Ir para conteúdo
TheKingHunter

[MeuPS4] História de Resident Evil 2 “não será alteradaâ€� no remake, diz Capcom

Recommended Posts


5b3f793a8fa2a9cc07000001.jpeg



 

O remake de Resident Evil 2 era um pedido de longa data de muitos fãs da série de survival horror da Capcom. No entanto, por ser um jogo extremamente querido pela comunidade, é comum que exista algum receio com mudanças drásticas em relação à obra original.

 

Em entrevista à IGN Brasil, os os produtores de Resident Evil 2, Yoshiaki Hirabayashi e Tsuyoshi Kanda, falaram sobre como foi trazer o clássico de 1998 para os dias atuais. Algumas mudanças precisaram ser implementadas, mas ambos garantiram que o remake respeita uma série de elementos do original.

 

Hirabayashi ressaltou que os momentos mais icônicos e representativos da experiência original serão mantidos no remake. No entanto, pequenas alterações de localizações de chaves, portas e de inimigos foram feitas para manter o fator surpresa, especialmente para os veteranos:

 

"Pegue por exemplo as chaves do jogo que têm os naipes das cartas, como espadas e paus"¦ Essas são imagens clássicas de Resident Evil 2, e mantivemos isso, mas mudamos as localizações dessas chaves, por exemplo. Essa foi uma maneira de manter as coisas familiares, mas também oferecer novos desafios aos puzzles."

 

Com relação à história do game, Kanda destacou que nada precisou ser alterado para que se tornasse mais adequada aos dias atuais. No entanto, a tecnologia atual permitiu que a trama sofresse adições que a tornaram mais profunda:

 

"Quisemos incluir novas coisas ao invés de alterar a narrativa original. Então você tem a história de Leon e Claire e de outros personagens que interagem com eles. Esses elementos-chave estão todos no lugar, mas drama humano e um enredo mais profundo não eram coisas possíveis na época, e agora podemos fazer isso graças à tecnologia dos consoles atuais".

 

Apesar dos produtores considerarem que a história de Resident Evil 2 permanece adequada aos dias atuais, algumas questões estéticas precisaram ser mudadas. A farda de Leon, por exemplo, foi revisada para se tornar mais realista e prática. A roupa tinha ombreiras no jogo de 1998, um elemento que não está presente em uniformes nem nos dias atuais nem na época. 

 

Já o visual de Claire foi drasticamente repaginado. A moça é uma motoqueira, mas usava uma roupa que deixava braços e pernas expostos, algo totalmente conta-indicado para alguém que está pilotando: "prestamos atenção a isso e decidimos que ela deveria ter uma roupa de motoqueira mais útil". A "nova" Claire usa jaqueta e uma calça jeans comprida. 

 

O remake de Resident Evil 2 será lançado em 25 de janeiro de 2019.

 

Fonte: MeuPS4

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Queria saber se pelo menos irá ter legendas em PT  :scratch_one-s_head:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Decisões acertadas.

Esse vai ser sucesso!

 

Excelente para novatos e veteranos.

 

Com certeza. Mudanças necessárias e coerente com a data de lançamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Provavelmente sim. RE7 teve

Opa, agora vou poder entender a história que não entendi há 20 anos atrás  :face8:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem que poderia vir a versão clássica Junto.

 

Que baita ideia. E com troféus também, imagina....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...