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[myPSt] Bloodstained: Curse of the Moon - Trailer - Jogo retro chega esse mês ao PS4.



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24 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

    A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.



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  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 12 maio 2018 - 09:14

Ontem, Inti Creates anunciou Bloodstained: Curse of the Moon, um jogo retro no estilo 8bits que era um dos objetivos do financiamento coletivo de Bloodstained: Ritual of the Night. 

 

 

Bloodstained: Curse of the Moon esta previsto para ser lançado para o PS4 no dia 24 de Maio.

 

 


All Hail the God PS4!!!

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#2 balurde

  •  Balurde
  • Nome:Rodrigo

Postado 12 maio 2018 - 09:32

Tinha até esquecido que esse jogo existia

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#3 regislc30

Postado 12 maio 2018 - 09:38

Compra certa. Jogar esta versão até sair o Ritual of the Night


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Minhas recomendações


#4 Tio_Maluco

    A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.



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  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 12 maio 2018 - 09:41

a duvida que ficou é, será o mesmo jogo ou é um prequel?


All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg


#5 JuanYoshino

Postado 12 maio 2018 - 10:24

Esperando o Ritual of the Night mesmo, mas parece bacana o game aí...

JuanYoshino.png?0.897048506272   youtube_64dp.png

 

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#6 regislc30

Postado 12 maio 2018 - 10:39

a duvida que ficou é, será o mesmo jogo ou é um prequel?


Essa uma versão bonus por ter atingido um determinado valor na campanha. Pagando 28 dólares no kickstarter dá direito às 2 versões.

regislc30.png     regislc30.png
 
 
Minhas recomendações


#7 JKorso

Postado 12 maio 2018 - 12:34

Muito interessante.
E muito bem feito.

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#8 PatrickS_3arboza

Postado 12 maio 2018 - 16:33

a duvida que ficou é, será o mesmo jogo ou é um prequel?

 

 

Essa uma versão bonus por ter atingido um determinado valor na campanha. Pagando 28 dólares no kickstarter dá direito às 2 versões.

 

Li no Uol jogos que é um prequel mesmo por ter atingindo o valor na campanha como o regislc30 falou. 

 

Mais um metroidvania pra jogar, quanto mais vier melhor! 


PatrickS_3arboza.png
 
  :platinum:    :psn100: 

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#9 ighorfagundes

  • Nome:Leia a ID

Postado 12 maio 2018 - 17:09

É um prequel mesmo. Os backers tem até dia 14 para escolher a versão qual querem receber.

Aqui já está garantida a versão do PS4

#10 WhBlaze

Postado 14 maio 2018 - 13:40

seria bizarro dizer que esse prequel 8 bits me interessa mais que o jogo?


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#11 Evildead_br

Postado 14 maio 2018 - 13:42

seria bizarro dizer que esse prequel 8 bits me interessa mais que o jogo?

Não. Eu particularmente gosto da arte do jogo principal, mas acho a movimentação estranha. E lembra o meu Castlevania preferido (talvez, nunca me decidi), aí fica fácil.



#12 WhBlaze

Postado 14 maio 2018 - 14:10

Não. Eu particularmente gosto da arte do jogo principal, mas acho a movimentação estranha. E lembra o meu Castlevania preferido (talvez, nunca me decidi), aí fica fácil.

 

 

o 3? Eu ainda fico com rondo of blood
Apesar de adorar o 3, circle of moon e chronicles, rondo tem algo especial que mexe comigo desde quando eu era pifete e ficava jogando dracula X no SNES XD


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#13 Evildead_br

Postado 14 maio 2018 - 14:18

o 3? Eu ainda fico com rondo of blood
Apesar de adorar o 3, circle of moon e chronicles, rondo tem algo especial que mexe comigo desde quando eu era pifete e ficava jogando dracula X no SNES XD

Não tive acesso ao PC Engine e só tive acesso ao Dracula X muito tempo após o lançamento. Então por eu ter jogado Castlevania 3 na infância possivelmente fez com que este seja o meu jogo preferido da série. O mesmo quando digo que não curto Zelda em 3D e prefira The Adventure of Link e A Link to the Past como os meus  jogos preferidos da série. Aquela abertura do The Adventure of Link me trz muitas lembranças...



#14 JKorso

Postado 14 maio 2018 - 15:48

seria bizarro dizer que esse prequel 8 bits me interessa mais que o jogo?


Bizarro seria crer que Ritual of the Night será um título de peso como foi Castlevania SotN.
Esse 8bit tá bem promissor, enquanto a direção artística do que foi mostrado do jogo principal segue, no mínimo, duvidosa em gosto.

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#15 WhBlaze

Postado 14 maio 2018 - 16:48

Não tive acesso ao PC Engine e só tive acesso ao Dracula X muito tempo após o lançamento. Então por eu ter jogado Castlevania 3 na infância possivelmente fez com que este seja o meu jogo preferido da série. O mesmo quando digo que não curto Zelda em 3D e prefira The Adventure of Link e A Link to the Past como os meus  jogos preferidos da série. Aquela abertura do The Adventure of Link me trz muitas lembranças...

 

Eu nunca peguei em um PC-Engine uhahuahau

Já cogitei comprar um mas tem que ser modded, eu não conheço ninguém que faça e eu tenho um problema de visão que não me permite soldar absolutamente nada sem fazer alguma merda XD
Mas eu tb tenho uma opinião parecida sobre ocarina, só que diferente de vc não é muito porque eu tenho apego a link to the past, eu apenas acho o jogo melhor mesmo UAHHAUHAU
Nunca gostei da gameplay da gameplay de ocarina e de certa forma, da maioria dos jogos da geração 32/64 bits. tudo parecia muito experimental e por tentar ser mais complexa acabava sendo desengonçada demais. Eu vejo a maioria como uma transição interessante, mas deus me livre ter que jogar algo como o castlevania do n64 (Que comicamente tem a mesma gameplay de ocarina, tanto que foi bem recebido na época) ou tomb raider de novo... serio, não rola...

 

 

 

Bizarro seria crer que Ritual of the Night será um título de peso como foi Castlevania SotN.
Esse 8bit tá bem promissor, enquanto a direção artística do que foi mostrado do jogo principal segue, no mínimo, duvidosa em gosto.

 

Somos dois... iga é teimoso e cabeça oca demais para ganhar minha confiança \8

Ainda sou ofendido com o chilique dele que baniu circle of the moon da cronologia, deixando uma impressão de que ele fez isso só pq o diabo do jogo vendeu mais de um milhão de unidades mundialmente em um mês (superando tudo que ele já havia feito antes sem nenhuma dificuldade... horray...), foi mais bem recebido que symphony of the night, e pelo menos pra mim, continua sendo superior ao jogo dele em tudo \8
Besides, ele nunca foi bom em inovar ou sequer evoluir um conceito, tanto que todos os jogos que ele fez são exatamente a mesma coisa, sem muitas melhoras (posso ate gostar mas... yeah, a maior evolução foi aria of sorrow, o que é bem depressivo -_+"


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#16 Evildead_br

Postado 14 maio 2018 - 17:21

Eu nunca peguei em um PC-Engine uhahuahau

Já cogitei comprar um mas tem que ser modded, eu não conheço ninguém que faça e eu tenho um problema de visão que não me permite soldar absolutamente nada sem fazer alguma merda XD
Mas eu tb tenho uma opinião parecida sobre ocarina, só que diferente de vc não é muito porque eu tenho apego a link to the past, eu apenas acho o jogo melhor mesmo UAHHAUHAU
Nunca gostei da gameplay da gameplay de ocarina e de certa forma, da maioria dos jogos da geração 32/64 bits. tudo parecia muito experimental e por tentar ser mais complexa acabava sendo desengonçada demais. Eu vejo a maioria como uma transição interessante, mas deus me livre ter que jogar algo como o castlevania do n64 (Que comicamente tem a mesma gameplay de ocarina, tanto que foi bem recebido na época) ou tomb raider de novo... serio, não rola...

 

 

 

 

Somos dois... iga é teimoso e cabeça oca demais para ganhar minha confiança \8

Ainda sou ofendido com o chilique dele que baniu circle of the moon da cronologia, deixando uma impressão de que ele fez isso só pq o diabo do jogo vendeu mais de um milhão de unidades mundialmente em um mês (superando tudo que ele já havia feito antes sem nenhuma dificuldade... horray...), foi mais bem recebido que symphony of the night, e pelo menos pra mim, continua sendo superior ao jogo dele em tudo \8
Besides, ele nunca foi bom em inovar ou sequer evoluir um conceito, tanto que todos os jogos que ele fez são exatamente a mesma coisa, sem muitas melhoras (posso ate gostar mas... yeah, a maior evolução foi aria of sorrow, o que é bem depressivo -_+"

Também acho A Link to the Past melhor. :) Acho que essa minha colocação cabe mais a Adventure of Link, um jogo que marcou a minha infância/adolescência, com ótimas mecânicas e inventivo, porém é esquecido e tratado com desgosto pelos fãs da série. Eu particularmente acho o jogo sensacional. :)



#17 JKorso

Postado 14 maio 2018 - 18:17

Eu nunca peguei em um PC-Engine uhahuahau
Já cogitei comprar um mas tem que ser modded, eu não conheço ninguém que faça e eu tenho um problema de visão que não me permite soldar absolutamente nada sem fazer alguma merda XD
Mas eu tb tenho uma opinião parecida sobre ocarina, só que diferente de vc não é muito porque eu tenho apego a link to the past, eu apenas acho o jogo melhor mesmo UAHHAUHAU
Nunca gostei da gameplay da gameplay de ocarina e de certa forma, da maioria dos jogos da geração 32/64 bits. tudo parecia muito experimental e por tentar ser mais complexa acabava sendo desengonçada demais. Eu vejo a maioria como uma transição interessante, mas deus me livre ter que jogar algo como o castlevania do n64 (Que comicamente tem a mesma gameplay de ocarina, tanto que foi bem recebido na época) ou tomb raider de novo... serio, não rola...




Somos dois... iga é teimoso e cabeça oca demais para ganhar minha confiança \8
Ainda sou ofendido com o chilique dele que baniu circle of the moon da cronologia, deixando uma impressão de que ele fez isso só pq o diabo do jogo vendeu mais de um milhão de unidades mundialmente em um mês (superando tudo que ele já havia feito antes sem nenhuma dificuldade... horray...), foi mais bem recebido que symphony of the night, e pelo menos pra mim, continua sendo superior ao jogo dele em tudo \8
Besides, ele nunca foi bom em inovar ou sequer evoluir um conceito, tanto que todos os jogos que ele fez são exatamente a mesma coisa, sem muitas melhoras (posso ate gostar mas... yeah, a maior evolução foi aria of sorrow, o que é bem depressivo -_+"


Não suporto Ocarina também. Na real, considero inferior a A Link to the Past na progressão de jogo.
Ele é bem mais fácil de fechar a meu ver e, ainda assim, não quis continuar. Os jogos de N64 eram, basicamente, um copy/paste desse esquema de jogo e câmeras e deve ser por isso que desde o lançamento, fui me interessar em ter um N64 há poucos anos.

Castlevanias 3D foram todos aberrações. A única coisa que gostei neles foi a trilha sonora da sempre soberba Michiru Yamane. Essa parece ser a única profissional a não decepcionar até agora.
IGA já falou abertamente em entrevista que não é um bom diretor. Já confirmou que recebeu mais da metade de Symphony of the Night feito pelo time e o diretor anterior que saiu da produção sei lá porquê.

Mas lembrem-se: Symphony foi inicialmente projetado para Sega CD, após Chi no Rondo de PC Engine.
Foi sendo encaminhado pra outras plataformas até chegar no PS1.

Quanto a Zelda, eu curtia mais o ALttP também porque o console da Nintendo TINHA outros múltiplos jogos de peso e Zelda era apenas mais um grande título, não esse system seller que se tornou a partir do N64.

Ew! Eu não curtia Dracula X de SNES. Bonito, mas meio mediocre. Quando descobri o Chi no Rondo eu tinha entendido o motivo, tinha um jogo original mais bem concebido.

Estou devendo jogar e terminar todos os Castlevanias canon, mas tá difícil.

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#18 WhBlaze

Postado 14 maio 2018 - 19:47

Também acho A Link to the Past melhor. :) Acho que essa minha colocação cabe mais a Adventure of Link, um jogo que marcou a minha infância/adolescência, com ótimas mecânicas e inventivo, porém é esquecido e tratado com desgosto pelos fãs da série. Eu particularmente acho o jogo sensacional. :)

Quando vc falou Adventures of link, eu meio que processei links awekening AHUAHUAHUHUA
Mas tipo, não é meu favorito (Minish Cap), mas ta perto. Não cheguei a jogar na infância por não ter tido muito tempo com o dynavision/NES, mas quando me deparei, nos primórdios dos emuladores eu meio que adorei. Não chega a ser a inspiração para os jogos da vanillaware (já que eles se inspiram em jogos da capcom como D&D), muito menos é o primeiro rpg side scroller, mas é tão bem executado que assusta. Eu pelo menos adoraria ver um jogo da serie imitando um pouco o que a vanillaware faz hoje em dia :B

 

PS: Sabe o que é cômico? eu adorei o segundo zelda, mas eu odeio o primeiro jogo do NES HUAUHAHUAHUAHUAHU
Eu posso não ter jogado zelda antes de link to the past no tempo certo, mas eu bizarramente tive acesso a hydlide e ver o primeiro legend of zelda foi no mínimo perturbador. Mecânicas, ideias, estruturas, mapas e baboseiras cretinas que beiram o indecifrável a menos que você esteja lendo um guia, tudo e lembrava hydlide... e apesar de eu respeitar o pai de todos... eu meio que não suporto aquele jogo HUAHUAHUAHUA

 

 

Não suporto Ocarina também. Na real, considero inferior a A Link to the Past na progressão de jogo.
Ele é bem mais fácil de fechar a meu ver e, ainda assim, não quis continuar. Os jogos de N64 eram, basicamente, um copy/paste desse esquema de jogo e câmeras e deve ser por isso que desde o lançamento, fui me interessar em ter um N64 há poucos anos.

Castlevanias 3D foram todos aberrações. A única coisa que gostei neles foi a trilha sonora da sempre soberba Michiru Yamane. Essa parece ser a única profissional a não decepcionar até agora.
IGA já falou abertamente em entrevista que não é um bom diretor. Já confirmou que recebeu mais da metade de Symphony of the Night feito pelo time e o diretor anterior que saiu da produção sei lá porquê.

Mas lembrem-se: Symphony foi inicialmente projetado para Sega CD, após Chi no Rondo de PC Engine.
Foi sendo encaminhado pra outras plataformas até chegar no PS1.

Quanto a Zelda, eu curtia mais o ALttP também porque o console da Nintendo TINHA outros múltiplos jogos de peso e Zelda era apenas mais um grande título, não esse system seller que se tornou a partir do N64.

Ew! Eu não curtia Dracula X de SNES. Bonito, mas meio mediocre. Quando descobri o Chi no Rondo eu tinha entendido o motivo, tinha um jogo original mais bem concebido.

Estou devendo jogar e terminar todos os Castlevanias canon, mas tá difícil.

 

Eu só tenho um N64 pq veio junto da minha esposa HUAHUAHUAAHHU
Não é um console que me apeteça ou tenha jogos de meu apreço, ate mesmo os mais elogiados como GoldenEye e Zelda não me atraem. Pra ser sincero, os únicos que me veem a cabeça que eu gostava eram banjo e Kazooie (Que eu já percebi que eu não consigo mais nem olhar para ele...) e Paper mario, que eu sempre gostei. Fora eles? meh, algumas coisas undergrounds e olhe lá \8

 

Sobre dracula X, eu sempre gostei do jogo XD

Quando eu era fedelho, eu alugava direto um "vampire kiss" que tinha numa locadora de um shoping. Na epoca eu preferia o super IV e Bloodlines (ok, ainda prefiro esse XD), mas depois de rejogar todos os jogos pré a fase iga no começo do ano, eu meio que mudei um pouco de opinião sobre X.
Sim, ele certamente é inferior a rondo, isso pra mim não é algo que se quer deveria ser discutido, mas como um jogo isolado? Eu ainda acho ele surpreendentemente competente, fora que eu gostei de como eles tentaram contornar as limitações do SNES para receber um port de um jogo que definitivamente não iria rodar no console XD
besides, quantos jogos nos podemos ver dracula de speedo? HUAHUAHUAAHU

 

Já Hagihara e iga... eu tenho "zero" de ideia do que infernos aconteceu com ele. Muitos desses developers dos anos 80 tendem a sumir e ir para outros setores de empresas de hardware ou software. E se o pessoal do UK e US são ruins de se achar, imagina os japoneses que não tinham nem o costume de escrever o nome deles em jogos õ-o".

mas tipo, apesar de estarmos criticando o fato de que iga não é muito criativo (nem revolucionário, o que ligou nosso alerta de que Bloodstained pode dar errado ou ser mais do mesmo), ele pelo menos é o responsável pela introdução das mecânicas de rpg presente em Symphony of the night, deixando ele mais fácil, porém longevo e intrigante, logo, pelo menos esse credito ele tem (apesar de ter moldado todo o jogo de forma estranha, mudado o personagem princpal e começado essa moda maldita que quer banir o fucking chicote cheio de sal pra matar bruxa e vampiro. EU QUERO MEUS BÁRBAROS DE SUNGÃO DE COURO BABANDO SAL NA ÚNICA ARMA CAPAZ DE CORTAR O SOM PARA DEPOIS AÇOITAR VAMPIROS DE SPEEDO Ò__ó... wait... isso não saiu como eu queria...)

 

 

PS: Só uma correção, era 32X (Meio que tive que estudar sobre a franquia nos últimos 5 meses because of reasons uhahuahua, ainda tenho muita informação fresca na memória XD)


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#19 JKorso

Postado 14 maio 2018 - 19:59

Quando vc falou Adventures of link, eu meio que processei links awekening AHUAHUAHUHUA
Mas tipo, não é meu favorito (Minish Cap), mas ta perto. Não cheguei a jogar na infância por não ter tido muito tempo com o dynavision/NES, mas quando me deparei, nos primórdios dos emuladores eu meio que adorei. Não chega a ser a inspiração para os jogos da vanillaware (já que eles se inspiram em jogos da capcom como D&D), muito menos é o primeiro rpg side scroller, mas é tão bem executado que assusta. Eu pelo menos adoraria ver um jogo da serie imitando um pouco o que a vanillaware faz hoje em dia :B

PS: Sabe o que é cômico? eu adorei o segundo zelda, mas eu odeio o primeiro jogo do NES HUAUHAHUAHUAHUAHU
Eu posso não ter jogado zelda antes de link to the past no tempo certo, mas eu bizarramente tive acesso a hydlide e ver o primeiro legend of zelda foi no mínimo perturbador. Mecânicas, ideias, estruturas, mapas e baboseiras cretinas que beiram o indecifrável a menos que você esteja lendo um guia, tudo e lembrava hydlide... e apesar de eu respeitar o pai de todos... eu meio que não suporto aquele jogo HUAHUAHUAHUA



Eu só tenho um N64 pq veio junto da minha esposa HUAHUAHUAAHHU
Não é um console que me apeteça ou tenha jogos de meu apreço, ate mesmo os mais elogiados como GoldenEye e Zelda não me atraem. Pra ser sincero, os únicos que me veem a cabeça que eu gostava eram banjo e Kazooie (Que eu já percebi que eu não consigo mais nem olhar para ele...) e Paper mario, que eu sempre gostei. Fora eles? meh, algumas coisas undergrounds e olhe lá \8

Sobre dracula X, eu sempre gostei do jogo XD
Quando eu era fedelho, eu alugava direto um "vampire kiss" que tinha numa locadora de um shoping. Na epoca eu preferia o super IV e Bloodlines (ok, ainda prefiro esse XD), mas depois de rejogar todos os jogos pré a fase iga no começo do ano, eu meio que mudei um pouco de opinião sobre X.
Sim, ele certamente é inferior a rondo, isso pra mim não é algo que se quer deveria ser discutido, mas como um jogo isolado? Eu ainda acho ele surpreendentemente competente, fora que eu gostei de como eles tentaram contornar as limitações do SNES para receber um port de um jogo que definitivamente não iria rodar no console XD
besides, quantos jogos nos podemos ver dracula de speedo? HUAHUAHUAAHU

Já Hagihara e iga... eu tenho "zero" de ideia do que infernos aconteceu com ele. Muitos desses developers dos anos 80 tendem a sumir e ir para outros setores de empresas de hardware ou software. E se o pessoal do UK e US são ruins de se achar, imagina os japoneses que não tinham nem o costume de escrever o nome deles em jogos õ-o".
mas tipo, apesar de estarmos criticando o fato de que iga não é muito criativo (nem revolucionário, o que ligou nosso alerta de que Bloodstained pode dar errado ou ser mais do mesmo), ele pelo menos é o responsável pela introdução das mecânicas de rpg presente em Symphony of the night, deixando ele mais fácil, porém longevo e intrigante, logo, pelo menos esse credito ele tem (apesar de ter moldado todo o jogo de forma estranha, mudado o personagem princpal e começado essa moda maldita que quer banir o fucking chicote cheio de sal pra matar bruxa e vampiro. EU QUERO MEUS BÁRBAROS DE SUNGÃO DE COURO BABANDO SAL NA ÚNICA ARMA CAPAZ DE CORTAR O SOM PARA DEPOIS AÇOITAR VAMPIROS DE SPEEDO Ò__ó... wait... isso não saiu como eu queria...)


PS: Só uma correção, era 32X (Meio que tive que estudar sobre a franquia nos últimos 5 meses because of reasons uhahuahua, ainda tenho muita informação fresca na memória XD)


Vero. 32X, mais obscuro ainda. Tenso o bagulho.
Ainda preciso jogar todos, como mencionei, mas pela nostalgia de época eu sou mais Super Castlevania IV. Pegava Dracula X/Vampire's Kiss só quando sobrava na locadora mesmo. Era bonito, mas na época eu achava capado mesmo. Frameskip foderoso. Terminei na época. Não é nele que o Dracula parece o Devil Kazuya de Tekken 2?! O chão fica somente nos pilares e tal...

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#20 Renan-Adao

Postado 14 maio 2018 - 20:29

Lança donkey kong!
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