Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

[Exame] Brasil fica em segundo lugar em ranking global de ofensas na internet

• Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

#1 VMV_BRASIL

Postado 05 julho 2018 - 15:13

xbox-one-vs-ps4-vs-steam-machine-logo.pn

Uma pesquisa global sobre cyberbullying (agressões registradas na internet) mostra que o Brasil é o segundo país em que as ofensas em meios digitais são mais frequentes.

De acordo com o levantamento, realizado pelo Instituto Ipsos entre 23 de março e 6 de abril com 20,8 mil pessoas, 29% dos pais ou responsáveis brasileiros consultados relataram que os filhos já foram vítimas de violência online. Na sondagem anterior, divulgada em 2016, esse índice era de 19%.

O Brasil só perde da Índia, onde 37% disseram que as crianças ou adolescentes foram tratados de forma ofensiva – a média global é de 17%.

Em tempo: entre as 28 nações, a Rússia é o único país onde os pais não relataram casos de bullying na internet. No ano anterior, 9% dos russos tinham apontado que os filhos foram vítimas de ofensas virtuais.

Veja o top 3:

Ranking Mundial de Cyberbullying

Posição

País

% de cyberbullying 2018

1

Índia

37%

2

Brasil

29%

3

EUA

27%

Veja o ranking completo na fonte da notícia.

Fonte: Exame

Editado por VMV_BRASIL, 05 julho 2018 - 15:27.

#2 ledancc

Postado 05 julho 2018 - 16:01

isso é o que foi relatado...  imagina o numero real disso..  não só aqui, mas no mundo inteiro

leDanCC.png

leDanCC-jogo.png

#3 Heirikr

• Nome:Herik

Postado 05 julho 2018 - 16:09

Porra, tudo isso?

Herikr.png

Empréstimo                       Feedback

#4 VMV_BRASIL

Postado 05 julho 2018 - 16:21

Porra, tudo isso?

Pois é. Também achei bem elevado o número. E olha que, como disse o amigo do primeiro comentário, eles não levaram em conta as ofensas sofridas por adultos e também tem aquelas não relatadas pelas crianças e adolescentes. No fundo esse número deve ser bem mais alarmante.

#5 flfl8los

Postado 05 julho 2018 - 17:31

Ao meu ver, a matéria generaliza e não explica como é considerado esse cyberbullying...

Me refiro a considerar "normal" e frequente ganhar uma partida on line e ser ofendido além de lembrarem dos meus parentes... manja aquele palavrãozinho fora de hora?

Me lembro bem de uma partida de MK X onde ganhei uma luta disputada e o adversário ter a pachorra de me mandar uma msg me ofendendo, apenas respondi desejando tudo de bom pra ele...

O que considero cyberbullying mesmo é se o cara começasse a me perseguir e querer me prejudicar apenas por ter perdido.

flfl8los.png

Spoiler

#6 VMV_BRASIL

Postado 05 julho 2018 - 17:38

Ao meu ver, a matéria generaliza e não explica como é considerado esse cyberbullying...

Me refiro a considerar "normal" e frequente ganhar uma partida on line e ser ofendido além de lembrarem dos meus parentes... manja aquele palavrãozinho fora de hora?

Me lembro bem de uma partida de MK X onde ganhei uma luta disputada e o adversário ter a pachorra de me mandar uma msg me ofendendo, apenas respondi desejando tudo de bom pra ele...

O que considero cyberbullying mesmo é se o cara começasse a me perseguir e querer me prejudicar apenas por ter perdido.

Como a pesquisa foi feita conversando com pais e ou responsaveis, acredito que os números não mostrem qualquer ofensa, mas sim ofensas mais graves e também perseguições, pois não consigo imaginar um adolescente (ou até criança) ir até a mãe falar que o amiguinho chamou ele de "noob fdp" kkkk

#7 xFolha

•  allyson.co
  • Nome:Allyson Costa

Postado 05 julho 2018 - 17:39

Sempre há o mau e o bom perdedor.

Lembro de certa vez estar no BF4, jogando de ranger, o pau comendo no multiplayer e eu lá no x1 com um gringo trocando tiros de ponta a ponta no mapa. Morri algumas, matei muitas vezes e do nada recebo uma mensagem do cara, achei que fosse alguma ofensa por ter matado ele muitas vezes.. E para a minha surpresa o cara me fez um elogio de que eu jogava bem e etc, depois disso me adicionou e sempre que posso jogo com ele.

xFolha.png

Empréstimos xFolha                                                              Recomendações

#8 VMV_BRASIL

Postado 05 julho 2018 - 17:44

Sempre há o mal perdedor e o bom perdedor.

Lembro de certa vez estar no BF4, jogando de ranger, o pau comendo no multiplayer e eu lá no x1 com um gringo trocando tiros de ponta a ponta no mapa. Morri algumas, matei muitas vezes e do nada recebo uma mensagem do cara, achei que fosse alguma ofensa por ter matado ele muitas vezes.. E para a minha surpresa o cara me fez um elogio de que eu jogava bem e etc, depois disso me adicionou e sempre que posso jogo com ele.

Me emocionei

giphy1.gif?resize=558%2C315

Eu só sou xingado de noob mesmo kkkk

Editado por VMV_BRASIL, 05 julho 2018 - 17:45.

#9 flfl8los

Postado 05 julho 2018 - 17:50

Como a pesquisa foi feita conversando com pais e ou responsaveis, acredito que os números não mostrem qualquer ofensa, mas sim ofensas mais graves e também perseguições, pois não consigo imaginar um adolescente (ou até criança) ir até a mãe falar que o amiguinho chamou ele de "noob fdp" kkkk

Pra mim a pesquisa foi mais consultiva com os ofendidos.

Tipo o pai pergunta pro filho: "- Já xingaram sua mãe enquanto vc joga?"

flfl8los.png

Spoiler

#10 GAUNTLETOFFURIOU

Postado 05 julho 2018 - 17:52

No meu caso, eu já fui muito xingado na psn e acabava respondendo a altura. Sabe por que me xingaram, por que eu os derrotava numa partida. Teve uma jogadora muito mal educada que disse que era um gordo com vida vegetativa e sabe o que respondi a ela? Algo como vai se ferrar e outras coisas. Não levo desaforo da psn pra casa e não aceito xingamento comigo não, comigo é assim me xingou e eu xingo de volta com um brinde. Cada um recebe de mim o que merece, outra quando eu denuncio na psn a ofensa levam dias pra avaliar tudo e eu fico na mingua esperando o castigo de quem me xingou. Os caras deviam respeitar os jogadores, outro motivo de ofensas que vejo é quando o cara invade partidas alheias, aí é pedir pra ser xingado né e mesmo falando com educação pros caras sair eles te ignoram e continuam invadindo até serem xingados pelo grupo todo. Tem jogadores que mesmo conquistando tudo do jogo, ainda atrapalham quem quer cumprir seus objetivos no jogo e a jogadora que me xingou é uma gringa ainda por cima.

#11 VMV_BRASIL

Postado 05 julho 2018 - 17:54

Pra mim a pesquisa foi mais consultiva com os ofendidos.

Tipo o pai pergunta pro filho: "- Já xingaram sua mãe enquanto vc joga?"

Eu ri demais disso kkkkkkkkkk

#12 flfl8los

Postado 05 julho 2018 - 17:59

Eu ri demais disso kkkkkkkkkk

Época Nutella... hahahahahahaha

flfl8los.png

Spoiler

#13 WhBlaze

Postado 05 julho 2018 - 18:03

dragon ball fighter Z

Enfrentei um britânico onde a primeira luta eu entrei errado e tomei uma sova.

Aceitei o rematch e venci com facilidade.
Entrou a terceira e ultima luta e eu perdi novamente, porém, apertado.

Como ambos estávamos para subir de rank ele pensou que eu correria com a derrota, mas como eu fiquei de boa o sujeito me mandou uma mensagem meio que comovido dizendo que eu era a primeira pessoa em 15 partidas a não dar rage quit quando começava a perder ou xingava ele. A mensagem foi um pouco engraçada pq era cheia de "respect bro" ao ponto deu achar que o homi era americano mas yeah, não era.
Depois disso eu perdi 10 lutas seguidas porque em mais de 40 partidas todo mundo corria quando começava a perder, normalmente me xingavam pq eu jogava com yancha e 16 e agora eu sei que os dois foram nerfados e the end.
Long live the rage quitting e xingamentos por não saber perder ò-óv

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#14 dfop02

Postado 05 julho 2018 - 18:26

COMO E POSSIVEL A GENTE PERDER PRA ALGUEM C#RAL*& hueheuehue

#15 talespagni

Postado 05 julho 2018 - 19:17

No meu caso, eu já fui muito xingado na psn e acabava respondendo a altura. Sabe por que me xingaram, por que eu os derrotava numa partida. Teve uma jogadora muito mal educada que disse que era um gordo com vida vegetativa e sabe o que respondi a ela? Algo como vai se ferrar e outras coisas. Não levo desaforo da psn pra casa e não aceito xingamento comigo não, comigo é assim me xingou e eu xingo de volta com um brinde. Cada um recebe de mim o que merece, outra quando eu denuncio na psn a ofensa levam dias pra avaliar tudo e eu fico na mingua esperando o castigo de quem me xingou. Os caras deviam respeitar os jogadores, outro motivo de ofensas que vejo é quando o cara invade partidas alheias, aí é pedir pra ser xingado né e mesmo falando com educação pros caras sair eles te ignoram e continuam invadindo até serem xingados pelo grupo todo. Tem jogadores que mesmo conquistando tudo do jogo, ainda atrapalham quem quer cumprir seus objetivos no jogo e a jogadora que me xingou é uma gringa ainda por cima.

Caramba, fiquei emocionado com este relato.

talespagni.png

Os melhores jogos (que já joguei): PS3 e PS4

#16 NykyLionHeart

Postado 05 julho 2018 - 20:16

carai não da pra deixa assim não temo que passa os indiano 

tenor.gif?itemid=11990858

NykyLionHeart.png

#17 TheKingHunter

Postado 05 julho 2018 - 21:16

Sinto falta da época q eu jogava Fifa online, quando eu ganhava eu era xingado, e quando eu perdia tb  :hehe:

Sonic%20correndo%20muito.gif

knuxclimb.gifTheKingHunter.png  tailstired.gif

Feitos e Conquistas
Spoiler

#18 VMV_BRASIL

Postado 06 julho 2018 - 09:59

COMO E POSSIVEL A GENTE PERDER PRA ALGUEM C#RAL*& hueheuehue

carai não da pra deixa assim não temo que passa os indiano 

Não estamos nos esforçando o bastante, mas quando liberarem o Cross Play não tenho duvidas: Brasil vai estar em primeiro! kkkkkk

Sinto falta da época q eu jogava Fifa online, quando eu ganhava eu era xingado, e quando eu perdia tb  :hehe:

Esse sou eu em qualquer jogo! kkkk

#19 Oliveira070797

Postado 06 julho 2018 - 10:01

Minha foto de perfil me entrega

ezgif_5_dbd0be5341.gif

Oliveira070797.png

#20 lovely_shonen

Postado 06 julho 2018 - 10:11

O Brasil só não pegou o lugar da índia ainda porque a maioria do povo brasileiro ainda não é fluente em inglês XD

lovely_shonen.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos