Ir para conteúdo


Foto

Earthlock: Festival of Magic - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 VMV_BRASIL

Postado 15 maio 2018 - 16:42

eB1QrxC.jpg
Guia de troféus: Earthlock: Festival of Magic


iBKD2Es.jpg
5u1ayTs.jpg
- Dificuldade Estimada do Jogo: 40.4/100 *
- Pontos de dificuldade: 534 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 20 horas.
- Offline: 8 :bronze: 11 :silver: 6 :gold: 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: 14 (Detalhes dentro do Spoiler).
Spoiler
- Minimo de Jogadas: 01
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Não (Versão 1.9)
- Cheats impedem troféus?: Desconheço cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
G2AblSr.jpg
Earthlock: Festival of Magic é um RPG desenvolvido pela Snowcastle Games e publicado pela Soedesco que remete muito aos games de mesmo gênero do final dos anos 90, com gráficos bonitos e mantendo as batalhas em turno, que ao menos pra mim é muito agradável. O jogo foi idealizado para ser o primeiro de uma trilogia e foi lançado em janeiro de 2017, recebendo várias atualizações desde então, estando hoje (maio/2018) na versão 1.9.

O jogo acontece no mundo de Umbra e a história segue o jovem Amon, que após encontrar um artefato mágico em uma de suas aventuras, se vê no meio de uma trama complexa envolvendo o império governante de Suvian.

* Texto de minha autoria

Veja o trailer

Spoiler

9Rhpak8.jpg
Earthlock: Festival of Magic, trata-se de uma platina suave para os amantes de RPGs e que não dará muito trabalho. O jogador não precisa ficar atento a muitos detalhes para conquistar os troféus e nem de ter muita habilidade, bastando apenas lembrar-se de não terminar o game antes de conquistar os troféus restantes. Então, vamos adentrar as terras de Umbra e começar essa jornada.

Passo 1


Jogue normalmente e vá evoluindo seus personagens, tanto em nível de experiência quanto em *Bonds (Elo), que é um tipo de Amizade de Batalha entre os personagens, para ir adiantando os troféus :gold: Champions of Umbra e :silver: Fearless in Karba .

* Uma melhor explicação sobre “Bonds” está na descrição do troféu supracitado.

Nesta etapa, procure também falar com os NPCs que encontrar, abrir todos os baús e visitar as lojas para não perder as receitas de munição, flechas e poções, pois estes itens serão muito importantes para a conquista dos troféus :silver: Diligent Hogbunny , :silver: Great Wave Alumni , :gold: Lango Plantmaster e :gold: Disciple of the Onurasi .

Na caverna Scrollroads, ao conversar com o NPC a esquerda da estatua de sapo que salva o jogo, ele te dará um Talent chamado From Beyond que permitirá que você veja fantasmas. Esses fantasmas só podem ser vistos se o personagem que carrega o Talent mencionado em sua aba de talentos estiver sendo controlado, não basta estar no time principal. E atenção: em quase todos os mapas do jogo existem fantasmas escondidos, então vá matando eles para adiantar o troféu :silver: Spiritualist of the Sands .

Outra dica importante para está etapa é de sempre que possível, verificar se você possui em seu inventário uma semente nova, pois assim você pode plantá-la em Plumpet Island e começar o processo de colheita/evolução para ir adiantando os troféus :bronze: Gardener of Lango , :silver: Diligent Hogbunny e :gold: Lango Plantmaster .

Quando estiver próximo de terminar o game (você saberá que está perto do fim olhando a imagem dentro do spoiler, então fique atento), salve o jogo para dar início ao Passo 2.

Spoiler
Neste ponto você já pode ter os troféus abaixo ou estar próximo de conquistá-los:

:bronze: Zabirum Seeker – Derrote o guardião do templo HISTÓRIA
:bronze: Hogbunny Buddy – Gnart entrou para o grupo HISTÓRIA
:bronze: Gersween's Nest – Chegue a Plumpet Island HISTÓRIA
:bronze: The General's Daughter – Ajude Ive no aéroplano acidentado HISTÓRIA
:bronze: A Stormdog's bond – Resgate Taika do goblin HISTÓRIA
:bronze: The Red-Haired Enigma Olia retorna ao grupo HISTÓRIA
:bronze: Ancient Sentient Support – Encontre PAT no armazem HISTÓRIA
:bronze: Gardener of Lango – Colha mil frutas PERDÍVEL
:silver: Shielded by Lÿs – Lady Lumia confecciona o Lys Aegis Talent HISTÓRIA
:silver: A Hammerhead's Freedom – Resgate Benjo HISTÓRIA
:silver: Supreme Scavenger – Abra 50 baús PERDÍVEL
:silver: Diligent Hogbunny – Preencha todo o jardim com plantasPERDÍVEL
:silver: Fearless in Karba – Suba o nível de Bonds entre todos os personagens PERDÍVEL
:silver: Spiritualist of the Sands – Ajude 50 fantasmas a descansarem em paz PERDÍVEL
:gold: Owl Tide Bestiary – Derrote um de cada inimigo PERDÍVEL
:gold: Champions of Umbra – Suba o nível de todos os personagens à 20 PERDÍVEL
:gold: Disciple of the Onurasi – Preencha por completo todos os tabuleiros de Talent PERDÍVEL

Passo 2


Chegou à hora de fazer um limpa nas conquistas que estão pendentes. Algumas delas, as acumulativas, como subir de nível de experiência e de Bonds, podem estar muito próximas de ser conquistadas, e as demais não são tão difíceis.
O primeiro passo aqui é fazer rank ouro nos dois festivais. Você não precisa estar num nível muito alto para isso, mas quanto maior, melhor. Com isso você conquistará o troféu :silver: Festival Masters . Lembre-se que os dois festivais ficam em Zember e Suvia e que para conquistar ouro você deve enfrentar todos os inimigos disponíveis por round de uma só vez.

Depois vá atrás dos Barmacles, que são bichinhos parecidos com pokemons. Eles são 4 e cada um representa um elemento (fogo, água, terra e eletricidade). Você deve derrotá-los em uma batalha para levá-los a Pumplet Island. Com isso você conquistará o troféu :silver: Heroic Hoarder . Eles são importantes também para conquistar o troféu :silver: Great Wave Alumni , uma vez que fornecem itens e receitas necessárias para a confecção de alguns Perk Talents (veja mais detalhes nos troféus).

Agora, se equipe bem para enfrentar os dois chefes opcionais do jogo, um deles, chamado Mushriga, fica em Scrollroads e você já pode até o ter derrotado e conquistado o troféu :silver: Custodian of Scrollroads. , pois ele não é tão forte assim. Além da conquista ele te dará também uma semente de planta venenosa, importante para o troféu :gold: Lango Plantmaster . O segundo, é o chefe mais difícil do jogo, seu nome é Hollow Knight e ele está localizado atrás da Tower of Dhur. Derrotando-o, ele te dará o troféu :gold: Konkylian Custodian e também várias receitas. Como de Giftlanze++ e Am Abgrund que serão também importantes para a conquista do troféu de elevar o nível de todas as plantas, mencionado acima.

Neste passo você conquistará os troféus abaixo, além dos que podem ter ficado pendentes no Passo 1:

:silver: Festival Masters – Complete todos os torneios com rank ouro PERDÍVEL
:silver: Heroic Hoarder – Retorne todos os barnacles para Plumpet Island PERDÍVEL
:silver: Great Wave Alumni – Confeccione um de cada Perk Talent PERDÍVEL
:silver: Custodian of Scrollroads. Derrote o Mushriga PERDÍVEL
:gold: Konkylian Custodian – Derrote o Hollow Knight PERDÍVEL
:gold: Lango Plantmaster – Evolua todas as plantas ao nível máximo PERDÍVEL

Passo 3


Agora, neste ultimo passo, basta voltar ao ponto onde parou na história e entrar na fonte, conquistando assim o troféu :silver: Inside Maáto's Mind . Seguindo em frente você encontrará o chefe final e derrotando-o conquistará :gold: Owls of the Nest e finalmente :platinum: Valor .

Neste passo você conquistará os troféus:

:silver: Inside Maáto's Mind Entre na câmara da memória HISTÓRIA
:gold: Owls of the Nest – Complete o jogo HISTÓRIA

E finalmente...

:platinum: Valor – Desbloqueie todos os demais troféus

u2dFab0.jpg


full-trophy_0.png
Valor :platinum: [topo]
Unlocked all other trophies.

Está platina é bem simples de se conquistar e seguindo as dicas dos troféus não tem erro. Pode ir sem medo até quase o final do jogo, mas antes de terminar faça um limpa nas conquistas pendentes.

Owls of the Nest :gold: [topo]
Complete the game

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu é preciso terminar o game. Não há seleção de dificuldade e nenhuma exigência especial, então, complete a história e ele será seu.

Owl Tide Bestiary :gold: [topo]
Defeat one of every enemy

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu você deverá derrotar ao menos um de cada inimigo presente no jogo, e isso inclui os chefes opcionais. O único de fora desta lista é o chefe final do game e seus aliados sombras, que não aparecem na lista “bestiário”. Os monstros são 60 no total e dentro do “spoiler” segue a lista completa deles com local onde podem ser encontrados. A lista dos que você já encontrou pode ser vista nas opções dentro do jogo.
Spoiler

Lango Plantmaster :gold: [topo]
Fully level up every type of plant

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu, primeiro você deve pegar as 8 sementes iniciais, que podem ser achadas em baús, chefes ou dadas por NPCs. Todas essas são plantas de nível 1 e são chamadas de “minor”. Segue lista de plantas completa e de como pegá-las no spoiler:
Spoiler
Para conseguir as plantas de nível 2, você deve ficar colhendo as frutas, folhas e etc das plantas de nível 1, e quando estas plantas chegarem ao terceiro estágio (três folhas), elas te darão uma semente, que será a sua equivalente de nível 2.
Para as plantas de nível 3, a mesma coisa: Fique colhendo nas plantas de nível 2 até o terceiro estágio que elas te darão uma semente Magnum.

No total há 24 plantas diferentes no jogo, mas somente 22 espaços para plantar, então você deverá “desplantar” duas para conseguir plantar as duas últimas.

AGORA VEM O DETALHE:

Se você não tiver uma receita que utilize o produto da planta de nível seguinte, a planta nunca te dará a semente evoluída, por mais que você insista em colher e colher.

Por exemplo: Para você conseguir a semente da planta Lysrose Magnum, você deve ter a receita do Elixir+ que pode ser encontrada em Anvirum Cavern dentro de um baú.
Se você não tiver essa receita, a planta Lysrose nunca te dará a semente Magnum, por mais que esteja no estágio 3 dela.

Champions of Umbra :gold: [topo]
Level up all characters to level 20

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu basta evoluir todos os seus personagens ao nível 20, que é o máximo do jogo. Para isso não deixe de batalhar sempre e de repetir alguns locais.

Disciple of the Onurasi :gold: [topo]
Completely fill all the Talent Boards

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu você deve completar toda a aba de talentos, de todos os personagens, com itens de atributos, habilidades e Perks. Você consegue pontos de talentos evoluindo os personagem e também por níveis de Bond entre os personagens; Os itens de atributos você ganha de chefes e também os encontra em baús, assim como as habilidades; Já os Perks você habilita derrotando chefes e confeccionando em Plumpet Island.

A personagem Taika é a única que vai precisar também aprender habilidades com monstros do jogo. Para isso, você deve utilizar a habilidade Sixth Sense nos inimigos, então, fique atento a lista de habilidades dela no spoiler:
Spoiler

Konkylian Custodian :gold: [topo]
Defeat the Hollow Knight

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu você deverá derrotar o Hollow Knight, chefe opcional que fica perto da Tower of Dhur. Ele é extremamente forte e é recomendável enfrentá-lo com todos os personagens no nível 20.

Shielded by Lÿs :silver: [topo]
Lady Lumia crafts the Lys Aegis Talent

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história do game e você o recebe quando Lady Lumia faz 6 talentos especiais para enfrentar o último chefe, um para cada personagem, e os entrega a você.

A Hammerhead's Freedom :silver: [topo]
Rescue Benjo

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o recebe ao libertar o tio Benjo das garras do inimigo.

Inside Maáto's Mind :silver: [topo]
Get to the memory chamber

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o recebe ao entrar na “cripta” final para enfrentar o último de seus inimigos.

Supreme Scavenger :silver: [topo]
Open 50 chests

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu você deverá abrir 50 baús que estão espalhados no jogo. Não chega a ser difícil, mas há alguns que ficam levemente escondidos e se você não é um player que gosta de explorar, é bom ficar atento.

Diligent Hogbunny :silver: [topo]
Fill up the garden with plants

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu, basta preencher todo o jardim em Plumpet Island com plantas. Existem um total de 24 plantas diferentes no jogo e 22 espaços para se plantar, como mostra a imagem no spoiler.
Spoiler

Great Wave Alumni :silver: [topo]
Craft one of each Perk Talents

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu você deverá confeccionar um de cada Perk Talent no jogo, mesmo que você já tenha um que ganhou pela história você terá que fazer uma cópia dele.

Existem um total de 16 destes Perk Talents. Segue uma lista com detalhes sobre cada um dentro do spoiler:
Spoiler

Fearless in Karba :silver: [topo]
Fully level up all Bonds between all characters

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu, como mencionado no Roadmap, você deverá subir ao máximo o nível de Bonds entre os personagens do game.
Bonds é um tipo de “elo de amizade” entre cada personagem. Sua equipe de batalha poderá ter no máximo 4 integrantes, e dentre estes, são formados duas duplas (Os dois de cima e os dois de baixo, nas opções “pairs” dentro do game). A cada batalha a dupla formada vai ganhando afinidade e subindo o nível de Bonds entre eles, que é marcado em estrelas. A dupla começa com 0 podendo subir até 5 estrelas. Cada nível de Bonds habilita uma nova vantagem para quando os dois personagens são usados juntos. Desta forma você será obrigado a utilizar todos os personagens até que eles completem 5 estrelas com todos os companheiros, como mostra a imagem no spoiler:
Spoiler

Heroic Hoarder :silver: [topo]
Return all barnacles to Plumpet Island

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu você terá que encontrar monstrinhos chamados Barnacles, vencê-los em uma batalha e levá-los para a Plumpet Island para soltá-los na praia.

Segue no spoiler dois mapas com a localização dos quatro monstrinhos:
Spoiler

Spiritualist of the Sands :silver: [topo]
Help 50 ghosts to rest at peace

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu você deverá ajudar 50 fantasmas a descansar em paz. Para isso basta derrotá-los em batalhas que eles te darão um item chamado Dogtag, mas há um detalhe: para enxergar os fantasmas você vai precisar de um Perk especial chamado From Beyond que é dado a você por um NPC na caverna Scrollroads. Levando 25 dessas Dogtags de volta ao NPC da caverna, ele te recompensará com um Perk bem útil, que garante ao usuário um ataque crítico sempre que derrotar um inimigo em batalha.
Spoiler
Atenção: para ver os fantasmas, que estão espalhados por todos os mapas do jogo, você deverá estar jogando com o personagem que está com a Perk especial equipada, pois se mudar de personagem eles irão sumir e você não conseguirá enfrentá-los.

Festival Masters :silver: [topo]
Complete all Tournaments with Gold Ranking

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu você deverá ganhar os dois torneios do jogo com rank ouro. Para isto, basta terminá-los com o número de batalhas em 5/5. Se passar disso você perderá rank e não conseguirá o troféu.

Os dois torneios do jogo ficam em Zaber (cicade inicial) e Suvia. Ambos os torneios fazem parte da historia, onde em determinado momento você precisará vencê-los para seguir adiante, porém, provavelmente não conseguirá atingir rank ouro na primeira tentativa, mas não se preocupe com isso, você terá quantas chances quiser depois.

Para fechar as batalhas em 5/5, basta enfrentar todos os inimigos disponíveis de uma só vez em cada round.

Custodian of Scrollroads. :silver: [topo]
Defeat the Mushriga

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu você precisará derrotar o Mushiriga, que é um dos dois chefes opcionais do jogo. Você poderá encontrá-lo na caverna Scrollroads e se não conseguir derrotá-lo, basta elevar mais seu nível e voltar lá que ele sempre estará disponível para a batalha. Recomendo nível 10+.

Zabirum Seeker :bronze: [topo]
Defeat the Temple Guardian

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará assim que derrotar o guardião do templo, logo no início do jogo.

Hogbunny Buddy :bronze: [topo]
Gnart joins the party

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará assim que Gnart se juntar ao grupo.

Gersween's Nest :bronze: [topo]
Get to Plumpet Island

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará assim que Frogboy te levar a Plumpet Island pela primeira vez.

The General's Daughter :bronze: [topo]
Help Ive from the crashed plane

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará quando ajudar Ive, a filha do general, que estará sentada próxima a queda de seu aeroplano.

A Stormdog's bond :bronze: [topo]
Rescue Taika from the goblin

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará assim que resgatar Taika de seu cárcere.

The Red-Haired Enigma :bronze: [topo]
Olia rejoins the party

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará assim que Olia, que partiu sozinha no deserto deixando o grupo para trás, retornar ao time.

Ancient Sentient Support :bronze: [topo]
Find Pat in the warehouse

HISTÓRIA

Este troféu faz parte da história e você o conquistará assim que PAT, o robô, entrar para seu grupo.

Gardener of Lango :bronze: [topo]
Harvest 1000 fruits

PERDÍVEL

Para conquistar este troféu você deverá colher 1000 frutas das plantas que você mesmo plantou em Plumpet Island. Lembre-se de sempre regá-las e de não ultrapassar a marca do limite de água, que é diferente para cada planta, assim o processo de colheita fica mais rápido.

NPWR12266_00.0.jpg


Editado por VMV_BRASIL, 16 maio 2018 - 18:00.

VMV_BRASIL.png


#2 LoiroCroft

  • Nome:Sandro

Postado 16 maio 2018 - 18:19

Guia oficializado em 16/05/2018.

Parabéns e obrigado por sua contribuição à comunidade myPSt.

Participante do MGT#10?: SIM. CONFIRMADO PELO GUIADOR.
Boa sorte!

LoiroCroft.png

[Empréstimos e Interesses]fkqlYVa.gif[Recomendações]


Jogando atualmente, Hall de Platinas e 100% PSN

Spoiler

Meus Guias de Troféus

Spoiler


#3 crirferpedro

Postado 16 maio 2018 - 18:51

Uma dúvida,a um tempo atrás saiu uma versão melhorada,e quem tinha a versão antiga já ganhava a nova,no caso o guia é o mesmo para as duas versões?

#4 VMV_BRASIL

Postado 16 maio 2018 - 19:03

A lista de troféus é diferente: Alguns permanecem iguais, outros tem exigências diferentes, como o de colher 1000 frutas, que são 10.000 na outra versão e outros são completamente diferentes, como de craftar armas que nesta versão nem dá pra fazer.

VMV_BRASIL.png


#5 crirferpedro

Postado 16 maio 2018 - 19:52

A lista de troféus é diferente: Alguns permanecem iguais, outros tem exigências diferentes, como o de colher 1000 frutas, que são 10.000 na outra versão e outros são completamente diferentes, como de craftar armas que nesta versão nem dá pra fazer.

Blz,valeu a informação,usarei em breve.

#6 Bonner_76

Postado 18 maio 2018 - 12:32

Parabéns pelo Guia, comprei esse jogo a um tempo, e logo logo ele entra na lista para jogar.

Só uma dúvida, falaram que iria sair o pt-br, é verdade?

 

Abraços



#7 VMV_BRASIL

Postado 20 maio 2018 - 16:09

Parabéns pelo Guia, comprei esse jogo a um tempo, e logo logo ele entra na lista para jogar.
Só uma dúvida, falaram que iria sair o pt-br, é verdade?

Abraços


Bom, se vai sair em pt-BR eu nao sei, mas pra essa versão eu acho difícil, já que há uma versão mais nova chamada apenas Earthlock (sem o subtítulo), mas que também está apenas em inglês.

Estou preparando um guia para essa versão mais nova também, pq como disse antes alguns troféus mudam.

Ah! Essa versão nova sai de graça pra quem tem a antiga, basta ir na PSN e baixar. São platinas distintas.

VMV_BRASIL.png





1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos