Ir para conteúdo


Foto
- - - - -

[Jovem Nerd] Taxas, Taxas e mais Taxas - Ancine aprova modelo de taxação para a Netflix e outros serviços de streaming



  • Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

    A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.



  • 5.339 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 07 junho 2018 - 16:25

v-ancine-netflix-streaming-760x428.jpg


Nesta terça-feira (5), a Ancine anunciou que o Conselho Superior de Cinema (CSC) aprovou, por unanimidade, uma proposta de um modelo de tributação para serviços de Vídeo Sob Demanda, ou seja, plataformas de streaming de vídeo no Brasil, como a Netflix.

 

Empresas que exploram o segmento de Vídeo Sob Demanda, como o serviço foi chamado no comunicado, terão a opção de recolher esta taxa, intitulada Condecine VoD, de duas formas: pela Condecine Catálogo, que varia de acordo com o número de obras no catálogo brasileiro, ou a Condecine por Assinatura ou Condecine Transação, que consiste em um valor padrão por assinante ou transação.

 

Estas companhias também poderão aproveitar descontos em qualquer um dos dois modelos de acordo com a quantidade de obras brasileiras disponíveis no serviço, “com o objetivo de estimular e fomentar a presença de conteúdos nacionais nas plataformas VoD”, de acordo com a Ancine.

 

Segundo o comunicado, esta taxação não inclui serviços realizados por operadoras de TV paga ou plataformas consideradas “TV Everywhere”, como o Net Now, já que esta não seria a mesma categoria de Vídeo Sob Demanda.
O próximo passo será transformar esta proposta em um projeto de lei, que será revisada por membros do Conselho em uma reunião, que está prevista para 28 de agosto.

 

Fonte Jovem Nerd


All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg


#2 Gray_FoxRJ

Postado 07 junho 2018 - 16:28

So falta agora qrerem regulamentarem ate a mae


tumblr_inline_pgh23rn3WT1sohvrd_540.gif

Platinas

Spoiler

#3 JKorso

Postado 07 junho 2018 - 16:33

Esse país é uma piada coletiva.
Continua o aparelhamento de Estado, "regulamentando" tudo, ou seja, chupetando o sanguessuguismo socialista em tudo o que é passível de lucro. Ainda tem seres com deficiência cognitiva alegando que existe livre mercado nesse país.

PIADA!

E Ancine? Mais uma agência atrelada ao Estado, mamando nas tetas do dinheiro público, regulando o acesso de todos.
Agências refulatórias só sabem impedir o acesso do povo aos bens materiais existentes no planeta. Quem em sã consciência concorda, confia e aprova uns lixos desses? E ainda esse ano militarão na escolha do próximo ser que nos escagalhará os bolsos nos próximos quatro anos.

IM-PAC-TA-DO.

Lgz2COC.gif


 674VGoI.jpg | UXzsgaZ.jpg

Spoiler

#4 H2ohMystogan

  •  reginaldo-smoothcriminal
  • Nome:Reginaldo da Silva Melo Junior

Postado 07 junho 2018 - 19:12

Torcendo para que o preço continue onde está


33c.gif


#5 DarkKnightWolf7

Postado 07 junho 2018 - 19:27

Brasileiro nasceu pra se f#$% mesmo. Que país de merda.


DarkKnightWolf7.png

 

DarkKnightWolf7-jogo.png


#6 WhBlaze

Postado 07 junho 2018 - 20:57

Então, quando cidade de deus foi lançado a uns 16 anos atrás o filme meio que deixou uma fagulha de que o cinema brasileiro "FINALMENTE" havia reaprendido a fazer filmes, tinha script, direção, as pessoas envolvidas sabiam segurar uma câmera e chocantemente, não tentava imitar um filme de hollywood (pq como diria robert rodriguez: nunca tende imitar hollywood...)... Mas nop, cinema brasileiro se tornou ainda mais preguiçoso, presunçoso, inepto, incapaz de escrever um script sem parecer uma novela ou minissérie da globo e mais fantástico ainda, sendo incapaz de segurar uma câmera, algo que eu pensei que eles finalmente tinham aprendido a fazer... Ate mesmo os atores e atrizes que quando eu era mais novo eu frequentemente defendia dizendo que tinham talento, mas eram limitados pela obsessão por novela e incompetência das novelas eu já questiono sem muitas esperanças de melhoras...

Logo, a simples ideia de que toda essa preguiça e inaptidão esta sendo forçada goela abaixo dos serviços de streaming para força-los a produzir ou enfiar conteúdos nacionais que praticamente ninguém quer ver, não por "preconceito" (como a senhora ancine adora alegar), mas por serem abomináveis me enoja.
Eu me sinto como se estivesse reverenciando o momento em que aumentaram o preço dos eletrônicos pra ver se vendia computador da positivo "100R$" mais barato, com o pretexto de que "o que é nosso é tão bom quanto, e esse aumento vai incentivar a produção nacional", ou pior ainda, quando barramos eletronicos de fora pq queríamos imitar o Paraguai, abrindo as portas para o mercado de hardwares falsificados que ate hoje nos assombra...
Quer saber? foda-se essa merda, eu não sou de mandar palavrão de forma seria ou sequer dar muita trela pra streaming, mas isso é tão irritante que não só enoja, como aumenta ainda mais a antipatia de quem não gosta do cinema brasileiro ¬¬

 

Parabéns ancine, é assim que se melhora tudo, fazendo as pessoas odiarem ainda mais a porcaria de cinema que vocês arrumam mais e mais formas de inundar todos os lugares do pais...


WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png


#7 solarwind12

Postado 08 junho 2018 - 04:33

Nesta terça-feira (5), a Ancine anunciou que o Conselho Superior de Cinema (CSC) aprovou, por unanimidade, uma proposta de um modelo de tributação para serviços de Vídeo Sob Demanda, ou seja, plataformas de streaming de vídeo no Brasil, como a Netflix.


Duas pessoas estão fazendo uma troca voluntária, um oferecendo um serviço, outro comprando este serviço, eis que então chega um terceiro indivíduo/entidade querendo ganhar dinheiro nessa relação entre os dois e diz: "me deem dinheiro ou sofram consequências". Só o Estado mesmo pra chamar isso de "tributação", porque até onde eu sei, isso é extorsão e roubo, abçs.
( ͡° ᴥ ͡°)





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos