Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
blackgndrf

O dia em que o Steam foi hackeado

Recommended Posts

Gabe Newell, o chefão da Valve, mandou um e-mail para toda a galera da imprensa para avisar: o Steam sofreu realmente um ataque hacker, confirmando informações veiculados em um rumor durante esta semana.

 

Newell comente que, atualmente, a Valve trabalha em uma grande investigação para averiguar se dados pessoais dos usuários registrados foram roubados, como número do cartão de crédito e outras informações. A companhia não pôde garantir que estas informações estão 100% seguras no momento, por isso a melhor pedida é trocar sua senha e começar a usar PayPal nas próximas compras por lá.

 

A Valve, porém, diz ainda não ter evidências de que números de cartões foram comprometidos e utilizados indevidamente, por isso é possível que tudo esteja bem, mas na verdade ada está bem quando um serviço deste porte é atacado por hackers, certo?

 

Além de dados sobre cartão de crédito, a base de dados comprometida continha outras informações dos usuários, tais quais nomes de usuários, senhas criptografadas, histórico de compras de jogos, endereços de email e endereços de cobrança.

 

No início desta semana, o fórum do Steam foi posto em manutenção sem mais explicações. Relatos diziam que ele havia sido hackeado no fim de semana passado. A Valve, porém, não emitiu nenhum comunicado no dia que esta informação começou a circular a web.

 

314194.jpg

 

http://www.finalboss.com/fb5/ctu.asp?t=2&cid=72897

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...