Ir para conteúdo
MamyBR

[PSBlog] 16 Dicas para vencer a dificuldade "Me Dê God of War"

Recommended Posts

Olá! Meu nome é Mihir Sheth, e sou um designer sênior de combate aqui no Santa Monica Studio. Agora que God of War já foi lançado há um tempinho "” e um grande número de jogadores já testaram o combate por si mesmos "” gostaria de tomar um minuto para falar sobre a dificuldade mais alta disponível no jogo, "Me dê God of War". Como muitos de vocês notaram, a dificuldade Me dê God of War logo de cara já se mostra um desafio com o texto em vermelho dizendo que não pode ser mudada no meio do jogo. Não é para qualquer um!
 
Conforme você a enfrenta pela primeira vez, você provavelmente será destroçado logo nas primeiras horas do jogo. Com sorte, este post (junto aos muitos recursos disponíveis online pelos próprios jogadores) pode remover um pouco do misticismo que rodeia esta dificuldade, e oferecer algumas dicas e técnicas avançadas de combate no processo!
 

27266783427_de5c8f91e7_z.jpg

 
Recomendações:
  • É altamente sugerido que você jogue a história principal ao menos uma vez no modo Me Dê uma Experiência Balanceada ou Me Dê um Desafio para se familiarizar com os sistemas de combate.
  • Controle da câmera do jogador é extremamente importante, e central para a experiência de combate em Me dê God of War. Se você está tendo problemas para controlar a câmera em lutas maiores, recomendamos desabilitar opções de travamento de câmera ou recentralização com cada ataque no menu de configurações. Estas opções ajudam muito em situações com um único ou um pequeno grupo de inimigos, mas podem atrapalhar em lutas com grandes grupos. Não há jeito certo de se jogar "” sinta-se à vontade para ajustar as configurações de câmera até que encontre algo que pareça apropriado para você.
  • A dificuldade Me Dê God of War é feita para testar a maestria de todas as mecânicas de combate e ferramentas disponíveis para Kratos e Atreus. Quanto mais você explorar e tentar masterizar o sistema de combate, mais você aproveitará a dificuldade!

 

42137744361_bd335eda46_z.jpg

 

 

Mudanças de Sistema e Jogabilidade

Há uma série de mudanças acontecendo por trás dos panos em "Me Dê God of War", todas elas com o objetivo de recompensar jogadas intencionais e planejadas. Aqui vão algumas das mais notáveis mudanças:
  • Inimigos são muito mais fortes e têm um Nível de Poder um pouco maior. Seu dano, defesa (tanto contra dano quanto contra atordoamento) e resistência à efeitos de ataques são bem maiores.
  • Inimigos podem contra atacar rapidamente após sofrer efeitos de ataques ou bloquear.
  • Inimigos podem tornar-se Elites, o que aumenta muito seu poder de combate. Inimigos elite tem seus olhos brilhantes, um aumento em seu Nível de Poder, em sua agressividade, e têm acesso a novas habilidades e padrões de ataque. Inimigos diferentes têm formas diferentes de tornarem-se Elite.
  • Efeitos negativos aplicados a Kratos são muito mais potentes e duram por períodos maiores de tempo.
  • Pedras de Vida removem efeitos negativos e reduzem dano acumulado de efeitos quando consumidas. Use-as para evitar que certos efeitos sejam ativados.
  • Há menos assistência para acertar alvos em combate. Kratos não mais irá deslizar para frente para encurtar a distância com oponentes com cada golpe, o que requer mais precisão ao julgar distâncias.
  • O ganho de Fúria e os bônus passivos como Gelo Perene são reduzidos significativamente.

 

27266783487_f48f08f4e9_z.jpg

 

 

Dicas, Técnicas e Truques Avançados de Combate

Todas as dicas e técnicas abaixo são possíveis de fazer desde o começo do jogo, antes de quaisquer habilidades ou equipamentos serem comprados. A maioria se aplica à inimigos como Draugr, já que eles aparecerão em todo lugar durante sua jornada:
  1. Mantenha sua câmera focada no maior número de inimigos possível. Maestria da câmera é essencial, já que os ataques de Kratos direcionarão inimigos para onde a câmera está apontando.
  2. Se acostume a intercalar esquivas entre seus ataques. Isso ajuda a se reposicionar durante sua agressão ao mesmo tempo que o mantém seguro. Você manterá a "sequência" de seus ataques rápidos desde que apenas dê um passo para o lado; rolar o tirará do perigo, mas irá reiniciar seu combo. Chegar ao último ataque de seu combo rápido é muito importante!
  3. Torne-se um mestre do Arremesso Congelante do Leviatã (arremesso de machado pesado). É uma forma muito poderosa de se desfazer rapidamente de inimigos e aplicar controle de grupo a uma área.
  4. Esteja confortável em deixar o Leviatã congelando um inimigo sem chamá-lo de volta imediatamente. Use este tempo para se movimentar e utilizar a posição do inimigo e do machado para sua vantagem.
  5. Evite que os inimigos se tornem Elite. Ataque-os usando flechas de Atreus ou com arremessos de machado para impedi-los à distância.
  6. Inimigos congelados não podem se tornar Elite, e estão indefesos contra sua ofensiva.
  7. Inimigos que estiverem pegando fogo levarão dano por tempo e são constantemente interrompidos em seus ataques. Atordoar draugrs é uma forma eficiente de atear fogo à vários inimigos ao redor.
  8. Se um inimigo já se tornou Elite, ou se há um inimigo particularmente poderoso na luta, tente transformar outros inimigos mais fracos em armas contra ele.
  9. Ataques desarmados geram mais Fúria e dão mais dano de atordoamento. Acerte inimigos pelas costas para maximizar o dano de Atordoamento. Aprender combos simples e eficientes que envolvam jogar o machado de forma precisa o ajudarão a usar ambas estas técnicas.
  10. Derrubar inimigos ao atirar o machado de forma precisa é um jeito eficiente de gerenciar grupos de inimigos.
  11. Jogar inimigos contra paredes os deixam vulneráveis enquanto estiverem incapacitados, aumentando o dano de atordoamento recebido. Além disso, arremessá-los contra paredes à distância os farão quicar, causando altas quantidades de dano de Atordoamento.
  12. Ao invés de isolar inimigos, tente juntá-los. Acertar inimigos após jogá-los para o ar irá interromper inimigos próximos, impossibilitando seus ataques.
  13. Atacar um inimigo conforme ele cai no chão irá fazê-lo quicar, resultando em um combo fora do chão. Essa técnica é difícil de aprender, mas masterizá-la abrirá muitas possibilidades.
  14. Use o poder de fogo de Atreus para ajudar a estender o tempo que inimigos ficam no ar. Se eles estão no ar, eles não estão atacando!
  15. Apesar de ser um movimento arriscado de fazer no meio do combate, chutar um inimigo agressivo é um jeito de deixá-lo aberto para ataques
  16. Enquanto o Ataque de Fúria (ataque leve) é uma ótima opção durante a Fúria Espartana para focar em um inimigo e reganhar vida no processo, nem sempre é o jeito mais eficiente de vencer. Cada ataque custa Fúria, então priorize usá-los para acertar o maior número de inimigos possível, quando enfrentar hordas inteiras de uma vez. Lembre-se que o simples fato de entrar na Fúria Espartana é um movimento poderoso que lança inimigos ao ar.

 


E aí está! Se uma tática não estiver funcionando, lembre-se de respirar fundo e repensar se não há outro jeito de sair vitorioso.

 
Obrigado por ler e espero que tenha aprendido uma coisa ou duas para ajudá-lo em sua jornada (quer esteja jogando na dificuldade Me Dê God of War ou não!). É uma escalada de desafios de habilidade e paciência, mas com conhecimento, técnica e tenacidade, a jornada será frutífera.
 
Nos vemos no topo da Montanha.
 
Fonte: PSBlog
  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estas dicas me ajudarão bastante... penso em jogar nesta dificuldade apenas quando a Sony liberar o New Game+, se liberar né.. caso contrário terei que começar tudo do zero.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Devia fazer como o Horizon e sair uma atualização com um troféu para finalizar nessa dificuldade.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já comecei direto nessa dificuldade pensando "ah, nem deve ser tão difícil assim", pensando nos GoW antigos. Logo nas primeiras batalhas já me arrependi e quase comecei um jogo novo kkkkkkkkk. Fiquei mais de 1h pra passar por toda aquela batalha que acontece quando a ponte se quebra e várias estátuas de draugrs começam a ganhar vida, e em seguida chegam aqueles que usam machado pesado quebrando a parede. Conforme o tempo passa as coisas vão ficando mais fáceis com a ajuda dos itens e melhorias mais fortes, mas realmente essa dificuldade é pouco tolerante a erros, sendo que em certas partes dois golpes já podem te matar. É legal pra quem curte um desafio, pois cada batalha é bem emocionante e exige bastante concentração.

 

Ainda não zerei o jogo, estou na parte em que voltamos pela segunda vez para o Templo de Tyr após sair do reino dos mortos com o navio, mas antes vou fazer a sidequest dos anões ferreiros. Acredito que já esteja chegando no fim do jogo, e o que posso dizer é que essa dificuldade não é nada tão impossível se tiver paciência de passar pelas primeiras horas, que em minha opinião são as mais frustrantes pela falta de opções em batalha. Mas tenho certeza que ainda vou me ferrar muito pra derrotar todas as valquírias e passar por todos os desafios do reino do fogo :hehe: 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pretendo começar nessa dificuldade em breve só pelo desafio mesmo e porque o jogo é muito fod@, mas deveriam lançar um troféuzinho pra ele, pra animar um pouco mais, pelo menos.

Estou jogando no "Hard" do game e tive dificuldades só de início, depois de adquirir ataques rúnicos e equipamentos melhores tá tranquilo.

 

Só acho que deveriam incluir um troféu de zerar no hard pelo menos pra platina, dá pra fazer tudo no easy, vulgarizou um pouco o negócio...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei mais de 1h pra passar por toda aquela batalha que acontece quando a ponte se quebra e várias estátuas de draugrs começam a ganhar vida, e em seguida chegam aqueles que usam machado pesado quebrando a parede.

 

Só nesta parte eu fiquei quase 2 horas. Já estava preste a jogar o controle na TV!!! :face11:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Barlog já falou que não vai ter DLC,logo não terá troféu pra zerar nessa dificuldade.

 

Só vai ter o visto de esfregar na cara do coleguinha que terminou o jogo na dificuldade mais alta.

 

Eu comecei na dificuldade, quero uma história e depois que percebi que era no fácil samerda. Reiniciei o jogo e coloquei na terceira opção, difícil heheheheheh. Até agora só um desafio de fenda que deixei pra depois, porque se pega uma martelada é hit Kill.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pretendo começar nessa dificuldade em breve só pelo desafio mesmo e porque o jogo é muito fod@, mas deveriam lançar um troféuzinho pra ele, pra animar um pouco mais, pelo menos.

Estou jogando no "Hard" do game e tive dificuldades só de início, depois de adquirir ataques rúnicos e equipamentos melhores tá tranquilo.

 

Só acho que deveriam incluir um troféu de zerar no hard pelo menos pra platina, dá pra fazer tudo no easy, vulgarizou um pouco o negócio...

 

 

Acho que se existe o modo deveria ter troféu

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, deve ser tenso mesmo. Eu fui jogando meio "de qualquer jeito" até que comecei a encontrar as fendas do reino, e dali saem uns inimigos bem malditos, então mesmo na dificuldade que equivale ao "normal" - que é a que estou jogando - não se pode ir pra batalha de qualquer jeito. As regressadas (principalmente quando ignoradas, pela altíssima taxa de desviar que as fdp têm) e as Valquírias são definitivamente o maiores desafios na minha opinião.

 

Um ponto que julgo importante, o escudo que ignorei completamente desde o começo até antes de ir para Helheim agora se mostra fundamental, e o controle da câmera continua um caos, sendo meu maior ponto de dificuldade. Uma coisa que só descobri na primeira Valquíria, é que R3 trava a câmera em um inimigo, e isso está ajudando um pouco agora. Não pretendo jogar na dificuldade máxima, mas sim na dificuldade equivalente ao "hard", para a segunda zerada no idioma inglês.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...