Ir para conteúdo
MamyBR

[IGN] Fortnite já lucrou mais de US$1 Bilhão com microtransações

Recommended Posts

fortnite-ps4-codigo-para-amigo-versao-pa

 

A essa altura, é de conhecimento popular que Fortnite é um game de grande sucesso. No entanto, a empresa de pesquisa de mercado SuperData Research revelou um número que reforça ainda mais essa informação. Um recente relatório da SuperData mostra que Fortnite já lucrou mais de US$ 1 bilhão com microtransações (via GamesIndustry.biz).

 
A pesquisa também constata que a popularidade de Fortnite está aumentando. O game está em uma crescente desde outubro de 2017, que atingiu um pico em fevereiro de 2018, e teve uma desaceleração no ritmo durante maio. Embora tenha perdido força no crescimento em maio, o game ainda teve uma receita de US$ 318 milhões no mês.
 

 
A Epic Games pode ter a oportunidade de lucrar ainda mais com compras no game, já que Fortnite pode receber novas skins para veículos e a oportunidade de presentear os amigos. Além disso, a empresa começará a gerar receita de Fortnite fora do game, uma vez que a coleção de miniaturas Funko temática for lançada.
 
O gênero battle royale continua sendo um dos mais populares para transmissões, com espectadores tendo assistido a quase 700 milhões de horas acumuladas de battle royale em maio -- 83% desse tempo foi assistindo a Fortnite. Tal marco distanciou o gênero de MOBAS, que ocupam o segundo lugar de tempo de visualização com 275 milhões de horas.
 
Fonte: IGN
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso q nem liberaram o jogo todo grátis ainda, devem faturar mais depois

Verdade!!! Realmente o jogo é lindo. Me divirto somente vendo meu filho jogar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não gasto meu dinheiro com microtransação em jogo nem ferrando, mal tenho dinheiro que sobre para comprar um, imagina ficar gastando por essas coisas extras. Por isso prefiro jogos com campanha, não Multiplayer.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E depois o pessoal reclama que todas as produtoras estão indo em busca desse mercado.

 

giphy-2.gif?resize=450%2C270

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E o tal do PUBG só toma na cabeça.

kkkkkk Pior q o jogo nem ta pronto no xbox ainda...

Fortinite matou ele rapidamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uWVoouJ.gif

 

Os cara estão com uma mina de ouro nas mãos. E não dá para critica-los, já que tudo que você compra influencia apenas na estética e não na jogabilidade.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Microtransação feita do jeito certo, igual Rocket League, ambos vendem apenas cosméticos que não dão vantagens a ninguém nem alteram a gameplay. Não é atoa que Fortnite ta fazendo tanto sucesso, eles escutam a comunidade sempre, com atualizações constantes pra sempre ter coisa nova.

 

Mas o principal fator é que o jogo é divertido pacas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os caras faturaram mais 1 bilhão com microtransações. Como fazer com que as outras produtoras desistam disso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O tipo de microtransação que eu acho tranquilo. Muda somente a estética do personagem e ele só ganha se jogar bem. Nesses casos, compra quem quer, porque gosta.

Agora, microtransação onde o jogo se torna um pay-to-win completo? Nunca.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só cosmético? Beleza, encha de microtransações e seja feliz, compra quem quer. Só não vale fazer essas put@rias que outras empresas fazem.

Eu não costumo comprar nada cosmético, não ligo pra isso a ponto de gastar dinheiro. A única exceção foi essa skin do Excalibur no Warframe, porque

eu tinha uma grana de bobeira na conta, achei foda demais e ainda vou jogar muitas horas pra pegar os troféus restantes:

 

 

alessandro-sarritzu-cadutoexcaliburshowc

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...