Ir para conteúdo


Foto

[IGN BRASIL] Aliens: Colonial Marines pode ter fracassado por causa de erro de digitação

Multi Notícias

  • Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

#1 VMV_BRASIL

Postado 18 julho 2018 - 09:41

30122405144492.jpg?w=610&h=394&mode=crop

 

O chamado sistema "tether" foi escrito como "teather".

 

Entre os vários problemas de Aliens: Colonial Marines, a limitadíssima inteligência artificial dos inimigos talvez seja o mais simbólico - era comum o jogador ficar frente a frente com uma criatura e ela simplesmente ficar parada, por exemplo.

 

Desde o lançamento do game, em 2013, diversos modders vem brincando com os códigos, como em qualquer outro caso - alguns com a intenção de fazer alterações engraçadas e outros com a de corrigir as falhas do original.
 
De acordo com o modder jamesdickinson963 (via GizModo), responsável pela versão TemplarGFX’s Aliens: Colonial MarinesOverhaul e um dos que estavam tentando corrigir as falhas do título original, o problema da inteligência artificial estaria em uma palavra que pode ser encontrada no file "PecanEngine.ini" do jogo.
 
Veja exemplo no vídeo abaixo:
 
 
Enquanto programava o game, a equipe original teria escrito a palavra "tether", que facilita a identificação do jogador por parte dos inimigos e o torna responsivo às suas ações e ao ambiente, como "teather" - com um "a" adicional.
 
Isso prejudicou o reconhecimento do ambiente e do jogador por parte dos inimigos e gerou cenas como a que você confere abaixo. Na versão mencionada anteriormente, o modder corrigiu pelo menos este problema. Se você quiser testá-la, basta acessar o link.
 
 
Fonte: IGN Brasil

 


Editado por VMV_BRASIL, 18 julho 2018 - 11:47.


#2 Oliveira070797

Postado 18 julho 2018 - 10:20

Mas mano... eu não quero acreditar nisso... agora fiquei com vontade de jogar só pra ver.

Erro de digitação.........

giphy.gif


ezgif_5_dbd0be5341.gif

 

Oliveira070797.png


#3 WhBlaze

Postado 18 julho 2018 - 10:36

O desvio de orçamento para fazer borderlands também ajudou \o


WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png


#4 flfl8los

Postado 18 julho 2018 - 11:31

Inacreditável hein!

E com certeza deve ter passado por testes na época do lançamento

Sucessão de erros ou não?


flfl8los.png

 

 

Spoiler

 

 

 

 


#5 VMV_BRASIL

Postado 18 julho 2018 - 11:44

O desvio de orçamento para fazer borderlands também ajudou \o

 

Ao menos eu acho Borderlands bem legal. Dos males o menor kkkkk

 

Inacreditável hein!

E com certeza deve ter passado por testes na época do lançamento

Sucessão de erros ou não?

 

Fiquei pensando nisso e a única explicação que me veio a cabeça é que eles decidiram lançar mesmo após os tentes mostrarem esses erros, pois não conseguiram corrigir (pra pegar um única "a" fora do lugar deve ser difícil pra caramba) e rezaram pra ninguém notar ou ao menos pra que ninguém ligasse kkkkkkk


Editado por VMV_BRASIL, 18 julho 2018 - 11:45.


#6 flfl8los

Postado 18 julho 2018 - 11:59

Ao menos eu acho Borderlands bem legal. Dos males o menor kkkkk

 

 

Fiquei pensando nisso e a única explicação que me veio a cabeça é que eles decidiram lançar mesmo após os tentes mostrarem esses erros, pois não conseguiram corrigir (pra pegar um única "a" fora do lugar deve ser difícil pra caramba) e rezaram pra ninguém notar ou ao menos pra que ninguém ligasse kkkkkkk

 

nos termos populares deve ter rolado um:

"... há ninguém vai reparar!"


flfl8los.png

 

 

Spoiler

 

 

 

 


#7 WhBlaze

Postado 18 julho 2018 - 12:07

Ao menos eu acho Borderlands bem legal. Dos males o menor kkkkk

 

 

Fala isso pra sega.
Eles bancaram o jogo, cancelaram o rpg de aliens da obsidian pq a gearbox precisava de mais dinheiro, confiaram cegamente neles (Serio, a sega as vezes confia demais em seus desenvolvedores...) e depois se deu conta com essa coisa que desviou todo o dinheiro investido para boderlands, um jogo distribuído pela 2k... Ouch...

Pra mim, nada justifica ou perdoa o estado calamitoso desse jogo, que sem sombra de duvidas é um dos desenvolvimentos mais cretinos, nebulosos e horrendos que eu vi na vida.
Serio, eu não me surpreenderia se ninguém confiasse na gearbox depois do processo da sega õ-o"


WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png


#8 talespagni

Postado 18 julho 2018 - 13:05

Sem problemas, todo mundo herra alguma vez na vida.



#9 VMV_BRASIL

Postado 18 julho 2018 - 14:00

Fala isso pra sega.
Eles bancaram o jogo, cancelaram o rpg de aliens da obsidian pq a gearbox precisava de mais dinheiro, confiaram cegamente neles (Serio, a sega as vezes confia demais em seus desenvolvedores...) e depois se deu conta com essa coisa que desviou todo o dinheiro investido para boderlands, um jogo distribuído pela 2k... Ouch...

Pra mim, nada justifica ou perdoa o estado calamitoso desse jogo, que sem sombra de duvidas é um dos desenvolvimentos mais cretinos, nebulosos e horrendos que eu vi na vida.
Serio, eu não me surpreenderia se ninguém confiasse na gearbox depois do processo da sega õ-o"

 

Essas acusações foram realmente comprovadas? Pq se sim a Sega poderia fechar as portas do Gearbox com tanto processo kkkk



#10 Pagan_race_

  •  Pagan_race_

Postado 18 julho 2018 - 14:29

Realmente não acredito nessa desculpa até por que a dita digitação errada é mais um problema relacionado ao orçamento e um planejamento errôneo.

De qualquer maneira não tem como deixar de rrspo sabklkzar toda a produção ou responsabilizar apenas uma palavra errada. Isso soa cínico.

Enviado de meu Moto G6 plus usando o Tapatalk

Imagem Postada

As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132


#11 washsou

Postado 18 julho 2018 - 14:36

Uma letra...

É uma possibilidade, tragicômica diga-se.


washsou.png


 

Platinas e 100%


Spoiler




 

Recomendações


Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.


#12 ledancc

Postado 18 julho 2018 - 14:38

hahahahhahahah

 

(pior que to rindo, mas trabalho com programação... e vai por mim, é mais comum ver coisas assim do que parece..)


leDanCC.png

 

 

leDanCC-jogo.png


#13 VMV_BRASIL

Postado 18 julho 2018 - 14:48

Pois é, é mais comum do que parece, mas ao meu ver, eles poderiam ter cancelado ao invés de lançar sem corrigir o problema.

 

Muita gente reclama de empresas que cancelam games, mas acho melhor isso que a falta de respeito ao enganar milhares de consumidores.

 

E não vejo só a Gearbox como errada nesta história, a Sega mesmo poderia ter evitado o transtorno cancelando o game e depois, sei lá, abria processo por descumprimento de contrato contra a produtora.



#14 WhBlaze

Postado 18 julho 2018 - 15:06

Essas acusações foram realmente comprovadas? Pq se sim a Sega poderia fechar as portas do Gearbox com tanto processo kkkk

Deixa-me fazer uma correção. Eu fiquei abismado e decidi procurar pq bom, o assunto é antigo e minha memoria pode estar me traindo... e ela estava.

A sega não chegou a processar a gearbox (provavelmente porque não tinha provas concretas e isso seria um inferno no tribunal e randy é esperto demais para cair em algo assim \8), a situação ficou mais com a sega dizendo que foi enganada e Randy tentando convencer o pessoal de que "magicamente" a gearbox arrumou dinheiro para por no jogo quando... yeah, eles nunca trabalharam nele, deixando a apropriação indevida de fundos para pagar borderlands e duke nukem bem escrachada.

Apesar de ser fã da sega eu não chegou a odiar a gearbox.
A atitude deles com o jogo é no mínimo um nivel "ubisoft" de escrotidão e eu não confiaria uma planta a ser regada para eles, mas... eu devo admitir que gosto de borderlands e sentiria falta deles se eles sumissem uAHUAHUAHUA

 

 

Editt:

 


E não vejo só a Gearbox como errada nesta história, a Sega mesmo poderia ter evitado o transtorno cancelando o game e depois, sei lá, abria processo por descumprimento de contrato contra a produtora.

 

Eu sei lá... sega tem costume de não vigiar estúdios e deixar eles em paz, o que provavelmente abriu brecha para essa bagunça.
Só que sinceramente? eu não tenho a menor ideia de como eu reagiria se eu investisse milhões em um estúdio pequeno, me deparasse em cima da hora com um jogo problemático e percebesse que, bom, eles usaram meu dinheiro para outra coisa.
Se for para pensar como empresa, eu provavelmente faria o mesmo que a sega, lançando o jogo para reduzir meu prejuizo e puxar a perna de quem me sacaneou, e que continuava a quer me sacanear pedindo mais adiamentos.
E bom, digamos que Aliens fez mais mal a imagem da gearbox do que da Sega... \8


WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png


#15 VMV_BRASIL

Postado 18 julho 2018 - 15:35

Eu sei lá... sega tem costume de não vigiar estúdios e deixar eles em paz, o que provavelmente abriu brecha para essa bagunça.

Só que sinceramente? eu não tenho a menor ideia de como eu reagiria se eu investisse milhões em um estúdio pequeno, me deparasse em cima da hora com um jogo problemático e percebesse que, bom, eles usaram meu dinheiro para outra coisa.
Se for para pensar como empresa, eu provavelmente faria o mesmo que a sega, lançando o jogo para reduzir meu prejuizo e puxar a perna de quem me sacaneou, e que continuava a quer me sacanear pedindo mais adiamentos.
E bom, digamos que Aliens fez mais mal a imagem da gearbox do que da Sega... \8

 

Acho que eu não lançaria por causa dos danos a marca Alien que provavelmente ficou machucada depois desse jogo ridículo e dos filmes meia boca que vêm sendo lançado, e isso afeta nas vendas de títulos futuros, mesmo que bem feitos.

 

E também não importa muito quem ficou mais ou menos mal com a decisão de lançar o jogo cagado, pois isso simplesmente mostra que as empresas estão cagando pro seu consumidor e estão visando só lucro ou minimizar os prejuízos com os azarados que compraram no lançamento e depositaram sua confiança nas empresas, tanto a publicadora quanto a produtora.


Editado por VMV_BRASIL, 18 julho 2018 - 15:36.


#16 Lu4n_N3rg1n0

  •  Luan Nergino
  • Nome:Luan Nergino

Postado 18 julho 2018 - 16:00

Meu Deus do céu 



#17 WhBlaze

Postado 18 julho 2018 - 16:05

Acho que eu não lançaria por causa dos danos a marca Alien que provavelmente ficou machucada depois desse jogo ridículo e dos filmes meia boca que vêm sendo lançado, e isso afeta nas vendas de títulos futuros, mesmo que bem feitos.

 

E também não importa muito quem ficou mais ou menos mal com a decisão de lançar o jogo cagado, pois isso simplesmente mostra que as empresas estão cagando pro seu consumidor e estão visando só lucro ou minimizar os prejuízos com os azarados que compraram no lançamento e depositaram sua confiança nas empresas, tanto a publicadora quanto a produtora.

 

Então, ontem mesmo eu falei de alien isolation e uma peculiaridade da sega que sempre impediu ela de ser posta no mesmo balaio das outras... digamos que ela já fez tanta boa fé pros fãs que a imagem dela é quase impossível de ser manchada. õ-o"

Ela foi a primeira (E ate onde eu me lembro a única) que ouviu abaixo assinado de fãs para trazer jogos com lucro zero no ocidente, mais precisamente Yakuza e Project diva só pra agradar e como eu falei no outro topico, não tem nem 1 ano e meio que o pessoal avisou ela que scalpers estavam tornando Yakuza 1 e 2 inacessíveis no ebay, o que proporcionou o movimento mais incompreensivo, maluco e surreal que essa industriária já teve: ligar as prensas para produzir jogos raros do ps2 que seriam vendidos por 30US$ (Ambos) na amazon só para quebrar o mercado de scalping.
Serio, é um pouco difícil de se arranhar a imagem da sega pros fãs dela, quem normalmente reclama acaba sendo o pessoal que não acompanha e acha que ela faz sonic ruim por ganancia e teimosia XD

 

Não torna menos frustrante, mas é mais compreensivo quando você vê o lado comercial, afinal, ate mesmo uma empresa bizarramente gente fina e afável pode se ver forçada a lançar um jogo problemático por não ter opção.

Agora sobre machucar a imagem... bizarramente não aconteceu.
Alien isolation foi muito bem sucedido, e esse é literalmente um jogo da sega, desenvolvido internamente pela creative assembly que soube que após ser comprada foi pedir para experimentar com a franquia e deu no que deu.

Colonial marines por outro lado sempre foi muito atrelado a gearbox, e como já deu pra ver, talvez seja um caso complexo demais para ser resumido com um simples ato de arrogância, descaso com os fãs ou ate mesmo o que eu falei de "cortar o prejuízo" sem um jornalismo investigativo real para saber o que infernos aconteceu com essa produção.

 

(Sendo repetitivo pq perdi a atenção e não posso editar rapidamente)

Fora que é sempre bom lembrar que esse jogo tecnicamente existe desde 1997~99 (não lembro de cabeça a data inicial), e nos não temos a menor ideia de como é o contrato da fox com a sega, pode  ser que eles fossem forçados a lançar colonial marines, logo, se ela não fizesse isso logo a gearbox continuaria a parasitar e conseguir mais adiamentos e bom, isolation já estava sendo desenvolvido, iamgina se eles perdessem a licença durante a produção por culpa de uma empresa que ficou drenando o fundo deles cinicamente? Como disse antes, complexo demais para qualquer um de nos que não tem acesso direto a nada (quem me dera o jornalismo de games prestasse, talvez assim nos soubéssemos de algo...)

 

Já os danos cinematográficos (que são os que realmente importam para a franquia)... bom, quanto menos falarmos do ultimo filme melhor né? uhahuahua


WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png


#18 VMV_BRASIL

Postado 18 julho 2018 - 16:31

Então, ontem mesmo eu falei de alien isolation e uma peculiaridade da sega que sempre impediu ela de ser posta no mesmo balaio das outras... digamos que ela já fez tanta boa fé pros fãs que a imagem dela é quase impossível de ser manchada. õ-o"....

 

Um longo texto depois:

 

....Já os danos cinematográficos (que são os que realmente importam para a franquia)... bom, quanto menos falarmos do ultimo filme melhor né? uhahuahua

 

Concordo quando diz que não sabemos do contrato, o que pode sim ter obrigado a Sega a lançar o jogo com todos os problemas que existiam, mas não gosto de ficar pensando em empresa "boazinha" também nãoo kkkk

 

Sempre fico com o pé atrás.

 

Falando dos filmes, acho melhor deixar pra lá mesmo kkkkk

 

E com esse assunto acabei achando um vídeo de um canal que eu não conhecia, VGDBbr, mostrando todos os jogos da franquia, desde uns ben toscos nos anos 80 até os mais atuais. Pra quem curte uma história ou nostalgia, vale apena conferir. Joguei vários títulos que nem lembrava!

 



#19 WhBlaze

Postado 18 julho 2018 - 17:01

Concordo quando diz que não sabemos do contrato, o que pode sim ter obrigado a Sega a lançar o jogo com todos os problemas que existiam, mas não gosto de ficar pensando em empresa "boazinha" também nãoo kkkk

 

Sempre fico com o pé atrás.

 

Falando dos filmes, acho melhor deixar pra lá mesmo kkkkk

 

 

UHAAHUAHU

Então, eu sou bem de boa com esse lado comercial, sempre aceitei e entendi como o fusca anda, por isso que eu sou tão impressionado com as atitudes incompreensíveis da sega, que devem ser um pesadelo para os acionistas e normalmente deixa a impressão de que, bom, ela é a unica que não nos vê como um cifrão antropomórfico.

Também já fui pego aqui defendendo a konami a konami por ter persistido com castlevania mesmo a franquia sendo um fracasso financeiro perpetuo, ou ate mesmo a EA com Dead space, que não deveria ter passado do primeiro jogo e ainda assim chegou no terceiro só pq ela queria comprar boa fé dos fãs. (Algo que teve resposta negativa pq todo mundo achou que os jogos eram um sucesso e a EA ligou o foda-se de novo...)

 

 

É meio óbvio que elas esperam retorno para qualquer atitude, afinal, eles não estão trabalhando de graça e a maioria das pessoas que ajudam os outros ficam no aguardo de pelo menos um obrigado.

Mas sendo completamente honesto? eu prefiro mil vezes mias conviver com esse tipo de relacionamento amistoso e quase reciproco do que um ambiente tóxico e nocivo, onde os fãs xingam de forma incompreensivel as empresas e produtores, se recusam a entender o lógico e no fim acarretam em todo mundo se distanciar, ligar o foda-se e ficar lançando o mesmo jogo repetido e preguiçoso pq tem noção de que os trouxas que xingam dessa forma normalmente são os milhões que acabam comprando ou os milhares que jamais comprariam (Aka: actvision e EA são mestras nisso)

 

Sabe como é, internet adora dar chilique, gritar, falar alto e evitar ao máximo uma conversa civilizada ou questionamento. Da trabalho fazer isso ;\ huauhahuahua

Enfim, só por curiosidade... vc faz parte dos que ainda estão de boa com prometheus ou ali vc já disse que não dava? XD


WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png


#20 lipepletsch

  •  lipepletsch

Postado 18 julho 2018 - 17:06

EU QUERO ALIEN ISOLATION 2


lipepletsch.png           txgQWgO.png
Nothing is true.Everything is permitted.

RECOMENDAÇÕES @lipepletsch






0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos