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[myPSt] Resident Evil 2 (Remake) - Trailer de jogabilidade da E3 2018



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48 respostas neste tópico

#41 WhBlaze

Postado 14 junho 2018 - 02:20

Pois é, será que agora abandonam de vez esse estilo do re7? Acho que não agradou ninguém.

Passou tão rápido que nem notei esse detalhe sobre a boca da Claire.
Imagino se a jogabilidade não será a mesma do res1 remake/remasters whatever... Ou seja, trucada como era no original. Tomara que continuem com a jogabilidade do res6, mas com o clima mas sombrio do res2.

De qualquer forma, se for bom e vender bem, já abre porta para o remake do res3.
Vamos ver.

Ou seja, o começo da campanha de Leon em RE6? uahhauha Serio, eu acho que Resident evil 6 é um dos jogos mais perseguidos injustamente que existe na face da terra... talvez empatado com ninja gaiden 3.
Ele sempre deixa uma impressão de que é aquele caso mórbido de que os fãs criaram uma imagem do que queriam do jogo e quando viram que não era exatamente o que desejavam (algo que nunca acontece) preferiram reclamar ensandecidamente ao invés de ver o que ele trouxe de bom.
Não era de agora que RE estava focando em ação, RE2 é o jogo mais querido da serie e já tinha muita ação (fora que o primeiro ter pouco item e munição foi um erro de design acidental), o 3 (Que eu frequentemente martelo que detesto por N motivos) é o outro caso de foco frenético em ação, não só com seus modos secundários mas no jogo principal, que basicamente tem munição infinita, adora encher de corredores pra vc matar tudo, incentiva você a derrubar nemesis e ainda introduziu uma mecânica de esquiva que te torna basicamente imortal. Ficar culpando o 4, 5 e principalmente o 6 por foco em ação é quase como tentar convencer alguém que um jogo de luta da cyberconnect2 é "profundo e balanceado".

 

Enfim, eu sou tranquilo com a evolução da serie e principalmente a gameplay do 6, acho que a única coisa que vai ser retirada para RE2 vai ser o Dash (para deixar mais lerdo) e talvez a execução seja ou amenizada ou removida completamente por não ter necessidade. Mas a gameplay por cima do ombro é mais que bem vinda, ficar em corredores fechados com câmera travada certamente é nostálgico, mas fazer de contas que retornar a um estilo antigo que só existia por limitações técnicas é uma boa ideia seria um erro grotesco e um senhor retrocesso.

Ate porque, remakes nunca devem ser copias idênticas de uma obra, eles tem que se inspirar naquilo que ela criou e evoluir, fazer algo novo e trazer ela para os tempos atuais.
Afinal, se é impossível evoluir, porque você vai tentar? E se é pra fazer exatamente a mesma coisa sem um pingo de talento ou criatividade... bom, é melhor jogar o original que acertou em cheio quando saiu a primeira vez...


Já sobre o 7... então, pior que agradou. Ele não atingiu as expectativas da capcom (Que são irreais e nenhum jogo dela atinge desde RE5...), mas ainda vendeu bem. O que provavelmente mata qualquer hipótese de uma sequencia daquele jeito (talvez tenha um spin-off por um tempinho) é que, bom, resident evil 7 nunca foi resident evil. Ele era uma gimmick, um tech demo de vr chamado the kitchen que foi apresentado na E3, assustou pessoas com nervos sensíveis e ao invés de ser transformado em uma nova franquia que pudesse ser bem sucedida nessa geração que aceitava melhor essa gimmick, acabou ganhando o titulo de resident evil pelo simples fato de que o nome tem mais marketing e da pra vender rápido...

Isso não tem nada a ver com meus problemas com o jogo e eu sequer estou insinuando que ele é ruim (ate pq eu não tive animo para jogar...), mas yeah... é o famoso produto dos eu tempo que normalmente some... Fora que RE2 tava em produção antes da capcom tentar transformar o demo de um outro jogo em RE HUAHUAHAHUA

 

 

Já confirmaram que as campanhas são totalmente diferentes uma das outras, e cada uma tera um contexto diferente com cenários únicos para cada personagem, mas em alguns momentos haverá um encontro ou outro entre Leon e Claire, o que foi interessante quando mencionado pelo diretor é que o jogo é a cara do 2, mas com diferenças grandes em várias coisas.

 

Ou seja, é basicamente a mesma coisa do 6, que o pessoal ficava separado mas esporadicamente esbarrava  um com o outro,
Não pode ser como o 2 era pq bom, o jogo era desordenado, e essa descrição acaba batendo bastante com como o 6 funcionou =O

As diferenças já deu pra notar bem na gameplay, não se se vc notou, mas teve uma parte que lembrou um pouco o design do 1.5, com as portas de ferro e tal XD


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#42 washsou

Postado 14 junho 2018 - 11:52

Spoiler

 

Sim e não. Apesar de gostar muito do re6, a campanha do re2 me parece mais sombria, mas mesmo assim já tinha bem mais ação que o re1, e era mais fácil.

 

E também não entendo toda essa negatividade com o re6, é um excelente jogo e um ótimo RE. A história não é lá essas coisas, mas é aceitável.

 

Imaginei que não tinha agradado justamente por não atender as expectativas de vendas da Capcom, mas parando para olhar o numero de vendas, não foi mal não. Mas tenho a esperança que esse remake do re2 tenha uma boa recepção e vendas melhores ainda, tragam o re3 em um formato semelhante, e façam um novo re numerado com mecânicas semelhante e melhoradas.


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Platinas e 100%


Spoiler




 

Recomendações


Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.


#43 WhBlaze

Postado 14 junho 2018 - 12:59

Sim e não. Apesar de gostar muito do re6, a campanha do re2 me parece mais sombria, mas mesmo assim já tinha bem mais ação que o re1, e era mais fácil.

 

E também não entendo toda essa negatividade com o re6, é um excelente jogo e um ótimo RE. A história não é lá essas coisas, mas é aceitável.

 

Imaginei que não tinha agradado justamente por não atender as expectativas de vendas da Capcom, mas parando para olhar o numero de vendas, não foi mal não. Mas tenho a esperança que esse remake do re2 tenha uma boa recepção e vendas melhores ainda, tragam o re3 em um formato semelhante, e façam um novo re numerado com mecânicas semelhante e melhoradas.

 

A sim, obviamente, mas o que eu queria dizer é que deve seguir o mesmo estilo do começo de RE6, só que um pouco mais truncado. Por isso comentei que devem tirar coisas como a execução da gameplay, afinal, no tem necessidade para botar a versão ubber do chutão de RE4 uhahuahua

 

Pois não é? Eu falo tranquilamente que RE6 é um dos meus tps favoritos da geração e diferente de certas pessoas, eu não tenho nenhum problema de jogar um jogo de terror/ação, hell, eu amo castlevania õ-o"

Tb fico com a impressão de que criticar historia de resident evil é  meio que perda de tempo. Eu amo a franquia, esta empatada como a minha favorita, mas um dos motivos que eu mais gosto dela é justamente pq ela é um jogo de terror B bem cretinção.
Coisas como chris rindo de wesker (RE1), wesker olhando chris escondido na pilastra (CV) ou chris perguntando se wesker é tira seus planos de historia em quadrinhos foram tão hilários que eu precisei de alguns minutos para me recompor HUAHUAHUAHUA... parando pra pensar, chris e wesker são provavelmente a dupla mais engraçada do mundo dos games UHAHUAHUAUHA

 

 

Deve vender, mas se a capcom manter a sua tradição de números irreais ele obviamente vai decepcionar... Serio, o ultimo jogo da capcom que vendeu nas expectativas foi RE5.
SFV, Lost planet 2 e 3, DMC, RE6, Revelations 2, RE7, Dead rising 3 e 4, dragons dogma e etc... todos foram visto como fracasso, e comicamente, boa parte deles vendeu bem....
Mas eu não acho que tenha remake de RE3, esse remake do 2 é uma das coisas mais situacionais que eu já vi.
Jogo era pedido frequentemente, é o RE mais popular e bem sucedido ao lado do 4, tinham pessoas fazendo remake dele de forma não oficial (Que a capcom levou pra ver o jogo), empresa em crise entre outras coisas... é realmente um um caso raro 8X
Eu particularmente adoraria que passassem o primeiro ou zero para esse estilo, ate porque eu adorei o primeiro DLC de RE5.
Mas não tenho expectativas, mais fácil a capcom fazer como ela faz desde o game cube e relançar tudo de novo XD


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#44 Evildead_br

Postado 14 junho 2018 - 13:32

A sim, obviamente, mas o que eu queria dizer é que deve seguir o mesmo estilo do começo de RE6, só que um pouco mais truncado. Por isso comentei que devem tirar coisas como a execução da gameplay, afinal, no tem necessidade para botar a versão ubber do chutão de RE4 uhahuahua

 

Pois não é? Eu falo tranquilamente que RE6 é um dos meus tps favoritos da geração e diferente de certas pessoas, eu não tenho nenhum problema de jogar um jogo de terror/ação, hell, eu amo castlevania õ-o"

Tb fico com a impressão de que criticar historia de resident evil é  meio que perda de tempo. Eu amo a franquia, esta empatada como a minha favorita, mas um dos motivos que eu mais gosto dela é justamente pq ela é um jogo de terror B bem cretinção.
Coisas como chris rindo de wesker (RE1), wesker olhando chris escondido na pilastra (CV) ou chris perguntando se wesker é tira seus planos de historia em quadrinhos foram tão hilários que eu precisei de alguns minutos para me recompor HUAHUAHUAHUA... parando pra pensar, chris e wesker são provavelmente a dupla mais engraçada do mundo dos games UHAHUAHUAUHA

 

 

Deve vender, mas se a capcom manter a sua tradição de números irreais ele obviamente vai decepcionar... Serio, o ultimo jogo da capcom que vendeu nas expectativas foi RE5.
SFV, Lost planet 2 e 3, DMC, RE6, Revelations 2, RE7, Dead rising 3 e 4, dragons dogma e etc... todos foram visto como fracasso, e comicamente, boa parte deles vendeu bem....
Mas eu não acho que tenha remake de RE3, esse remake do 2 é uma das coisas mais situacionais que eu já vi.
Jogo era pedido frequentemente, é o RE mais popular e bem sucedido ao lado do 4, tinham pessoas fazendo remake dele de forma não oficial (Que a capcom levou pra ver o jogo), empresa em crise entre outras coisas... é realmente um um caso raro 8X
Eu particularmente adoraria que passassem o primeiro ou zero para esse estilo, ate porque eu adorei o primeiro DLC de RE5.
Mas não tenho expectativas, mais fácil a capcom fazer como ela faz desde o game cube e relançar tudo de novo XD

Sério que tem gente que critica a história de RE?  coisa só foi piorando com o passar do tempo... RE 5 e Revelations (com os seus personagens imortais!!!) tem histórias e situações ridículas de clássicos absolutos de filme B...  :hehe:


Editado por Evildead_br, 14 junho 2018 - 13:32.


#45 oo_kurotora_oo

Postado 14 junho 2018 - 17:05

Depois que vi a demo, total decepção, e dizem voltar as raízes haha... Voltou as raízes por ser o 2 só isso, é o 2 em forma do 6. (onde tem seus pontos positivos e negativos)

 

Mas é claro que será um jogo bom que comprarei com certeza.



#46 WhBlaze

Postado 14 junho 2018 - 20:05

Sério que tem gente que critica a história de RE?  coisa só foi piorando com o passar do tempo... RE 5 e Revelations (com os seus personagens imortais!!!) tem histórias e situações ridículas de clássicos absolutos de filme B...  :hehe:

 

no no, existem pessoas que analisam e pensam que é bem escrita, por isso criticam o 5 e 6 por serem ridículas (Alguém, tem que mostrar o busted de chris em code veronica ou "Wesker... you're pitiul" em loop eterno uhahuahua).
Eu amo RE, posso ter gostado do rumo mais serio do remake mas... yeah, eu nada é capaz de substituir "rebeccaaaaaaaaaaaaa" uhahuahuahua


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#47 cloudfxgamer

  •  joaovitorlana
  • Nome:Vitor

Postado 14 junho 2018 - 20:12

Depois que vi a demo, total decepção, e dizem voltar as raízes haha... Voltou as raízes por ser o 2 só isso, é o 2 em forma do 6. (onde tem seus pontos positivos e negativos)

 

Mas é claro que será um jogo bom que comprarei com certeza.

Muita gente queria que fosse aquela jogabilidade e câmera fixa de antigamente. Naquela época isso atrapalhava um pouco por que você ia na direção do zumbi até rolar a transição de tela. Na época ninguém reclamava daquilo, mas não duvido nada que se tivesse isso hoje, o choro ia ser grande.

 

Eu gostaria que a jogabilidade padrão fosse essa, mas que tivesse uma opção pra jogar na câmera clássica, ai seria interessante mais pra rolar uma nostalgia mesmo.



#48 Oliveira070797

Postado 14 junho 2018 - 21:04

Esse é pra pagar R$270 na edição Deluxe! Vai vir com as músicas originais, rapá! 


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#49 oo_kurotora_oo

Postado 15 junho 2018 - 11:08

Muita gente queria que fosse aquela jogabilidade e câmera fixa de antigamente. Naquela época isso atrapalhava um pouco por que você ia na direção do zumbi até rolar a transição de tela. Na época ninguém reclamava daquilo, mas não duvido nada que se tivesse isso hoje, o choro ia ser grande.

 

Eu gostaria que a jogabilidade padrão fosse essa, mas que tivesse uma opção pra jogar na câmera clássica, ai seria interessante mais pra rolar uma nostalgia mesmo.

 

Talvez teria chororo, não sei.

 

Mas seria interessante se tivesse essa opção como você mencionou, boa ideia. Temos que falar pra Capcom, eles nem pensaram nisso!







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