Ir para conteúdo
InsaneMarcel

Omega Quintet - Guia de troféus (USA, EUR, JAP, KOR)

Recommended Posts

6Id4CVF.jpg

Guia de troféus: Omega Quintet


3R28v3l.jpg
sfaukQk.jpg
-Dificuldade Estimada do Jogo: 84.1/100 *
-Pontos de dificuldade: 9152 *
-Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 100 horas +
-Offline: 46 :bronze: 6 :silver: 2 :gold: 1 :platinum:
-Troféus que você pode perder: No total são 14, foque-se nos troféus :gold: Total Domination! e :silver: Hardest Difficulty Challenge Successful! , se perdê-los, perderá também:
Perdíveis


-Minimo de Jogadas: 1
-A dificuldade afeta os troféus: Sim, é preciso concluir o jogo na difículdade Advanced.
-Troféus Bugados: Nenhum.
-Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

qSKogFe.jpg
.

Omega Quintet é um JRPG lançado em 2014 pela Idea Factory, inicialmente exclusivo para Playstation, mas lançado para PC em 2017 também. Durante o jogo você controla as famosas Idols, as ídolos pop orientais, afim de salvar o mundo de sua destruição. O jogo possuí um sistema de batalhas em turnos, derrotando uma variedade de monstros, e uma difículdade que pode ser desafiadora em alguns momentos. Seus gráficos em estilo anime também são bem agradavéis, e sua trilha sonora é recheada de J-Pop, o que pode ser um ponto negativo caso o genêro não lhe agrade, mas os pontos positivos do jogo conseguem superar e muito o que pode vir a ser um ponto negativo, agradando até mesmo quem não é muito fã desse universo "Idol" e rendendo horas de jogatina e as vezes frustação.


Fonte: Texto de minha autoria.

uB1x9oN.jpg
.

CREMATION - LEGATO - AUBADE CRUSH - ABSOLUTION !, essas palavras podem não ter nenhum significado para você agora, mas acredite, você cansará de repeti-las no caminho de sua platina. Omega Quintet pode ser, e será muito frustrante as vezes, tanto que me fez largar esse jogo por mais de um ano e ser o atual tartaruga, mas preste atenção nas dicas que deixarei e você vai conseguir tirar de letra qualquer problema no jogo.

Armas DLC


Antes de tudo, resgate todas as DLCs grátis que o jogo possuí, elas incluem dinheiro, equipamentos para as vestimentas, materiais para a criação de equipamentos e vestes, e uma enciclopédia, isso fará com que seu Bestiário fique completo desde o começo do jogo, te dando vantagem em saber onde encontrar o monstro, o que ele dropa, etc, que mesmo com o auxílio do guia, é interessante ter para saber de que monstro se trata, já que não se há na internet imagens de todos os monstros do jogo.
Caso você tenha um dinheirinho sobrando, recomendo comprar as 5 armas disponíveis para DLC: Angel Wing, Avenger's Spear, Flying Fists, Mega Rifle, Plushy Cat Pawn Hammer, cada uma delas custa R$2,49 na PS Store BR, então você gastará apenas uns 12 reais. Elas se tratam das melhores armas no jogo para cada estilo, mas elas só ficam disponíveis para criação no jogo bem pro final, após concluir a história. O modo história é relativamente fácil podendo ser terminado sem a ajuda delas, apenas com o que está disponível em seu momento da história, mas essas armas se usadas desde o começo vão lhe dar uma vantagem enorme, principalmente na primeira metade dos Training Facilities no post-game.

Salve sempre


Salve sempre, e em diferentes slots caso queira mudar alguma coisa significativamente, principalmente se envolver dinheiro e materiais, que apesar de você ganhar bastante, o jogo também lida com um sistema de preços absurdo, chegando a preços como 333 milhões, além de que você vai querer se poupar de farm, pois muitos grinds irão te aguardar no caminho da platina.

Melhores armas


Martelos e Leques são as melhores armas do jogo, pelo fato de que seus danos são maiores que o de outras armas, a área de alcance dos ataques utilizando elas são em sua maioria círculos, o que faz com que você ataque todos os inimigos ao mesmo tempo com grande facilidade, e contendo também ataques individuais fortes, então aumente no máximo a habilidade de todas as garotas com essas 2 armas, aprenda como no troféu :silver: Mic Master! , recomendo que equipe Otoha, Kandeko e Kyouka, com martelos, quando for possível conseguir o drop para tal feito, deixe as três com o Plushy Cat Pawn Hammer. Equipe Nene e Aria com leques, quando for possível, equipe as duas com Angel Wings.
O motivo da escolha de que qual garota equipar Martelo e qual equipar Leque é simples. Otoha, Kyouka e Kandeko possuem maiores atributos em Song Power e Stamina, que são os status que influenciam os Martelos, enquanto Aria e Nene possuem mais Technique e Divinity que influenciam os Leques. O que nos leva ao nosso próximo ponto.

Status


O jogo não nos deixa claro o que significam todos os status, podendo ser confuso em alguns momentos, afinal se você estiver tomando muito dano, ou com pouca velocidade para conseguir atacar antes na ordem, não saberá o que aumentar, então segue o significado de cada status:
Song Power - Força, influenciará seus ataques com armas.
Stamina - Defesa, reduzirá danos de ataques físicos.
Knowledge - Ataque mágico, influenciará seu dano em ataques elementais.
Divinity - Defesa mágica, reduzirá seu dano recebido por magias.
Technique - Precisão, diminuirá sua chance de errar algum ataque.
Vitality - Agilidade, te dará vantagem na ordem de atacar.

Ordem da luta


A ordem na luta será um fator determinante ao decorrer de toda sua platina, procure sempre deixar todas as garotas alinhadas para poder ativar os Harmonics, e é sempre bom começar com todas alinhadas, sem nenhum espaço de distância na barra de ordem localizada no lado direito da tela, assim como mostra na imagem:

maxresdefault.jpg


Pela minha experiência Aria e Nene são as mais lentas, então sempre que perceber que algum inimigo, principalmente Boss, fique a frente delas na ordem logo de início, vá no local onde você pode craftar seus equipamentos (onde tem o símbolo de um martelinho), fabrique alguns attachments que aumentem sua Vitality e equipe nelas. Além disso a partir do capítulo 2, o personagem de apoio Takt será liberado, ele terá uma quantidade X de ações por luta baseados em seu level, elas podem ser aumentadas também no disk analysis do personagem, mas recomendo que gaste os pontos de Takt primeiramente para conseguir a habilidade "Special Fanfare", depois gaste como desejar, deixe ele sempre equipado na garota que fica ao centro da linha, assim quando um inimigo for atacar, aperte o comando de defesa na tela e sua defesa cobrirá todas as garotas.

Melhores skills e Live Concert


CREMATION - LEGATO - AUBADE CRUSH - ABSOLUTION !, esses são quatro ataques, cada um de um elemento sendo fogo, ar, terra e água, respectivamente, eles são usados para um dos ataques mais úteis do jogo o Cosmic Fan, ele possuí uma área de alcance enorme, causa debuffs nos inimigos, e resolve o problema do Magnetic Field que protege os inimigos. O ataque pode ser obtido no capítulo 6 com a subquest "Show me a Skill #8" para mais informações veja o troféu :gold: Total Domination!
A estratégia poderá ser usada em qualquer luta, primeiramente equipe as 5 garotas com os 4 ataques, cremation - legato - aubade crush - absolution, agora em seu menu de pause edite seu Live concert e no Level 2 coloque a Skill "Special Fanfare" ela aumentará o dano de ataques especiais, colocando no level 2 seu efeito aumenta e durará mais turnos.
Em seguida entre em uma luta simples, por exemplo no training facility 1, e lute até encher sua barra de voltagem até o 5, se a luta que você entrou encheu apenas até o 4, lute de novo, mas certifique-se de que terminará a luta com a barra no 5.
Agora entre na luta desejada e perceba que sua barra está em 3, com as 5 meninas na lista de ordem sem interrupções, use 1 ataque que pegue uma área grande e defenda, sua barra deverá ter subido para 4, caso não tenha, com a próxima utilize um segundo ataque para deixar a barra em 4, e defenda, com as outras 3 garotas, apenas defenda, de forma que na lista de ordem de ataques elas fiquem as 5 em seguida de novo, assim como na imagem anterior.
Com a barra no 4 ou no 5 se conseguir, Ative o Live concert lvl 2, em seguida ative os Harmonics, agora solte 3 ou 4 Cosmic Fan seguidos, dependendo de quantos movimentos cada garota tiver, não use o ataque pela lista de Chain Skills, prefira fazer manualmente, e de preferência na seguinte ordem:



Kyouka: Cremation
Otoha: Legato
Kanadeko: Aubade Crush
Aria: Absolution

Aria:Cremation
Nene: Legato
Kyouka: Aubade Crush
Otoha: Absolution

Otoha:Cremation
Kanadeko: Legato
Aria: Aubade Crush
Nene: Absolution

Nene:Cremation
Kyouka: Legato
Otoha: Aubade Crush
Kanadeko: Absolution

Kandeko:Cremation
Aria: Legato
Nene: Aubade Crush
Kyouka: Absolution

Não precisa seguir até o 5ª Cosmic Fan, Use algumas skills com os Martelos, de preferência os que atacam em círculo, Ultimate Crush e Howling Earth. Procure deixar também a Aria com pelo menos 1 movimento e a Otoha com 2, agora use o Ultimate Skill da Aria (Solitary Rapsody), Com a Othoha a Skill Howling Earth e para finalizar a Ultimate Skill (Shrine of Hope), pois quanto maior estiver o contador de hits, maior será o dano do Shrine of Hope, é importante ter um ataque entre os 2 Ultimates para não usar o Ultimate Chain Skill.

Order Breaker


Mesmo com sua Vitality alta, algo poderá acontecer no início e no meio de algumas lutas, que acontecem principalmente na difículdade Advanced, que é a qual jogaremos, esse problema se trata do Order Breaker, ele fará com o que os inimigos simplesmente te interrompam ao fim do seu turno e te ataquem, se for um Boss como o do Training Facility 10, poderá te matar apenas nesses hits.
Entenda como o Order Breaker funciona para poder evita-lo, embora em bosses ele seja mais comum, ele poderá acontecer em qualquer luta. Ele acontecerá sempre que você reduzir de mais a quantidade de inimigos no campo ou a vida deles estiver muito baixa.
Por exemplo: Você está lutando no 2ª andar do Training Facility, e encontra uma horda com 8 inimigos, se você reduzir esse número a 3 ou 2, os outros inimigos irão causar um Order Breaker.
Exemplo 2: Você está lutando no 12ª andar do Training Facility, contra os Bosses Moru Bulrush e Mecha Cerberus, agora há duas possibilidades, se a luta começar com os 2 bosses e apenas 2 lagartos, o Order Breaker será instantâneo. Agora se você entrou na luta e além dos 2 Bosses, há 3 lagartos e 2 plantas, se você usar ataques que reduzam a vida de uns 2 lagartos ou plantas para menos de 80%, um Order Breaker acontecerá.

Harmonics e Tempo de espera


Em algumas lutas como no caso dessa do exemplo 2, é desejável e recomendável que você termine a luta em apenas 1 turno, usando os Harmonics, já em outras isso é praticamente impossível, então lute com calma, principalmente nas lutas onde se têm um boss duplo, como no Training Facility 10 e 11, a paciência será sua melhor aliada, ou seja, perceba quantos movimentos de distância seu oponente está de você, antes de finalizar seu turno sempre preste atenção aonde a personagem que você está fazendo a ação irá ficar na lista de ordem, se for muito longe, tente utilizar ataques com o Wait Time menor, e use a defesa, as vezes a melhor saída é usar um ataque e se defender, assim você conseguirá alinhar todas novamente.
Sempre que possível em uma luta também use os Harmonics e solte uns 2 Cosmic Fans, não queira soltar 5, pois o wait time é acumulativo, isso fará com que o Boss ataque várias vezes seguidas e te mate. Quando o boss atacar é provável que ele mude sua formação, tirando as garotas de seus respectivos lugares, sempre que isso acontecer, quando chegar no turno da garota que ficar mais a frente ou atrás, mais do que depressa faça ela voltar para a formação em linha reta, para isso é só ir na mesma lista que ativa os Harmonics e selecionar Change Order, agora recoloque ela em seu lugar.
Com o passar da luta o Boss começara a sentir os efeitos de tanto Cosmic Fan que já levou, e começara a perder vários turnos, porém não se afobe de mais, continue usando a mesma estratégia que ele logo irá morrer.
kcIaHOF.jpg
.
1ª Passo - Conseguindo o True Ending na difículdade Advanced.

Assim que começar o jogo selecione a dificuldade Advanced, nela os inimigos terão mais vida e usarão Order Breaker com mais frequência, nosso objetivo agora é conseguir o final verdadeiro do jogo, para isso é preciso cumprimos alguns requisitos.

1) Não perca NENHUMA Sidequest, siga a dica no troféu :gold: Total Domination! , pois algumas delas são necessárias e somem depois, te impossibilitando de ganhar os 2 troféus.
2)Deixe a afinidade com Aria e Otoha no level 4, veja como nos troféus :bronze: I like"¦you"¦ e :bronze: I love you!
3) Veja o troféu Knowledge Seeker, para não perder os arquivos #29 (no capítulo 3) e #43 (capítulo 7) e consequentemente o troféu.

Com isso evitamos perder todos os demais troféus perdíveis também.
Durante essa jogada você ganhará:

Troféus relacionados a história: Grinds: Troféus de ação especifica:

2ª Passo - Post Game.
Agora poderemos andar livremente por todas as Dungeons anteriores, com exceção do Theather Hall, no final do capitulo 3, e no Nibashi Business District do capitulo 7 que só estão disponiveis durante a campanha do jogo. Lembra-se que o Training Facility estava disonível apenas até o 4ª andar? Agora, uma vez que você conseguiu o final verdadeiro, exploraremos ele até o 13ª andar, siga as Dicas de batalha e você não deverá ter maiores problemas, é aqui que passaremos horas de grind também, então prepare-se.
Nesse passo você obterá:

Afinidade: Training Facility: Grinds: Colecionáveis e Missões: E finalmente:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

D4osF0I.jpg

.


trophy_0.png Platinum Trophy :platinum: [topo]

Obtained all trophies.

Obtenha todos os troféus.


trophy_53.png Total Domination! :gold: [topo]

Finished all Quests.

Completou todas as Quests.

 

Perdível

 

O jogo possuí aproximadamente 155 quests, algumas delas são obtidas no escritório, sendo essas relacionadas a história, e outras são obtidas na cidade, essas por sua vez são as Side-quests, e algumas podem ser perdidas, note que algumas side-quests apreceram apenas após concluir outras side-quests, ou quando seu número de aprovação chegar em um determinado ponto, mas seguindo o mini-guia abaixo você não terá maiores problemas.

O usuário Arrawnt do site GameFaqs criou uma tabela contendo todas as quests, os requerimentos para obtê-las e para concluí-las, você pode conferir a tabela nesse LINK

Essa dica foi postada pelo usuário stgrmain em seu guia para o site Playstation Trophies, na qual ele criou uma lista das quests, estarei colocando ela ao final do guia complementando-a apontando as sidequests perdiveis, e o nível de aprovação recomendado em determinado capitulo para ter certeza de que todas as quests vão ter aparecido, porém recomendo prosseguir com a história apenas quando já tiver concluído todas as side-quests do capítulo.

ATENÇÃO: O capítulo 4 é extremamente curto e não possuí nenhuma missão principal, então certifique-se de fazer as 5 side-quests antes de prosseguir, pois elas são perdíveis, e as quests NÃO são carregadas durante o New Game +, se perder alguma terá que fazer TODAS novamente.


trophy_54.png Those Who Reach the Abyss :gold: [topo]

Defeated Double X.

Derrote o Double X.

 

Perdível

 

Ele está localizado no 13° andar do Training Facility, e é isso que o torna perdivel pois para poder ter acesso aos andares a partir do 5ª é preciso ter conseguido o final verdadeiro na dificuldade avançada, para mais informações ver o troféu :silver: Hardest Difficulty Challenge Successful!

O Double X possuí 18 milhões 750 mil de HP, e geralmente vêm acompanhado de 2 MAD's que te causam K.O instantâneo, então certique-se de equipar todas as garotas com itens de +999 de resistência contra Instant K.O, e Seal também, que pode ser bem chato durante a luta, pois atrapalhará seus Harmonics e Live Concerts, siga a tática deixada nas seção de Dicas e você não terá problemas, a luta pode ser um poquinho demorada, portanto se certifique de levar vários itens de cura e revive.

 

Vídeo - Derrotando Double X


trophy_47.png Damage Over 1,000,000! :silver: [topo]

Maximum damage exceeded 1 million.

Dano máximo excedeu 1 milhão.

 

Pode parecer muito mas virá naturalmente em seu grind, vale ressaltar que esse dano deve ser causado em apenas 1 combo, quando mais Hits um inimigo toma durante o combo, maior será o dano, então ative o Líve Concert no nível 2 aumentando o dano das EX. Skills, ative os harmonics, e solte vários Cosmic Fans, e skills que causem bastante hit, finalizando com o Ultimate da Otoha.


trophy_48.png Maximum Hit Count Over 300! :silver: [topo]

Maximum hit count exceeded 300.

Contador máximo de acertos excedeu 300.

 

Mesmo esquema do troféu acima, ative o harmonics com as 5 garotas em sequência, e abuse dos seus ataques que causam mais hits, principalmente os ultimates da Aria e da Otoha, mas certifique-se de que há um ataque entre esses 2 para não ativar o chain, que não causará tanto hit.


trophy_49.png Hardest Difficulty Challenge Successful! :silver: [topo]

Reached the true ending in Advanced mode.

Alcançou o final verdadeiro no modo avançado.

 

Perdível

 

Para isso assim que for iniciar o jogo selecione a dificuldade avançada, a dificuldade não pode ser alterada durante o jogo, nesse modo os inimigos terão mais vida e causaram mais Order Break, para alcançar o final verdadeiro você deve:

- Ter certeza de que o nível de afeição com a Aria e Otoha estão em 4, veja o troféu :bronze: I love you! para maiores informações.

- Ter feito todas as side-quests até o momento, há alguns textos que dizem que são apenas algumas que forncem alguns itens chave, mas faça todas apenas por precausão e não ter que repetir o jogo todo de novo.


trophy_50.png Approval Rating Over 1 Billion! :silver: [topo]

Approval rating exceeded 1 billion.

O nível de aprovação excedeu 1 bilhão.

 

Prepare-se para um grind de horas, mesmo após derrotar o Double X no ultimo andar do training facility, seu nível de aprovação deve estar em aproximadamente 400 milhões, com o método a seguir você ganhará aproximadamente 7~8 milhões por luta, o que fará com você tenha que fazer pelo menos umas 90 batalhas, o método consiste em:

- Ter alcançado o 12ª andar do Training Facility.

- Equipe todas as garotas com martelos, com excessão da Aria e da Nene, equipe-as com leques, e de preferência com o nível máximo de Mic neles.

- Salve o jogo e entre batalha com o Moru Bulrush encontrado na entrada do 12ª andar, e certifique-se de que todas as garotas estão alinhadas, sendo possível ativar o harmonics com as 5, caso alguma fique mais abaixo, ou com algum espaço entre as outras, fuja da luta e equipe nelas itens que aumentam a Vitality

- Certificando-se de que os passos anteriores estão Ok, vá para o primeiro andar e batlhe para encher seu High Voltage até o nível 5.

- Vá para o 12ª e salve o jogo.

- Entre em batalha com o Moru Bulrush novamente, dessa vez com as garotas alinhadas, ative o High Voltage nível 2 para aumentar o poder das EX. Skills, ative os Harmonics, e solte 3-4 cosmic fans de maneira que ataque todos os inimigos, lembre-se sempre de utilizar o Cosmic Fan na ordem deixada nas seção de dicas, utilize as outras skills como bem desejar, e finalize com o Ultimate da Otoha.

- Repita o processo até alcançar 1 bilhão, é importante salvar antes de cada luta contra o Moru Bulrush, pois as vezes a batalha se inicia com apenas 3 lagartos juntos do Boss, o que ocasiona um order breaker e você acaba morrendo.

Atenção: O nível de aprovação não é carregado entre as jogadas, é altamente recomendado farmar apenas se conseguir o final verdadeiro.

Vídeo - Farmando 1 Bilhão de Aprovação


trophy_51.png Knowledge Seeker :silver: [topo]

Completed archives.

Completou os Arquivos.

 

Perdível

 

Existem 50 deles no jogo, e podem ser obtidos em qualquer momento do jogo, com excessão do #29 Hiring Notice e #43 Welfare Division Daily Report 4, localizados no Theather Hall, no final do capitulo 3, e no Nibashi Business District, no final do capítulo 7, essas Dungeons são temporarias, caso perca eles, os archives carregam no NG+, então poderá obter apenas os que faltaram, alguns só podem ser obtidos após concluir determinadas quests do post game e outros no Training Facility em andares a partir do 5ª, o que requer o Final verdadeiro, por isso recomendo ir em busca dos que estão faltando após ter obtido o troféu :gold: Total Domination! , assim você garantirá que todos estarão em seus devidos lugares.

O usuário MetaSword criou um guia para o site Playstationtrophies, contendo os mapas de cada região marcando a localização dos archives.

Você pode acompanhar quais você já conseguiu apertando :triangle: indo em database e archives, os 50 itens são:

Lista - Archives

#01 Lost Item

#02 Police Force Casualties

#03 Police Report

#04 University Data

#05 Information on the Dragon

#06 Genetic Information

#07 Black Leather Notebook - First Half

#08 From Your Senior to All of You

#09 Otoha Report

#10 Training Facility Info 1

#11 Harmonics Disc

#12 Kanadeko Report

#13 Activity Log

#14 Commandments!

#15 Science Journal 1

#16 Behind the Developer - Volume 1

#17 Nene Report

#18 Welfare Division Daily Report 1

#19 Pattern Developer's Monologue Data

#20 First Generation Manager's Notes 1

#21 Behind the Developer - 2

#22 Science Journal 2

#23 First Generation Manager's Notes 2

#24 Welfare Division Daily Report 2

#25 Ruin Investigation Member's Diary 1

#26 Behind the Developer - 3

#27 Regarding the Plant

#28 First Generation Manager's Notes 3

#29 Hiring Notice

#30 Training Facility Info 2

#31 Tomekichi's Autobiography

#32 Black Leather Notebook - Second Half

#33 Training Facility Info 3

#34 Kyouka Report

#35 Aria Report

#36 Verse Maiden's Diary 1

#37 Science Journal 3

#38 Welfare Division Daily Report 3

#39 Ruin Investigation Member's Diary 2

#40 Verse Maiden's Diary 2

#41 Science Journal 4

#42 Reaction to Outfit

#43 Welfare Division Daily Report 4

#44 Ruin Investigation Member's Diary 3

#45 Behind the Developer - Volume 4

#46 Verse Maiden's Diary 3

#47 Doomed Town

#48 Verse Maiden's Diary 4

#49 Dealing with the Mentally Broken

#50 Craftsman Hardhead

Mapa - Verdant Greenbelt (Outside)

vFCxBhw.jpg

Mapa - Verdant Greenbelt (Crystal Cave)

ilAPY6d.jpg

Mapa - Arid Wilderness (Wasteland)

KuTN9xq.jpg

Mapa - Arid Wilderness (Valley Supply Base)

rXoyCWl.jpg

Mapa - South Middleton

ZfTzWWI.jpg

Mapa - North Middleton

pTXuMuM.jpg

Mapa - Skyscraper Shelter

TZsj13B.jpg

Mapa - Yamate Town Ruins

mVJ5020.jpg

Mapa - Bayside Plant

PxIGFhw.jpg

Mapa - Training Facility

oQDnkoN.jpg

Mapa - Theater Hall

C1ROFGJ.jpg

Mapa - Nibashi Business District

yKjslIa.jpg


trophy_52.png Mic Master! :silver: [topo]

Maximized proficiency in all 5 Mic types with any one character.

Maximizou a proficiência com todos os 5 tipos de Mic com qualquer personagem.

 

Basta alcançar o nível máximo de proficiência com o Martelo, Rifle, Soqueiras, Leque e Lança, utilizando um mesmo personagem, o nível aumenta conforme você usa a arma com o personagem.


trophy_1.png Overkill!!! :bronze: [topo]

Succeeded in executing Overkill.

Obteve sucesso em executar um Overkill.

 

Virá naturalmente, o Overkill acontece toda vez que você mata um inimigo e causa de novo a quantidade de dano para esvaziar a vida dele, ou seja se um inimigo têm por exemplo 500 de HP, o Overkill acontecerá ao causar 1000 de dano nele, repare que ao esvaziar a barra de HP de um MAD uma barra vermelha começa a se encher, quando essa barra completar aparecerá Overkill na tela.


trophy_2.png Live Concert Mode!! :bronze: [topo]

Activated Live Concert Mode.

Ativou o modo Live Concert.

 

Você aprenderá como usá-lo ao longo da história em um tutorial, então não há como perde-lo.


trophy_3.png Verse Maiden Exam Passed! :bronze: [topo]

Cleared the Training Facility [1st Floor].

Completou o 1ª andar do Training Facility.

 

Veja o troféu :gold: Those Who Reach the Abyss .


trophy_4.png Clear the Training Facility [5th Floor]. :bronze: [topo]

Cleared the Training Facility [5th Floor].

Completou o 5ª andar do Training Facility.

 

Perdível

 

Veja o troféu :gold: Those Who Reach the Abyss .


trophy_5.png Clear the Training Facility [6th Floor]. :bronze: [topo]

Cleared the Training Facility [6th Floor].

Completou o 6ª andar do Training Facility.

 

Perdível

 

Veja o troféu :gold: Those Who Reach the Abyss .


trophy_6.png Clear the Training Facility [7th Floor]. :bronze: [topo]

Cleared the Training Facility [7th Floor].

Completou o 7ª andar do Training Facility.

 

Perdível

 

Veja o troféu :gold: Those Who Reach the Abyss .


trophy_7.png Clear the Training Facility [8th Floor]. :bronze: [topo]

Cleared the Training Facility [8th Floor].

Completou o 8ª andar do Training Facility.

 

Perdível

 

Veja o troféu :gold: Those Who Reach the Abyss .


trophy_8.png Clear the Training Facility [9th Floor]. :bronze: [topo]

Cleared the Training Facility [9th Floor].

Completou o 9ª andar do Training Facility.

 

Perdível

 

Veja o troféu :gold: Those Who Reach the Abyss .


trophy_9.png Clear the Training Facility [10th Floor]. :bronze: [topo]

Cleared the Training Facility [10th Floor].

Completou o 10ª andar do Training Facility.

 

Perdível

 

Veja o troféu :gold: Those Who Reach the Abyss .


trophy_10.png Clear the Training Facility [11th Floor]. :bronze: [topo]

Cleared the Training Facility [11th Floor].

Completou o 11ª andar do Training Facility.

 

Perdível

 

Veja o troféu :gold: Those Who Reach the Abyss .


trophy_11.png Clear the Training Facility [12th Floor]. :bronze: [topo]

Cleared the Training Facility [12th Floor].

Completou o 12ª andar do Training Facility.

 

Perdível

 

Veja o troféu :gold: Those Who Reach the Abyss .


trophy_12.png I love you! :bronze: [topo]

Otoha reached max affection.

Alcançou o nível máximo de afeição com a Otoha.

 

O nível máximo de afeição é 5, e ele aumenta toda vez que você usa o Takt para realizar um Persuit depois de um ataque, e toda vez que ele realiza uma defesa em determinada garota, gastando os pontos de ação que ele possuí por turno, os pontos são resetados ao entrar em uma nova batalha.

A melhor maneira de realizar esse troféu é deixar apenas a garota que você precisa para o troféu na party, então vá no 2ª andar do Training Facility, pois lá as hordas possuem mais inimigos, o que fará com que você gaste menos tempo em esvaziar os pontos de ação do Takt, ao entrar na luta apenas se defenda e quando os MAD's te atacarem utiliza a defesa do Takt apertando :xix:, pois a defesa dele rende mais pontos do que o Persuit, mesmo assim o nível de afeição sobe bem lentamente, você demorará cerca de 40~50 minutos para subir um nível. O progresso pode ser acompanhado apertando :triangle: e no menu selecionando a opção Affection.

Atenção: A afeição não carrega entre as jogadas, caso tenha perdido o final verdadeiro e deseje começar um New Game+ a afeição voltará a 0.

Aumentando o nível de afeição:


trophy_13.png I, I like you"¦ :bronze: [topo]

Kyouka reached max affection.

Alcançou o nível máximo de afeição com a Kyouka.

 

Veja o troféu :bronze: I love you! .


trophy_14.png I like you! :bronze: [topo]

Kanadeko reached max affection.

Alcançou o nível máximo de afeição com a Kandeko.

 

Veja o troféu :bronze: I love you! .


trophy_15.png I might"¦like you"¦ :bronze: [topo]

Nene reached max affection.

Alcançou o nível máximo de afeição com a Nene.

 

Veja o troféu :bronze: I love you! .


trophy_16.png I like"¦you"¦ :bronze: [topo]

Aria reached max affection.

Alcançou o nível máximo de afeição com a Aria.

 

Perdível

 

Perdível apenas se não conseguir o final verdadeiro, se esse for o caso, esse troféu deve ser obtido antes do Capítulo 9. Para saber como obter o final verdadeiro veja o troféu :silver: Hardest Difficulty Challenge Successful! .

Para mais informações sobre como aumentar o nível de afeição veja o troféu :bronze: I love you! .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


trophy_17.png Hunted 100 MAD! :bronze: [topo]

Defeated 100 enemies.

Derrotou 100 inimigos.

 

Virá durante a conlusão do modo história do jogo.


trophy_18.png Hunted 1,000 MAD! :bronze: [topo]

Defeated 1,000 enemies.

Derrotou 1,000 inimigos.

 

Provavelmente você consiga até o final do jogo, se estiver realizando as quests em paralelo com a história, não há com o que se preocupar.


trophy_19.png Hunted 10,000 MAD! :bronze: [topo]

Defeated 10,000 enemies.

Derrotou 10,000 inimigos.

 

Diferente dos outros dois acima, esse troféu irá requerir algumas horas de grind, e será um dos últimos troféus a serem conquistados, ao final de todo o caminho percorrido até aqui seu contador deve estar em torno de uns 3~5 Mil, o melhor lugar de farmar o restante é no 2ª andar do Training Facility, lá os inimigos são fracos considerando que você já concluiu todo o restante e derrotou o Double X, você matará todos nesse andar com um ataque, as hordas aqui costumam ter entre 4~8 MADs, durante o meu farm eu contei e conseguia farmar 100 kills a cada 5 minutos, o grind deve durar aproximadamente 10 horas, não é difícil mas é meio chato.


trophy_20.png Damage Over 10,000! :bronze: [topo]

Maximum damage exceeded 10,000.

Dano máximo excedeu 10,000.

 

Virá naturalmente, caso tenha duvidas veja o troféu :silver: Damage Over 1,000,000!


trophy_21.png Damage Over 100,000! :bronze: [topo]

Maximum damage exceeded 100,000.

Dano máximo excedeu 100,000.

 

Virá naturalmente, caso tenha duvidas veja o troféu :silver: Damage Over 1,000,000!


trophy_22.png Maximum Hit Count Over 100! :bronze: [topo]

Maximum hit count exceeded 100.

Contador máximo de acertos excedeu 100.

 

Virá naturalmente, caso tenha duvidas veja o troféu :silver: Maximum Hit Count Over 300!


trophy_23.png Maximum Hit Count Over 200! :bronze: [topo]

Maximum hit count exceeded 200.

Contador máximo de acertos excedeu 200.

 

Virá naturalmente, caso tenha duvidas veja o troféu :silver: Maximum Hit Count Over 300!


trophy_24.png Verse Maiden Promotion! :bronze: [topo]

Used the PVS.

Usou o PVS.

 

O PVS é um criador de Video Clipes Musicais, virá naturalmente com algumas quests que pedem pra usá-lo.


trophy_25.png Finished Episode 1 :bronze: [topo]

Finished Episode 1.

Completou o episódio 1.

 

Troféu relacionado a história e não pode ser perdido.

Capítulo 1 - Boss


trophy_26.png Finished Episode 2 :bronze: [topo]

Finished Episode 2.

Completou o episódio 2.

 

Troféu relacionado a história e não pode ser perdido.

Capítulo 2 - Boss


trophy_27.png Finished Episode 3 :bronze: [topo]

Finished Episode 3.

Completou o episódio 3.

 

Troféu relacionado a história e não pode ser perdido.

Capítulo 3 - Boss


trophy_28.png Finished Episode 4 :bronze: [topo]

Finished Episode 4.

Completou o episódio 4.

 

Troféu relacionado a história e não pode ser perdido.

Capítulo 4 - Boss


trophy_29.png Finished Episode 5 :bronze: [topo]

Finished Episode 5.

Completou o episódio 5.

 

Troféu relacionado a história e não pode ser perdido.

Capítulo 5 - Boss


trophy_30.png Finished Episode 6 :bronze: [topo]

Finished Episode 6.

Completou o episódio 6.

 

Troféu relacionado a história e não pode ser perdido.

Capítulo 6 - Boss


trophy_31.png Finished Episode 7 :bronze: [topo]

Finished Episode 7.

Completou o episódio 7.

 

Troféu relacionado a história e não pode ser perdido.

Capítulo 7 - Boss


trophy_32.png Finished Episode 8 :bronze: [topo]

Finished Episode 8.

Completou o episódio 8.

 

Troféu relacionado a história e não pode ser perdido.

Capítulo 8 - Boss


trophy_33.png Finished Episode 9 :bronze: [topo]

Finished Episode 9.

Completou o episódio 9.

 

Perdível

 

Troféu relacionado a história e pode ser perdido caso não consiga o final verdadeiro, para saber como conseguí-lo veja o troféu :silver: Hardest Difficulty Challenge Successful! .

Capítulo 9 - Boss


trophy_34.png Journey :bronze: [topo]

Reached the true ending.

Alcançou o final verdadeiro.

 

Veja o troféu :silver: Hardest Difficulty Challenge Successful!


trophy_35.png Game Cleared! :bronze: [topo]

Reached the game's ending.

Alcançou o final do jogo.

 

Relacionado a história e não pode ser perdido.


trophy_36.png Max Voltage! :bronze: [topo]

Activated Voltage Gauge Level 5 during Live Concert Mode.

Ativou o Live Concert Mode, enquanto o medidor de voltagem estava no LV5.

 

Durante a luta repare que há um medidor no canto inferior da tela, quanto mais dano você causar, mais ele irá encher, para encher mais rapido selecione uma garota e gaste todos os movimentos dela com ataque de alvo único em apenas 1 MAD, isso deverá bastar para encher a barra a pelo menos nível 4, faça o mesmo com a segunda personagem, e o nível encherá para o 5, depois disso basta ativar o modo Live Concert.


trophy_37.png Now Taking Requests! :bronze: [topo]

Fulfilled a Request.

Completou 1 pedido.

 

Repare que toda luta há uma narradora no canto superior da tela, e que junto dela há uma frase como por exemplo "Request: Maximum Hit Count reached 100", ou seja, você deve conseguir nessa luta um combo de 100 acertos, esses pedidos são aleatórios, então não tem como lista-los, completando apenas 1 o troféu virá.


trophy_38.png 100 Requests Complete! :bronze: [topo]

Fulfilled 100 Requests.

Completou 100 pedidos.

 

Mesmo esquema do troféu acima, basta repetir o processo 100 vezes, eu consegui ele durante os grinds bem por acaso, na verdade nem sabia da existência desse troféu, em determinado ponto do jogo os pedidos se tornam coisas que você realiza quase toda luta.


trophy_39.png Special Move! :bronze: [topo]

Defeated an enemy with a Special Skill.

Derrotou um inimigo com uma habilidade especial.

 

Virá naturalmente, você usará muita ao longo do jogo.


trophy_40.png Join Forces! :bronze: [topo]

Defeated an enemy with a Harmonic Chain.

Derrotou um inimigo com uma Harmonic Chain.

 

Para realizar uma Harmonic Chain, é preciso ter as garotas em sequência na lista de ordem de ataques, se elas estiverem basta apertar :right: em ir Harmonics, apertar :square: e selecionar algum ataque da lista, note que o ataque deve matar o inimigo para contar o troféu.


trophy_41.png Ultimate Attack :bronze: [topo]

Defeated an enemy with an Extra Chain.

Derrotou um inimigo com uma Extra Chain.

 

Para isso ative os Harmonics assim como no troféu acima, selecione Skill, e selecione a Special Skill de alguma das garotas, selecione outra e o Special Skill dela, os ataques possíveis de serem usados em sequência são:

 

Resonance: Shrine of Hope (Otoha) & Valkyrie Nocturne (Kyouka).

Twin Melody: Fantasy Friant (Kanadeko) & Prima Donna (Nene).

Harmony: Solitary Rhapsody (Aria) & Shine of Hope (Otoha).

Tragedy: Valkyrie Nocturne (Kyouka) & Fantasy Friant (Kanadeko).


trophy_42.png Elegant Dance :bronze: [topo]

Generated a Link Bonus.

Gerou um Link Bonus.

 

Para isso você deve usar em sequência 2 ataques de determinados tipos de elementos os armas para gerar o link, por exemplo usar Cremation (Fogo) e em seguida usar Legato (Vento) isso irá gerar um Link Bonus, para conferir o que deve vir na sequência, ao abrir a lista de Skills e deixar o cursor sobre um ataque, você verá que na parte inferior da lista existem 2 icones com os simbolos elementares ou das armas, o primeiro ícone é o ataque que deve ter sido o anterior e o segundo ícone o ataque que deve vir depois dele para gerar o Link Bonus.


trophy_43.png Power Doubled! :bronze: [topo]

Generated a Follow Bonus.

Gerou um Follow Bonus.

 

Um Follow Bonus acontece quando você usa em sequência 2 ataques do mesmo elemento ou skill da mesma arma, por exemplo usar um Cremation seguido de um Flame Typhoon, ambos do elemento fogo, isso aumentará o dano causado.


trophy_44.png Unsung Hero :bronze: [topo]

Hunted 10 MADs with Takt's pursuit.

Derrotou 10 MADs usando a perseguição de Takt.

 

Troféu bem simples, basta deixar o Takt de parceiro com 1 garota e quando ela atacar aparecerá para apertar :xix: para usar o ataque do Takt, matando 10 MADs com o ataque dele o troféu virá.


trophy_45.png A Manager's Job :bronze: [topo]

Used pair defense 100 times.

Usou a defesa em par 100 vezes.

 

Virá a caminho do troféu :bronze: I love you! , ou até mesmo antes disso.


trophy_46.png The Mindset of a Wall :bronze: [topo]

Used group defense 100 times.

Usou a defesa em grupo 100 vezes.

 

Sempre que um inimigo atacar a garota que está "equipada" com o Takt, aparecerá na tela o comando de defesa um sendo o :xix: para a defesa individual, apenas do par, usada para o troféu acima, e outra para apertar :square: para realizar a defesa também das garotas adjacentes, é essa que usaremos para esse troféu, ao realizar essa ação 100 vezes o troféu virá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

xbsIEh3.jpg

 

Episódio 1

Principais

Sub

- Hunt Down MAD! #1 - Obtain Building Materials!
- MAD Hunt Request A [/td]

Episódio 2

Principais

Sub

- Hunt Down MAD! #2 - A Cherished Megaphone
- MAD Hunt Request B - MAD Are Scary...
- Requesting Healing Mist

Episódio 3

Nível de Aprovação recomendado - 6000+

Principais

Sub

- Hunt Down MAD! #3 - Doll Soldier On A Mega-Rampage
- MAD Hunt Request C - I Don't Have Lavender Perfume!
- Search For Really Healy
- Show Me A Skill! #1
- So-Called 'Errand'

Episódio 4

Nível de Aprovação recomendado - 11,000+

Principais

Sub

- A Street Banner is a Fan's Soul - Perdível
- Get Off My Lawn! - Perdível
- I Want a Vitamin Drink - Perdível
- Show Me A Skill! #2 - Perdível
- Show Me A Skill! #3 - Perdível

Episódio 5

Nível de Aprovação recomendado - 35,000+

Principais

Sub

- Hunt Down MAD! #4 - A Humongous MAD! #1 - Perdível
- MAD Hunt Request D - A Humongous MAD! #2 - Perdível
- MAD Hunt Request E - Avenge Me! - Perdível
- MAD Hunt Request F - Be With the One You Adore - Perdível
- Training Results #1 - Foot Diseases are Painful
- Training Results #2 - Gather Ingredients - Perdível
- Get Happy!
- Hunting For Mushrooms - Perdível
- MAD Are Scary... The Sequel - Perdível
- Once-in-a-Lifetime Tortoiseshells
- Protect the Bayside Plant!
- Show Me A Skill! #4 - Perdível
- Show Me A Skill! #5 - Perdível
- Show Me A Skill! #6 - Perdível
- So Burned Out
- TS Classified
- Taste For Strange Food
- This is Misery
- Weapon Recovery Request

Episódio 6

Nível de Aprovação recomendado - 100,000+

Principais

Sub

- MAD Hunt Request G - A Spooky Dare
- MAD Hunt Request H - A Storm of Regret - Perdível
- MAD Hunt Request I - Breezy Mask
- Eccentric Artist
- High Expectations
- I Like Shiny Things
- I Want That Raw Material
- I Want to See a VM PV! - Perdível
- Interrupted Workout
- My Precious - Perdível
- Panacea, Please!
- Pendant in Loving Memory
- Repair the Weather Observatory
- Research Material Request
- Security Pencil - Perdível
- Show Me A Skill! #7 - Perdível
- Show Me A Skill! #8 - Perdível
- Show Me A Skill! #9 - Perdível
- The Folded Heart of a Fan - Perdível
- The Standard Lost Item - Perdível

Episódio 7

Nível de Aprovação recomendado - 400,000+

Principais

Sub

- Hunt Down MAD! #5 - A Citizen in Distress - Perdível
- Hunt Down MAD! #6 - A Normal Kit Is Not Enough - Perdível
- MAD Hunt Request J - Accidental Litterbug
- MAD Hunt Request K - Another Favor
- False Eyelashes Flew Away - Perdível
- Get the Golden Kokeshi!
- Hard-to-Get Materials - Perdível
- Lend Me a Hand
- Lost Camera
- Maintaining Good Health
- Missing Room Key
- New Verse Maiden PV
- Nothing But Scary Things Outside
- Protect My Dear Friend - Perdível
- Seeking Azure Holdy Water
- Sharpened Kitchen Knife
- Show Me A Skill! #10 - Perdível
- Show Me A Skill! #11 - Perdível
- Show Me A Skill! #12 - Perdível
- Sunken Mood
- You Asshole MAD!

Episódio 8

Nível de Aprovação recomendado - 1,250,000+

Principais

Sub

- Hunt Down MAD! #7 - A Lower-Back-Pain Crisis!
- Hunt Down MAD! #8 - Baby Bird Rescue
- Hunt Down MAD! #9 - Bruises on a Maiden's Skin?
- Hunt Down MAD! #10 - Cheer Up My Grumpy Sis
- Mad Hunt Request L - Elusive Herb - Perdível
- Mad Hunt Request M - Exterminate This Heinous MAD!
- Mad Hunt Request N - Fast-Acting Item of Suspect
- Mad Hunt Request O - Favorite Flashlight
- Gather Research Materials Again
- I'm in a Terrible Mood
- Interestingly Colored Ribbon
- Make a New Video! - Perdível
- Present For Mommy
- Regretting Not Pocketing It - Perdível
- Save My Friend!
- Show Me A Skill! #13 - Perdível
- Show Me A Skill! #14 - Perdível
- Show Me A Skill! #15 - Perdível

Episódio 9

Nível de Aprovação recomendado - 2,000,000+

Principais

Sub

- Mad Hunt Request P - A Humongous MAD! #3 - Perdível
- Mad Hunt Request Q - A Humongous MAD! #4 - Perdível
- Mad Hunt Request R - A Humongous MAD! #5 - Perdível
- Mad Hunt Request S - A Rare Blue Flower
- Are Land Pearls Like Sea Pearls?
- Fix the Leaky Roof
- Lost Child or Lost Parents? - Perdível
- Workout Zone Encroachment

Post Game

Nível de Aprovação recomendado - 350,000,000+

Principais

Sub

- A Humongous MAD! #6
- A Humongous MAD! #7
- A Humongous MAD! #8
- A Humongous MAD! #9
- A Present For My Mother
- Artist Interrupted
- Compass of Memories
- DIY Project For a Newbie
- Defeat the MAD
- Help Me Fix My Walkway
- Help Me Look at Clouds
- I Can't Go Gather Ingredients
- I Want Her to Always Be Happy
- If You Want Them, Just Say So
- Kids' Sports Arena
- Looking Forward to the Next PV
- Messy Room
- Re-Cobble My Footwear
- Ready for a Change
- Room Makeover
- Rumor of a Treasure-Like Treasure
- Shabby Soccer Goal
- Shaking Like a Newborn Lamb
- Show Me A Skill! #16
- Show Me A Skill! #17
- Show Me A Skill! #18
- Take out the MAD!
- The Constructs of Ant Society
- The Haunted Ruins
- The Unbreakable Backpack

 

NPWR08590_00.1.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oficializado em 28/08/2018.

 

Parabéns e obrigado pelo excelente guia, Marcel. A comunidade Mypst agradece.

 

Inscrito no MGT? : Sim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bem feito o guia tá excelente! 

 

Agora deu até vontade de voltar a jogar, com certeza vai ser de grande ajuda pra mim pra entender direito o maldito order break! 

 

Mas dessa vez eu não vou começar direto no advanced  :hehe:

 

Parabéns e obrigado pelo guia!

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bem feito o guia tá excelente! 

 

Agora deu até vontade de voltar a jogar, com certeza vai ser de grande ajuda pra mim pra entender direito o maldito order break! 

 

Mas dessa vez eu não vou começar direto no advanced  :hehe:

 

Parabéns e obrigado pelo guia!

Valeu pelo feedback, que bom que gostou!

 

Eu comecei esse jogo lá em 2015 direto na dificuldade advanced, mas larguei no Training Facility 10, por causa daquela praga de boss duplo (Vermillion e Satanael), e por causa de um archive, que eu não sabia que só aparecia depois de completar uma quest, achei que o jogo tinha bugado hahaha acho que larguei com uns 80% dos troféus, só fui voltar pra platinar esse ano.

 

Boa sorte no caminho da platina, e espero que o guia ajude!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Inscrição no MGT #11 DEFERIDA!

A partir desta data (10/10/2018), qualquer edição no guia será penalizada com a desclassificação.

Boa sorte! 
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...