Ir para conteúdo

Foto

[Eurogamer] RUMOR: Próximo Xbox será lançado em 2020 juntamente com hardware de streaming

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 24 julho 2018 - 10:16

XboxLogo.jpg

Não é novidade nenhuma que a Microsoft já está a trabalhar no console de próxima geração, aliás, a própria empresa anunciou isso na sua conferência da E3 2018, deixando os fãs da marca na expectativa por mais detalhes.

As novas informações sobre o próximo Xbox não vêm da Microsoft, mas antes do autor Brad Sams do Thurrott, uma fonte que já provou ser confiável no que toca a informações adiantadas relativamente a produtos da Microsoft.

Na E3 2018 assistimos a várias companhias a apostarem em serviços de streaming e parte da estratégia da Microsoft para a próxima geração passa por aí. O plano é lançar duas peças de hardware: um console tradicional no estilo da Xbox 360 e da Xbox One; e outro console muito menos capaz que vai correr os jogos através do serviço cloud da Microsoft.

Ainda não existem informações acerca das especificações do console tradicional que a Microsoft vai lançar, apenas que está previsto chegar ao mercado em 2020. No entanto, é razoável assumir que o console terá mais capacidades do que a Xbox One X, lançado em Novembro de 2017 e que continua a ser a console mais poderosa do mercado.

"Está prevista chegar ao mercado em 2020"

Relativamente à console de streaming, que juntamente com o console tradicional pertencem a uma linha de dispositivos com o nome de código Scarlett, terá poder computação suficiente apenas para lidar com as tarefas locais como processamento de imagem, recepção dos controlos, detecção de colisões e outras pequenas coisas.

O restante do poder do console de streaming estará na Cloud. Recorrendo à sua rede de servidores espalhados pelo mundo, a Microsoft parece ter descoberto uma forma de lidar com a latência associada a jogar através de streaming. A vantagem deste console é que será mais barato do que o tradicional, embora o plano da Microsoft seja lucrar através de serviços de subscrição como o Xbox Live e Xbox Game Pass.

Todos os novos jogos vão correr em ambas os consoles, significando que não haverá uma separação da base de jogadores e que não haverá títulos exclusivos para nenhuma. O console de streaming também está agendada para 2020 e está numa fase de desenvolvimento mais avançada do que o tradicional.

Fonte: Eurogamer

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 xFolha

•  allyson.co
  • Nome:Allyson Costa

Postado 24 julho 2018 - 10:20

Olha... espero que a Sony não resolva seguir por esse caminho. Será um tiro no pé até mesmo para a M$.

xFolha.png

Empréstimos xFolha                                                              Recomendações

#3 eduhlopes

Postado 24 julho 2018 - 10:43

Antes de mais nada sei que não é uma notícia de Playstation, mas resolvi postar já que pode, indiretamente, influenciar no novo console da Sony.

Bom sinceramente não sei o que pensar sobre:

Por um lado não tem como negar que o serviço de streaming é o futuro em grande parte dos negócios. Desde TV, filmes/séries (neste caso já é realidade), jornalismo, ...e com certeza os jogos não vão ficar de fora dessa.

Vejo com bons olhos que estão pensando em 2 consoles: 1 focado somente nisso e outro tradicional assim fica a escolha do consumidor. Também tem que salientar que a Microsoft através da Azure tem uma grande expertise nesse assunto e talvez consiga entregar algo de qualidade para os jogos streaming.

Por outro lado vejo que a Internet em todo mundo ainda é o grande calcanhar de aquiles para esse tipo de serviço. Países de 3 mundo e com infraestrutura precária, como o nosso, só tem a sofrer.

Mas não é tudo, lendo em sites gringos, muitos americanos, que são o maior mercado gamer do mundo, ainda tem problemas com conexões estáveis. Fora que penso que se o cara não tem condições de comprar um console tradicional de 400 dólares, ele provavelmente não terá condições de ter uma internet estável. Assim não valerá a pena comprar um console mais barato, já que ele dependeria de internet de qualidade.

Sei lá isso ainda é muito novo. A verdade que hoje o mundo está tendo dificuldades em evoluir suas tecnologias devido aos péssimos serviços de internet espalhados pelo mundo.  

PS: Lembrando que a Sony já vem trabalhando com streaming de jogos deste o início dessa geração com o PS Now (é claro que em escala bem diferente do que proposto pela MS nesse RUMOR)

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#4 Corujero

Postado 24 julho 2018 - 11:14

Nesse geração eles já iam ser só digital, mas teve choro e voltaram atrás, mas nessa não vai ter, digital e streaming, acredito q Sony siga mesmo caminho

#5 ledancc

Postado 24 julho 2018 - 11:21

"...No entanto, é razoável assumir que o console terá mais capacidades do que a Xbox One X..."

se tivesse menos capacidade não teria sentido sair né..

leDanCC.png

leDanCC-jogo.png

#6 Evildead_br

Postado 24 julho 2018 - 11:26

A Microsoft terá 4 "consoles" no mercado?  :duvida:

Não acredito que o streaming pra jogos vingue tão cedo - não me arrisco nem a palpitar, pois isso não depende da Microsoft, Sony ou Nintendo. Se até a migração em 100 % pra mídia digital esbarra na má qualidade da internet em muitos lugares do mundo - inclusive em países ditos desenvolvidos e que detém boa parte do mercado de jogos.

Outra coisa: será mesmo que Nintendo, Microsoft e Sony vão mesmo querer se tornar 100 % dependentes dos serviços de outras empresas as quais ela nem tem contato. Imagine o inferno que seria...

Editado por Evildead_br, 24 julho 2018 - 11:27.

#7 MorpheuVRJ

Postado 24 julho 2018 - 11:48

Se as pessoas já tem problema com lag em jogos offline em disco, imagina com streaming.

Infelizmente a qualidade de internet do mundo todo não esta nem perto de chegar ao que precisa para que o streaming seja continuo e fluido. Mesmo nos EUA a internet é boa somente em grandes centros.

A ideia de 2 consoles iguais é interessante e acaba dando uma opção para pessoas que tem internet normal.

Espero que a Sony não vá para o lado só digital, mas infelizmente vejo que vai ser esse o caminho e não teremos opção. Acaba que isso vai em paralelo com a minha falta de vontade em jogar que começou desde o ano passado. Então acho que PS4 será meu ultimo console mesmo.

Imagem Postada

#8 WhBlaze

Postado 24 julho 2018 - 12:12

Então quer dizer que o phantom finalmente será lançado? hmmm... quem diria...

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#9 eversontomiello

• Nome:Everson Tomiello

Postado 24 julho 2018 - 12:27

Prefiro digital do que físico, então se a Sony lançar um PS5 só digital, mais barato, será muito bem vindo para mim.

EversonTomiello.png

EversonTomiello-jogo.png?0.841925235131

GUIAS

Diablo III: Reaper of Souls

---> Recomendações | Empréstimos <---

Spoiler

Orgulho de ser hetero

#10 balurde

•  Balurde
  • Nome:Rodrigo

Postado 24 julho 2018 - 12:28

Então teremos um produto com rótulo de premium custando os olhos da cara e outro mais acessível, porém preso a serviços de assinaturas. Começo a entender qual é a estratégia da M$ e espero que a Sony não siga pelo mesmo caminho.

balurde.png

#11 Evildead_br

Postado 24 julho 2018 - 12:39

Se as pessoas já tem problema com lag em jogos offline em disco, imagina com streaming.

Infelizmente a qualidade de internet do mundo todo não esta nem perto de chegar ao que precisa para que o streaming seja continuo e fluido. Mesmo nos EUA a internet é boa somente em grandes centros.

A ideia de 2 consoles iguais é interessante e acaba dando uma opção para pessoas que tem internet normal.

Espero que a Sony não vá para o lado só digital, mas infelizmente vejo que vai ser esse o caminho e não teremos opção. Acaba que isso vai em paralelo com a minha falta de vontade em jogar que começou desde o ano passado. Então acho que PS4 será meu ultimo console mesmo.

Esse outro console da Microsoft pode ser interessante se for (bem) mais barato. E olhe lá...

Sobre ir pro lado digital, eu sinceramente não sei quem ganharia mais ou perderia mais com isso...

Prefiro digital do que físico, então se a Sony lançar um PS5 só digital, mais barato, será muito bem vindo para mim.

Eu era um defensor de mídia física... Mas depois que comprei um The Last of Us, jogo Triple AAA, super aguardado por todos, produzido por Sony/Naught Dogy... Mas que nem com manual veio? Prefiro digital com uma melhor política de preços. Sei que é ilusão, mas...

#12 WhBlaze

Postado 24 julho 2018 - 12:39

sacou a parte do streaming né?

streaming de jogos com uns 100gb instantâneos e com online de 16 pessoas pra cima!
Sucesso garantido no mundo inteiro (também conhecido como Coreia do sul, que só gosta de pc...)

Então teremos um produto com rótulo de premium custando os olhos da cara e outro mais acessível, porém preso a serviços de assinaturas. Começo a entender qual é a estratégia da M$ e espero que a Sony não siga pelo mesmo caminho.

Eles fizeram isso com o xbox360, que tinha o arcade (sem hd) e o normal (esqueci o nome)

Não durou muito tempo, o preço não valia a pena e só abriu espaço para o cinismo da microsoft de vender modem separado \8

editt:

Esse outro console da Microsoft pode ser interessante se for (bem) mais barato. E olhe lá...

Sobre ir pro lado digital, eu sinceramente não sei quem ganharia mais ou perderia mais com isso...

Eu era um defensor de mídia física... Mas depois que comprei um The Last of Us, jogo Triple AAA, super aguardado por todos, produzido por Sony/Naught Dogy... Mas que nem com manual veio? Prefiro digital com uma melhor política de preços. Sei que é ilusão, mas...

Eu prefiro físico uhahuauha

Admito ser irritado com a morte dos manuais (obrigado actvision e ubisoft \o), mas verdade seja dita? se é o mesmo preço, eu prefiro ter um disco/catucho/flash/qualquer coisa do que uma licença digital que tem o prazo de validade do servidor. Sei lá, já me encontrei varias vezes retornando para meus consoles antigos seja por nostalgia ou por gostar de um jogo e quando servidores fecharem eu não poderei fazer isso.
PS: Senti na pele a perda do hurricane pack de ninja gaiden (Xbox), não to afim de sentir de novo...

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#13 deividp

•  deividprudencio

Postado 24 julho 2018 - 12:40

Mais dois videocassete vindo por ai kkkkk

deividp.png

deividp-jogo.png
Regras para assinatura você encontra aqui! | Minhas recomendações você encontra aqui!

Lembrando que, pedidos de amizade em branco, serão ignorados!

Spoiler

#14 eversontomiello

Postado 24 julho 2018 - 12:42

sacou a parte do streaming né?

streaming de jogos com uns 100gb instantâneos e com online de 16 pessoas pra cima!
Sucesso garantido no mundo inteiro (também conhecido como Coreia do sul, que só gosta de pc...)

Como diria o galvão "É aí que mora o perigo".

EversonTomiello.png

GUIAS

Spoiler

Orgulho de ser hetero

#15 WhBlaze

Postado 24 julho 2018 - 12:54

Como diria o galvão "É aí que mora o perigo".

eu to falando mais pq eu não acredito que isso vingue.
Se existir, é um experimento malaco
O simples anuncio de um console que só funciona via streaming causará repudio por parte da maior parte do publico que nem sequer se dará ao trabalho de ler todo o anuncio, algo que aconteceu com o psp go (fiasco) e o xboxone (Que rapidamente ganhou uma entrada de disco...).

Pessoal as vezes faz comparativo maluco de streaming com filmes, que tem 90~130 minutos, pensam menos de 3 gigas, tem queda de qualidade imperceptível para o pessoal que não é acostumado e esta vendo, raramente ta em HD, coleciona granulado e ai de vocÊ se  algupem mexer na internet por 1 segundo! (E se for crunchyroll pior ainda, pq um ping = fim da sua exibição,,,), jogos por outro lado são pesados demais, em foco em online e tem que lidar com latência e lag mesmo em produtos que estão baixados em consoles por N motivos. Hell, eu to jogando gundam vs e em quase 50 partidas eu só tive uma luta decente, e deu lag pra caraleo...

Enfim, isso é tão surreal e desconexo do mundo que parece ate que saiu da cabeça do glorioso yves guillemot, só que surpreendentemente esse não é o caso e temos o retorno do Phantom, ou se preferirem, do onlive, que saíram a pouco mais de 10 anos atrás... então, será que alguém informou a microsoft que nos últimos 10 anos a internet não mudou muito no nosso mundo?

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#16 Lu4n_N3rg1n0

•  Luan Nergino
  • Nome:Luan Nergino

Postado 24 julho 2018 - 13:21

Eu sempre vejo pelo lado positivo, os 'antigos consoles' irão diminuir os preços :)

#17 JuniorF30

Postado 24 julho 2018 - 13:26

Eu não consigo nem jogar online direito com a bosta da minha internet, quem dirá fazer stream de um jogo de 50gb.

Sou contra essa ideia. Vão acabar segregando 70-80% de todos os jogadores do mundo que não tem acesso à internet de altíssima qualidade; aqui mesmo na Brasil, pode esquecer.

Até porque, conhecendo a Sony, não vão nem fudendo fazer o mínimo de esforço pra botar um datacenter aqui.

JuniorF30.png

Tj69j2i.gif

#18 WhBlaze

Postado 24 julho 2018 - 13:28

Eu sempre vejo pelo lado positivo, os 'antigos consoles' irão diminuir os preços :)

fala isso pro wii-u
Eu quero comprar pra jogar tokyo mirage e devil's third, mas o diabo do console se recusa a ficar abaixo dos 1000 (parece pirraça)

Eu não consigo nem jogar online direito com a bosta da minha internet, quem dirá fazer stream de um jogo de 50gb.

Sou contra essa ideia. Vão acabar segregando 70-80% de todos os jogadores do mundo que não tem acesso à internet de altíssima qualidade; aqui mesmo na Brasil, pode esquecer.

Até porque, conhecendo a Sony, não vão nem fudendo fazer o mínimo de esforço pra botar um datacenter aqui.

Acho que a margem é maior que 80%, já que pras coisas funcionarem você teria que jogar apenas com pessoas da sua cidade, ou talvez ate mesmo bairro.

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#19 eversontomiello

Postado 24 julho 2018 - 13:33

eu to falando mais pq eu não acredito que isso vingue.
Se existir, é um experimento malaco
O simples anuncio de um console que só funciona via streaming causará repudio por parte da maior parte do publico que nem sequer se dará ao trabalho de ler todo o anuncio, algo que aconteceu com o psp go (fiasco) e o xboxone (Que rapidamente ganhou uma entrada de disco...).

Pessoal as vezes faz comparativo maluco de streaming com filmes, que tem 90~130 minutos, pensam menos de 3 gigas, tem queda de qualidade imperceptível para o pessoal que não é acostumado e esta vendo, raramente ta em HD, coleciona granulado e ai de vocÊ se  algupem mexer na internet por 1 segundo! (E se for crunchyroll pior ainda, pq um ping = fim da sua exibição,,,), jogos por outro lado são pesados demais, em foco em online e tem que lidar com latência e lag mesmo em produtos que estão baixados em consoles por N motivos. Hell, eu to jogando gundam vs e em quase 50 partidas eu só tive uma luta decente, e deu lag pra caraleo...

Enfim, isso é tão surreal e desconexo do mundo que parece ate que saiu da cabeça do glorioso yves guillemot, só que surpreendentemente esse não é o caso e temos o retorno do Phantom, ou se preferirem, do onlive, que saíram a pouco mais de 10 anos atrás... então, será que alguém informou a microsoft que nos últimos 10 anos a internet não mudou muito no nosso mundo?

Concordo.

EversonTomiello.png

GUIAS

Spoiler

Orgulho de ser hetero

#20 Pablo_M-P

Postado 24 julho 2018 - 14:43

E eu pensando que microsoft um dia poderia concorrer com a sony... com ideias assim vai continuar atras. Não tem sentido algum fazer 2 consoles separados, na época atual o pessoal justamente busca tecnologia que faça o máximo de coisas em um aparelho só.

Microsoft, por favor parem com ideias mirabolantes para depois (como falou o amigo do outro post) só lançarem 2 videocassetes. kkk

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos