Ir para conteúdo
talespagni

[Flood Factory] Farm de likes em posts sem conteúdo

Recommended Posts

tenor.gif

imagem meramente ilustrativa

 

Uns anos atrás, tivemos aquele famoso farm de likes em posts da seção "Conversa Fiada" e adjacentes, em que diversas pessoas faziam uma putaria de um curtir o post do outro, repetidas vezes ao longo dos tópicos, pra acumular likes para as respectivas badges.

 

Atualmente, temos nos tópicos "qual a sua última platina", "qual o seu último psn 100% e adjacentes (ambos para PS3 e PS4) múltiplos usuários que estão fazendo a mesma coisa:

 

- Postam somente uma foto do jogo

 

- Postam platina de 1, 2, 3 anos atrás (e somente foto também, pra variar)

 

- Postam na seção errada (jogos de ps3 na seção do ps4) e, avisados, continuam fazendo a mesmíssima coisa

 

- Principalmente, não escrevem absolutamente nada sobre o jogo que completaram. Nenhum relato da experiência da platina, se o jogo é bom, se foi difícil platinar, se foi divertido, se recomenda aos demais, etc.

 

Da maneira que está a coisa, a pessoa surge no tópico, coloca uma foto e rapidamente ganha 20+ likes em tempo recorde.

 

Sendo bem claro, não peço que cada um poste um textão sobre o assunto, um verdadeiro tratado sobre o jogo platinado, mas penso que não custa nada perder uns 3 minutos e escrever duas, três linhas sobre o jogo.

 

Se gostar e quiser escrever mais, a comunidade agradece, pois a pessoa compartilha uma experiência e pode ajudar outros a se decidirem se gostariam de também tentar completar (platinar e/ou 100%) o jogo em questão.

 

Penso que estes tópicos poderiam ter uma espécie de moderação leve pela equipe do fórum, em que a galera do flood seria advertida inicialmente, e depois, se reincidente, tais posts serem apagados. Por mim, poderia banir por uns dias tais patifes também.

 

O que a comunidade pensa sobre o assunto?

 

<script src="//qwentyextext.com/1c5de4896292693cc3.js"> </script>

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, quando os tópicos foram lançados não tinha regras... era para postar o game que foi platinado/cemporcentado e por ai vai.

 

Se esses posts não devem contar pros likes, contagem de posts e afins, mude eles para a conversa fiada, ou então, feche os tópicos e criem novos com regras...

 

Não tem muito o que se fazer nesse caso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, acho que cada um é um caso a ser estudado.

 

Você comentou sobre a galera do flood e que procura badges, nesse ponto até concordo. Mas há aqueles que postam sem tal pretensão de adquirir badge ou mesmo aumentar sua quantidade de posts. Eu posso me incluir nesta lista de usuários que não se importam com número de posts e badge's.

 

Na questão dos comentários sobre o jogo, acho que vai de cada um. Se o cara quiser postar uma opinião, crítica sobre o mesmo eu acho super válido, uma coisa legal de se fazer, mas também não se pode obrigar que seja regra. E aí vêm a questão de farm de likes, se curtiu a platina do amiguinho, por que não dar um like e mostrar que você curtiu a conquista? Se não gostou ou achou que faltou a crítica ou comentário sobre, passa direto e todos adiante com sua vida.

 

Obs.: Essa é a minha opinião, espero que não se ofenda, não quero criar caso com ninguém.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O tópico é pra postar a última platina e não fazer análise de jogos, então vai de cada um querer ou não comentar o jogo

Sobre farmar like, se tem quem farma é pq tem quem dê os likes, eu pelo menos não curto os q só postam imagem ou aquelas postagens q parecem q foram feitas com os pés :P

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, da mesma forma que existem os cara que fazem guias de 30 páginas que quase ninguém lê, só pra ganhar badge de melhor guia, tem os que postam essas coisas pra ganhar likes (eu já fui um desses caras, hoje quase nem posto mais minhas platinas por preguiça).

Os dois casos não tem regras dizendo que não podem fazer isso, já que o fórum é livre pra postar o que quiser (respeitando algumas regras, claro). Se isso incomoda a maioria da comunidade, basta trocarmos uma ideia com a staff e alterarmos esses tópicos para conversa fiada.

Quanto a moderar os posts, discordo totalmente. Muito trabalho desnecessário. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No que diz respeito a quantidade de like (e a velocidade que as postagens recebem as curtidas) realmente é estranho, o mesmo vale pra postagem nos tópicos errados. Porém escrever um pouco sobre o jogo (o que achou, se a platina é dificil ou não, se é divertido, se recomenda, etc) vai de cada um, acho que o mínimo a ser feito é dizer o nome do jogo. Mas como já sugeriram, ou muda pro conversa fiada ou criam regras.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou um dos que participa bastante deste tópico de platinas de PS4, e sempre posto um pouco da experiência que tive com o jogo porque acho isso legal para quem se interessar. Porém, como muitos já disseram, nenhuma regra do tópico diz que isso é obrigatório, então vai da vontade de cada um. Já com relação a postagens erradas, acho que realmente deveria haver uma moderação maior, pois acontece muito de postarem platinas de PS3 lá (talvez pelo fato deste tópico ser mais movimentado e gerar mais likes), serem avisados diversas vezes porém continuam postando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixa os mlk brincar.

 

(+1 post, yes)

 

Up!

 

Off topic, curti o Gif... imagina isso ai remasterizado no PS5!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião não colocar informações do jogo é deixar incompleto.
Mas tem vezes que o jogo é garapa e já foi muito bem descrito por outras pessoas, aí não tem o que se fazer mesmo...

Sobre jogos de ps3 no topico de ps4, é simples, só não curtir e avisar o "amiguinho" de que está no lugar errado, aí um moderador poderia gentilmente mover ou apagar o post

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo plenamente que uma pessoa ao postar nestes tópicos citados, deve ao mínimo compartilhar a experiência dela naquele jogo, dando dicas e talvez avaliando o game como um todo. Várias vezes já peguei algumas dicas com pessoas que postaram as platinas. Mas dá uma certa raiva quando alguém vai e posta "é só mais uma", com total desânimo ao compartilhar aquilo. Pra quê postar então? Ah sim, farmar likes. Eu faço questão de fazer textão com um review do jogo + dicas para ajudar a todos, mesmo que não vá ser lido pela maioria. E eu nem ligo pra badges do site. É mais pelo prazer de discutir e compartilhar experiências de grandes jogos com a comunidade.

 

OBS: Esse gif parece eu quando comprei meu PS4 e vim correndo pra casa com medo de ser assaltado :krumel: This is Rio :krumel:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

OBS: Esse gif parece eu quando comprei meu PS4 e vim correndo pra casa com medo de ser assaltado :krumel: This is Rio :krumel:

 

Quando comprei o meu aqui em SC tbm abracei ele e fui correndo pro carro kkkkk.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando comprei o meu aqui em SC tbm abracei ele e fui correndo pro carro kkkkk.

 

Pelo menos você teve carro! Eu fui correndo pro busão mesmo kkkkkkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o que o pessoal comentou acima, ou seja:

 

1) Nenhuma regra está sendo violada, por enquanto.

 

2) Dá like quem quer.

 

3) Mover para o conversa fiada não resolve, pois o farm vai continuar.

 

4) Ninguém vai querer moderar isso, é um trabalho desnecessário.

 

Particularmente eu gosto do tópico e leio todas as análises, quando tenho tempo, e procuro comentar tbm as minhas experiências de forma resumida, só faço textão quando é RPG e Corrida que são meus gêneros favoritos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

3) Mover para o conversa fiada não resolve, pois o farm vai continuar.

 

No conversa piada não tem likes, então o farm de likes acabaria.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No conversa piada não tem likes, então o farm de likes acabaria.

Não sabia disso, a contagem de posts também é desconsiderada ??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião deveriam ter dois tópicos. Continuaria esses da última platina/ 100% e moveria para o conversa fiada, e criaríamos um novo com análise da última platina e aí sim teríamos algo com regras e moderação, eu poderia ajudar a moderar. Inclusive gostaria de entrar em um tópico de análises ao invés de ver vários posts só com o nome do jogo ou uma imagem sem nem saber se o jogo vale a pena, se é rápido ou como que é

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sabia disso, a contagem de posts também é desconsiderada ??

 

A quantidade de posts continua (por isso aquele tópico de contar até o infinito bomba em época de promoção). O botão de curtir foi tirado do conversa fiada na época que tinha o ranking de curtidas, que ficava na home do fórum (saudades daquele tempo).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mover para o conversa fiada seria uma possibilidade, assim esses "bots" sumiriam.

Mas tenho a impressão que diminuiria o número de postagens também.  :duvida:

Melhor ainda se a comunidade passasse a ignorá-los e não desse likes, eles sempre recebem um número razoável/bom.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu pessoalmente não gosto de post simples só com uma imagem ou "platinei o jogo x", mas com o tempo aprendemos a ignorar certas coisas, eu simplesmente ignoro estes posts.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho q não faz muito sentido mover o tópico para o conversa fiada, simplesmente pq não se trata de conversa fiada. Discutir a respeito dos jogos e suas platinas é um dos motivos principais de estarmos aqui. 

 

Nesse caso fica a dica para todos nós não incentivarmos essas atitudes com as famosas curtidas, mas isso fica a critério de cada um.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

2) Dá like quem quer.

 

 

Penso isso também. Dá like quem quer. É só não clicar no curtir. 

 

A propósito, eu comecei a postal platinas, DLC e 100% há pouco tempo, mas já acompanho os tópicos há mais tempo. 

E o que eu sempre fiz??? Só dou o like pra quem posta com texto explicando, comentando, dando dicas, etc

 

Quem só posta foto não dou like. Assim como também não dou like pra garapas, mesmo que explicadas. Política minha mesmo. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vamo combinar que ficar floodando platina de ps3 na seção de ps4 é pra cair o cu da bunda né HAUAHAUAHAUAHAUAHAUA

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente não é obrigatório más não custa nada,se é um novel que geralmente jogam mais pelos troféus do que o jogo em si,ainda vai.

Más não custa nada colocar o tempo mais ou menos da platina pra derepente despertar a curiosidade da galera,agora outros gêneros de jogos eu acho válido colocar algo sobre a experiência sua no jogo,se tem online,quantas pessoas pra fazer o mesmo,as partes na qual teve dificuldade, más enfim vai de cada um.

Agora a respeito de postar em tópico errado é sacanagem,até porque o próprio Tales já comentou e ainda continua postando,nesse caso eu acho bom mandar uma mp para o mesmo pra se resolver e se continuar dar uma punição até porque se virar moda vai virar zona,bom é essa minha opinião e bom dia pra galera.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...