Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[The Enemy] Quanto mais melhor! - Diretor de God of War tem planos para mais cinco jogos

Recommended Posts

God-of-War-4-1-620x348.jpg

 
Em entrevista ao Kotaku, o diretor de God of War, Cory Barlog, afirmou ter planos para mais cinco jogos com o espartano.

A entrevista é recheada de spoilers do game de PS4 e também foca nas dificuldades que levaram o game a passar cinco anos em desenvolvimento.

Levando isso em conta, o entrevistador pergunta se Barlog está disposto a passar 25 anos produzindo novos God of War (assumindo que os próximos podem levar cinco anos para ficarem prontos), e o diretor responde: "Não, eu quero descobrir como fazer esses jogos mais rápido".
 
Fonte The Enemy

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Confesso que amei o jogo e quero mais, mas acho que cinco já é demais né, que loucura...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

5 anos pra cada jogo? Tenso. Assim so vou jogar o último quando estiver com 50 anos de idade...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que nada, é só usar a engine do atual como base, assim a gente pode ter um God of Delícia a cada ano ou ano e meio. Por isso as franquias anuais são sempre tão

parecidas, pois aproveitam o máximo dos anteriores. Pegando a série antiga do GoW como exemplo: foram lançados os 3 jogos principais em 2005, 2007 e 2010.

Ou seja, a partir do primeiro saíram mais dois num intervalo de 5 anos. Acho que se demorar tanto assim pra sair cada continuação o pessoal até desanima - seria

legal se conseguissem desenvolver dois jogos ao mesmo tempo - ficaria meio parecido com esse esquema de jogos em capítulos que eu não gosto, mas pelo menos

seriam jogos completos em termos de conteúdo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

5 anos pra cada jogo? Tenso. Assim so vou jogar o último quando estiver com 50 anos de idade...

Na verdade eles levaram 5 anos para entregar este produto por ter um trabalho gigantesco reescrevendo toda a engine do jogo para algo que entregasse o que eles desejavam.

 

Agora, como o Cory diz, é aproveitar o  resultado que a engine oferece em tempo menor para produção.

 

 

 

Bom, eu particularmente apoio, mesmo porque uma das grandes coisas que eu tenho vontade de ver, é a promessa de o Kratos ir parar na mitologia Egípcia, algo que já se cogitava antes mesmo da mitologia nórdica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De acordo com um spoiler que vi por aí, então será 2 jogos em cada mitologia: 1 + 2 + 2 (atual / Japão / Egito).

 

Sem contar os da mitologia grega, que já aconteceram, é claro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei dos vídeos de gameplay, mas confesso que, apesar de querer jogar, ainda não deu vontade de comprar.

 

Mas até junho eu compro essa bagaça para poder me "apaixonar" e depois ficar no hype por 5 anos esperando o próximo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que nada, é só usar a engine do atual como base, assim a gente pode ter um God of Delícia a cada ano ou ano e meio. Por isso as franquias anuais são sempre tão

parecidas, pois aproveitam o máximo dos anteriores. Pegando a série antiga do GoW como exemplo: foram lançados os 3 jogos principais em 2005, 2007 e 2010.

Ou seja, a partir do primeiro saíram mais dois num intervalo de 5 anos. Acho que se demorar tanto assim pra sair cada continuação o pessoal até desanima - seria

legal se conseguissem desenvolver dois jogos ao mesmo tempo - ficaria meio parecido com esse esquema de jogos em capítulos que eu não gosto, mas pelo menos

seriam jogos completos em termos de conteúdo.

Discordo em todos os pontos ; não acho que seria saudável para God of War se tornar uma franquia anual como um COD da vida, fazer isso é banalizar a obra. Aliás, um mal que acomete esse mundo de entretenimento (seja livros, filmes ou jogos), é querer que o objeto de consumo nunca "morra". Você pega BioShock por exemplo, franquia que terminou MUITO bem, seria legal uma continuação? Talvez. É necessário? Acho que não. Você pega filmes, por exemplo, Inception (A Origem), pode haver continuação? Com certeza. É preciso? Definitivamente não.

 

Ainda não joguei esse novo jogo, mas acho que seria muito ordinário e de extremo mau gosto transformar God of War em uma franquia industrial ctrl-c-v. Aliás, apesar de ser possível aproveitar mecânicas e engine de jogos anteriores, é um erro comparar os jogos da 6ª geração com os da 8ª. O nível de complexidade é muito maior. No caso ainda do God of War III, a pré produção dele começou ainda em 2005, logo após terminarem o primeiro jogo.

 

Sobre a demora "desanimar o pessoal", acho que não. O gap do último God of War para este novo foram 5 anos e não vi ninguém desanimado quanto ao novo jogo, e se você for olhar para jogos que serão lançados esse ano, como Red Dead Redemption 2, o gap entre o primeiro jogo e este que vai lançar agora é ainda maior 8 anos, e mesmo assim ainda tem fôlego para ser considerado um dos maiores lançamentos do ano.

___

 

Mas enfim, sobre a notícia aí, seilá, fazendo rápido ou devagar, se eles souberem desenvolver bem ao invés de só entregar algo randon, blz.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí não. Aí vira ordenha.

Trilogia sempre é ideal.

Cinco jogos me parece pior que jogo anual.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que não seja mais do mesmo. 

Realmente espero que não seja na mesma engine, que não seja o mesmo jogo reciclado com alguns adicionais. Zerei o novo mas não achei lá essas coisas. Vamos esperar para ver. Esse "Não, eu quero descobrir como fazer esses jogos mais rápido" me assusta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De acordo com um spoiler que vi por aí, então será 2 jogos em cada mitologia: 1 + 2 + 2 (atual / Japão / Egito).

 

Sem contar os da mitologia grega, que já aconteceram, é claro.

 

Mitologia brasileira, imagina o Kratos enfrentando o Saci perere, Andando na mula sem cabeça, cortando os pes do sucupira. comendo o boto. 

 

os deuses africanos, hindus, 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero saber até quando vão manter o Kratos como protagonista. Acredito que os próximos jogos da série na mitologia nórdica já irão colocar Atreus como um personagem jogável, mas não sei se ele irá ser o protagonista, é provável que seja, só que a jogabilidade com ele deverá ser bem diferente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o problema desses estúdios é não querer largar o osso e apostar no novo. Pow, seilá, fechem uma trilogia, encerrem a história de Kratos e partam para uma nova franquia.

 

Os únicos jogos que a Santa Mônica criou e desenvolveu sozinha no PS3 e 4 foram jogos da saga God of War. Se a Naughty Dog, por exemplo, seguisse esse rumo, estaria até hoje fazendo Jak and Daxter e não surgiria Uncharted - tal qual não teríamos The Last of Us. Aliás, na mesma lógica, pra que Guerrilla Games se arriscaria em uma nova franquia sendo que pode fazer um novo Killzone? Nessa arriscada surgiu Horizon. ; Talvez para a Santa Monica falte pensar um pouco fora da caixa.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

jaja vai aparecer kratos cangaçeiro com uma peixera matando os deuses do candomblé, vai vendo.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Faz sentido, já q a ideia inicial era fazer o jogo na mitologia egípcia. Então eu chuto + 2 pra encerrar a nórdica e + 3 na egípcia.

 

Com relação ao tempo de desenvolvimento, eu acho q o ideal é entre 2 e 4 anos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria interessante haver alguma passagem pela mitologia celta - até mesmo por questões geográficas ela estaria mais acessível que a egípcia kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho válido, desde que feito com sabedoria.
Kratos e Atreus são deuses, logo não tem "data de expiração"...
 

Para quem jogou esse último título sabe que não será necessária nenhuma alteração na engine, é só continuar a história de onde parou.

 

Resta saber se realmente a continuação já não será para essa geração.

 

Mas eu confio que não vão fazer cagada com a franquia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...