Ir para conteúdo


Foto

A Way Out - Guia de Troféus

PS4 MÍDIA

  • Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 fabio_lokura

Postado 11 julho 2018 - 11:03

6rxYuqX.jpg

Guia de troféus:A Way Out


RCdBaWc.jpg


2hsX0vU.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 30.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 45 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 4hrs.
- Online: :silver: 04 :gold: 10 = 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: Todos.
- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Não há relatos.
- Cheats impedem troféus?: Desconheço cheats.
- Genero: Ação / Aventura.
- Tags: EA, Jogando Junto.
- Legendas em português: Sim.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


kTdFNPR.jpg


..Unidos pelo crime...

No game você assume o controle de Léo ou Vicent, dois criminosos que se conhece na prisão, e o destino acaba entrelaçando seus caminhos. Juntos, precisam a todo momento agir de uma forma cooperativa para solucionarem problemas ocasionais, traçarem planos e cumprirem os seus objetivos.
O enredo pode ser um pouco clichê para os acostumados a jogos e filmes que envolvem tramas com fugas de prisão e roubos coletivos. Entretanto, a forma com que a narração é apresentada deixa sempre um ar de curiosidade, já que a toda hora há flashes de diálogo que, aos poucos, revelam a personalidade de cada protagonista e alguns motivos que os fizeram seguir aquele caminho.
Os momentos em que você e seu aliado precisam decidir o que fazer também são interessantes. As deliberações afetam os rumos da história, o que pode te atiçar a refazer as situações e descobrir consequências alternativas.


..Cooperativo nostálgico que caiu como uma luva...

A proposta principal de A Way Out é ser totalmente cooperativo. Em outras palavras, é impossível virá-lo sozinho. Aqueles que adquirirem o título, podem dar uma versão dele para que um amigo participe da jogatina junto.
Escolhendo entre Vicent e Léo, os jogadores ficam refém um do outro. Isso acontece desde coisas simples, como auxiliar na subida de um muro, até decisões que alteram diretamente no desenrolar do enredo - como já falamos mais acima.
Para os mais antigos, A Way Out é uma viagem ao passado, onde os videogames limitavam a jogatina com duas ou mais pessoas para o mesmo videogame. As TVs de hoje em dia - cada vez maiores e "mais wides" - fazem com que o processo de dividir a tela não comprometa a jogabilidade.
É possível afirmar que jogar com outra pessoa no mesmo console seja mais divertido do que online. O jogo provoca uma interação a todo momento, decidindo quando será o próximo passo e ajudando o companheiro com a sua tela em determinados casos. Um exemplo é quando é preciso desprender um vaso sanitário dentro de uma cela, enquanto seu aliado precisa vigiar a movimentação dos guardas no corredor.
Dessa forma, A Way Out se destaca usando um elemento que, curiosamente, vem sendo descartado cada vez mais. Que a iniciativa sirva de exemplo. Afinal, não são todos que podem usufruir de uma jogatina cooperativa online, já que muita gente ainda gosta de compartilhar esses momentos - literalmente - lado a lado com seus amigos.


..Um visual com pequenos deslizes...

O visual do game não beira o realismo de boa parte dos títulos de atualmente. Em diversas situações, há muito o que se destacar da aparência de A Way Out, como nas cenas de perseguições na floresta, fugas pela cidade e passagens pela prisão. Entretanto, elas acabam abafadas por um ar simples em outros elementos.
Boa parte dos personagens possui traços cartunescos, além dos coadjuvantes serem bem parecidos uns com os outros, o que chega a confundir em alguns momentos. Já quando a câmera dá detalhes mais próximos, é possível notar um acabamento com menos caprichos em estruturas e elementos do cenário. Mas, reforçando, não é nada que doa aos olhos e que comprometa diretamente o andamento do jogo.


..Ausência de outros modos...

Não que esse seja um grande problema, mas A Way Out traz uma proposta tão certeira, que poderia ser explorada de outras formas. Ao terminar o único e principal modo, A Campanha, para muitos jogadores a sensação é de dever cumprido, já que, mesmo tendo se divertido por horas, dificilmente eles irão topar fazer tudo novamente.
Talvez um modo multiplayer em que é preciso agir cooperativamente para vencer, ou uma caça ao tesouro, poderiam agregar conteúdo e fazer com que o título não volte para a prateleira da sala mais rápido do que deveria.


..Conclusão...

A Way Out é de longe um dos jogos mais divertidos dos últimos tempos. Com uma proposta ousada e que funcionou perfeitamente, ele revive o co-op de tela dividida que unia amigos e familiares quando os videogames não eram reféns da modalidade online. Mesmo com gráficos não tão admiráveis, o game consegue unir jogadores lado a lado mostrando a todos que partidas cooperativas não precisam ser apenas online.


Fonte: Techtudo

SM9t5je.jpg


Vincent Moretti
Depois de obter um diploma universitário através de um financiamento e casado com sua namorada do colegial, Vincent se estabeleceu em um emprego no setor bancário.
Promessas de dinheiro fácil acabaram quebrando toda a sua vida quando ele foi atraído para o mundo do crime organizado.
Vincent trabalha disfarçado na agência, trabalhando junto com seu irmão para derrubar o conhecido traficante Harvey. Durante esta operação, Harvey atira seu irmão Gary na cabeça e escapa da cena.
Vincent tem problemas com sua esposa porque ela está preocupada com ele devido a sua linha de trabalho.

Spoiler

Léo Caruso
Durante todo o jogo, Léo pode ser carismático, mas também teimoso. Ele é muitas vezes aquele que vem com as idéias simples e arriscadas, como assalto a mão armada ou dirigindo e passando por cima de tudo que ve pela frente.
Embora ele seja rude e insensível, ele realmente se importa profundamente com seu filho e sua esposa. Sem mencionar que ele aprende a gostar da companhia de Vincent durante o jogo. Ele é um bom pai e marido e tem um relacionamento positivo com sua pequena família.

Spoiler


6qMLNkg.jpg


Todos os troféus podem ser obtidos através de seleção de capítulos, por isso o roadmap será dividido em 3 partes. Porém caso queira jogar apenas 1x, seguindo o guia será conquistado em uma única jogada.


Capítulo 1
:gold: The Dip / Paralelas - Faça o exercício na barra paralelas.
:silver: Freedom / Liberdade - Liberte o pássaro de sua gaiola.

Capítulo 2
:gold: Take A Breather / Hora da pausa - Sente-se na pedra para admirar a paisagem.
:gold: In Sync / Em sincronia - Toque os instrumentos junto com seu parceiro.
:gold: Take It For A Spin / De umas voltas - Faça o catavento girar.
:gold: Timeless Treasure / Tesouro atemporal - Ache o "tesouro" escondido.
:gold: Home Run / Home Run - Faça um home run.
:silver: No Cheating / Sem traição - Flagre uma traição e conte para a esposa traida.
:gold: You Started It / Foi você que começou - Brinque na gangorra.
:gold: Backseat Mechanic / Mecanico Assistente - Ajude a esposa de Vicent a consertar a moto.

Capítulo 3
:gold: Managed Anger / Raiva controlada - Mantenha Léo calmo.
:gold: Live The Dream / Viva o sonho - Durma no sofá do hospital.
:silver: Break From Reality / Fuga da Realidade - Jogue fliperama com seu parceiro.
:silver: Mayday! / SOS! - Faça Léo levantar voo com helicóptero.
:platinum: All The Ways Out / Todas as saídas - Conquistou todos os troféus acima.


#2 fabio_lokura

Postado 11 julho 2018 - 15:38


qvENtgk.jpg


The Dip / Paralelas :gold: [topo]
You set a new record. / Você definiu um novo recorde.

Assim que Léo e Vicent estiverem no pátio, será apresentado uma cutscene, antes de se encontrarem, com Léo siga em frente onde há uma pessoa treinando e outra observando. Interaja com o que está observando e aceite o desafio de fazer os exercícios e quebrando o recorde do NPC.


Freedom / Liberdade :silver: [topo]
You freed someone from captivity. / Você libertou alguém do cativeiro.

Quando Léo e Vicent começam sua fuga, em um determinado momento eles devem entrar no escritório do diretor do presídio. Assim que pular a janela, haverá duas portas, entre pela porta da direita e em seguida vire o personagen para localizar uma gaiola. Abra-a e liberte o pássaro que está dentro dela.


Take A Breather / Hora da pausa :gold: [topo]
You took a break from it all. / Você deu uma pausa de tudo

Quando estiverem na área montanhosa, após a cutscene haverá 3 caminhos a seguir. 2 caminhos a frente e um mais a direita. Siga pelo caminho a direita até localizar uma pedra. Sente com os 2 personagens, e após a interação é conquistado o troféu.


In Sync / Em sincronia :gold: [topo]
Music was played in harmony. / A música foi tocada em harmonia.

Assim que conseguirem despistar o casal, entre na casa e localize dois instrumentos (Piano e Banjo). Cada personagem deve escolher um e fazer uma melodia. Ira aparecer na tela os botões que devem ser pressionados. Lembrando que só é possível conquistar o troféu com os 2 personagens tocando ao mesmo tempo.


Take It For A Spin / De umas voltas :gold: [topo]
You did what the wind couldn't. / Você fez o que o vento não foi capaz.

Ao sair da casa, ao lado esquerdo haverá um catavento muito grande. Escale até o topo do mesmo e comece a girar. Feito isso haverá uma cutscene e após isso é conquistado o troféu.


Timeless Treasure / Tesouro atemporal :gold: [topo]
You linked up to get past. / Você se ligou com o passado

De volta na casa, antes de trocar de roupa, localize um relógio antigo (nessa parte é necessário que Vicent e Léo puxem o gatilho juntos), e ouvirão um click. Feito isso, suba as escadas e vão encontrar uma porta aberta, entre na sala e abra o baú para pegar o objeto dela. Haverá uma cutscene e o troféu será conquistado.


Home Run / Home Run :gold: [topo]
You are clearly good with a bat. / Você claramente é bom com o taco.

Antes de visitar a esposa de Léo, siga o caminho a frente e logo verá alguns garotos jogando baseball. Para conquistar o troféu, um dos personagens deve lançar a bola e o rebatedor deve joga-la para fora da cerca.


No Cheating / Sem Traição :silver: [topo]
You exposed some infidelity. / Você expôs a infidelidade de alguém.

Após o Home Run, vá até uma mulher que está sentada pedir informações, a mesma irá começar a se lamentar sobre o marido dela e pedir para que você o localize. Siga para esquerda onde há um trailer e bata na porta, aparecerá um homem pedindo para que você vá embora. Em seguida volte para a mulher e o seu personagem terá 2 opções: Contar ou não contar sobre a traição. Conte e leve a mulher até seu marido.


You Started It / Foi você que começou :gold: [topo]
Not kids anymore. / Não somos mais crianças.

Ainda antes de encontrar com a familia de Léo, localize um parquinho. No parquinho haverá uma gangorra. Esse troféu deve ser feito simultaneamente com os 2 personagens, ou seja, devem pressionar o botão juntos para que eles subam na gangorra e em seguida comecem a discutir, conquistando assim mais um troféu.


Backseat Mechanic / Mecanico Assistente :gold: [topo]
You helped fix the bike. / Você ajudou a consertar a moto.

Assim que localizar a familia de Léo, a esposa dele ira dizer para conversar com o filho deles, enquanto isso sua esposa estará arrumando uma moto. Com Vicent ofereça ajuda para o conserto da moto, ela passará algumas instruções e em seguida pedir para que você ligue a moto. Fazendo tudo corretamente, mais um troféu conquistado.


Managed Anger / Raiva Controlada :gold: [topo]
Dark desires done right. / Os desejos mais sombrios foram saciados

Assim que Vicent e Léo encontrarem um dos capatazes do "vilão", eles irão interroga-lo. Ele estara sendado em uma cadeira amarrado. Com Vicent, arraste-o até a beirada do prédio, em seguida com Léo vá até uma mesa e fique nela e não se mexa. Com o Vicent, pegue uma arma de pregos e ameace o capataz, Léo perderá a paciência e você conquistará o troféu.


Live The Dream / Viva o sonho. :gold: [topo]
"Houston, we've had a problem." / "Houston, nós tivemos um problema."

Quando chegarem no hospital em busca da esposa do Vicent, a recepcionista irá pedir para que aguardem na recepção. Haverá um sofá e uma TV. Com Léo, sente-se. Com o Vicent ligue a TV e sente-se também. Léo pegará no sono e terá um sonho "estranho", conquistando assim mais um troféu.


Break From Reality / Fuga da Realidade :silver: [topo]
You played a videogame with a friend. / Você jogou videogame com um amigo.

Quando chegarem no hangar, a direita tem um fliperama. Com Vicent e Léo, jogue o fliperama (Não importa quem ganha) e o troféu é conquistado.


Mayday! / SOS! :silver: [topo]
You almost took to the skies. / Você quase levantou voo.

Último troféu antes da platina. Com Léo, vá para fora do hangar e ele ira localizar um helicóptero. Basta apenas entrar nele e "levantar voo" com o mesmo.


full-trophy_0.png

:platinum: All The Ways Out / Todas as saídas

Collect all trophies / Obtenha todos os troféus

Parabéns, vocês são os fugitivos!


NPWR13087_00.0.jpg


Imagem Postada

Guias: Virginia / The Bunker / Coffin Dodgers / The Inner World / Deliriant / Blackwood Crossing / The Town Of Light / Leaving Lyndow / MXGP2 - The Official Motocross Videogame / Planet of the Eyes / Black The Fall

Precisando de garapas? Fale comigo e seja feliz =D

Spoiler

Spoiler

#3 crirferpedro

Postado 19 julho 2018 - 10:15

Boa Fabio,muito útil na minha platina,mesmo quando estava fazendo o guia ainda.

#4 kabuksims

Postado 19 julho 2018 - 21:28

Muito bom.


Editado por kabuksims, 19 julho 2018 - 21:31.

kabuksims.png?0.758975702428


#5 gabricj

Postado 20 agosto 2018 - 11:46

Só para avisar que o guia não está no índice de guias. Procurei no A, procurei no W, e nada. 

Só fui achar pelo portal. 


Imagem Postada

#6 fabio_lokura

Postado 10 outubro 2018 - 14:26

Inscrição no MGT #11 DEFERIDA!

A partir desta data (10/10/2018), qualquer edição no guia será penalizada com a desclassificação.

Boa sorte! 
 

Imagem Postada

Guias: Virginia / The Bunker / Coffin Dodgers / The Inner World / Deliriant / Blackwood Crossing / The Town Of Light / Leaving Lyndow / MXGP2 - The Official Motocross Videogame / Planet of the Eyes / Black The Fall

Precisando de garapas? Fale comigo e seja feliz =D

Spoiler

Spoiler





Tópicos que também usam as tags PS4 MÍDIA:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos