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[Eurogamer] É TRETA...The Last of Us 2 possui animações falsas, de acordo com o Chefe da Eidos Montreal

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65 respostas neste tópico

#41 JKorso

Postado 14 junho 2018 - 21:58

depende, eu joguei pouco Last of US, então não lembro direito, mas em uncharted é intencional. Os inimigos de lá realmente foram programados para se mover de forma frenética, atacar que nem loucos e serem levemente suicidas com o simples intuito de forçar você a usar o cenário e correr.
Uncharted em si esta longe de ser um jogo original em sua estrutura base, assim como gears of war ou o próprio tomb raider, ele é apenas mais um de uma onda de tps similares que precisam de algo mais pra se destacar, e essa foi a forma que uncharted achou.
Se ele tentasse fazer personagens mais defensivos, você jogaria do mesmo jeito de gears, wingback ou killswitch, e jamais se destacaria e menos que tivesse um nome pesado.
Agora fazer isso intencionalmente não significa que você não saiba programar inteligência artificial, coisa que curiosamente, a eidos e crystal dynamics sempre tiveram severos problemas para lidar.
O maior problema em si, não é levantar um questionamento sobre o jogo ser programado para uma E3, eu acredito que não existam pessoas inocentes o suficiente no mundo para achar que esses vídeos realmente são jogados, principalmente hoje em dia onde a devolver quase matou todo mundo de rir zoando com esse tipo de coisa.
Não, o problema é ver uma empresa tradicionalmente inescrupulosa, que faz exatamente a mesma coisa, é famosa por fazer merda, raramente lança um jogo bom, faliu por culpa desses problemas e ainda se escorou comicamente em um jogo da ND indo falar
que raramente faz um jogo bom, que comicamente se escorou numa franquia da ND para desenvolver seu, aham, reboot "sombrio" com uma gueixa fantasma na ilha de lost, postando uma mensagem com tom inquisitório e agressivo.

Deixa uma impressão de que agora que a Eidos se esconde embaixo da asa da squenix, ela tem uma ficha limpa e não precisa olhar para o seu próprio umbigo antes de falar merda.
pra ser sincero, isso me lembrou o palerma da captura de movimentos da remedy que veio ofender o pessoal de heavy rain dizendo que era falso, ruim, cg e que o seu trabalho em alan wake era muito superior e perfeito, melhor que tudo já feito... Alan wake que comicamente tem alguma das capturas de movimentos mais desajeitadas que eu tinha visto ate o momento e não engraxa a sola do sapato de Yakuza que era o verdadeiro rei da expressão facial mas o ocidente esquece...

PS: eu também tenho uma certa antipatia da crytal dynamics. Sempre achei eles excessivamente arrogantes, babacas e incapazes de entregar o que eles tentam, quase como uma criança gigante de terno tentando parecer adulto e soando exatamente o que é, um guri irritante querendo parecer maduro sem saber o que isso significa. Acho que o mais próximo que os jogos deles chegaram de me divertir foi o primeiro gex (apenas o primeiro) e esse reboot de tomb raider...


Sim, panico por atirar em uma pessoa. Corta cena: rambo mod on pq a gameplay faz isso.
É conflito de narrativa, muito comum na indústria de games mas que antigamente não era tão levado a serio pelo fato de que quem fez o jogo, não se levava a serio. Pessoas que tem a mentalidade de Harvey Smith (Diretor de Dishonored 2) tendem a não cometer esse erro pq historia para ele é o mesmo que merda nenhuma. O que importa é gameplay, cenário base, setpieces e depois disso tudo você vê a historia apenas para servir como uma desculpa para que você se desloque do ponto A ao B.
Mas graças a geração 128bits, o que mais existe são pessoas metidas a intelectuais profundos que querem transformar seu jogo em arte, mas não tem a menor ideia de como fazer isso, logo, nos temos anomalias irritantes como tomb raider, que se leva insanamente a serio mesmo sendo burro demais para fazer isso e morbidamente, se torna o rei da incoerencia na construção do seu personagem, que de acordo com o próprio jogo é o foco dele.
Serio, se você quer ser idiota: seja idiota, resident evil ta a 20 anos sendo imbecil e se divertindo com isso. Mas se você quer se levar a serio, ser profundo, então contrate alguém que saiba fazer isso e se esforce, pq se não tudo que você vai conseguir é parecer uma anta metida a profundo que não tem a menor ideia do que esta fazendo.
Final fantasy comicamente é o rei de passar por isso, já que o jogo é escrito exatamente do mesmo jeito desde o 6, com a mesma estrutura, virtudes, fraquezas, personalidades e sabe-se lá o porque, o pessoal só começou a reclamar agora, mas ainda assim não consegue olhar pra traz e ver que todos os problemas da serie estão loooooooooooooooooonges de serem recentes...

PS: "Adogo" minha cebola vampira destruidora de mundos com longas madeixas brancas que tem um clã de black metals que adoram ficar gritando "REUNION"... mas nunca me espere dizer que é bem escrito ou inteligente, pq assim como eu gosto de zoar com a insanidade e incoerência de final fantasy X, eu tb posso com os outros jogos da serie que eu gosto e ninguém tem vontade de azucrinar uahhuahahua


Mas o que estou apontando é exatamente isso: se Uncharted, por um motivo ou outro "é perdoado" por cometer esses mesmos deslizes (muito do motivo por ter vendido um jogo mediano, de proposta mediana numa época em que PS3 tinha quase nada o que jogar), o mesmo não corre com tlou.
TLOU é, basicamente, um copy/paste no quesito jogabilidade, com foco levemente direcionado pro stealth, mas continua sendo um copy/paste. Só que ele foi marketeado como "a nova revolução do survival horror" e, convenhamos, ele não chega nem perto dos títulos que dizem ter inspirado o game, o que dirá ter melhor engine, maior profundidade de gameplay que os clássicos. Vejo que até o underrated Dead Space é bem mais competente no quesito que TLOU.

Eu perdoei Uncharted por ter a premissa pipoca e entregarem sempre um jogo pipoca. Mas TLOU é marketing da mentira. Se o que realmente importa (gameplay) estivesse no mesmo patamar que sua composição artística, trilha sonora, character design, narrativa e cinematografia de cutscenes, seria mesmo o melhor jogo já feito. Mas como ele é medianamente mediocre no quesito gameplay, não perdoo de maneira alguma esse hyoe todo criado.
PS.: Não suporto Tomb Raider e Lara Croft, em nenhum momento critiquei TLOU em prol de TB, apenas vejo que os jogos são feitos para quem não tem nenhum interesse em desafio real ou se atém a profundidade de gameplay.
Mas tudo isso talvez seja porque eu acompanhei tudo, até o último peido dado pelo Druckmann e sua turminha na fase de produção de TLOU. Mas definitivamente, joguei uma vez, finalizei e passei adiante. Sem qualquer replay pro meu perfil. Amo a trilha sonora, curto demais o Joel, mas fica difícil defender um jogo que só produz boas cutscenes e segue sendo mediano em gameplay. Agora em TLOU2 será impossível não apontar agenda inclusiva também, já que a narrativa toda se justifica pelo motivo óbvio exposto no trailer.

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#42 NeckerQube

    Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.





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Postado 14 junho 2018 - 22:06

"Vi 5min de um vídeo de marketing do jogo". "Ok, é o suficiente pra saber tudo sobre o game e a produtora dele".

#43 Evildead_br

Postado 14 junho 2018 - 23:39

Mas o que estou apontando é exatamente isso: se Uncharted, por um motivo ou outro "é perdoado" por cometer esses mesmos deslizes (muito do motivo por ter vendido um jogo mediano, de proposta mediana numa época em que PS3 tinha quase nada o que jogar), o mesmo não corre com tlou.
TLOU é, basicamente, um copy/paste no quesito jogabilidade, com foco levemente direcionado pro stealth, mas continua sendo um copy/paste. Só que ele foi marketeado como "a nova revolução do survival horror" e, convenhamos, ele não chega nem perto dos títulos que dizem ter inspirado o game, o que dirá ter melhor engine, maior profundidade de gameplay que os clássicos. Vejo que até o underrated Dead Space é bem mais competente no quesito que TLOU.

Eu perdoei Uncharted por ter a premissa pipoca e entregarem sempre um jogo pipoca. Mas TLOU é marketing da mentira. Se o que realmente importa (gameplay) estivesse no mesmo patamar que sua composição artística, trilha sonora, character design, narrativa e cinematografia de cutscenes, seria mesmo o melhor jogo já feito. Mas como ele é medianamente mediocre no quesito gameplay, não perdoo de maneira alguma esse hyoe todo criado.
PS.: Não suporto Tomb Raider e Lara Croft, em nenhum momento critiquei TLOU em prol de TB, apenas vejo que os jogos são feitos para quem não tem nenhum interesse em desafio real ou se atém a profundidade de gameplay.
Mas tudo isso talvez seja porque eu acompanhei tudo, até o último peido dado pelo Druckmann e sua turminha na fase de produção de TLOU. Mas definitivamente, joguei uma vez, finalizei e passei adiante. Sem qualquer replay pro meu perfil. Amo a trilha sonora, curto demais o Joel, mas fica difícil defender um jogo que só produz boas cutscenes e segue sendo mediano em gameplay. Agora em TLOU2 será impossível não apontar agenda inclusiva também, já que a narrativa toda se justifica pelo motivo óbvio exposto no trailer.

Tirando o fato de tanto Uncharted quanto The Last of Us serem TPS, a jogabilidades dos mesmo não tem muita coisa em comum. As batalhas corpo a corpo e até a forma de atirar são bem diferentes - isso sem falar na coleta de recursos e criação de itens. Quanto ao gameplay, ele realmente não reinventou a roda (e nem quis), mas os demais quesitos técnicos suplantam e muito esse quesito. Ora, o que se cria de novo nos dias de hoje no jogos AAA ? God of War tá ai pra provar isso. O jogo não apostou num gameplay "inovador", mas na narrativa.

 

E essa história de agenda inclusiva hein? O brasileiro criou uma paranóia em relação a homossexualidade, como se todo jogo, filme, série ou novela (pra quem assiste) que contenha algum personagem gay fosse abalar o seu orgulho hétero - ou o mais grave, abalar a sua confiança heterossexual. :) Sempre existiram personagens gays em jogos: Persona, Chrono Trigger, Street Fighter, The Witcher e até em Mortal Kombat e Metal Gear possuem personagens gays. GTA IV tem uma DLC chamada "The Ballad of Gay Tony" e no próprio TLOU já tínhamos o Bill e desde o primeiro jogo da série já se sabia que ela era, no mínimo bissexual. Então não sei porque tanta surpresa.

 

E como você deduziu, de forma óbvia, que toda a narrativa do jogo se justifica pela "agenda inclusiva" (!) exposta no trailer ?  :jackie_chan:

 

Edit: quando eu finalmente achei que o "muro das lamentações" erguido por causa do God War tinha caído, me vem TLOU 2... E pensar que ainda temos uns 2 anos de choradeira... Vamos lá. :)


Editado por Evildead_br, 14 junho 2018 - 23:44.


#44 JKorso

Postado 15 junho 2018 - 00:40

Tirando o fato de tanto Uncharted quanto The Last of Us serem TPS, a jogabilidades dos mesmo não tem muita coisa em comum. As batalhas corpo a corpo e até a forma de atirar são bem diferentes - isso sem falar na coleta de recursos e criação de itens. Quanto ao gameplay, ele realmente não reinventou a roda (e nem quis), mas os demais quesitos técnicos suplantam e muito esse quesito. Ora, o que se cria de novo nos dias de hoje no jogos AAA ? God of War tá ai pra provar isso. O jogo não apostou num gameplay "inovador", mas na narrativa.

E essa história de agenda inclusiva hein? O brasileiro criou uma paranóia em relação a homossexualidade, como se todo jogo, filme, série ou novela (pra quem assiste) que contenha algum personagem gay fosse abalar o seu orgulho hétero - ou o mais grave, abalar a sua confiança heterossexual. :) Sempre existiram personagens gays em jogos: Persona, Chrono Trigger, Street Fighter, The Witcher e até em Mortal Kombat e Metal Gear possuem personagens gays. GTA IV tem uma DLC chamada "The Ballad of Gay Tony" e no próprio TLOU já tínhamos o Bill e desde o primeiro jogo da série já se sabia que ela era, no mínimo bissexual. Então não sei porque tanta surpresa.

E como você deduziu, de forma óbvia, que toda a narrativa do jogo se justifica pela "agenda inclusiva" (!) exposta no trailer ? :jackie_chan:

Edit: quando eu finalmente achei que o "muro das lamentações" erguido por causa do God War tinha caído, me vem TLOU 2... E pensar que ainda temos uns 2 anos de choradeira... Vamos lá. :)


Talvez seja paranoia, mas creio que você está supondo BEM MAIS do que eu nesse assunto.
Não é problema algum ter personagens com outra orientação sexual. Mas a questão aqui é, o que importa a sexualidade do personagem num jogo de videogame?

Os exemplos dados não fazem justiça a alegar que isso não seja agenda. Compare como foi sutil e bem encauxado tal assunto NUM PERSONAGEM SECUNDÁRIO em TLOU1. Agora compare o trailer de TLOU2, especialmente vinculando o trailer de Ellie tocando violão e afirmando que irá matar todos eles.
É mais do que óbvio o estopim da narrativa.

Ninguém parou de jogar God of War quando Kratos foi pro minigame de sexo. Ninguém se ofendeu. Ninguém se importa com inclinação sexual de personagem de videogame, especialmente porque é algo acessório. A menos, é claro, que seja incluido na narrativa, de maneira crucial e aí é que coneçamos a falar de ideologia, seja de gênero ou inclusão.

Se acha que isso é suposição, vá lá, problema algum, é opinião, não verdade absoluta.
Agora, achar que isso fere alguma segurança sexual da minha parte, aí que você supos feio, supos rude, pois não fragiliza nada da minha parte. Não tenho motivos para tanto, mas se tem uma coisa que eu não me permito é aceitar essa agenda atual de inclusão goela abaixo como é sempre tratado o meio LGBT.

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#45 MGZoio

  •  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 15 junho 2018 - 01:14

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#46 ItaloAzevedoBR

  • Nome:Ítalo Azevedo

Postado 15 junho 2018 - 01:49

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#47 erick_rossi-BR

  •  erick_rossi-br
  • Nome:Erivelto Rossi

Postado 15 junho 2018 - 02:58

Digo mais, no próprio TLOUs 1, as pessoas estão acostumadas a jogar de forma furtiva, mas em varias ocasiões é possível fazer varias estripulias e jogar de modo agressivo, como sair correndo pegar uma garrafa, jogar no adversário, tomar como refen, mandar bala etc. 

 

Claro, o que foi mostrado no vídeo esta muito além. O que deve estar causando tanto espanto, é que ali no vídeo, acontece varias momentos situacionais, o jogador poderia ter tomado qualquer outra rota, matado de formas diferentes, ficado sem balas antes ou depois, acertado ou errado mais tiros, e o mais interessante enfrentado o cara da marreta de outra forma ou em outro ponto, onde a interação do cenário pode ser diferente. Sem mencionar o movimento de dodges da Ellie, que parece automático, mas esta claro que é uma nova mecânica. E que faz todo o sentido, afinal a Ellie é franzina e meio desnutrida.

 

O que me faz acreditar que tudo ali é possível, é que o time tem toda a experiencia acumulado dos dois Uncharted do PS4 e esta usando neste o que aprendeu, e como o PS4 esta se aproximando do fim de geração, estão esgotando todos os recursos possíveis que o hardware tem, como fizerram no TLOUs para PS3.

Entendendo que seja uma pessoa acostumada com o game que esta jogando temos q considerar que o cara ja sabia as posições dos adversarios e os itens existentes para fazer uma gameplay intuitiva e feroz,pra não fazer feio.



#48 Rossi_TF

Postado 15 junho 2018 - 09:25

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#49 Evildead_br

Postado 15 junho 2018 - 12:37

Talvez seja paranoia, mas creio que você está supondo BEM MAIS do que eu nesse assunto.
Não é problema algum ter personagens com outra orientação sexual. Mas a questão aqui é, o que importa a sexualidade do personagem num jogo de videogame?

Os exemplos dados não fazem justiça a alegar que isso não seja agenda. Compare como foi sutil e bem encauxado tal assunto NUM PERSONAGEM SECUNDÁRIO em TLOU1. Agora compare o trailer de TLOU2, especialmente vinculando o trailer de Ellie tocando violão e afirmando que irá matar todos eles.
É mais do que óbvio o estopim da narrativa.

Ninguém parou de jogar God of War quando Kratos foi pro minigame de sexo. Ninguém se ofendeu. Ninguém se importa com inclinação sexual de personagem de videogame, especialmente porque é algo acessório. A menos, é claro, que seja incluido na narrativa, de maneira crucial e aí é que coneçamos a falar de ideologia, seja de gênero ou inclusão.

Se acha que isso é suposição, vá lá, problema algum, é opinião, não verdade absoluta.
Agora, achar que isso fere alguma segurança sexual da minha parte, aí que você supos feio, supos rude, pois não fragiliza nada da minha parte. Não tenho motivos para tanto, mas se tem uma coisa que eu não me permito é aceitar essa agenda atual de inclusão goela abaixo como é sempre tratado o meio LGBT.

O brasileiro cara... o brasileiro em geral acha que qualquer conteúdo homossexual vai transformar ele ou os filhos em homossexual. O tema gay chamou mais atenção do a violência do jogo.

 

O "pesado" foi você deduzir, com tanta certeza, tudo isso que você explanou num trailer de 5 minutos...



#50 JuniorF30

Postado 15 junho 2018 - 13:33

Quem matou mais? A Guerra das Falklands ou a nova "Lara Croft"?

 

 


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#51 solarwind12

Postado 15 junho 2018 - 13:42

Tem muita gente duvidando desse gameplay, ex:



De fato é complicado saber o quanto ele foi (ou não) scripitado - especialmente se tratando de uma demonstração na E3. Se fosse um jogo da Ubisoft, eu também duvidaria, mas como é da Naughty Dog, eu acredito.
( ͡° ᴥ ͡°)

#52 Inequalis

Postado 15 junho 2018 - 13:53

Tomb Raider deixou de ser influenciador pra virar cópia. A Eidos tem que conviver com isso...


Depende da dificuldade. :) Uma das coisas mais legais do The Last of Us é que dependendo da dificuldade a ser escolhida, o seu modo de jogo vai mudar. Nas dificuldades mais altas o modo furtivo é obrigatório: se meter a cara, morre. :)

 

Sabe o que é mais legal no The Last Of Us?

Na dificuldade sobrevivente, vc simplesmente, não tem HUD na tela.

Se não se lembra quanto de munição tem, lascou. 1 ou 2 hits, já era.

Vc precisa se adaptar e ser o mais furtivo possível para com, um pouco de

sorte e insistência, terminar nessa dificuldade. Já lá normal/easy, até

dá para ser mais vida loka. Em resumo, dois tipos de forma de se

jogar o mesmo jogo.


"Estabilizador é igual a zagueiro gordo... Chega sempre atrasado e quando vai ajudar o goleiro levantar, após ter tomado o gol, ainda pisa no saco do mesmo!"
Imagem Postada
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Altamente recomendável assistir:
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#53 Evildead_br

Postado 15 junho 2018 - 14:24

Sabe o que é mais legal no The Last Of Us?

Na dificuldade sobrevivente, vc simplesmente, não tem HUD na tela.

Se não se lembra quanto de munição tem, lascou. 1 ou 2 hits, já era.

Vc precisa se adaptar e ser o mais furtivo possível para com, um pouco de

sorte e insistência, terminar nessa dificuldade. Já lá normal/easy, até

dá para ser mais vida loka. Em resumo, dois tipos de forma de se

jogar o mesmo jogo.

Exato. O modo Sobrevivente e Ground trazem uma experiência nova pro jogo.



#54 WhBlaze

Postado 15 junho 2018 - 21:10

Mas o que estou apontando é exatamente isso: se Uncharted, por um motivo ou outro "é perdoado" por cometer esses mesmos deslizes (muito do motivo por ter vendido um jogo mediano, de proposta mediana numa época em que PS3 tinha quase nada o que jogar), o mesmo não corre com tlou.
TLOU é, basicamente, um copy/paste no quesito jogabilidade, com foco levemente direcionado pro stealth, mas continua sendo um copy/paste. Só que ele foi marketeado como "a nova revolução do survival horror" e, convenhamos, ele não chega nem perto dos títulos que dizem ter inspirado o game, o que dirá ter melhor engine, maior profundidade de gameplay que os clássicos. Vejo que até o underrated Dead Space é bem mais competente no quesito que TLOU.

Eu perdoei Uncharted por ter a premissa pipoca e entregarem sempre um jogo pipoca. Mas TLOU é marketing da mentira. Se o que realmente importa (gameplay) estivesse no mesmo patamar que sua composição artística, trilha sonora, character design, narrativa e cinematografia de cutscenes, seria mesmo o melhor jogo já feito. Mas como ele é medianamente mediocre no quesito gameplay, não perdoo de maneira alguma esse hyoe todo criado.

PS.: Não suporto Tomb Raider e Lara Croft, em nenhum momento critiquei TLOU em prol de TB, apenas vejo que os jogos são feitos para quem não tem nenhum interesse em desafio real ou se atém a profundidade de gameplay.
Mas tudo isso talvez seja porque eu acompanhei tudo, até o último peido dado pelo Druckmann e sua turminha na fase de produção de TLOU. Mas definitivamente, joguei uma vez, finalizei e passei adiante. Sem qualquer replay pro meu perfil. Amo a trilha sonora, curto demais o Joel, mas fica difícil defender um jogo que só produz boas cutscenes e segue sendo mediano em gameplay. Agora em TLOU2 será impossível não apontar agenda inclusiva também, já que a narrativa toda se justifica pelo motivo óbvio exposto no trailer.

 

 

Eu não vejo como deslize XD

Na verdade, seria um deslize se eles não encontrassem uma forma de se distinguir, e essa inteligencia artificial mais suicida acabou criando o estilo macaco de circo de uncharted, com você frequentemente perdendo cover e se movendo de um lado pro outro, e bom, se eles tivessem recriado a mesma coisa ele seria só mais um tps com as mesmas mecanicas (Maldição de Dark Void, que foi um dos jogos que mais me decepcionou na geração passada).

Eu também não acho o primeiro uncharted mediano, pode ser que meu afeto por tudo por uma esmeralda tenha me deixado mais apegado que o normal mas, yeah, eu realmente gosto do jogo.

 

Sobre last of us, eu discordo sobre a gameplay ser copy past, seu estilo e estrutura de jogos são severamente diferentes e pelo menos para mim, alegar que ele é idêntico ou copiado seria o mesmo que falar que ninja gaiden e castlevania são similares por serem difíceis e mesmo gênero.
Eu não me lembro de last of us ser vendido como uma revolução do subgênero de survival horror, admito que ou eu esqueci completamente ou passou por debaixo do meu radar, mas eu discordo sobre ele ser inferior as supostas inspirações dele (Que eu não tenho ideia de quais sejam, mas duvido muito que seja deadspace).

Gosto em si é algo muito peculiar, cada um tem o seu e o que ressoa com um não necessariamente vai capturar o outro, mas mesmo não achando Last of us a oitava maravilha do mundo como muitos gostam de exclamar, eu ainda acho brutalmente superior a deadpsace em todos os quesitos existentes. 
Verdade seja dito que ambos os jogos são completamente diferentes, dead space tem maior foco em gameplay (ao ponto de sua historia fazer tanto sentido quanto event horizon...) e por isso é mais frenético.
Last of us por outro lado expande o que começou com uncharted, focando em sua narrativa que tem o intuito de criar um ar mais cinematográfico, esporadicamente cortando para gameplay que de certa forma, tem segundo plano. Gameplay que por sinal eu também gostei muito quando vi. Os breves elementos de rpg sempre são bem vindos em qualquer jogo, a mecânica de construção também combina com jogos de sobrevivência e eu adorei a milha falha e inimigos que desabavam facilmente.
Pra mim eles batiam bem com o clima que o jogo queria criar, clima que por sua vez é frequentemente presente com as tentativas de imersão que fazem você passar tranquilamente por cenários enquanto você tenta se identificar com os personagens, e apesar de estar na mesma situação que você de não achar last of us a oitava maravilha da terra, na verdade, eu vou ate um pouco mais longe, você acha que se não fosse a gameplay o jogo seria merecedor de todos os méritos exagerados (pelo menos foi isso que eu entendi), eu não... Mas eu entendo o pq o pessoal age como se ele fosse. Vamos ser sinceros, jogos em geral sempre foram uma bagunça, especialmente ocidentais. Japoneses dominaram a indústria de games por uma vida inteira e mesmo sendo produto, a maioria deles tem um estilo mais artístico (Excluir nintendo. Nintendo realmente odeia esse conceito e gosta do brinquedo de criança. Isso não é uma critica, é uma constatação que afirma que eles são muito bons em fazer jogos sem conteúdos, porém divertidos). ocidentais, especialmente americanos, são muito presos a parte distração e tabuleiro digital, na época do domínio oriental era surreal ver a quantidade de jogos americanos que tentavam clonar o que os japas faziam sem entender e obviamente falhavam, e em geral é o que nos normalmente somos apresentados (generalizando. Brasil tende a escorregar disso, mas generalizar é mais fácil \8), logo, se deparar com algo 100% ocidental, que toca em seu estilo e valores, não manipulativo ou excessivamente complexo, muito menos metido a intelectual artrítico acaba tornando ele relevante, afinal, ele apresentou um mundo novo para pessoas que nunca tiveram contato com esse tipo de coisa, o que acaba criando o hype. Mas sendo completamente honesto? Eu prefiro que esse barulho fique com um jogo que pelo menos fez isso, do que com algo manipulativo, tosco (no sentido real da palavra), tapado e arrogante como metal gear solid iv... É como ver os fãs de chrono trigger gritando que ele fez uma renca de coisa antes de todo mundo. Ele fez? não, de jeito algum... tudo isso é padrão do roteirista que já havia criado o mesmo estilo de narrativa em jogos como dragon quest v, mas eu prefiro ver o pessoal louvando outra obra de Yuji Horii do que um jogo tosco que não faz sentido só pq é um pedaço da infância deles, afinal, um contato com o inicio de algo grandioso torna mais facil ou das coisas melhorarem ou simplesmente de se apresentar o pai da ideia...

 

Mas eu entendo porque o pessoal age como se fosse. Jogos em geral sempre foram uma bagunça, principalmente ocidentais. Japonês dominaram por muito tempo e sempre tiveram um estilo mais artístico (excluir nintendo. Nintendo realmente adora o conceito de brinquedo e não, isso não foi uma critica. eles são bons em fazer jogos infantis mas divertidos...), ocidentais, especialmente americanos, ainda são muito presos a parte brinquedos e distração de quando ela foi criada, e em geral, é o que nos foi apresentado por um longo período de tempo. Ver um jogo ocidental não excessivamente complexo, metido a intelectual artístico (E acidentalmente burro ou vazio...), main stream, acessível e tão diferente do que os outros estão acostumados automaticamente eleva ele a um patamar diferente para a maioria. Isso o torna revolucionário como muitos falam? não, de jeito algum, mas torna ele superior a jogos como por exemplo metal gear solid IV, que se enquadra em todos os pontos negativos que eu citei + manipulativo... E honestamente? eu prefiro mil vezes pessoas acreditando em Last of US ou Chrono trigger, do que

 

 

Mas enfim, eu estou saindo um pouco de ordem e foco uahhauhua

Como disse antes, cada um com seu gosto e eu respeito sua opinião de preferir dead space, mas apesar de normalmente concordarmos (principalmente em castlevania... se bem que eu gosto de dracula x e vc não ahuhahau), eu vou ter que discordar de vc nessa, já que se eu tivesse que por ambos no mesmo balaio e escolher um, eu ficaria com last of us. Não por culpa da ladainha que muitos exclamam sobre ele ser perfeito blablabla, ou pq eu gosto de jogos de sobrevivência, mas comicamente, pq eu realmente me dou bem com combo de gameplay + narrativa que ele apresenta que nem sempre é bem executado. Não sei se eu sou completamente dessensibilizado, mas eu só consigo sentir algum tipo de tensão, noção de impotência ou frustração com alguma cena se ela for apoiada por uma narrativa competente, algo que seja capaz de me dar algum receio de que eu possa perder algo, já que a mera frustração de morrer e recomeçar não é intimidadora ou enervante para mim, é apenas frustrante.
Sei que tem gente que fica tenso, com mãos suadas e nervoso em jogos de terror mas... yeah, não acontece comigo. Creio que sei o motivo, mas enfim XD

 

PS: Eu sei que no fez homi, eu citei tomb raider pq o diabo do jogo foi feito pela pessoa que acusou a ND de estar forjando uhahuahuaha... e tb pq tava em pauta, logo, eu tenho que ventilar daquela coisa uhahuahua

PPS: Como raios essa conversa chegou aqui? HUAUHAHUA
PPPS: mals por ter escrito muito huauhahuahua

 

 

 

Ninguém parou de jogar God of War quando Kratos foi pro minigame de sexo. Ninguém se ofendeu. Ninguém se importa com inclinação sexual de personagem de videogame, especialmente porque é algo acessório. A menos, é claro, que seja incluido na narrativa, de maneira crucial e aí é que coneçamos a falar de ideologia, seja de gênero ou inclusão.

 

Cuidado que o povo é sensível hoje em dia uHAHUAHUA

Eu lembro de ter dado alguns facepalms em comentários bananas do pessoal de remember me, mas last of us o pior que eu vi foi o pessoal tentando transformar o fato de que a personagem principal era lésbica em algo maior do que deveria.

É o típico momento de "que que tem?" q pode tornar preconceito mais fácil e se aceitar, mas que por motivos além da compreensão humana, tinham que ser aumentados XD


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#55 Evildead_br

Postado 15 junho 2018 - 21:47

Eu não vejo como deslize XD

Na verdade, seria um deslize se eles não encontrassem uma forma de se distinguir, e essa inteligencia artificial mais suicida acabou criando o estilo macaco de circo de uncharted, com você frequentemente perdendo cover e se movendo de um lado pro outro, e bom, se eles tivessem recriado a mesma coisa ele seria só mais um tps com as mesmas mecanicas (Maldição de Dark Void, que foi um dos jogos que mais me decepcionou na geração passada).

Eu também não acho o primeiro uncharted mediano, pode ser que meu afeto por tudo por uma esmeralda tenha me deixado mais apegado que o normal mas, yeah, eu realmente gosto do jogo.

 

Sobre last of us, eu discordo sobre a gameplay ser copy past, seu estilo e estrutura de jogos são severamente diferentes e pelo menos para mim, alegar que ele é idêntico ou copiado seria o mesmo que falar que ninja gaiden e castlevania são similares por serem difíceis e mesmo gênero.
Eu não me lembro de last of us ser vendido como uma revolução do subgênero de survival horror, admito que ou eu esqueci completamente ou passou por debaixo do meu radar, mas eu discordo sobre ele ser inferior as supostas inspirações dele (Que eu não tenho ideia de quais sejam, mas duvido muito que seja deadspace).

Gosto em si é algo muito peculiar, cada um tem o seu e o que ressoa com um não necessariamente vai capturar o outro, mas mesmo não achando Last of us a oitava maravilha do mundo como muitos gostam de exclamar, eu ainda acho brutalmente superior a deadpsace em todos os quesitos existentes. 
Verdade seja dito que ambos os jogos são completamente diferentes, dead space tem maior foco em gameplay (ao ponto de sua historia fazer tanto sentido quanto event horizon...) e por isso é mais frenético.
Last of us por outro lado expande o que começou com uncharted, focando em sua narrativa que tem o intuito de criar um ar mais cinematográfico, esporadicamente cortando para gameplay que de certa forma, tem segundo plano. Gameplay que por sinal eu também gostei muito quando vi. Os breves elementos de rpg sempre são bem vindos em qualquer jogo, a mecânica de construção também combina com jogos de sobrevivência e eu adorei a milha falha e inimigos que desabavam facilmente.
Pra mim eles batiam bem com o clima que o jogo queria criar, clima que por sua vez é frequentemente presente com as tentativas de imersão que fazem você passar tranquilamente por cenários enquanto você tenta se identificar com os personagens, e apesar de estar na mesma situação que você de não achar last of us a oitava maravilha da terra, na verdade, eu vou ate um pouco mais longe, você acha que se não fosse a gameplay o jogo seria merecedor de todos os méritos exagerados (pelo menos foi isso que eu entendi), eu não... Mas eu entendo o pq o pessoal age como se ele fosse. Vamos ser sinceros, jogos em geral sempre foram uma bagunça, especialmente ocidentais. Japoneses dominaram a indústria de games por uma vida inteira e mesmo sendo produto, a maioria deles tem um estilo mais artístico (Excluir nintendo. Nintendo realmente odeia esse conceito e gosta do brinquedo de criança. Isso não é uma critica, é uma constatação que afirma que eles são muito bons em fazer jogos sem conteúdos, porém divertidos). ocidentais, especialmente americanos, são muito presos a parte distração e tabuleiro digital, na época do domínio oriental era surreal ver a quantidade de jogos americanos que tentavam clonar o que os japas faziam sem entender e obviamente falhavam, e em geral é o que nos normalmente somos apresentados (generalizando. Brasil tende a escorregar disso, mas generalizar é mais fácil \8), logo, se deparar com algo 100% ocidental, que toca em seu estilo e valores, não manipulativo ou excessivamente complexo, muito menos metido a intelectual artrítico acaba tornando ele relevante, afinal, ele apresentou um mundo novo para pessoas que nunca tiveram contato com esse tipo de coisa, o que acaba criando o hype. Mas sendo completamente honesto? Eu prefiro que esse barulho fique com um jogo que pelo menos fez isso, do que com algo manipulativo, tosco (no sentido real da palavra), tapado e arrogante como metal gear solid iv... É como ver os fãs de chrono trigger gritando que ele fez uma renca de coisa antes de todo mundo. Ele fez? não, de jeito algum... tudo isso é padrão do roteirista que já havia criado o mesmo estilo de narrativa em jogos como dragon quest v, mas eu prefiro ver o pessoal louvando outra obra de Yuji Horii do que um jogo tosco que não faz sentido só pq é um pedaço da infância deles, afinal, um contato com o inicio de algo grandioso torna mais facil ou das coisas melhorarem ou simplesmente de se apresentar o pai da ideia...

 

Mas eu entendo porque o pessoal age como se fosse. Jogos em geral sempre foram uma bagunça, principalmente ocidentais. Japonês dominaram por muito tempo e sempre tiveram um estilo mais artístico (excluir nintendo. Nintendo realmente adora o conceito de brinquedo e não, isso não foi uma critica. eles são bons em fazer jogos infantis mas divertidos...), ocidentais, especialmente americanos, ainda são muito presos a parte brinquedos e distração de quando ela foi criada, e em geral, é o que nos foi apresentado por um longo período de tempo. Ver um jogo ocidental não excessivamente complexo, metido a intelectual artístico (E acidentalmente burro ou vazio...), main stream, acessível e tão diferente do que os outros estão acostumados automaticamente eleva ele a um patamar diferente para a maioria. Isso o torna revolucionário como muitos falam? não, de jeito algum, mas torna ele superior a jogos como por exemplo metal gear solid IV, que se enquadra em todos os pontos negativos que eu citei + manipulativo... E honestamente? eu prefiro mil vezes pessoas acreditando em Last of US ou Chrono trigger, do que

 

 

Mas enfim, eu estou saindo um pouco de ordem e foco uahhauhua

Como disse antes, cada um com seu gosto e eu respeito sua opinião de preferir dead space, mas apesar de normalmente concordarmos (principalmente em castlevania... se bem que eu gosto de dracula x e vc não ahuhahau), eu vou ter que discordar de vc nessa, já que se eu tivesse que por ambos no mesmo balaio e escolher um, eu ficaria com last of us. Não por culpa da ladainha que muitos exclamam sobre ele ser perfeito blablabla, ou pq eu gosto de jogos de sobrevivência, mas comicamente, pq eu realmente me dou bem com combo de gameplay + narrativa que ele apresenta que nem sempre é bem executado. Não sei se eu sou completamente dessensibilizado, mas eu só consigo sentir algum tipo de tensão, noção de impotência ou frustração com alguma cena se ela for apoiada por uma narrativa competente, algo que seja capaz de me dar algum receio de que eu possa perder algo, já que a mera frustração de morrer e recomeçar não é intimidadora ou enervante para mim, é apenas frustrante.
Sei que tem gente que fica tenso, com mãos suadas e nervoso em jogos de terror mas... yeah, não acontece comigo. Creio que sei o motivo, mas enfim XD

 

PS: Eu sei que no fez homi, eu citei tomb raider pq o diabo do jogo foi feito pela pessoa que acusou a ND de estar forjando uhahuahuaha... e tb pq tava em pauta, logo, eu tenho que ventilar daquela coisa uhahuahua

PPS: Como raios essa conversa chegou aqui? HUAUHAHUA
PPPS: mals por ter escrito muito huauhahuahua

 

 

 

Cuidado que o povo é sensível hoje em dia uHAHUAHUA

Eu lembro de ter dado alguns facepalms em comentários bananas do pessoal de remember me, mas last of us o pior que eu vi foi o pessoal tentando transformar o fato de que a personagem principal era lésbica em algo maior do que deveria.

É o típico momento de "que que tem?" q pode tornar preconceito mais fácil e se aceitar, mas que por motivos além da compreensão humana, tinham que ser aumentados XD

 

"Nintendo realmente odeia esse conceito e gosta do brinquedo de criança. Isso não é uma critica, é uma constatação que afirma que eles são muito bons em fazer jogos sem conteúdos, porém divertidos"

 

Um jogo me veio a cabeça: Earthbound. Não consigo gostar disso. :)

 

Um fato que corrobora com o que você escreveu sobre a forma dos japoneses criarem jogos é que um dos primeiros JRPGs pra consoles (se não for o primeiro, não tenho certeza) foi Dragon Quest, que pegava a fórmula dos RPGs ocidentais e orientais de PC e a simplificou, deixando acessível para todos.

 

Sobre a sexualidade da Ellie, está acontecendo justamente o contrário do que você falou: as pessoas estão incomodadas com isso e não com o jogo em si. Estão julgando TLOU 2 por um simples trailer e característica de uma personagem, da mesma forma que fizeram com God of War. O mesmo está acontecendo com Battlefield V, AC e Gears of War, onde as pessoas estão reclamando por terem mulheres como protagonistas ou co protagonistas dos jogos.



#56 WhBlaze

Postado 15 junho 2018 - 22:33

"Nintendo realmente odeia esse conceito e gosta do brinquedo de criança. Isso não é uma critica, é uma constatação que afirma que eles são muito bons em fazer jogos sem conteúdos, porém divertidos"

 

Um jogo me veio a cabeça: Earthbound. Não consigo gostar disso. :)

 

Um fato que corrobora com o que você escreveu sobre a forma dos japoneses criarem jogos é que um dos primeiros JRPGs pra consoles (se não for o primeiro, não tenho certeza) foi Dragon Quest, que pegava a fórmula dos RPGs ocidentais e orientais de PC e a simplificou, deixando acessível para todos.

 

Sobre a sexualidade da Ellie, está acontecendo justamente o contrário do que você falou: as pessoas estão incomodadas com isso e não com o jogo em si. Estão julgando TLOU 2 por um simples trailer e característica de uma personagem, da mesma forma que fizeram com God of War. O mesmo está acontecendo com Battlefield V, AC e Gears of War, onde as pessoas estão reclamando por terem mulheres como protagonistas ou co protagonistas dos jogos.

Nintendo é complicada... quando ela quer fazer jogos mais simples como plataforma eles brilham justamente por ser o que eles gostam e sabem fazer. Rpg eu já acho um caso mais complicado... Começando por earthbound que eu tb não gosto =___="
Eu realmente gosto do setting, é diferente, colorido e familiar (talvez isso tenha me ajudado a gostar de citizens of earth), mas todo o resto é problemático. O humor as vezes é ótimo, outras vezes não. A gameplay tem boas ideais, mas nem sempre são bem executadas.
Enfim, pra mim, o jogo as vezes é desajeitado e esquisito demais para seu próprio bem -__-"

 

Sobre o rpg, eu acho que o primeiro oriental é hydlide, que se vacilar é o primeiro action rpg (nunca parei pra pesquisar), mas não me quote nisso XD

De resto, yeah, dragon quest é Ultima e Wizardry fundidos em um jogo pq Yuji Horii achou brilhante e queria apresentar pro nihon... e o jogo foi um fiasco no seu lançamento pq era complexo demais HUAHUAHUAHUAHU

 

Sobre o negocio do sexo... Eu não estava me referindo a esse trailer mas sim ao anuncio de que ela era lésbica, que por algum motivo algumas pessoas fizeram algo meio "girl/gay power" que honestamente? eu achei desnecessária. Eu sei que existem pessoas em minorias oprimidas que se sentem muito felizes quando veem seu gênero ou opção sexual sendo representada, mas as vezes, barulho e defender para ter mais "nem sempre é a melhor opção", na verdade, isso as vezes demonstra fraqueza e atrai parasitas oportunistas ao extremo -__+"

Agora sobre essa confusão recente, eu não sabia, mas curiosamente, eu fiz um comentário curioso que minha esposa concordou: estão tentando te atrair desesperadamente para os gêneros que você não tem interesse, mesmo que isso não faça um pingo de sentido... e eu perguntei se ela quer jogar com uma soldada romana não amazona e voltar pra Ac... e ela me respondeu com um nop, pq quer jogar kingdom hearts... so... yeah...

É a típica jogada de marketing ardilosa e malandra que se pinta de heroica, inovadora e defensora dos "frascos e comprimidos", mas que no fundo no fundo, lhe vê como um cifrão e ainda faz o favor de escrever os personagens femininos ou como esteriotipos, ou como uma tentativa desesperada de imitar Ripley (pq é um dos poucos casos onde o cinema realmente acertou em cheio na hora de criar uma mulher badass de filme de ação sem escrever ela como arnold, steve maqueen ou sly...) ou o meu favorito que tragicamente é a moda de hollywood: escrever homens como o estereotipo de mulheres indefesas e mulheres como homens sem bilau e seios (hunger games... cof cof).


Acho que ellie deve estar sendo pego em meio ao tiroteio de pessoas que estão de saco cheio disso, ou então é o mesmo caso de red dead redemption mesmo.
È algo grande, popular, não existem jornalistas na indústria, ninguém é capaz de escrever uma materia digna ou entender o que infernos estão falando logo: vamos polemizar, gawker ainda existe, né?


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Spoiler


#57 Evildead_br

Postado 15 junho 2018 - 22:58

Nintendo é complicada... quando ela quer fazer jogos mais simples como plataforma eles brilham justamente por ser o que eles gostam e sabem fazer. Rpg eu já acho um caso mais complicado... Começando por earthbound que eu tb não gosto =___="
Eu realmente gosto do setting, é diferente, colorido e familiar (talvez isso tenha me ajudado a gostar de citizens of earth), mas todo o resto é problemático. O humor as vezes é ótimo, outras vezes não. A gameplay tem boas ideais, mas nem sempre são bem executadas.
Enfim, pra mim, o jogo as vezes é desajeitado e esquisito demais para seu próprio bem -__-"

 

Sobre o rpg, eu acho que o primeiro oriental é hydlide, que se vacilar é o primeiro action rpg (nunca parei pra pesquisar), mas não me quote nisso XD

De resto, yeah, dragon quest é Ultima e Wizardry fundidos em um jogo pq Yuji Horii achou brilhante e queria apresentar pro nihon... e o jogo foi um fiasco no seu lançamento pq era complexo demais HUAHUAHUAHUAHU

 

Sobre o negocio do sexo... Eu não estava me referindo a esse trailer mas sim ao anuncio de que ela era lésbica, que por algum motivo algumas pessoas fizeram algo meio "girl/gay power" que honestamente? eu achei desnecessária. Eu sei que existem pessoas em minorias oprimidas que se sentem muito felizes quando veem seu gênero ou opção sexual sendo representada, mas as vezes, barulho e defender para ter mais "nem sempre é a melhor opção", na verdade, isso as vezes demonstra fraqueza e atrai parasitas oportunistas ao extremo -__+"

Agora sobre essa confusão recente, eu não sabia, mas curiosamente, eu fiz um comentário curioso que minha esposa concordou: estão tentando te atrair desesperadamente para os gêneros que você não tem interesse, mesmo que isso não faça um pingo de sentido... e eu perguntei se ela quer jogar com uma soldada romana não amazona e voltar pra Ac... e ela me respondeu com um nop, pq quer jogar kingdom hearts... so... yeah...

É a típica jogada de marketing ardilosa e malandra que se pinta de heroica, inovadora e defensora dos "frascos e comprimidos", mas que no fundo no fundo, lhe vê como um cifrão e ainda faz o favor de escrever os personagens femininos ou como esteriotipos, ou como uma tentativa desesperada de imitar Ripley (pq é um dos poucos casos onde o cinema realmente acertou em cheio na hora de criar uma mulher badass de filme de ação sem escrever ela como arnold, steve maqueen ou sly...) ou o meu favorito que tragicamente é a moda de hollywood: escrever homens como o estereotipo de mulheres indefesas e mulheres como homens sem bilau e seios (hunger games... cof cof).

Acho que ellie deve estar sendo pego em meio ao tiroteio de pessoas que estão de saco cheio disso, ou então é o mesmo caso de red dead redemption mesmo.
È algo grande, popular, não existem jornalistas na indústria, ninguém é capaz de escrever uma materia digna ou entender o que infernos estão falando logo: vamos polemizar, gawker ainda existe, né?

     De um lado estão os defensores da minoria que dizem que os personagens gays e femininas fazem parte de uma agenda nobre (huahuahua.. tem gente que acredita nisso) de representatividade e querem tomar isso como símbolos da luta; do outro lado estão as pessoas que dizem que querem empurrar isso nos jogos. Ok, no mundo polarizado de hoje acho normal, mas porque não considerar que são apenas histórias a serem contadas, personagens que hoje podem ser incluídos nos jogos AAA e estes jogos ainda assim serem aceitos. A única política nisso são as das empresas que aceitam ou não certos tipos de conteúdos. E isso é mais velho do que andar pra trás: a microsoft se negou a produzir Heavy Rain porque achou a temática pesada demais.

 

E sobre o público feminino dos jogos: a indústria ainda não sabe lidar com esse público. Usam estereótipos para atrair um público que ela estereotipa.:) 



#58 Oliveira070797

  • Nome:Lucas de Oliveira Martins

Postado 16 junho 2018 - 14:05

Mano o twitter desse infeliz serviu apenas pra me ensinar uma palavra novo que nunca tinha ouvido: francófona.


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#59 ItaloAzevedoBR

  • Nome:Ítalo Azevedo

Postado 16 junho 2018 - 14:31

Mano o twitter desse infeliz serviu apenas pra me ensinar uma palavra novo que nunca tinha ouvido: francófona.


to aprendendo bastante com as tretas daqui também kkkkk

#60 NeckerQube

    Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.





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  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 16 junho 2018 - 14:41

 

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Demora uns 3 minutos só pra rolar essa página até o fim kkkk







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