Ir para conteúdo


Foto

Bloodstained: Curse of the Moon - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Lucasgc45

  • Nome:Lucas

Postado 27 junho 2018 - 11:31

ztspc.jpg
Guia de troféus: Bloodstained: Curse of the Moon imgPs4.png
Bloodstained: Curse of the Moon  imgVita.png

 

eqxzle.jpg

afg5dd.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 61.0/100 *
- Pontos de dificuldade: 715 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 15h
- Troféus (Todos Offline): 10 :bronze: 5 :silver:
- Troféus que você pode perder: 5

Spoiler
- Minimo de Jogadas: 7 (sendo 5 no modo normal, 1 no modo Nightmare e 1 no modo Boss Rush)
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não há relatos de troféus bugados.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

[topo]

5cy781.jpg


Bloodstained: Curse of the Moon é um game de ação em plataforma que usa a estética 8-bits já consagrada em consoles como o NES da Nintendo e o Master System da SEGA. Desenvolvido pela parceria entre Art Play Inc. e a Inti Creates Co e distribuído pela Inti Creates para PS4, PSVita, Nintendo Switch, Nintendo 3DS, XBOX One e PC (via Steam) e lançado no dia 24 de maio de 2018.

O jogo foi prometido como uma premiação extra para aqueles que apoiaram o projeto do jogo Bloodstained: Ritual of the Night na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter em 2015 e que conseguiu arrecadar em 60 dias mais de 5 milhões e meio de dólares. Esse pequeno jogo é uma prequel da aventura de Ritual of the Night que já tinha sido prometido para o fim de 2017, mas ainda não tem data de lançamento oficial.

A agora já franquia Bloodstained foi criada pelo lendário game designer japonês Koji Igarashi que trabalhou por muitos anos na Konami e em vários jogos da franquia Castlevania. Ele foi o diretor de Castlevania: Symphony of the Night, para Playstation de 1997 e que é considerado um dos melhores jogos da saga, do console da Sony e até de todos os tempos.

A história aqui é bem simples e não explora muito a fundo os protagonistas. Você começa o jogo com Zangetsu, um espadachim caçador de demônios que tem como objetivo de vida eliminar todos os demônios que cruzarem seu caminho. Certa noite, ele sente a presença de um demônio poderoso que vive em um castelo e resolve ir até lá destruí-lo. No decorrer de sua jornada, você encontrará outros personagens que estavam aprisionados, que são Miriam, Alfred e Gebel (não, não é o Alucard), e eles podem ser recrutados e tornam-se jogáveis. Cada um destes personagens possui habilidades únicas que ajudarão na jornada. Entretanto, você não é obrigado a recrutar estes personagens, e é aí que se abre um leque de possíveis finais para o jogo. Você pode sacrificá-los e adquirir habilidades únicas para Zangetsu ou pode simplesmente ignorá-los e continuar em uma jornada solitária e sem nenhuma melhoria, o que torna o jogo mais difícil e te obriga a fazer sempre os caminhos mais longos das fases. Alguns modos de jogo também só são desbloqueados após terminá-lo de maneiras específicas, gerando assim uma boa motivação para tentar vários finais diferentes.


Fonte: Texto de minha autoria com base no site Medium.
 
Trailer de Lançamento
Spoiler

[topo]

nez0gg.jpg


Comandos


Por se tratar de um jogo em 2D os comandos são bem simples, porém alguns personagens possuem movimentos a mais e Zangetsu pode adquirir novos dependendo de suas escolhas durante o jogo. Segue a lista de todos os comandos:

Comandos Básicos (todos os personagens)

  • :right: ou :left: - Andar
  • :up: - Subir escadas / Interagir com objetos ou personagens
  • :down: - Descer escadas / Abaixar
  • :cross: - Pular
  • :square: - Atacar
  • :triangle: - Usar arma secundária
  • :r1: ou :l1: - Troca de personagem

Melhorias de Zangetsu (adquiridas sacrificando os aliados)

  • :cross: + :square: - Ataque vertical no ar
  • :cross: + :cross: - Pulo duplo
  • :right: + :right: ou :left: + :left: - Correr

Miriam

  • :cross: - Pulo alto
  • :down: + :cross: - Rasteira

Gebel

  • :triangle: - Virar morcego (Gebel não possui armas secundárias)

 

Jogabilidade


Assim que o jogo carregar a primeira tela com o título, você já perceberá a nostalgia que ele causa somente com a música bem no estilo de consoles antigos, e durante todo o jogo você sentirá essa sensação. Quando escolher começar um novo jogo, você terá duas opções que servem como dificuldade, a Casual e a Veteran. Na casual, como o próprio nome diz, você não terá muitos desafios e poderá jogar mais tranquilamente apenas para curtir o jogo. As vidas serão infinitas neste modo e você terá mais energia e pontos de armas secundárias no início do jogo, além de receber menos dano dos inimigos e não ser empurrado quando for atingido por eles. Já no modo Veteran, o jogo fica mais interessante aos jogadores mais "raiz" que buscam maior dificuldade e muito parecido com os jogos clássicos de 8-bits, pois aqui você terá limite de vidas, os inimigos não deixarão itens ao serem mortos, terá menos vida e pontos de arma secundária no início, receberá mais dano dos inimigos e será empurrado por eles quando for ferido (prepare-se para morrer algumas vezes caindo de plataformas por levar golpes inimigos).

Mesmo na dificuldade Veteran o jogo não é tão desafiador assim, apenas nos dá um gostinho a mais de dificuldade. Na primeira vez que jogar poderá selecionar apenas o tipo de jogo normal, sendo os outros dois bloqueados e podendo ser liberados apenas depois de alguns finais específicos (veja mais detalhes no RoadMap). No modo normal, você seguirá a campanha padrão do jogo onde terá que passar por oito fases com um chefe no final de cada uma, sendo que ao passar das três primeiras encontrará com um personagem e poderá escolher entre recrutá-lo (pressionando :up: perto dele), sacrificá-lo ou ignorá-lo. O final do jogo mudará de acordo com suas escolhas nestes momentos, assim como sua progressão, já que muitas áreas das fases só podem ser acessadas com algumas habilidades específicas dos aliados, e não tê-los nestas horas te obriga a fazer rotas alternativas e algumas vezes a perder itens de melhorias.


Dicas

  • Cada personagem possui sua própria barra de energia. Quando destruir tochas e receber corações, procure sempre trocar para o personagem que estiver mais necessitado deles no momento.
  • As tochas roxas sempre lhe darão alguma arma secundária do personagem que a destruir, portanto se estiver procurando alguma específica não se esqueça de trocar para o personagem certo antes de quebrá-la.
  • Gebel (o vampiro) é o único personagem que não possui armas secundárias, e quebrar as tochas roxas com ele fará aparecer as poções grandes que recuperam o uso das armas secundárias. Isso pode ser bem útil se você já estiver equipado com todas as armas secundárias que precisa e quiser recuperar seus pontos para usá-las.
  • Alfred possui magias no lugar de armas secundárias, mas funcionam da mesma forma. Apesar de ser o personagem mais frágil do grupo, é o que possui mais utilidade com relação aos tipos de dano que pode causar. Abuse da magia de raios dele (que só pode ser adquirida em tochas especiais que brilham em verde), pois é muito útil em várias situações que o jogo te coloca e a melhor para enfrentar qualquer chefe.
  • Quando você recrutar aliados, eles também servem como "vidas extras", sendo que você precisará morrer com cada um deles para depois sim perder uma vida (se estiver jogando no Veteran) e voltar do último checkpoint com todos disponíveis novamente. Tendo isso em mente, procure manter sempre vivos a Miriam e o Gebel, pois eles são os responsáveis por permitir o acesso a muitos atalhos das fases e locais onde você conseguirá os itens de melhorias para os personagens.
  • Cada fase do jogo possui um item de melhoria, sendo que o da fase 1 é inacessível no modo Normal do jogo, apenas no Nightmare você terá acesso a ele. Dentre estes itens, os mais importantes são os de melhoria de ataque e defesa, localizados nas fases 6 e 7 respectivamente. Estes dois são bem fáceis de serem encontrados pois ficam logo no início destas fases, somente tenha certeza de ter Miriam ou Gebel como aliados, ou possuir o pulo duplo com Zangetsu.
  • Existe uma opção ao pausar o jogo que se chama "Curse of the Moon", que ao ser selecionada te dá a opção de voltar as fases que você já concluiu no jogo para que, por exemplo, você possa pegar algum item de melhoria que não conseguiu encontrar ou mudar sua escolha de interação com algum personagem. Mas cuidado, uma vez confirmado o retorno você não poderá desfazer sua decisão e perderá todo o progresso que já havia feito.


#2 Lucasgc45

  • Nome:Lucas

Postado 27 junho 2018 - 14:07

[topo]

35bfh3q.jpg


Conseguir todos os troféus de Bloodstained: Curse of the Moon não é tão trabalhoso quanto parece. Apesar de serem necessários vários finais diferentes para isso, o jogo é curto, e depois de pegar a prática uma jogada pode demorar apenas 1h.

1º Passo: Terminar o jogo no modo Normal recrutando todos os aliados


Seria o jeito "mais correto" de jogar. Sempre que matar um chefe e um personagem aparecer em seguida, aproxime-se dele e pressione :up: para que ele entre para seu grupo e você possa jogar com ele também. Faça isso com os três e termine o jogo normalmente. Aproveite bem este passo para conhecer os inimigos, as fases e principalmente a localização dos itens de melhorias.

Troféus que você irá liberar neste passo:

2º Passo: Terminar o jogo no modo Nightmare


Após ter finalizado o jogo recrutando todos os personagens, o modo Nightmare será desbloqueado. Neste modo você jogará com 3 personagens por todas as fases novamente, porém os inimigos serão mais fortes e os chefes também, inclusive estes mudarão alguns padrões de ataque durante a luta. Todos os mapas serão os mesmos, mas quando chegar na última fase você notará que ela estará diferente e o último chefe também será outro. Não existem finais alternativos neste modo.

Troféus que você irá liberar neste passo:

3º Passo: Terminar o jogo no modo Normal sacrificando todos os aliados


Agora que já conhece bem o jogo está na hora de fazer os finais alternativos do modo Normal. Desta vez, ao encontrar algum personagem após derrotar um chefe, ataque-o várias vezes até ele morrer. Você irá absorver a alma dele, desbloqueando uma nova habilidade para Zangetsu. Faça isso com os três e termine o jogo normalmente.

Troféus que você irá liberar neste passo:

4º Passo: Terminar o jogo no modo Normal recrutando um ou dois aliados


Assim que terminar a primeira fase, recrute Miriam, escolha se quer recrutar Alfred ou Gebel e termine o jogo normalmente. Apenas certifique-se de não recrutar os três personagens para que o final certo aconteça.
Obs: Recomendo recrutar a Miriam por ela ser o personagem com maior mobilidade, permitindo acesso na maioria dos atalhos e itens de melhorias. Porém fiquem à vontade para escolher os outros caso preferirem.

Troféus que você irá liberar neste passo:

5º Passo: Terminar o jogo no modo Normal sacrificando e ignorando os aliados


Nesta segunda jogada solitária, você não deve matar os três personagens, faça isso com no máximo dois deles para conseguir suas habilidades, ignore o que sobrar passando direto por ele, e termine o jogo normalmente. Lembre-se de não recrutar nenhum personagem.

Troféus que você irá liberar neste passo:

6º Passo: Terminar o jogo no modo Normal ignorando todos os aliados


Essa é a maneira mais difícil de jogar, já que você deverá passar direto por todos os personagens quando eles aparecerem, matá-los ou recrutá-los não é permitido para este final. Isso te impede de obter qualquer habilidade, te obriga a seguir sempre pelos caminhos mais longos dos mapas e impossibilita de alcançar os itens de melhorias. Caso você não queira mais desafios ainda nesta jogada, recomendo fazê-la na dificuldade casual para não sofrer tanto com limite de vidas e empurrões de inimigos.

Troféus que você irá liberar neste passo:
  • :silver: Nightmare's End ~> Termine o jogo sem sacrificar ou recrutar nenhum aventureiro.[14/15]

7º Passo: Terminar o modo Boss Rush


Se você seguiu corretamente o RoadMap, o modo Boss Rush já deve estar desbloqueado a algum tempo. Como o próprio nome já diz, aqui você enfrentará todos os chefes de uma vez e com uma única vida, portanto seu objetivo é derrotar todos sem morrer (lembrando que a vida só é perdida após a morte dos quatro personagens). Neste momento você já deve estar bem adaptado aos movimentos de todos os chefes, então a tarefa não é tão complicada. Uma vantagem é que os chefes estão no modo normal deles, e não com os movimentos aprimorados do modo Nightmare. Entre um chefe e outro, terá uma sala de descanso, onde vários itens ficarão disponíveis para serem adquiridos. Mas fique esperto, pois os itens não reaparecem após cada chefe, portanto você deve administrá-los até o final do desafio. As armas secundárias também somem dos seus slots após o chefe no qual você decidiu pegá-las, então pense bem qual é a batalha ideal para cada uma delas ser usada.

Troféus que você irá liberar neste passo:

Parabéns! Você completou 100% dos troféus de Bloodstained: Curse of the Moon!

#3 Lucasgc45

  • Nome:Lucas

Postado 27 junho 2018 - 14:37

[topo]

1zp38go.jpg



Nightmare's End :silver: [topo]
Finish the game without sacrificing or recruiting any adventurers.

Termine o jogo sem sacrificar ou recrutar nenhum aventureiro.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO
Troféu autoexplicativo. Quando estiver na tela onde o personagem estará esperando por você, simplesmente passe direto, sem falar com ele ( :up:) e nem atacando-o ( :square:). O troféu será desbloqueado após derrotar o último chefe tendo feito este procedimento no encontro com os três personagens.


Those Left Behind :silver: [topo]
Recruit every adventurer and finish the game.

Recrute todos os aventureiros e termine o jogo.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO
Troféu autoexplicativo. Quando estiver na tela onde o personagem estará esperando por você, fale com ele ( :up:) para recrutá-lo. O troféu será desbloqueado após derrotar o último chefe tendo feito este procedimento no encontro com os três personagens.


Fallen Moon's Requiem :silver: [topo]
Finish Nightmare Mode.

Termine o modo Nightmare.

Após completar o jogo recrutando todos os aliados (veja :silver: Those Left Behind ), você retornará para o menu inicial do jogo e, ao escolher começar um novo, o modo Nightmare estará disponível. Basta seguir a campanha, não existem finais alternativos neste modo, apenas mudanças na dificuldade dos chefes e a última fase será outra. O troféu será desbloqueado após derrotar o último chefe, que também não será o mesmo do modo normal.

Informações sobre a batalha (último chefe modo Nightmare):
Spoiler

Segue vídeo demonstrando a batalha:

Vídeo Explicativo: Último chefe modo Nightmare
Spoiler


Emperor of Darkness :silver: [topo]
Sacrifice every adventurer and finish the game.

Sacrifique todos os aventureiros e termine o jogo.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO
Troféu autoexplicativo. Quando estiver na tela onde o personagem estará esperando por você, ataque-o ( :square:) até que ele morra e absorva a alma dele para adquirir uma nova habilidade. O troféu será desbloqueado após derrotar o último chefe tendo feito este procedimento no encontro com os três personagens.


Big Game Hunting! :silver: [topo]
Defeat every boss in Boss Rush mode.

Derrote todos os chefes no modo Boss Rush.

Após completar o jogo sacrificando todos os aliados (veja :silver: Emperor of Darkness ), você retornará para o menu inicial do jogo e a opção do modo Boss Rush estará disponível. Seu objetivo neste modo é derrotar todos os chefes do jogo em sequência e sem morrer com todos os personagens. Antes de cada luta você poderá equipar armas secundárias para seus personagens e recuperar a vida deles, mas cuidado ao usar estes itens pois eles não reaparecem, portanto você terá que saber a hora certa para usar cada arma e recuperar a vida de determinado personagem apenas em uma emergência.

Segue vídeo demonstrando todas as batalhas:

Vídeo Explicativo: Batalhas contra todos os chefes
Spoiler


Blade Gleaming at Sunrise :bronze: [topo]
Adventure with your allies and see the Normal ending.

Aventure-se com seus aliados e veja o final normal do jogo.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO
Este troféu é desbloqueado quando você derrotar o último chefe do jogo tendo recrutado um ou dois aliados, e ignorado ou sacrificado o restante. Certifique-se apenas de não recrutar todos os personagens, já que se fizer isso o troféu desbloqueado será o :silver: Those Left Behind . Como a descrição do troféu não é tão exata isso pode confundir alguns.


That Man, Zangetsu :bronze: [topo]
Go it alone and see the Normal ending.

Siga sozinho e veja o final normal do jogo.

ESTE TROFÉU PODE SER PERDIDO
Este troféu é desbloqueado quando você derrotar o último chefe do jogo tendo sacrificado um ou dois aliados, e ignorado o restante. Certifique-se apenas de não recrutar nenhum personagem e também de não sacrificar todos, já que se fizer isso o troféu desbloqueado será o :silver: Emperor of Darkness . Como a descrição do troféu não é tão exata isso pode confundir alguns.


Moonlight Temptation :bronze: [topo]
Finish Stage 1 for the first time.

Termine a fase 1 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da primeira fase do jogo.

Informações sobre a batalha:
Spoiler


Frigid Hell :bronze: [topo]
Finish Stage 2 for the first time.

Termine a fase 2 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da segunda fase do jogo.

Informações sobre a batalha:
Spoiler


The Brilliant Void :bronze: [topo]
Finish Stage 3 for the first time.

Termine a fase 3 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da terceira fase do jogo.

Informações sobre a batalha:
Spoiler


Blasphemy unto Heaven :bronze: [topo]
Finish Stage 4 for the first time.

Termine a fase 4 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da quarta fase do jogo.

Informações sobre a batalha:
Spoiler


Sunder the Night :bronze: [topo]
Finish Stage 5 for the first time.

Termine a fase 5 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da quinta fase do jogo.

Informações sobre a batalha:
Spoiler


Tragedy of Slaughter :bronze: [topo]
Finish Stage 6 for the first time.

Termine a fase 6 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da sexta fase do jogo.

Informações sobre a batalha:
Spoiler


Defiler of Taboos :bronze: [topo]
Finish Stage 7 for the first time.

Termine a fase 7 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da sétima fase do jogo.

Informações sobre a batalha:
Spoiler


Cleave the Moon :bronze: [topo]
Finish Stage 8 for the first time.

Termine a fase 8 pela primeira vez.

Este troféu é desbloqueado após derrotar o chefe da oitava e última fase do jogo.
 
Informações sobre a batalha:
Spoiler

 

23ueyyr.jpg


lucasgc45.png

"O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo."

lucasgc45-jogo.png

Meus Guias:

Slain: Back From Hell | Bloodstained: Curse of the Moon

 


#4 LoiroCroft

  • Nome:Sandro

Postado 29 junho 2018 - 15:05

Guia oficializado em 29/06/2018.

Parabéns Lucasgc45 e obrigado por mais uma contribuição à comunidade myPSt.

Participante do MGT#10?: SIM. CONFIRMADO PELO GUIADOR.
Boa sorte!

LoiroCroft.png

[Empréstimos e Interesses]fkqlYVa.gif[Recomendações]


Jogando atualmente, Hall de Platinas e 100% PSN

Spoiler

Meus Guias de Troféus

Spoiler


#5 fabio_lokura

Postado 03 julho 2018 - 10:59

Inscrição para o MGT #10 DEFERIDA!

Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 03/07/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos