas a princípio só jogarei o guacamelle

idem, começarei pelo Guacamelle. 

Esse Dead Cells parece bacaninha também, Darei uma oportunidade de conhecer.

Keesley.png

#9 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 31 julho 2018 - 02:03

Achei o melhor deles Dead Cell. Com certeza jogarei

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#10 Ron7_So

Postado 31 julho 2018 - 05:48

Meu vita clama por pixel art, depois de salt and sanctuary vou platinar Charsm S2_S2 :motherofgod: :travoltaForum:

PSN: Ron7_So
Steam: Rxon7
Discord:  brazica#7104

Qualificações

Jogos para emprestimo

Ron7_So.png

#11 lovely_shonen

Postado 31 julho 2018 - 07:36

Esse Dead Cells parece ser louco, o ruim é que mesmo os games indies na PSN são o olho da cara :/

lovely_shonen.png

#12 JR-Fernandes_BR

•  rickyfernandes21

Postado 31 julho 2018 - 08:06

Bem interessantes os jogos! O que mais me chamou atenção foi o Chasm. E ainda tenho o Axyon Verge para jogar!

#13 rafatsilva

• Nome:Rafael Teixeira

Postado 31 julho 2018 - 08:25

Interessado no Dead Cells, gostei bastante do que vi. Isso sem contar o Guacamelee 2 que já é compra certa

#14 walison-slash79

Postado 31 julho 2018 - 08:29

Já fiz a compra de Death's Gambit e Guacamelee 2 na pré-venda aproveitando o desconto da Plus! Vou comprar o Chasm também...

O Dead Cell parece realmente ser o melhor e mais desafiador... inclusive é o mais caro! Devo deixar ele para jogar por último... Espero que dê para platinar todos numa boa...

*Ps.: Já tem a lista de troféus do Chasm. Tem troféu de dificuldade e coletáveis, mas parece ser tranquilo.

Editado por walison-slash79, 31 julho 2018 - 08:31.

walison-slash79.png

walison-slash79-jogo.png

Platinas

Spoiler

#15 VMV_BRASIL

Postado 31 julho 2018 - 09:28

Embora sejam ótimos jogos esses do tópico, são outro gênero de jogo que bebem de alguns quesitos da premissa Metroidvania. Não são reais Metroidvanias.

Mas pra quem suporta hack 'n slash disfarçado de Metroidvania, o mercado está saturado de títulos.

Concordo plenamente com você. A maioria desses games lembra bem de longe o que foi Super Metroid ou Castlevania: Synphony oh the Night.

#16 Lucasgc45

• Nome:Lucas

Postado 31 julho 2018 - 09:43

Apesar de nem todos serem Metroidvanias raiz como já disseram, todos parecem ser excelentes jogos. Adoro jogos em 2D nesse estilo, são a prova viva de que um jogo não precisa de gráficos de última geração para ser bom. Provavelmente pegarei todos dessa lista conforme o tempo passar e os preços ficarem melhores.

lucasgc45.png

"O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo."

lucasgc45-jogo.png

Meus Guias:

Slain: Back From Hell | Bloodstained: Curse of the Moon

Spoiler

#17 Evildead_br

Postado 31 julho 2018 - 09:49

Só eu amo jogo no estilo Pixel em 2D?

cara acho incrível, me agrada de um tanto... 

Adoro esses gráficos e o melhor: sem a jogabilidade meia-boca dos anos 80 e 90.

#18 Raanso

Postado 31 julho 2018 - 10:17

Mais da metade dos Metroidvanias lançados ultimamente são jogos baseados em hack 'n slash.
Embora eu tenha gostado de Guacamelee (um bom exemplo do quanto a mecânica do hack 'n slash é over-usada ultimamente), não gosto nem um pouco dessa premissa, até porque foge completamente com que realmente Metroid e Castlevania representaram e ainda representam até hoje.

O passo de ambas as séries é lento, orgânico, compassado. O trend atualmente é fazer jogabilidade super acelerada. Imagino que seja uma demanda geral. Ainda assim discordo completamente dessa premissa. Por si só a coisa foge a regra, por melhor que seja o jogo. Alguns erroneamente consideram a série Souls como Metroidvania e isso não poderia ser mais mentira. A série não te impede de acessar áreas através de habilidades ainda não adquiridas, a principal mecânica de um Metroidvania.

Jogos como Apotheon, Outland, Axyom Verge e Xeodrifter são Metroidvanias raiz, ao pé da letra. Ou melhor: os desenvolvedores desses jogos ENTENDERAM e aplicaram os fundamentos do que é Metroidvania.

Concordo em grau, gênero e número!

#19 WhBlaze

Postado 31 julho 2018 - 10:53

Ainda assim discordo completamente dessa premissa. Por si só a coisa foge a regra, por melhor que seja o jogo. Alguns erroneamente consideram a série Souls como Metroidvania e isso não poderia ser mais mentira.

Wait... What? onde tu encontrou esse sujeito? õ___O"

Eu sei e entendo que a internet abriu espaço para muitas pessoas que não tem a menor ideia do que estão falando distorcerem valores ou confundir funcionamento de um gênero por só conhecer um jogo;

Hell, Rpg estratégico é meu gênero favorito desde o mega drive, eu meio que fui forjado nas bíblias de diálogos de shining force e super robot taisen e já me cansei de corrigir o pessoal que acredita veemente que o gênero é similar a x-com, quase sem diálogos e aqueles que tem seus quase 40 minutos de diálogos por screenshots são "Semi-visual novels" quando... yeah, o genero sempre foi assim.

Mas  esse sujeito que considera qualquer jogo da from software metroidvania supera qualquer nível de loucura que eu já havia visto õ-o"

Anyway, voltando pro tópico UHAHUAHUA

Eu tenho um pouco de interesse em death gambit mas admito ter uma certa aversão a esse estilo de grafico pixelado
pessoal tende a dizer que faz para pagar tributo ou ser nostalgico mas honestamente? Pessoal faz por ser barato e nunca consegue criar um visual similar aos jogos antigos pq demanda esforço, criando essas coisas esquisitas que as vezes parecem elos perdidos entre NES e SNES,
Se bem que death gambit parece menos bisonho do que slain...

Imagem Postada

Spoiler

#20 washsou

Postado 31 julho 2018 - 11:21

Spoiler

Anyway, voltando pro tópico UHAHUAHUA
Eu tenho um pouco de interesse em death gambit mas admito ter uma certa aversão a esse estilo de grafico pixelado
pessoal tende a dizer que faz para pagar tributo ou ser nostalgico mas honestamente? Pessoal faz por ser barato e nunca consegue criar um visual similar aos jogos antigos pq demanda esforço, criando essas coisas esquisitas que as vezes parecem elos perdidos entre NES e SNES,
Se bem que death gambit parece menos bisonho do que slain...

Pensei que estava sozinho nessa.
Particularmente, eu gosto deste estilo com gráficos mais polidos possíveis. Tirando uma ou outra exceção, esse estilo com pixel art me parece apenas preguiça ou falta de verba mesmo.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos