Ir para conteúdo
datalme

Super Mega Baseball - Guia de troféus

Recommended Posts

Head_Image.jpg

Guia de troféus: Super Mega Baseball


ndice.png

Introdu_o.png


- Dificuldade Estimada do Jogo: 92.8/100 *
- Pontos de dificuldade: 1747 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Mais de 20 dias.
- Offline: 7 :bronze: 4 :silver: 1 :gold: .
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: Como é um jogo de esporte, você poderá jogar quantas partidas desejar.
- A dificuldade afeta os troféus: Sim. :gold: SMB Master!
- Troféus Bugados: Não há.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre_o_jogo.png


Hammer Longballo e outras simpáticas feras do baseball levam você ao campo para uma partida de hardball dinâmica e ultra veloz. Super Mega Baseball é fácil de aprender, mas você vai precisar dominar saltos, mergulhos, wall-catches, swings/arremessos avançados e jogadas de corte para triunfar no modo de temporada contra a CPU, ou para ganhar dos seus amigos no multiplayer local com até 4 jogadores.

Super Mega Baseball se baseia em uma simulação robusta do esporte, com detalhes físicos precisos, resultados estatísticos realísticos, além de acompanhamento total de estatísticas de tacadas e arremessos em todas as partidas e temporadas. Escolha o seu Ego para um nível justo de dificuldade, independente do seu nível de habilidade. Ganhe Starpoints por conquistas no jogo, avance o seu nível, e contrate os melhores treinadores para melhorar a sua equipe no longo prazo. E, claro, use o editor de personagens incluído no jogo para personalizar à vontade o nome e a aparência do seu time!

Fonte: store.playstation.

Roadmap.png


Os troféus em si de SMB são bem tranquilos de serem conquistados. Com este Roadmap ajudarei você na conquista de um 100% fácil, porém demorado, pois há um único troféu que fará você jogar e jogar por várias vezes. Este troféu é o :gold: SMB Master! .

Até este presente momento ainda não conquistei esse bendito troféu, mas procurei pela internet afora e descobri que ele é um pouco mais simples do que eu imaginava.

Colocarei aqui a sequência em que os troféus serão conquistados e espero desta forma ajuda-los na conquista de todos os troféus .

PASSO 1


Assim que iniciar o jogo vá para Play, Season, Start new season. Escolha um time de sua preferência, coloque em Short seanson e deixe o EGO no 1. Você poderá aumentar ou diminuir o EGO a qualquer tempo, mas somente ao término ou antes de iniciar qualquer partida. Caso os jogos estejam muito fáceis aumente o EGO e caso estejam difíceis diminua-o.

Ao iniciar a partida veja no canto superior direito da tela que as bases formam um quadrado,certo? Neste quadrado o rebatedor tem uma sequência de bases a ser seguida no sentido anti horário, ou seja, a primeira base (SINGLE), a segunda (DOUBLE) e a terceira (TRIPLE). Quando for sua vez de rebater a bola você terá que correr com um único jogador e em uma mesma partida as três bases informadas. Foque em conseguir primeiramente a base TRIPLE (mais difícil), depois a DOUBLE e por último a SINGLE. Com este mesmo jogador você terá que dar um homerum também. Homerum nada mais é que ao rebater a bola, simplesmente ela deve ir para fora do campo de jogo.

Pergunta: O troféu aparecerá assim que eu completar essas 4 etapas (TRIPLE, DOUBLE, SINGLE e HOMERUN)? Não. Ele somente aparecerá quando você terminar a partida inteira.

Imagem das bases TRIPLE (T), DOUBLE (D) e SINGLE (S):

936956820339efa4d4c9a03b9f105a06.jpg


Nesta mesma partida (ou em outra), quando for sua vez de aremessar a bola, você terá que dar um strikeout com as bases inimigas todas preenchidas. Veja o troféu :bronze: Demoralized! para mais detalhes. Nesta partida não substitua seu arremessador.

Observação: Não perca esta partida. Caso perca terá que jogar outra para o troféu :bronze: Shutout! .

Você terá que dar um HOMERUN com todas as suas bases preenchidas (SINGLE, DOUBLE, TRIPLE), ou seja, quando todas as suas bases estiverem completas com jogadores seus nelas, o seu quarto jogador, o qual é´o rebatedor, terá que dar um HOMERUN. Veja a imagem abaixo para ver o troféu e como suas bases deverão estar. Veja também o troféu :bronze: Grand Salami! para mais detalhes.

super%20mega%20baseball%20grand%20slam_0


Troféus conquistados neste passo:

:bronze: The Cycle! - Um jogador do seu time acertou um TRIPLE, DOUBLE, SINGLE e HOMERUM em um único jogo.
:bronze: Homerun! - Você acertou um Homerun.
:bronze: Demoralized! - Você pegou a massa no 3rd-out strikeout com as bases carregadas..
:bronze: Shutout! - Você jogou um jogo de temporada completa com um único arremessador e desistiu das corridas.
:bronze: Grand Salami! - Acerte um homerum com as bases preenchidas.


PASSO 2


Appós terminar a partida descrita no passo 1 continue a jogar. Você terá que vencer a temporada regular da Short seanson a qual é composta por 16 jogos e dessa forma passar para os playoffs. Sugiro aumentar o EGO para 10, pois além de você ganhar mais pontos dará mais emoção aos jogos. De antemão já aviso que você também terá que ser campeão com seus jogadores em batting average (média de rebatidas), homeruns (auto explicativo) e RBIs (média de voltas completadas em campo) na temporada regular.

Na tela principal onde há os jogos a serem disputados veja que há duas tabelas na lateral (conforme imagem spoiler) e em uma delas estará o seu time. Não é necessário que você jogue e vença todas as partidas para classificar e ir para os playoffs, ou seja, você poderá iniciar uma partida e apertar start e depois end, mas lembre-se, para classificar e chegar aos playoffs é necessário que você fique entre os dois primeiros colocaddos na tabela de classificação.

Assim que terminar a temporada regular você se classificará para os playoffs e terá que vencer todas as partiddas tornando-se campeão do SMB.

Durante suas jogatinas até ser o campeão da liga você terá que pegar uma bola rebatida de seu adversário, em qualquer partida, dando um salto com o botão :r1: . Veja o troféu :bronze: Wall Catch! para mais detalhes.

thumb134578985-640x360.jpg


Troféus conquistados neste passo:

:silver: Triple Crown! - Os jogadores do seu time lideraram o campeonato em cada uma das médias de rebatidas, homeruns e RBIs na conclusão do jogo da temporada regular.
:silver: Homerun Title! - Um jogador da sua equipe liderou a liga em homeruns atingidos no final da temporada regular.
:silver: Batting Title! - Um jogador do seu time liderou a liga na média de rebatidas na conclusão do jogo da temporada regular.
:silver: Champions! - Você terminou sua temporada de sucesso com a vitória nos playoffs.
:bronze: Wall Catch! - Você esmagou as esperanças da massa escalando a parede para agarrar uma no céu.


PASSO 3


Agora restará apenas um troféu e para conquista-lo você terá que jogar muitas e muitas partidas.
Após ser campeão conforme descrito no passo 2, comece novamente um jogo em Play, Season, Start new season. Escolha um time de sua preferência, coloque em Short seanson. Agora você já está habituado a jogar, então deverá aumentar seu EGO cada vez mais para ganhar mais pontos e subir de nível com seu time.
Veja que na tela principal, onde há as tabelas do campeonato, tem algumas opções na parte de baixo. Portanto, aperte a opção do botão :square: e você verá os jogadores do seu time (conforme imagem do primeiro spoiler). Veja que cada um deles tem níveis de evolução. Aperte novamente :square: e você irá para a tela onde há opções que aumentam o nível de seus jogadores (conforme imagem do segundo spoiler). Veja que na segunda imagem (dentro do retângulo verde) há quatro letras (G, T, C, S). Estas letras são liberadas conforme você ganha jogos e sobe de nível com seu time e assim você poderá completa-las com recomensas que você ganha ao assinar contratos com treinadores. Eu sugiro você a completar as letras com recompensas que melhorem o POW (poder) e CON (contato), mas também deve-se dar atenção aos outros itens. Para assinar contratos basta você apertar na opção HIRE STAFF descrita na segunda imagem e escolher qual recompensa você prefere.

Para a conquista do troféu :gold: SMB Master! você terá que vencer uma liga com média de EGO 80. E isso será massacrante tendo em vista que cada partida vitoriosa fará você subir muito pouco para o próximo nível. Mas há uma boa notícia. Veja a dica no troféu para mais detalhes.

super-mega-baseball-team.jpg


Evolu_ao.jpg


Troféu conquistado neste passo:

:gold: SMB Master! - Você ganhou um campeonato enquanto jogava no ego 80 ou superior.


Trof_us.png


trophy_11.png SMB Master! :gold: [topo]
You won a championship while playing at ego 80 or higher.

Este será o troféu que te fará jogar muitas partidas até a sua conquista. Mas a boa notícia é que ele não será tão desgastante quanto eu pensava.
Para conquista-lo é necessário que você vença um campeonato inteiro na média de EGO 80 ou mais. Eu achava que todo o campeonato deveria ser jogado no EGO 80, porém eu pesquisei em alguns sites e vi que na verdade o EGO 80 deve ser a média de todo o campeonato, ou seja você poderá aumentar e diminuir seu EGO para que no final a média seja 80.
Isso ameniza um pouco o sofrimento mas não deixa de ser cansativo pois é demasiadamente demorado subir de nível com seu time.
Pelas pesquisas que fiz há algumas contas que são reais para a conquista deste troféu e a melhor que achei foi a deste site o qual explica que para uma média de EGO 80 você pode vencer uma temporada regular obtendo 9 vitórias no EGO 67 e 7 derrotas no EGO 99 e desta forma ir para os playoffs e obter 4 vitórias no EGO 67 e 2 derrotas no EGO 99. Assim você conseguirá vencer um campeonato com média de EGO 80,09. Segue abaixo as contas descritas no referido site:

Para as suas perdas, certifique-se de usá-las quando estiver jogando fora de sua divisão. Lembra das duas tabelas na tela do campeonato? Então, as suas perdas deverão acontecer quando você for jogar com times que não estão na sua tabela.

São 9 vitórias e 7 derrotas na temporada regular e 4 vitórias 2 derrotas nos playoffs.

Então, 13 (9+4) vitórias totais jogando no EGO 67. e 9 (7+2) perdas totais no EGO 99.

13x67 + 9x99 = 1762.
1762/22 = 80,09

Você nem precisa jogar os jogos EGO 99, apenas saia.

trophy_7.png Champions! :silver: [topo]
You capped your successful season with victory in the playoffs.

Na tela principal do jogo comece uma nova season game. Jogue em uma temporada short season no ego 10 (você pode aumentar ou diminuir o ego caso você esteja achando o jogo fácil ou difícil demais). São 16 jogos (temporada regular). Sugiro que você controle o ego de forma que a vitória nesses 16 jogos seja garantida. Assim que vencer os 16 jogos você se classificará automaticamente para os playoffs. Nos playoffs serão 4 times onde terão jogos de ida e volta. Ganhe todos os jogos e seja campeão. Pronto.

trophy_8.png Batting Title! :silver: [topo]
A player on your team led the league in batting average at the conclusion of regular season play.

Na tela principal do jogo comece uma nova season game. Jogue em uma temporada short season no ego 10 (você pode aumentar ou diminuir o ego caso você esteja achando o jogo fácil ou difícil demais). São 16 jogos (temporada regular). Sugiro que você controle o ego de forma que a vitória nesses 16 jogos seja garantida. Ao fim da temporada regular algum jogador seu deverá ser campeão em batting average. Se você deixar em um ego baixo certamente que este troféu virá sem problema algum.

trophy_9.png Homerun Title! :silver: [topo]
A player on your team led the league in homeruns hit at the conclusion of regular season play.

Na tela principal do jogo comece uma nova season game. Jogue em uma temporada short season no ego 10 (você pode aumentar ou diminuir o ego caso você esteja achando o jogo fácil ou difícil demais). São 16 jogos (temporada regular). Sugiro que você controle o ego de forma que a vitória nesses 16 jogos seja garantida. Ao fim da temporada regular algum jogador seu deverá ser campeão em homeruns. Se você deixar em um ego baixo certamente que este troféu virá sem problema algum.

trophy_10.png Triple Crown! :silver: [topo]
Players on your team led the league in each of batting average, homeruns and RBIs at the conclusion of regular season play.

Na tela principal do jogo comece uma nova season game. Jogue em uma temporada short season no ego 10 (você pode aumentar ou diminuir o ego caso você esteja achando o jogo fácil ou difícil demais). São 16 jogos (temporada regular). Sugiro que você controle o ego de forma que a vitória nesses 16 jogos seja garantida. Ao fim da temporada regular seus jogadores terão que ter sido campeões em batting average, homeruns e RBIs. Se você deixar em um ego baixo certamente que este troféu virá sem problema algum.
Imagem de como deve estar os jogadores do seu time. Você deve ficar de olho.

dominatingstats.jpg



trophy_0.png Homerun! :bronze: [topo]
You hit a homerun.

Não há segredo, basta dar um "Homerum" em qualquer modalidade do jogo, ou seja, ao rebater a bola tente lançá-la para fora da área do campo ou na torcida que o troféu irá pipocar.

trophy_1.png Grand Salami! :bronze: [topo]
You hit a homerun with the bases loaded.

Este troféu será conquistado em qualquer modalidade do jogo. Quando se acerta a bola o jogador corre pra uma determinada base,certo? ai vem o próximo jogador e faz a mesma coisa que o primeiro fez onde ambos correm para a próxima base. Logo em seguida vem um terceiro jogador e você deverá novamente rebater a bola onde todos os jogadores correm em direção as próximas bases. Ficou um pouco confuso mas o fato é que em todas as bases deverão ter um jogador seu totalizando 3 jogadores. ok? Aí virá um quarto jogador seu e aqui é que está o grande desafio! você terá que dar um homerum com este quarto jogador e com todas as suas bases preenchidas, ou seja, cada jogador deverá estar preenchendo uma base. É um pouco desgastante mas logo, logo você consegue. Abaixo segue um vídeo de demonstração:
Sugestão: Troféu será exibido aos 9:32 minutos, então atrase um pouco o vídeo para se ter uma noção de como conquista-lo.



trophy_2.png Shutout! :bronze: [topo]
You pitched a complete season game with a single pitcher and gave up no runs.

Troféu bem simples de ser feito. Basta jogar um jogo completo na categoria season game SEM substituir seu arremessador. Jogue e vença a partida, caso você perca o troféu não será desbloqueado. Sugiro colocar o ego bem baixo para não correr o risco de perder.

trophy_3.png Wall Catch! :bronze: [topo]
You crushed the batter's hopes by climbing the wall to snag one out of the sky.

Troféu bem simples de ser conquistado podendo ser adquirido em qualquer modalidade de jogo. Quando seu adversário rebater a bola para o alto basta que você pegue a bola dando um salto com o botão :r1: . Vídeo de demonstração:



trophy_4.png Demoralized! :bronze: [topo]
You caught the batter looking for a 3rd-out strikeout with the bases loaded.

Para se ganhar este troféu você terá que dar um strikeout com as bases inimigas todas preenchidas. Entretanto, há um detalhe: a mira (aquela com duas setinhas) a qual você direciona para arremessar a bola deverá estar um pouco pra fora daquele quadrado que você tem como referência no meio da tela. Feito isso, ao arremessar a bola, você terá que desviar a mira móvel (analógico esquerdo) para dentro do quadrado acima informado, sendo que o adversário não poderá acertar a bola e você terá que dar um strike . Nesse procedimento você deverá estar no 2ª out e dar o 3ª strike.
Sugestão importantíssima: Para preencher as bases rapidamente com adversários basta que, no momento em que for arremessar a bola, mire no corpo de seu adversário e arremesse. A bola irá acertar alguma parte do corpo dele fazendo com que ele vá para a próxima base automaticamente. Assim fica mais fácil e rápido de se conseguir o troféu. Vídeo de demonstração:



trophy_5.png Made the Playoffs! :bronze: [topo]
Your hard battle through the season has rewarded you with a playoff spot.

Na tela principal do jogo comece uma nova season game. Jogue em uma temporada short season no ego 10 (você pode aumentar ou diminuir o ego caso você esteja achando o jogo fácil ou difícil demais). São 16 jogos (temporada regular). Basta que você se classifique nesta temporada. Sugiro que você controle o ego de forma que a vitória nesses 16 jogos seja garantida. Assim que vencer os 16 jogos você se classificará automaticamente para os playoffs.

trophy_6.png The Cycle! :bronze: [topo]
A player on your team hit a single, double, triple and a homerun in a single game.

Este troféu é um pouco demorado mas é simples de se fazer. Primeiramente, na tela principal do jogo, você irá colocar na primeira opção,Play,depois season e por último Start new season. Coloque pra jogar no ego 1, não coloque mais que isso porque a dificuldade aumenta e consequentemente dificultará a conquista do troféu. Feito isso escolha um time de sua preferência e coloque em qualquer Length. Inicie a partida. Veja que as bases formam um quadrado,certo? Neste quadrado o rebatedor tem uma sequência de bases a ser seguida indo no sentido anti-horário, ou seja, a primeira base (SINGLE), segunda base (DOUBLE) e terceira base (TRIPLE). Quando for sua vez de rebater a bola você terá que correr de uma só vez e com um único jogador as bases acima informadas. Foque em conseguir primeiramente esta última base (mais difícil), depois a segunda e por último a primeira. Deixe o homerum (muito provavelmente ele virá no decorrer do jogo) por último pois ele é o mais fácil. Em um único jogo eu consegui fazer todas essas 4 etapas até com mais de um jogador, então não é difícil. Observação: O troféu não vai aparecer assim que completar as 4 etapas, ele somente aparecerá quando você terminar a partida inteira.

Final_de_guia.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu mano. Vou tentar essa dica do Ego 80.

Em qual nível você está? Eu estou no 63 e tentei jogar no 67...ganho algumas partidas, mas ai perco uma e complica subir de posição novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei qual nível eu tou, muda alguma coisa o nível do jogador?

 

Tentei jogar no 67, levei uma surra e dei uma parada, hehe.

 

Claro. Muda e muito. Você precisa subir de nível para ir ganhando recompensas que melhoram as habilidades dos seus jogadores. Caso você estiver em um nível muito baixo dificilmente vai ganhar partidas jogando em um nível de EGO mais alto. Este é o grande desafio do troféu SMB master. Estou na metade do nível 64. Jogar no EGO 67 agora não está tão difícil, porém ao perder uma só partida já te joga lá embaixo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Claro. Muda e muito. Você precisa subir de nível para ir ganhando recompensas que melhoram as habilidades dos seus jogadores. Caso você estiver em um nível muito baixo dificilmente vai ganhar partidas jogando em um nível de EGO mais alto. Este é o grande desafio do troféu SMB master. Estou na metade do nível 64. Jogar no EGO 67 agora não está tão difícil, porém ao perder uma só partida já te joga lá embaixo.

 

Então vou jogando em dificuldades menores e ganhando campeonatos pra upar o nível?

 

Na tentativa do troféu eu vou upar o save na nuvem e caso eu perca, volto o save, hehe.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então vou jogando em dificuldades menores e ganhando campeonatos pra upar o nível?

 

Na tentativa do troféu eu vou upar o save na nuvem e caso eu perca, volto o save, hehe.

Confesso que pensei a mesma coisa que você, porém como não vi nada falando sobre isso nas pesquisas que fiz, nem tentei e por isso não coloquei no guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Inscrição no MGT #11 DEFERIDA!

A partir desta data (10/10/2018), qualquer edição no guia será penalizada com a desclassificação.

Boa sorte! 
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...