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[myPSt] Produtor de Dead Space acredita que a franquia pode retornar futuramente



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43 respostas neste tópico

#41 Pagan_race_

  •  Pagan_race_

Postado 17 julho 2018 - 13:49

Eu ainda acho que é muito cedo para vermos algo como um remake ou reboot.
Um remaster talvez (Já que essa geração tragicamente vive de remaster..., serio, pq diabos temos remasters de remasters hd que saíram no ps360? isso é muito surreal...), mas tb não consigo ver muita lógica.

Já a serie voltar a vida... só consigo ver 3 formas
1- Survival horror (ou terror em geral) repentinamente virar o gênero predominante que nem aconteceu no psx depois de resident evil directors cut... algo que sabemos muito bem que não vai acontecer \8

2- Bombardeio de nostalgia (Muito recente DS3 agora que fez 5 anos)

3- EA voltar a entrar na fase "queremos comprar boa fé", algo que eu duvido muito que ela faça pelo simples fato de que ela tentou, e não deu certo.
Não da nem pra ter a expectativa de Mirrors edge pq esse jogo é da DICE, e a DICE da tanto dinheiro para EA que eles acabam deixando esse pessoal se arriscar com um ou outro jogo esquisito para agradar fanbase \8

Eu ainda acredito no potencial da série sem chegar ao fundo do poço.

Alien Isolation é um belo exemplo de que com as expectativas e investimentos certos, dada as medidas proporções DS pode sim ser um sucesso dentro de um determinado nicho.

Quanto a boa fé da EA, eu já não consigo acreditar nem nos melhores momentos da empresa, imagine agora. Penso que a EA só voltaria a apostar na série com alguma certeza do retorno investido e sabemos que com DS essa certeza só aconteceria se fosse investida uma quantidade de dinheiro mas baixa, o que pode acarretar em uma qualidade mais baixa e consequentemente uma vendagem menor.

Enfim, pra mim Dead Space acabou ficando com uma expectativa muito grande, o que atrapalhou a série. O gênero trilhado por DS nunca foi fácil, ainda mais com a ênfase no tema espacial. Se olharmos ao longo da geração 32 até hoje pouca coisa no gênero sobreviveu para se tornar uma série.

Um bom exemplo é o Enemy 0 da warp, que apesar de ter tido ótimas críticas e inovar desenfreadamente para a época, hoje vive no esquecimento.

A série Aliens tentou por anos engrenar e até hoje esbarra entre o sucesso e o esquecimento, e mesmo com o belo Alien Isolation não temos certeza se haverá continuação.

Com tudo isso Dead Space se tornou apenas mais um grande game que com expectativas altas e um público acostumado a ser direcionado a apenas uma direção, acabou se tornando um game quase esquecido, aclamado por um nicho e desacreditado pela maioria do público.

Enviado de meu Moto G6 plus usando o Tapatalk

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As coisas são como vc as fazem ser.
https://www.youtube.com/c/PaganRace

Recomendações / Recomendados; http://forum.mypst.c...-race/?p=215132


#42 WhBlaze

Postado 17 julho 2018 - 15:32

Eu ainda acredito no potencial da série sem chegar ao fundo do poço.

Alien Isolation é um belo exemplo de que com as expectativas e investimentos certos, dada as medidas proporções DS pode sim ser um sucesso dentro de um determinado nicho.

A- Quanto a boa fé da EA, eu já não consigo acreditar nem nos melhores momentos da empresa, imagine agora. Penso que a EA só voltaria a apostar na série com alguma certeza do retorno investido e sabemos que com DS essa certeza só aconteceria se fosse investida uma quantidade de dinheiro mas baixa, o que pode acarretar em uma qualidade mais baixa e consequentemente uma vendagem menor.

Enfim, pra mim Dead Space acabou ficando com uma expectativa muito grande, o que atrapalhou a série. O gênero trilhado por DS nunca foi fácil, ainda mais com a ênfase no tema espacial. Se olharmos ao longo da geração 32 até hoje pouca coisa no gênero sobreviveu para se tornar uma série.

Um bom exemplo é o Enemy 0 da warp, que apesar de ter tido ótimas críticas e inovar desenfreadamente para a época, hoje vive no esquecimento.

A série Aliens tentou por anos engrenar e até hoje esbarra entre o sucesso e o esquecimento, e mesmo com o belo Alien Isolation não temos certeza se haverá continuação.

Com tudo isso Dead Space se tornou apenas mais um grande game que com expectativas altas e um público acostumado a ser direcionado a apenas uma direção, acabou se tornando um game quase esquecido, aclamado por um nicho e desacreditado pela maioria do público.

Enviado de meu Moto G6 plus usando o Tapatalk

 

A- E uma resmungada tanto dos fãs, quanto dos acionistas da Ea que provavelmente pressionariam e questionariam pq diabos eles foram convencidos a bancar mais um jogo dessa serie XD

 

Eu tenho praticamente a mesma opinião sobre dead space, só que não acho que ela chegue a ser esquecido, apenas acredito que ele não tenha motivo para retornar a vida mesmo.
Mas tipo, eu não acho que alien isolation seja um bom exemplo a ser seguido quando visto a perspectiva da EA que é o total oposto da sega.

Quer gostemos ou não, EA e Actvision estão em um patamar onde pouco importa a sua imagem, ambas hoje em dia funcionam basicamente como um Tycoon, que só responde aos seus acionistas se preocupando apenas em maximização de lucros, algo que a EA pode se dar o luxo de fazer com seus jogos de esporte, battlefield e qualquer outra nova franquia que ela queira criar, normalmente moldada para bater com o estilo do seu maior mercado, o americano. Ate porque o publico maior não se importa muito com o que a empresa faz, apenas com o jogo que ela criou.,, E vamos ser sinceros, muitos dos que criticam são os primeiros da fila para comprar (A menos que eles não tenham dinheiro para fazer na hora \8).

Sega por outro lado ainda age como o cara legal, e mesmo tendo feito merda atrás de merda com o 32x, saturn e dreamcast, bom, ela ainda é a unica empresa grande que ouve seus fãs, gosta deles e não os olha como um cifrão com braços e pernas.

que realmente ouve seus fãs, gosta deles e não os olha como um cifrão.

Afinal, estamos falando não só daquela que ouviu abaixo assinado para trazer yakuza 3 e project diva para o ocidente, mas que chegou ao limite do absurdo ligando as prensas do ps2 para relançar Yakuza 1 e 2 na Amazon com um preço baixo só porque os fãs informaram ela que tinham scalpers inflacionando o preço do jogo original e muitos não conseguiriam comprar essas copias... Eu acho que ninguém faria isso a menos que estivesse desesperada e fizesse um marketing messiânico muito do canastrão que provavelmente não daria certo õ-o"

Logo, para eles, a ideia de um dos seus estúdios dar as caras do nada para pedir uma oportunidade com uma licença recem adquirida que não vai vender muito, soa como algo plausível, já para a EA de hoje em dia.. digamos que se pagar uma fortuna por uma licença grande e deixar nas mãos de um estúdio que faz jogos de estratégia se arriscar com um jogo em terceira pessoa que de alguma forma virou primeira e vai vender apenas 2 milhões de unidades (vendo pela perspectiva da EA) soa como uma dor de cabeça e um péssimo planejamento.

E curiosamente, esse é o estado atual de DS \8.

 

PS: Acho que uma continuação de alien isolation depende de duas coisas, a sega manter a licença (Duvido, Colonial marines ainda causa problemas para ela) e a criative assembly querer ficar no genero, o que não aparenta, afinal, eles voltaram para total war shamefur dispray

PPS: vamos manter D e enemy zero fora da conversa pq da ultima vez que puxamos os jogos de Kenji Eno nois meio que matamos um tópico HUAHUAHUAHUA


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#43 lovely_shonen

Postado 17 julho 2018 - 16:10

Dead Space é uma puta série, mas realmente é de nicho. Como falaram acima, dificilmente um survival horror hoje em dia alcançará o status que Resident Evil alcançou (RE2 vendeu mais de 5 milhões SÓ no PSX, sem contar nos outros consoles). Mas creio eu que isso aconteceu devido à época que o PSX estava inserido, a golden age dos consoles. 

 

Anyway, DS1 e DS2 são espetaculares, preciso jogar novamente o segundo game. O terceiro game não é ruim, mas tem muita ação e pouco terror :/ tem alguns elementos legais no game, como o lance de montar e customizar as armas, mas parece que a Visceral foi muito ambiciosa e deu um passo maior que a perna, apostaram muito no game mas o retorno não foi tão bom assim, triste :/ 


lovely_shonen.png

 


#44 WhBlaze

Postado 17 julho 2018 - 16:56

Dead Space é uma puta série, mas realmente é de nicho. Como falaram acima, dificilmente um survival horror hoje em dia alcançará o status que Resident Evil alcançou (RE2 vendeu mais de 5 milhões SÓ no PSX, sem contar nos outros consoles). Mas creio eu que isso aconteceu devido à época que o PSX estava inserido, a golden age dos consoles. 

 

Anyway, DS1 e DS2 são espetaculares, preciso jogar novamente o segundo game. O terceiro game não é ruim, mas tem muita ação e pouco terror :/ tem alguns elementos legais no game, como o lance de montar e customizar as armas, mas parece que a Visceral foi muito ambiciosa e deu um passo maior que a perna, apostaram muito no game mas o retorno não foi tão bom assim, triste :/

 

Foi o boom da época.
Toda geração tem um jogo que ressoa com o publico alvo e acaba destoando por um certo período de tempo, no momento temos moba (E o ultimo suspiro do fps), geração passada foi fps, 128 bits teve a mescla de rpg, ação e a transição do fps (graças ao xbox) e o 32 bits teve um certo período que foi o survival horror graças ao boom de resident evil e RE: directors cut (RE2 foi consequência).
por isso que tantos estúdios tentaram criar suas próprias interpretações do gênero sem jamais chegar perto de recriar o sucesso.
Sillent hill, alone in the dark new nightmare, carrier, parasite eve, dino crisis, soul of the samurai, deep fear, galerians, vampire countdown, chaos break, fear effect, fora os outros que pegaram apenas as mecânicas, como deep freeze e força em alerta 2 (hehehe).
Todos esses jogos só existem por culpa do sucesso de resident evil, e assim como 90% dos fps recentes, vão viver eternamente na sombra deles \8

Mas enfim, isso é comum, toda geração tem seu gênero predominante, também não creio que a visceral seja necessariamente responsável pela morte da serie, ta mais para um nascimento na década errada, que acabou resultando em um barulho desproporcional e resident evil saindo meses depois e de certa forma colocando a serie no seu devido lugar, já que o primeiro continuou sendo o mais vendido.
PS: Ainda acho que lançar 6 meses antes (errei? no lembro de cabeça) foi uma excelente ideia, já que RE5 nunca tinha data, tava com um hype dos infernos e ele se tornou quase que um tira gosto para o jogo da capcom, o que explica pq ele ainda é o mais vendido dos 3. Agora imagina só se ele saísse junto ou 1~3 meses depois... urgh... Reclame quem quiser de RE 5 mas ele mataria qualquer competidor, não importa o marketing...


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