Ir para conteúdo

Foto

[myPSt] Produção de jogos físicos para PS Vita termina em 31 de março de 2019 nas Américas e na Europa

• Por favor, faça o login para responder
37 respostas neste tópico

#1 blackgndrf

Postado 15 maio 2018 - 23:26

PS-Vita-Card_05-15-18.jpg

As filiais americanas e europeias da Sony Interactive Entertainment "planejam encerrar toda a produção da GameCards para Vita até o final do ano fiscal de 2018", informou a empresa aos desenvolvedores em um e-mail hoje obtido pela Kotaku. A distribuição digital continuará, no entanto.

No e-mail, a Sony informou aos desenvolvedores que devem enviar todos os pedidos de código de produto físico para PS Vita até 28 de junho e pedidos de compra finais até 15 de fevereiro de 2019. O ano fiscal de 2018 da Sony termina em 31 de março de 2019.

A Sony confirmou para Kotaku as informações anteriores.

O PS Vita foi lançado pela primeira vez no Japão em dezembro de 2011, seguido pela América do Norte e Europa em fevereiro de 2012.

Fonte: Gematsu

blackgndrf.png?0.897985717723
blackgndrf-jogo.png?0,860098376485

Recomendações
Spoiler

Plataformas
Spoiler

#2 Ron7_So

Postado 16 maio 2018 - 03:34

no JP/Asia vai continuar, entao fisicos vão bombar por muito tempo

ainda, graças a os nossos amigos Playasia/LimitedRun he he

https://www.limitedrungames.com/

https://www.play-asi...usives/14/712g3

Editado por Ron7_So, 16 maio 2018 - 05:33.

PSN: Ron7_So
Steam: Rxon7
Discord:  brazica#7104

Qualificações

Jogos para emprestimo

Ron7_So.png

#3 Corujero

Postado 16 maio 2018 - 06:58

Tchau vita

#4 Evil_Kikoh

Postado 16 maio 2018 - 08:02

Rip

#5 WhBlaze

Postado 16 maio 2018 - 08:22

Já ta morto a uns 3 anos \8

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#6 lima1un

Postado 16 maio 2018 - 08:40

Pelo menos vão continuar as novels, unica coisa que presta o vita kkkkk

lima1un.png

:platinum:  :psn:

Spoiler

Meus Guias:

Spoiler

#7 washsou

Postado 16 maio 2018 - 08:46

Tantas possibilidades.

Porque Sony?  :porque:

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#8 ledancc

Postado 16 maio 2018 - 08:50

midia fisica eu nunca compro mesmo (difícil de achar e caro quando encontro)..

o problema é que a gente sabe que não é só as midias fisicas que vão parar de ser fabricadas...  =//

leDanCC.png

leDanCC-jogo.png

#9 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 16 maio 2018 - 09:19

:porque:

Imagem Postada

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler

#10 flfl8los

Postado 16 maio 2018 - 09:20

Discordo, os bons jogos do vita não se resumem a Novels.

Particularmente eu não gosto deste gênero e confesso que já diverti e ainda vou me divertir muito com o portátil.

É tudo uma questão de gosto.

flfl8los.png

Spoiler

#11 oo_kurotora_oo

Postado 16 maio 2018 - 09:31

Que triste...

#12 Daniel20_Hunter

•  daniel@bregadioli.com.br
  • Nome:Daniel Bregadioli

Postado 16 maio 2018 - 09:45

Pelo menos os novel vão continuar...

Daniel20_Hunter.png

Daniel20_Hunter-jogo.png

#13 jon86rodriguez

Postado 16 maio 2018 - 09:51

O meu tá muito vivo ainda hehe  :-D

Tenho tanto jogo pra jogar/platinar no vita ainda que ele dura mais ou menos um ano. 

Mas é uma pena ver um portátil com tanto potencial como o vita ir se apagando aos poucos... 

kkkkkkkkkkkkkkk

Pra quem curte só platinas sim, realmente...

#14 Evildead_br

Postado 16 maio 2018 - 10:12

Tenho um Vita e não gostei da proposta do portátil. A tela de Oled é linda, bons jogos, mas o fato de proporcionar a mesma experiência de um PS3, com controles desconfortáveis e bateria com pouca durabilidade me afastaram do PSVita. É claro que a Sony poderia melhorar isso num PSVita 2, mas analisando a trajetória do Vita e o cenário atual do mercado de portáteis é bem difícil que isso ocorra.

#15 Daniel20_Hunter

•  daniel@bregadioli.com.br
  • Nome:Daniel Bregadioli

Postado 16 maio 2018 - 10:31

Tenho um Vita e não gostei da proposta do portátil. A tela de Oled é linda, bons jogos, mas o fato de proporcionar a mesma experiência de um PS3, com controles desconfortáveis e bateria com pouca durabilidade me afastaram do PSVita. É claro que a Sony poderia melhorar isso num PSVita 2, mas analisando a trajetória do Vita e o cenário atual do mercado de portáteis é bem difícil que isso ocorra.

Eu acho que a sony desistiu do vita muito rápido, ele tem potencial, mas falta joga AAA, com isso pouca gente foi atras...

Daniel20_Hunter.png

Daniel20_Hunter-jogo.png

#16 JKorso

Postado 16 maio 2018 - 11:49

Melhor hardware, mas foi cagada boicotar o aparelho.
Eu teria vergonha de ter deixado morrer tão cedo.

Lgz2COC.gif

674VGoI.jpg | UXzsgaZ.jpg

Spoiler

#17 WhBlaze

Postado 16 maio 2018 - 13:09

Pior é que o psvita já é basicamente os mesmos conceitos do psp, esse é o problema.
apesar de eu ser cursed com o psp (todos os meus foram destruídos por terceiros de uma forma bem absurda), eu gosto de ambos os consoles, mas eu tenho consciencia de que sou minoria.
tacitcs ogre, jeane d'arc, Metal Gear AC!D, SRT advanced portable, remake de y's, Crisis core, FM14 e P4golden são jogos que eu adoro (ia falar ore no shikabane, mas joguei pouco \8), mas dizer que qualquer um dos consoles é fantástico é meio que insanidade... (apesar de terem excelentes hardwares)

Tantas possibilidades.

Porque Sony?  :porque:

Direção que já havia se provado errônea no psp, levando um péssimo mercado que estava em transição, cheio de consumidores arrependidos por não encontrar jogos casuais ou que funcionavam no portátil (afinal, ele queria ser um console caseiro, tornando-o incompatível ate mesmo com o conceito de console portátil) que levou a desinteresse dos 3Thpt e por fim, baixas vendas do console (resumi tudo)

Enfim, sony ate tentou manter o console vivo e relevante, bancando alguns clones de monster hunter para alavancar vendas no japão, como Soul sacrifice e freedom wars, trazendo franquias recentes e populares como uncharted e ate mesmo conseguido suporte 3thp com Call of duty.
Mas não demorou muito para borderlands 2 sair, deixar uma impressão de que estávamos diante do psp2.0 (Ou seja, rei dos ports inferiores) e o console virou legacy 3 anos depois do lançamento por não conseguir absolutamente nada em vendas \8

ótimo hardware e eu ainda jogo FM14 nele pelo simples fato de que meus dedos musculosos (tenho dedo de salsicha) se dão melhor com o vita que o meu celular, mas verdade seja dita, o console foi um dos maiores fiascos portáteis de uma empresa grande na historia dos games, só não pega o titulo pq o virtual boy e Lynx existem \8

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

#18 Marcao_vap_2

Postado 16 maio 2018 - 13:14

As notícias de agora são somente do tipo "Acaba tal coisa para PS3" e "PS Vita não mais terá tal recurso", etc...

Enfim, R.I.P. vita e PS3, definitivamente.

Marcao_vap_2.png

Marcao_vap_2-jogo.png

"Don't piss on my leg and tell me it's raining..." - Bianca Del Rio (The ultimate and wiser bitch)

Spoiler

#19 washsou

Postado 16 maio 2018 - 14:14

Spoiler

Então eu devo ser a exceção da exceção, porque eu gostava da pegada do mesmo. sem dizer que tinha um bom peso para minhas mãos, era só colocar no terno ou bolso e estava bem guardado.

Agora se foi um mal direcionamento, sei lá, não era o caso de investir em jogos mais compatíveis?

Agora um coisa eu percebo, a ascensão dos jogos para celular realmente pode ter acabado com esse mercado. Pessoalmente detesto jogos para celular(com exceção de alguns emuladores), mas sei que para o gosto de grande parte das pessoas, é suficiente.

washsou.png

Platinas e 100%

Spoiler

Recomendações

Inteligência é a habilidade de se adaptar as mudanças.

#20 WhBlaze

Postado 16 maio 2018 - 17:42

Então eu devo ser a exceção da exceção, porque eu gostava da pegada do mesmo. sem dizer que tinha um bom peso para minhas mãos, era só colocar no terno ou bolso e estava bem guardado.

Agora se foi um mal direcionamento, sei lá, não era o caso de investir em jogos mais compatíveis?

Agora um coisa eu percebo, a ascensão dos jogos para celular realmente pode ter acabado com esse mercado. Pessoalmente detesto jogos para celular(com exceção de alguns emuladores), mas sei que para o gosto de grande parte das pessoas, é suficiente.

É complicado, pq tipo, todo o conceito de portátil gira em torno de jogatina mais curta, pedindo jogos divididos em sessões que podem ser finalizadas no tempo que leva para você se deslocar no metro, na hora do almoço, viagens curtas ou simplesmente o tempo do recreio da fedelhada. Em outras palavras: o oposto do psp e vita, que foram criados como um console portátil que deveria ter a potencia de um console caseiro, querendo atrair o publico hardcore que sempre será minoria.
Por sorte, psp teve vários pontos ao seu favor, ser novidade, monster hunter, predominância da sony e apenas um concorrente no mercado.
PSvita por sua vez não só tem que encarar os problemas do psp, como esbarrou com um mercado cheio de problemas que ate hoje parece que fazemos de conta que não existiram.
Como por exemplo, os problemas financeiros que mataram quase a metade das empresas de medio e pequeno porte, centralizando tudo nas grandes, como a sega, capcom, EA, actvision, konami e bamco (apenas alguns exemplos), ou empresas minusculas que fazem jogos com baixo orçamento, reciclando mecânicas antigas e bombardeando a nossa nostalgia com o pretexto de ser inovador.

Entre vários outros.

Serio, mesmo que hipoteticamente o mercado móvel de celular não tivesse crescido como cresceu, eu meio que não acredito que o vita conseguisse algo \8

WhBlaze.png

WhBlaze-jogo.png

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos