Ir para conteúdo

Foto

[PSXBrasil] Kingdom Hearts III - Jogo não terá legendas em português do Brasil

• Por favor, faça o login para responder
72 respostas neste tópico

#41 Loflit

Postado 14 junho 2018 - 17:47

Tá certo, Werney, sua opinião eu até respeito e levo em consideração. 
Mas a Square nunca foi focada no ocidente, então....

Parceria com personagens Disney é grande foco no ocidente porque é onde os personagens e universo Disney tem mais força, é começar um projeto com um grande público da nossa região já atingido.

Só mantenham o foco na discussão sobre o game e não em se xingarem, please

A notícia é não ter legenda pt no jogo e a discussão é sobre a necessidade (que uns defendem) ou respeito pelo mercado (apoio esse ponto), GG teve uma leve inflamada, mas já se acalmou pelo último post e também xingou ninguém, está tudo de boa.

Editado por Loflit, 14 junho 2018 - 17:48.

C>Nier(ps3)
V>AC4, Tekken 6, MvC3, GTAV, Sleeping Dogs, DBZ HD collection
Recomendações

Esperando Promoção:
Esperando Lançamento: Final Fantasy VII Remake

Loflit.png
Outros cards:
Spoiler

#42 MGZoio

•  mgzoiomaciel@gmail.com
  • Nome:Anderson

Postado 14 junho 2018 - 18:00

Parceria com personagens Disney é grande foco no ocidente porque é onde os personagens e universo Disney tem mais força, é começar um projeto com um grande público da nossa região já atingido.

A notícia é não ter legenda pt no jogo e a discussão é sobre a necessidade (que uns defendem) ou respeito pelo mercado (apoio esse ponto), GG teve uma leve inflamada, mas já se acalmou pelo último post
e também xingou ninguém, está tudo de boa.

Eu ocultei ¬¬'

MGZoio.png

Platinas, PSN e Guias

Spoiler

#43 Loflit

Postado 14 junho 2018 - 18:04

Eu ocultei ¬¬'

foi o gg? porra gg
C>Nier(ps3)
V>AC4, Tekken 6, MvC3, GTAV, Sleeping Dogs, DBZ HD collection
Recomendações

Esperando Promoção:
Esperando Lançamento: Final Fantasy VII Remake

Loflit.png
Outros cards:
Spoiler

#44 gehunterr

Postado 14 junho 2018 - 18:14

foi o gg? porra gg

DAIDJAOSJHDOUIASDAIJDA

PORRA, foi mal, tava estressado. Já pedi desculpas

"I need the half of me that sleeps on inside of your heart."

tumblr_inline_pa4m0i2kCi1ug1f3z_540.gif

#45 Oliveira070797

Postado 14 junho 2018 - 18:18

Que treta mais desnecessária e ridícula!!!

Kingdom Hearts não tem nem história, pessoal. Pra quê ter legendas em PT-BR então? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

ezgif_5_dbd0be5341.gif

Oliveira070797.png

#46 Tweronion

Postado 14 junho 2018 - 18:35

Eu meio que já esperava isso, considerando que nenhuma das coletâneas no PS4 possuem legenda........... só a caixa do 2.8 e olhe lá.

É uma pena, é um jogo que se beneficiaria muito tendo legendas e até dublagem com os termos e vozes BR dos filmes da Disney. Seria um enorme ponto de venda.
Imagem Postada

#47 solarwind12

Postado 15 junho 2018 - 02:29

Não está listado português entre os idiomas em que o jogo estará disponível, logo subentende-se que não terá ambos.

Italiano: 65 milhões de falantes
Português: 270 milhões de falantes.

Sinceramente acho absurdo um jogo AAA hoje em dia ignorar o Brasil que é um dos maiores mercados de games do mundo.

( ͡° ᴥ ͡°)

#48 UGO_HOT

Postado 15 junho 2018 - 07:44

Sinceramente acho absurdo um jogo AAA hoje em dia ignorar o Brasil que é um dos maiores mercados de games do mundo.

Mas vc aponta esses números de uma forma bem simplista.
Há varios outros fatores envolvidos, o principal é o poder aquisitivo.
Um jogo lançamento custa 25% do nosso salário mínimo.
Bem, não estou defendendo a square. Eu tbm quero o jogo em pt, mas não é esse argumento que fará mudá-los de ideia.

C410_m310-jogo.png?0.355436113139

C410_m310.png

Spoiler

Recomendacões

#49 solarwind12

Postado 15 junho 2018 - 10:52

Mas vc aponta esses números de uma forma bem simplista.
Há varios outros fatores envolvidos, o principal é o poder aquisitivo.
Um jogo lançamento custa 25% do nosso salário mínimo.
Bem, não estou defendendo a square. Eu tbm quero o jogo em pt, mas não é esse argumento que fará mudá-los de ideia.

De fato por os números dessa forma não é a melhor forma de comparar as coisas, tanto que em questão de mercado, Itália por exemplo, tem uma receita maior que a do Brasil - apesar de que e é preciso levar em conta que os valores para estatística são feitos em dólares, no Brasil gasta-se em reais, na Itália, em euros. Porém, nada disso tira o fato de que a base absoluta de jogadores nativos em português supera - em muito - o de nativos em italiano, por exemplo.

Só o Brasil sozinho, em termos absolutos, é o 4º maior mercado de games no mundo. E fazendo um exemplo esdrúxulo hipotético (só para ilustrar), supondo que 100% da população italiana é gamer, e no caso dos falantes de português, apenas 25% dos nativos jogam vídeo game e tem condições de comprar jogos, ainda assim, o mercado em português é maior do que o italiano.

Localizar um jogo (apenas com legenda) não deve ser nem 3% do orçamento total para fazê-lo. E se tratando do 3º idioma ocidental mais falado no mundo (português), continuo a achar ridículo que grandes empresas simplesmente ignorem esse mercado. Não estamos falando em localizar o jogo em Húngaro (que possui poucos falantes) ou em algum idioma indiano, que apesar de ser um país extremamente populoso, possui um pib per capita 800% menor que o do Brasil, mais de 1000% menor que o de Portugal, estamos falando de um mercado aberto, viável e com um vasto público alvo.

E mesmo que o lucro não seja atraente para a empresa (o que eu acho nonsense, porque o mercado é grande), o Brasil (e vários outros países falantes do português), são países em desenvolvimento, ou seja, ainda tem muito o que enriquecer, dessa forma, lançar Kingdom Hearts 3 localizado aqui, por exemplo, serviria como propaganda para um 4º ou 5º jogo, para quando a população nativa já estivesse mais rica e familiarizada com a série.

Mas enfim, muita gente no Brasil vai deixar de comprar porque não tem opção de colocar em português ; A Square teve a chance de expandir o público alvo e sair do nicho para o público lusófono, não o fizeram. Quem perde com isso é a empresa - e também os jogadores.

Editado por solarwind12, 15 junho 2018 - 10:55.

( ͡° ᴥ ͡°)

#50 UGO_HOT

Postado 15 junho 2018 - 11:10

De fato por os números dessa forma não é a melhor forma de comparar as coisas, tanto que em questão de mercado, Itália por exemplo, tem uma receita maior que a do Brasil - apesar de que e é preciso levar em conta que os valores para estatística são feitos em dólares, no Brasil gasta-se em reais, na Itália, em euros. Porém, nada disso tira o fato de que a base absoluta de jogadores nativos em português supera - em muito - o de nativos em italiano, por exemplo.

Só o Brasil sozinho, em termos absolutos, é o 4º maior mercado de games no mundo. E fazendo um exemplo esdrúxulo hipotético (só para ilustrar), supondo que 100% da população italiana é gamer, e no caso dos falantes de português, apenas 25% dos nativos jogam vídeo game e tem condições de comprar jogos, ainda assim, o mercado em português é maior do que o italiano.

Localizar um jogo (apenas com legenda) não deve ser nem 3% do orçamento total para fazê-lo. E se tratando do 3º idioma ocidental mais falado no mundo (português), continuo a achar ridículo que grandes empresas simplesmente ignorem esse mercado. Não estamos falando em localizar o jogo em Húngaro (que possui poucos falantes) ou em algum idioma indiano, que apesar de ser um país extremamente populoso, possui um pib per capita 800% menor que o do Brasil, mais de 1000% menor que o de Portugal, estamos falando de um mercado aberto, viável e com um vasto público alvo.

E mesmo que o lucro não seja atraente para a empresa (o que eu acho nonsense, porque o mercado é grande), o Brasil (e vários outros países falantes do português), são países em desenvolvimento, ou seja, ainda tem muito o que enriquecer, dessa forma, lançar Kingdom Hearts 3 localizado aqui, por exemplo, serviria como propaganda para um 4º ou 5º jogo, para quando a população nativa já estivesse mais rica e familiarizada com a série.

Mas enfim, muita gente no Brasil vai deixar de comprar porque não tem opção de colocar em português ; A Square teve a chance de expandir o público alvo e sair do nicho para o público lusófono, não o fizeram. Quem perde com isso é a empresa - e também os jogadores.

O Brasil caiu muito dessa posição faz alguns anos. Creio que deve estar estar ciente sobre os motivos, como o grande aumento do dólar e desvalorização do real.

Nosso pais é 13º (2017), caiu quase 10 posições. A Itália que você comparou mais cedo esta em 10º.

Fonte: https://newzoo.com/i...-game-revenues/

C410_m310.png

Spoiler

Recomendacões

#51 solarwind12

Postado 15 junho 2018 - 13:33

O Brasil caiu muito dessa posição faz alguns anos. Creio que deve estar estar ciente sobre os motivos, como o grande aumento do dólar e desvalorização do real.

Nosso pais é 13º (2017), caiu quase 10 posições. A Itália que você comparou mais cedo esta em 10º.

Fonte: https://newzoo.com/i...-game-revenues/

Você não entendeu meu comentário, eu deixei claro que em questão de receita de mercado, a Itália está à frente do Brasil. O que eu me referia é sobre o mercado em número absoluto de jogares nativos em português. E comparando com a Itália, só pegando o Brasil como exemplo (lembre-se são mais de 5 países com idioma oficial nativo português):

italia.png?1529079904

brasil.png?1529079909

E outra coisa, sobre a receita, mesmo desconsiderando a moeda desvalorizada em relação ao dólar, o cálculo não está correto. Muita gente no Brasil recorre a importação, compra consoles, jogos ou produtos de outros países. Uma pessoa que compra um PS4 no Paraguai, apesar de trazer o console para o Brasil, deixa a receita no Paraguai (que é contabilizada lá). Fora os muitos, por exemplo, que sequer possuem uma psn brasileira (eu mesmo), e realizam compras na store de outros países. Ou seja, se fizessem o cálculo contabilizando isso (é impossível, mas hipoteticamente), a receia brasileira em games seria muito maior.

( ͡° ᴥ ͡°)

#52 UGO_HOT

Postado 15 junho 2018 - 13:56

Você não entendeu meu comentário, eu deixei claro que em questão de receita de mercado, a Itália está à frente do Brasil. O que eu me referia é sobre o mercado em número absoluto de jogares nativos em português. E comparando com a Itália, só pegando o Brasil como exemplo (lembre-se são mais de 5 países com idioma oficial nativo português):

italia.png?1529079904

brasil.png?1529079909

E outra coisa, sobre a receita, mesmo desconsiderando a moeda desvalorizada em relação ao dólar, o cálculo não está correto. Muita gente no Brasil recorre a importação, compra consoles, jogos ou produtos de outros países. Uma pessoa que compra um PS4 no Paraguai, apesar de trazer o console para o Brasil, deixa a receita no Paraguai (que é contabilizada lá). Fora os muitos, por exemplo, que sequer possuem uma psn brasileira (eu mesmo), e realizam compras na store de outros países. Ou seja, se fizessem o cálculo contabilizando isso (é impossível, mas hipoteticamente), a receia brasileira em games seria muito maior.

Bem como tinha comentado anteriormente, vai alem dos números da população. 

E sobre o restante você mesmo respondeu.

C410_m310.png

Spoiler

Recomendacões

#53 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 15 junho 2018 - 13:57

Tem números?!

Pra se ter uma ideia o brasil é o décimo segundo no mercado mundial. E o único que está no top 12 que se fala português!

A Itália, é o décimo. Então dizer que o mercado brasileiro é assim tão relevante, não, não é. Ainda mais a lingua portuguesa! O estudo é de 2016, não acredito que em 2 anos o mercado tenha mudado tanto.

Pra quem quiser ver o estudo. https://cdn2.hubspot...rket_Report.pdf

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#54 UGO_HOT

Postado 15 junho 2018 - 14:00

Tem números?!

Pra se ter uma ideia o brasil é o décimo segundo no mercado mundial. E o único que está no top 12 que se fala português!

A Itália, é o décimo. Então dizer que o mercado brasileiro é assim tão relevante, não, não é. Ainda mais a lingua portuguesa! O estudo é de 2016, não acredito que em 2 anos o mercado tenha mudado tanto.

E vejamos bem esses dados são 2016,

infelizmente em 2017 caímos mais uma posição :

C410_m310.png

Spoiler

Recomendacões

#55 solarwind12

Postado 15 junho 2018 - 14:33

Tem números?!

Você é outro que não entendeu meu comentário, eu fui claro em fazer a distinção entre receita de mercado e número absoluto de jogadores. E mesmo sobre a receita, existem ponderações (moeda desvalorizada, consumidores que compram de outros países), como eu citei no outro comentário.

Aliás, dizer que o simplesmente terceiro idioma ocidental mais falado do mundo (português), é "irrelevante" e que o mercado de games no Brasil não é importante é absurdo. O próprio estudo que você postou mostra que a América Latina - cujo Brasil é líder - tem uma taxa de crescimento (em receita de games) de 20% ao ano, contra míseros 4% da América do Norte, e se você olhar o top 10 geral ali, em população absoluta, o Brasil só perde para China e Estados Unidos. E isso falando na comunidade lusófona apenas do Brasil.

Não é possível que vocês olhem esses números e digam essas coisas, é muita síndrome de vira lata... Alô, não somos um idioma e sociedade perdidos no meio do pacífico não.

Editado por solarwind12, 15 junho 2018 - 14:36.

( ͡° ᴥ ͡°)

#56 UGO_HOT

Postado 15 junho 2018 - 14:51

Você é outro que não entendeu meu comentário, eu fui claro em fazer a distinção entre receita de mercado e número absoluto de jogadores. E mesmo sobre a receita, existem ponderações (moeda desvalorizada, consumidores que compram de outros países), como eu citei no outro comentário.

Aliás, dizer que o simplesmente terceiro idioma ocidental mais falado do mundo (português), é "irrelevante" e que o mercado de games no Brasil não é importante é absurdo. O próprio estudo que você postou mostra que a América Latina - cujo Brasil é líder - tem uma taxa de crescimento (em receita de games) de 20% ao ano, contra míseros 4% da América do Norte, e se você olhar o top 10 geral ali, em população absoluta, o Brasil só perde para China e Estados Unidos. E isso falando na comunidade lusófona apenas do Brasil.

Não é possível que vocês olhem esses números e digam essas coisas, é muita síndrome de vira lata... Alô, não somos um idioma e sociedade perdidos no meio do pacífico não.

Ninguem esta com sindrome de vira-lata, o que voce custa entender é que seus argumentos sao falhos.

E se eles nao nos covencem a ponto de apresentarmos fontes refutando suas afirmacoes, imagina a square.

C410_m310.png

Spoiler

Recomendacões

#57 katsu_gamer

•  felipe_psnonline

Postado 15 junho 2018 - 15:55

Vacilo não ter legendas, sei que não tem uma popularidade de FF da vida, mas poderia ter um alcance ainda maior se tivesse.

Tem tempo até lá, pode ser que mudem de ideia.

Editado por katsu_gamer, 15 junho 2018 - 15:55.

katsu_gamer.png

#58 kueyo

•  Clayton_kueyo

Postado 15 junho 2018 - 16:12

Tem números?!

Pra quem quiser ver o estudo. https://cdn2.hubspot...rket_Report.pdf

270 milhões.... Tá cego não lê ou a droga que vc usa tá muito forte
Alguém traduz o que esse cara escreve ninguém nunca entende
Vou ali na enfermaria flw820c47b93cc82d871e89536fe4190aa6.gif
[url=http://www.mypst.com.br/rank/Kueyo]Kueyo.png

#59 FBanin

• Nome:Fabiano Banin

Postado 15 junho 2018 - 16:19

270 milhões.... Tá cego não lê ou a droga que vc usa tá muito forte
Alguém traduz o que esse cara escreve ninguém nunca entende
Vou ali na enfermaria flw820c47b93cc82d871e89536fe4190aa6.gif

hauiahiuahahaa.... maluco, tu é burro assim sempre ou se faz?

270 milhões é a população o cabaço.... rapaz, apaga o post que ainda dá tempo... lê o estudo lá... seu negócio é só jogar joguinho difícil mesmo e ficar se gabando de ter pego a platina. Muda o animal ai, no lugar de Kueyo, tu tem que por Jumiento.

Editado por FBanin, 15 junho 2018 - 16:19.

FBanin.png

Hall platinas / 100% PSN:
Spoiler

#60 dsjoker87

•  dsjoker87

Postado 15 junho 2018 - 16:24

Muda o animal ai, no lugar de Kueyo, tu tem que por Jumiento.

Melior comentário.

Recomendações / Vendas
dsjoker87.png?0.525666471691

:platinum: Platinas,  :psn:100%, ytTEWuc.pngGuias 

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos