Ir para conteúdo

Foto

[Eurogamer] Quase 70% dos jogadores de Fortnite já gastaram dinheiro no jogo, conclui estudo

PS4 Notícias

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 eduhlopes

Postado 27 junho 2018 - 10:26

sec_3103629.jpg?w=748&h=392&crop=1

Um estudo conduzido pela LendEDU, uma empresa de empréstimos a estudantes e pessoas, conclui que uma porção considerável dos jogadores de Fortnite já gastaram dinheiro no jogo, apesar deste ser gratuito.

Os resultados do estudo, publicados no site da LendEDU, indicam que 68.8% dos jogadores de Fortnite já gastaram dinheiro em compras in-game e que em média cada um já gastou $84.67 (que é superior ao preço de um jogo novo).

Para 36.78% dos jogadores de Fortnite que participaram no estudo, este foi o primeiro jogo no qual gastaram dinheiro em compras in-game. Adicionalmente, 25.3% dos jogadores de Fortnite também pagam pela subscrição do Twitch, onde vêm outras pessoas a jogar Fortnite.

A maioria dos jogadores prefere jogar nas consolas, com 42.2% dos participantes a escolherem a PlayStation 4 como a plataforma principal, enquanto 35.2% escolheram a Xbox One. Apenas 13.9 porcento escolheram o PC. Os restantes afirmam que jogam principalmente no mobile.

Outra curiosidade é que 46.7% disseram que o tempo que passam a jogar outros jogos reduziu drasticamente, e 27.3% disseram que Fortnite é o único jogo no qual passam tempo. 23.3% responderam que não mudaram os seus hábitos.

O estudo teve por base uma amostra de 1000 jogadores americanos que afirma que Fortnite é neste momento o seu jogo principal. É uma amostra pequena, sabendo que a base instalada de jogadores de Fortnite é dezenas de milhões, e portanto, com uma amostra maior, as percentagens podiam variar.

Spoiler

Fonte: Eurogamer

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#2 rafatsilva

• Nome:Space

Postado 27 junho 2018 - 10:59

Definitivamente é um mercado melhor do que jogos triple A, economicamente falando. O problema das grandes empresas é fazer um jogo full price com microtransação. Acho que o fortnite é o melhor exemplo de jogo com microtransação. Você compra aquilo que quiser e pronto.

#3 ledancc

Postado 27 junho 2018 - 11:09

não sei o que é pior...  microtransações ou dlcs infinitas..

(tá, eu sei o que é pior, os dois juntos..  hehe)

leDanCC.png

leDanCC-jogo.png

#4 UGO_HOT

Postado 27 junho 2018 - 11:10

Definitivamente é um mercado melhor do que jogos triple A, economicamente falando. O problema das grandes empresas é fazer um jogo full price com microtransação. Acho que o fortnite é o melhor exemplo de jogo com microtransação. Você compra aquilo que quiser e pronto.

Nem jogo pago para smartphone esta dando retorno, o publico prefere jogos f2p (p2w).

A propria Square Enix Montréal (serie GO) afirmou isso.

C410_m310-jogo.png?0.355436113139

C410_m310.png

Spoiler

Recomendacões

#5 washsou

Postado 27 junho 2018 - 11:15

Nesse jogo, as compras são para melhorias cosméticas ou para melhorar armas, benefícios, etc?

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#6 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 27 junho 2018 - 11:27

Skins > DLC 

Nesse jogo, as compras são para melhorias cosméticas ou para melhorar armas, benefícios, etc?

so firula, nada de melhorar armas ou benefícios até onde eu sei 

Imagem Postada

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler

#7 rafatsilva

• Nome:Space

Postado 27 junho 2018 - 11:40

Skins > DLC 

pelo que vi ganha alguns boosts de XP, mas até isso não muda nada para benefícios na partida. Apenas cosméticos

#8 washsou

Postado 27 junho 2018 - 12:07

Skins > DLC 

pelo que vi ganha alguns boosts de XP, mas até isso não muda nada para benefícios na partida. Apenas cosméticos

Então ok, não da para criticar esse sistema, já que o jogo esta com criticas muito positivas, e quem quiser gastar apenas para se diferenciar sem desbalancear as partidas tem essa liberdade.

Editado por washsou, 27 junho 2018 - 12:14.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#9 gabricj

Postado 27 junho 2018 - 14:18

É por isso que a indústria de games está indo pra esse caminho, porque as pessoas pagam.

Imagem Postada

#10 lipepletsch

•  lipepletsch

Postado 27 junho 2018 - 14:29

é só roupinha e dancinhas novas, nao interfere no gameplay e compra quem quer

lipepletsch.png           txgQWgO.png
Nothing is true.Everything is permitted.

RECOMENDAÇÕES @lipepletsch

#11 kueyo

•  Clayton_kueyo

Postado 27 junho 2018 - 16:57

Tem razão o que venderam de roupinhas é muito mesmo ae fecha server e a empresa contabiliza os lucros e um abraço gamers
[url=http://www.mypst.com.br/rank/Kueyo]Kueyo.png

#12 Loflit

Postado 27 junho 2018 - 17:33

Pesquisa com 1000 jogadores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
C>Nier(ps3), Nier Automata
V>AC4, Tekken 6, MvC3, GTAV, Sleeping Dogs, DBZ HD collection
Recomendações

Esperando Promoção: Batman AK completo(dig/fis), Nier:Automata(fís), Persona 5(fís)
Esperando Lançamento: Final Fantasy VII Remake

Loflit.png
Outros cards:
Spoiler

#13 GORO_BR3

•  renatodejah@hotmail.com

Postado 28 junho 2018 - 14:40

Não conheço de perto pq não gosto do game.

Mas me parece que a epic game ta dando um show em todo mundo.

Feedback da comunidade, conteuno novo toda semana, eventos, jogo free, e sem loot boxex..........as microtransações vc escolhe o que quer vai la e compra. Parece o melhor cenario possivel pra fazer dinheiro com um game e manter comunidade engajada.

PS4:

RenatodeJahBr.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos