Ir para conteúdo
blackgndrf

[myPSt] Ex-presidente da Sony Online Entertainment explica por que a Sony está bloqueando o cross-play

Recommended Posts

JO3aZDel.jpg

 

Existe uma razão muito boa - embora óbvia - para a Sony não permitir cross-play com Xbox ou Nintendo.

 

John Smedley, ex-presidente da Sony Online Entertainment - atualmente trabalhando na Daybreak Games - analisou o desastre atual com o desinteresse da Sony em permitir o jogo entre plataformas PlayStation e Xbox One ou Nintendo Switch.

 

Segundo Smedley, sempre foi sobre dinheiro. "Quando eu estava na Sony, a razão declarada internamente para isso era dinheiro", revelou Smedley no Twitter.

 

"Eles não gostaram que alguém comprasse algo em um Xbox e ele fosse usado em um PlayStation. Simples assim. Razão estúpida, mas aí está".

 

Ele parecia positivo, no entanto, que essa postura poderia mudar com pressão suficiente.

 

Desde o início deste recente impulso para multiplayer multi-plataforma, impulsado pelo Rocket League, a Sony tem sido inflexível em permitir isso em sua plataforma. Não só isso, itens comprados em jogos jogados no PS4 que suportam o recurso (como skins do Fortnite) permanecem bloqueados para PS4.

 

Os desenvolvedores de Minecraft e Rocket League não conseguiram obter uma atenção grande o suficiente da mídia convencional para reagir contra essa postura bizarra, mas o Fortnite, imensamente popular, certamente fez isso.

 

O Fortnite oferece suporte a jogos de plataforma entre plataformas, bem como a capacidade de compra de cosméticos para uso em consoles, dispositivos móveis e computadores. Isso obviamente não inclui o PS4, já que os jogadores de Fortnite no Switch descobriram minutos após o lançamento do jogo na semana passada que contas da Epic games que anteriormente tinham usado o jogo no PS4 estão bloqueadas de serem usadas em outras plataformas.

 

Fonte: VG247

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sempre o dinheiro..

 

como falaram no topico da "promo" do cod...  que pena desses caras, eles ganham pouco mesmo né..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Óbvio que o motivo é dinheiro. Tudo acaba sendo isso, afinal, a Sony não é ONG. Como já foi dito antes aqui, há um tempo atrás a Sony quis fazer isso e a MS rejeitou. Agora a MS quer porque está em segundo lugar (e bem longe) na briga de consoles e o crossplatform daria mais dinheiro pra ela. Ou alguém aqui acha que a MS "pensa na comunidade gamer em primeiro lugar"?

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Óbvio que o motivo é dinheiro. Tudo acaba sendo isso, afinal, a Sony não é ONG. Como já foi dito antes aqui, há um tempo atrás a Sony quis fazer isso e a MS rejeitou. Agora a MS quer porque está em segundo lugar (e bem longe) na briga de consoles e o crossplatform daria mais dinheiro pra ela. Ou alguém aqui acha que a MS "pensa na comunidade gamer em primeiro lugar"?

A MS ok, pois já tem alguns anos que tem mudado um pouco a sua política em relação ao consumidor - mesmo que isso seja bom para ambos.

 

Agora a Nintendo, a empresa mais escrota da história dos videogames, vir a público dizer que "Acreditamos que o mais interessante é ter uma posição tanto a favor do estúdio quanto a favor do fã" é de uma cara de pau sem limites.

 

Em resumo: nenhuma das 3 empresas prestam. E otário é quem torce para alguma delas.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas eu concordo com a Sony...Ela está à frente nessa geração. Pra quê ela vai querer cross play? Agora quando lançarem o PS5 sim, seria uma grande sacada já sair com cross play.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim não faz falta esse cross aí não. kkkk

 

Deixa como tá.

 

#cagueiPraIsso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu estava na faculdade em algumas matérias a maioria da classe ficava revoltada com a "exploração e injustiça" das práticas de empresas que estudávamos.

 

O professor falava algo interessante: "Vocês ainda estão pensando como funcionários, mas vocês estão aqui estudando para serem donos de empresa / empregadores. Vocês precisam pensar como eles para entender a situação."

 

Os gamers geralmente não têm noção do negócio bilionário que está por trás do console e jogo que eles compram, por isso é fácil gerar revolta com questões como essa. Como a Sony vai vir a público e explicar detalhadamente os motivos para não haver cross-play? Provavelmente só geraria mais revolta por conta de incompreensão do público que não entende bolhufas do mercado.

 

Aliás, outro ponto que me estranha é alguém que utiliza um jogo grátis querer reclamar de algo. Alguém compra PS4 pra jogar Fortnite?

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu estava na faculdade em algumas matérias a maioria da classe ficava revoltada com a "exploração e injustiça" das práticas de empresas que estudávamos.

 

O professor falava algo interessante: "Vocês ainda estão pensando como funcionários, mas vocês estão aqui estudando para serem donos de empresa / empregadores. Vocês precisam pensar como eles para entender a situação."

 

Os gamers geralmente não têm noção do negócio bilionário que está por trás do console e jogo que eles compram, por isso é fácil gerar revolta com questões como essa. Como a Sony vai vir a público e explicar detalhadamente os motivos para não haver cross-play? Provavelmente só geraria mais revolta por conta de incompreensão do público que não entende bolhufas do mercado.

 

Aliás, outro ponto que me estranha é alguém que utiliza um jogo grátis querer reclamar de algo. Alguém compra PS4 pra jogar Fortnite?

Outra tática da Sony é "enrolar" na resposta. Se ela viesse a público dizer que não vai permitir por que não vai dar "audiência" pra concorrência, poderia causar um mal estar diante dos seus consumidores. É melhor deixar meio vago. Se a turma chiar demais, começar a causar prejuízo financeiro (que a essa altura do campeonato não vai acontecer) ela libera o crossplay e fim de papo. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A MS ok, pois já tem alguns anos que tem mudado um pouco a sua política em relação ao consumidor - mesmo que isso seja bom para ambos.

 

Agora a Nintendo, a empresa mais escrota da história dos videogames, vir a público dizer que "Acreditamos que o mais interessante é ter uma posição tanto a favor do estúdio quanto a favor do fã" é de uma cara de pau sem limites.

 

Em resumo: nenhuma das 3 empresas prestam. E otário é quem torce para alguma delas.

 

Não acho que as empresas "não prestam" por conta disso, é somente uma estratégia pra lucrar. E lucro é a finalidade de qualquer empresa.

Não liberar um crossplatform, na prática, não faz quase nenhuma diferença. Quer jogar na plataforma X ou Y, compre a plataforma X ou Y, pronto.

As marcas são concorrentes, faz todo sentido uma não querer liberar jogo com a outra. Cada uma preserva seu "ecossistema" , é assim que funciona desde sempre.

O que não presta, do meu ponto de vista, são essas estratégias escrotas da EA e companhia, que claramente são prejudiciais pra todos os jogadores.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera,

 

Como o irmão ali encima já citou, isso é visão de negócios.

 

A comunidade gamer cresceu demias em cinco anos para cá, devido à possibilidade de jogar nos smartphones.

 

Hoje está TÃO conveniente, mas TÃO conveniente em utilizar smartphones para pagamentos eletrônicos, que gamers gastam fácil fácil 20 mil usd no mês apenas para level up de personagem/time (conheço pessoas que fazem isso e por aqui na Ãsia a mídia mostra isso direto).

 

Ou seja, é CLARO que a PlayStation não vai liberar cross play por dois motivos: perda do lucro causado por pessoas que já fizeram compras in game numa outra plataforma e, perda de lucro por causa da dificuldade de pagamentos na PSN (isso pq muitos sabem da romaria que se passa para comprar algo na PSN...).

 

Um Fornite por ex. tem cross play com PlayStation, os gamers já terão gasto uma grana em compras para lvl up pelo celular. Chegan em casa, ligam o Fornite e se lembram que tem wue comprar um cartão de m**da da PlayStation Store para depositar grana na própria conta e assim realizar transação monetária. O que acontece? Bem, no pensamento asiático a primeira coisa que vem à cabeça é comodidade. Então, o asiático já com a conta bancária dele já linkada ao Google pay, Apple pay e Wechat pay, em 5seg realiza qualquer transação monetária SEM nenhum esforço, e consegue continuar jogando livremente no PlayStation. E o que a Sony ganha com isso? Só a venda do aparelho msm.

 

Ou seja, esqueçam. Se a Sony fosse minha também não faria cross play também.

 

O que temos que torcer é conseguir cross play de todos os jogos PlayStation para todos os aparelhos Sony (PS3, PS4 e Vita) e é isso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho que as empresas "não prestam" por conta disso, é somente uma estratégia pra lucrar. E lucro é a finalidade de qualquer empresa.

Não liberar um crossplatform, na prática, não faz quase nenhuma diferença. Quer jogar na plataforma X ou Y, compre a plataforma X ou Y, pronto.

As marcas são concorrentes, faz todo sentido uma não querer liberar jogo com a outra. Cada uma preserva seu "ecossistema" , é assim que funciona desde sempre.

O que não presta, do meu ponto de vista, são essas estratégias escrotas da EA e companhia, que claramente são prejudiciais pra todos os jogadores.

Lucrar não é pecado. Como se faz isso é que é um problema. :) Eu usei o termo "não presta" no sentido de que nenhuma das empresas liga pro consumidor - desde que este continue comprando os produtos delas. E a história já mostrou que sempre que uma empresa é líder de mercado, com uma folga, ela começa a ter atitudes intransigentes em relação aos seus consumidores. A Nintendo construiu o império dela na geração 8 bits com políticas restritivas a consumidores e produtores e isso durou até o PSX chegar e tomar conta do mercado. A Microsoft fez um sucesso com o Xbox 360 e veio com uma história de estar sempre online pra jogar, não aceitar jogos usados, e aquela coisa de "console de rico", etc. A Sony, esperta, usou isso contra ela e aqui estamos. Na geração PS3, quando a Sony estava naquele perrengue, os jogos Plus era uma maravilha, o online era gratuito, etc. Alcançou a liderança.. Acabou o amor.

 

As coisas são assim. A concorrência só faz bem para os consumidores. Tomar partido de uma marca querendo que a outra acabe é falta de conhecimento sobre a situação. Emfim, que Sony, Microsoft e Nintendo continuem brigando... :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outra tática da Sony é "enrolar" na resposta. Se ela viesse a público dizer que não vai permitir por que não vai dar "audiência" pra concorrência, poderia causar um mal estar diante dos seus consumidores. É melhor deixar meio vago. Se a turma chiar demais, começar a causar prejuízo financeiro (que a essa altura do campeonato não vai acontecer) ela libera o crossplay e fim de papo. :)

 

nem, ate o gamecube mesmo. Ela só foi tentar ser miguxa do povão quando corria o risco de quebrar, lançou o wii e comicamente, se tornou inimigo publico numero 1 das third party por não dar suporte.

mas tipo, não precisa ser necessariamente primeira do mercado para ser babaca.

Microsoft por exemplo fez a sacanagem do dvd e tirou muita gente do serio, começando com carmack que lançou aquele rage quebrado e ainda disse pros fãs: não gostaram? reclame com a microsoft que não quis dar desconto no numero de discos lançados...

 

Agora sobre o crossplay... eu acho que tem um pouco mais do que um simples dinheiro.

Entre a microsoft e sony certamente é capital, elas são rivais comerciais e estão longe de se odiar. Ate mesmo na hora de um criticar o outro as coisas meio que giram em torno de deboches e elogios sarcásticos.

Sony e nintendo por outro lado... yeah... boa sorte...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nem, ate o gamecube mesmo. Ela só foi tentar ser miguxa do povão quando corria o risco de quebrar, lançou o wii e comicamente, se tornou inimigo publico numero 1 das third party por não dar suporte.

mas tipo, não precisa ser necessariamente primeira do mercado para ser babaca.

Microsoft por exemplo fez a sacanagem do dvd e tirou muita gente do serio, começando com carmack que lançou aquele rage quebrado e ainda disse pros fãs: não gostaram? reclame com a microsoft que não quis dar desconto no numero de discos lançados...

 

Agora sobre o crossplay... eu acho que tem um pouco mais do que um simples dinheiro.

Entre a microsoft e sony certamente é capital, elas são rivais comerciais e estão longe de se odiar. Ate mesmo na hora de um criticar o outro as coisas meio que giram em torno de deboches e elogios sarcásticos.

Sony e nintendo por outro lado... yeah... boa sorte...

 

Ah WhBlaze... Sony e Nintendo já superaram o passado... :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah WhBlaze... Sony e Nintendo já superaram o passado... :coolface:

 

 

O orgulho de um samurai nunca é superado Ã’____ÓV

huahuahua

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O orgulho de um samurai nunca é superado Ã’____ÓV

huahuahua

A alguns anos rolou uma história de que a Nintendo não usaria o Blu Ray por ter que pagar royalties pra Sony. Isso procede ou é intriga da oposição ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A alguns anos rolou uma história de que a Nintendo não usaria o Blu Ray por ter que pagar royalties pra Sony. Isso procede ou é intriga da oposição ?

Conversa de bêbado iniciado por pessoas que por motivos misteriosos "acham" que a sony é dona do bluray.

bluray é da sony, panasonic, lg, hitachi, sharp, samsung, pioneer, phillips e falta um que eu não to lembrando agora. Também tem contatos com MGM, WB, disney, technicolor, mitsubishi e mais uma renca de empresa.

 

 

Nintendo não usou bluray no wii-u por 2 motivos

1- Não precisava de tanto espaço

2- Nintendo é velha, e assim como sega ou a atari ela ama criar suas próprias mídias. Só que diferente da minha amada sega que faz isso pq ama tomar decisões ruins, a nintendo faz para manter controle de sua produção, costume desde o NES que tirou muita gente do serio, e que eu acho que ainda tira.

Agora o HD dvd da microsoft realmente foi para causar letargia no bluray.

Sempre bom lembrar que o ps2 esmagou o dreamcast e ficou com uma base gigante em um curto período de tempo pelo simples fato de que era um console e um dos melhores leitores de dvd da época (lançamento).

Não fez muito efeito, mas certamente ajudou um pouco e ainda fez a microsoft vender aquele leitor cretino para os poucos que realmente achavam que Hd-dvd tinha alguma chance...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conversa de bêbado iniciado por pessoas que por motivos misteriosos "acham" que a sony é dona do bluray.

bluray é da sony, panasonic, lg, hitachi, sharp, samsung, pioneer, phillips e falta um que eu não to lembrando agora. Também tem contatos com MGM, WB, disney, technicolor, mitsubishi e mais uma renca de empresa.

 

 

Nintendo não usou bluray no wii-u por 2 motivos

1- Não precisava de tanto espaço

2- Nintendo é velha, e assim como sega e atari ela ama criar suas próprias mídias. Só que diferente da minha amada sega que faz isso pq ama tomar decisões ruins, a nintendo faz para manter controle de sua produção, costume desde o NES que tirou muita gente do serio, e que eu acho que ainda tira.

Agora o HD dvd da microsoft realmente foi para causar letargia no bluray.

Sempre bom lembrar que o ps2 esmagou o dreamcast e ficou com uma base gigante em um curto período de tempo pelo simples fato de que era um console e um dos melhores leitores de dvd da época (lançamento).

Não fez muito efeito, mas certamente ajudou um pouco e ainda fez a microsoft vender aquele leitor cretino para os poucos que realmente achavam que Hd-dvd tinha alguma chance...

Penso a mesma coisa. Vale lembrar que a famosa parceria Nintendo/Sony não deu certo justamente pelo fato da Nintendo não querer depender de ninguém - ela já vinha tendo problemas desde o tempo do NES os chips utilizados nele.

 

E a Sega... Pode falar mal do Saturn? Precisa falar mal do desastre que o Saturn foi?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Penso a mesma coisa. Vale lembrar que a famosa parceria Nintendo/Sony não deu certo justamente pelo fato da Nintendo não querer depender de ninguém - ela já vinha tendo problemas desde o tempo do NES os chips utilizados nele.

 

E a Sega... Pode falar mal do Saturn? Precisa falar mal do desastre que o Saturn foi?

Cara, eu amo o saturn, amo mesmo. desde a arquitetura dele aos seus jogos.

Bernie stolar por outro lado... bom, não existem xingamentos nesse mundo capazes de descrever minha opinião sobre esse bozo que matou o console quando ele começava a dar certo...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...