Ir para conteúdo

Recommended Posts

O primeiro que platinou antes do jogo lançar, e o primeiro que platinou depois que lançaram o jogo.

 

Porque não tem como competir com esses caras aí que trabalham em lojas, na indústria, na imprensa... Que recebem o jogo bem antes do seu lançamento. O novo God of War por exemplo, o jogo lançou dia 20 de abril, o pioneiro aqui no mypst platinou dia 18. Aí fica complicado.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pèssima ideia. Se a pessoa tá comprando jogo em lançamento pra pegar pioneiro, acho que ela tá gastando dinheiro errado.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Péssimo é ter pioneiros antes da data de lançamento. O que cada um faz com seu dinheiro é problema de cada um e não vale a discussão.

 

Também não acho q deveria ter 2 pioneiros, mas acho q o site deveria aceitar pioneiros apenas a partir da data de lançamento.

 

Mas acho q o problema continuaria, pois quem recebe o jogo antes ia segurar a platina até a primeira hora do dia do lançamento, então sei lá, acho q não tem muito o q fazer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Discordo. Por definição, pioneiro é um só.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Impeça as pessoas de pegar pioneiro antes do lançamento e elas jogarão o jogo numa conta alternativa e assim que o jogo for oficialmente lançado, você terá gente não apenas pegando pioneiro, como também pegando o velocista junto. Acabe um problema, crie 2.

 

Se você se incomoda ou acha ruim que tem gente jogando antes de você, seja inteligente e arrange uma forma de fazer o mesmo ao invés de chorar por injustiça.

 

Se a Sony se importasse em relação a troféus de um jogo serem conquistados antes do lançamento, ela mesmo teria encontrado uma forma de impedir que isso fosse possível. Mas ela não se importa e nem deveriam vocês.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cada dia os troféus são mais importantes... A adm tem de fazer mágica pra manter a discipline at enter a tantas reivindicações... Mas como o foco aqui são troféus....

 

Powered by BLU 5 in Tapatalk

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os caras trocaram a premissa de se divertir pela ideia de competir e ter números.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se alguém recebeu o jogo antes do lançamento, bom pra ele que vai jogar antes. Nem sempre esse pessoal é da indústria e da imprensa - existem lojas

que simplesmente começam a vender o jogo antes da hora e até enviam antes pro endereço do comprador. Não vejo motivo pra querer dar "pioneiro de consolação"

pra quem não pode jogar antes da hora. Troféus, disputas, rankings, badges.... tudo isso é divertido e tal, mas deveria ser secundário. No fim das contas, o que todo

mundo quer é jogar o game e se divertir. Tem muito jogo aqui no portal que ninguém platinou ainda, basta dar uma vasculhada e você pode conseguir vários pioneiros.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Kkkkk kkkkk kkkkk essa foi a melhor que li hoje , eu já sabia dessas burradas gamers a muito tempo agente aqui não consiguimos parar de rir aqui muito comédia kkk

Pèssima ideia. Se a pessoa tá comprando jogo em lançamento pra pegar pioneiro, acho que ela tá gastando dinheiro errado.

Kkkkkk

Os caras trocaram a premissa de se divertir pela ideia de competir e ter números.

Kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, sinceramente foda-se quem foi o pioneiro, nem pra velocista eu ligo (tenho 1 só até hoje). Se o cara pegou o jogo e platinou antes do lançamento, bom pra ele.

 

Às vezes, eu acho que a galera se preocupa demais com troféus e esquece da velha e boa diversão de jogar.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Devia ter um terceiro pioneiro:

Para os pobres que não podem comprar no lançamento e muito menos antes do lançamento. Devia ter pra quem só pode comprar em promoção depois de 2 anos.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então estamos em um site q oferece vários tipos de competições e o povo critica quem gosta de participar dessas competições, alegando q não se divertem e só se importam com números, "tá serto". Até onde eu sei uma coisa não anula a outra. Aí vc vai ver o perfil de quem criticou e encontra jogos tipo my name is mayo e afins, só pra dar aquele up na conta, mas o cara deve ter se divertido pra caralho não é mesmo? Afinal, quem sou eu pra dizer o q diverte outra pessoa ou não.

 

Só pra constar, eu tb não ligo muito pra isso, gosto de ver as estatísticas e tal, mas nem por isso vou ficar criticando quem gosta, achando q o q eu gosto é melhor ou mais correto, ou q eu me divirto mais por isso. Mas enfim, como já foi dito aqui, nesse caso não tem muito o q fazer, melhor deixar assim mesmo.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então estamos em um site q oferece vários tipos de competições e o povo critica quem gosta de participar dessas competições, alegando q não se divertem e só se importam com números, "tá serto". Até onde eu sei uma coisa não anula a outra. Aí vc vai ver o perfil de quem criticou e encontra jogos tipo my name is mayo e afins, só pra dar aquele up na conta, mas o cara deve ter se divertido pra caralho não é mesmo? Afinal, quem sou eu pra dizer o q diverte outra pessoa ou não.

 

Só pra constar, eu tb não ligo muito pra isso, gosto de ver as estatísticas e tal, mas nem por isso vou ficar criticando quem gosta, achando q o q eu gosto é melhor ou mais correto, ou q eu me divirto mais por isso. Mas enfim, como já foi dito aqui, nesse caso não tem muito o q fazer, melhor deixar assim mesmo.

 

Eu tenho My Name Is Mayo, tenho novel, tenho Energy Cycle, entre outros jogos muito fáceis no meu perfil. E sim, me diverti pegando esses troféus, justamente serem jogos fáceis e sem compromisso, ideais pra uma distração depois de um dia cheio. Não acho que a crítica feita pelo pessoal aqui é em relação a gostar de competições e troféus, mas sim em relação à ideia de botar isso tão acima da diversão a ponto de querer a todo custo ganhar um título. Se a turma aqui valorizasse os troféus acima da diversão, teria muito mais gente com platina de Inversion, FarCry 2, Vanquish, 100% de BF Hardline, etc.

É fácil observar por aqui o desânimo do pessoal em relação a esses boosts apelativos e maçantes - sinal de que a maioria não quer sacrificar a diversão em nome de uma platina difícil.

 

O foco do site são os troféus, mas nem todos aqui fazem questão disso. Muita gente continua frequentando o site pelas notícias, pela seção de classificados, pelas amizades que fazem com o pessoal, pra formar

grupos de jogatina independente de troféus, etc. Eu mesmo sirvo de exemplo: jogo de tudo, gosto de pegar troféu em jogo fácil, mas não deixo de jogar o que gosto, não me desespero se um jogo ficar implatinável

(tenho alguns desses no meu perfil e nem faz diferença) . E por outro lado, não me forço a jogar algo que eu estou odiando só pra pegar troféu. Exemplo disso é aquela porcaria de Spartacus, que eu simplesmente larguei incompleto porque não tive a menor paciência de fazer um trilhão de lutas.

 

Como eu disse antes, a própria definição do termo "pioneiro" já impossibilita a criação de um segundo título igual. Não vejo nenhuma lógica em aceitar a sugestão só porque uns podem jogar antes de outros.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa ideia é completamente inviável pelos motivos citados neste mesmo tópico.

 

Os caras trocaram a premissa de se divertir pela ideia de competir e ter números.

 

Se você reparar tem bastante gente assim no site, já largaram de "vou pegar troféus desse jogo que sou fã, curto bastante" para "tenho que platinar x jogos essa semana, tantos no mês, pegar a badge do dia específico, fazer o velocista/pioneiro, deixar tal troféu como milestone" e por aí vai. Deixou de ser algo natural tem que ser planejado como se fosse um trabalho, tudo cronometrado e organizado em um tabela.

 

Cada um com suas ideias, eu ainda vejo vídeo game como um hobby, pra passar o tempo, outros como uma necessidade diária de ver um troféu pingar na tv.

Se a pessoa é feliz desse jeito que mal tem ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho que a crítica feita pelo pessoal aqui é em relação a gostar de competições e troféus, mas sim em relação à ideia de botar isso tão acima da diversão a ponto de querer a todo custo ganhar um título. 

 

Concordo com quase tudo q vc falou. O problema é justamente essa interpretação das pessoas q eu destaquei do seu comentário. Ele apenas viu algo q achou q não era uma competição justa e sugeriu uma mudança, em nenhum momento ele disse q isso era a coisa mais importante pra ele ou q pra ele ganhar um pioneiro vale muito mais do q a diversão de jogar um jogo. O fato de uma pessoa sugerir alguma mudança não significa q aquilo é a coisa mais importante da vida dela e q esta acima de tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa ideia é completamente inviável pelos motivos citados neste mesmo tópico.

 

 

Se você reparar tem bastante gente assim no site, já largaram de "vou pegar troféus desse jogo que sou fã, curto bastante" para "tenho que platinar x jogos essa semana, tantos no mês, pegar a badge do dia específico, fazer o velocista/pioneiro, deixar tal troféu como milestone" e por aí vai. Deixou de ser algo natural tem que ser planejado como se fosse um trabalho, tudo cronometrado e organizado em um tabela.

 

Cada um com suas ideias, eu ainda vejo vídeo game como um hobby, pra passar o tempo, outros como uma necessidade diária de ver um troféu pingar na tv.

Se a pessoa é feliz desse jeito que mal tem ?

 

Tem problema nenhum, só perderam a essência de tudo. Eu mesmo adoro quando a troféu sobe, mas aqui mesmo tem casos extremos de gente que deixa de jogar um jogo por causa de troféu ou que arrisca a saúde passando 24 em frente uma TV quase não se alimentando tudo para pegar um "número" (que pode nem vir ou ser tomado em seguida). Não estão se divertindo, estão cumprindo uma tarefa. Mas voltando ao que interessa que é o assunto do tópico, tudo parte de uma questão de lógica. Se alguma pessoa conseguiu o pioneiro (privilegiada ou não) então não tem que existir um segundo pioneiro. Uma coisa anula a outra. Se fosse assim, quero o pioneiro de algum jogo da rua da minha casa, caso ninguém a tenha conseguido antes. Mas enfim, é isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O negócio mesmo mesmo é que cada um joga por um motivo. Tem caras que tão pouco se fu... pra troféus mas estão aqui porque gostam do ambiente. Outros gostam de troféus, rankings, badges, numeros, estatisticas e tudo que o site tem a oferecer e pouco se importam se pra subir no ranking vão jogar o novo GoW ou My Name is Mayo

 

Eu mesmo nunca liguei pra ranking porque nunca tive muito tempo pra pensar nisso, mas acabei me rendendo a algumas garapas unicamente pra dar uma upada na conta (o jogo da maionese está entre elas). Pretendo pegar mais algumas pra me ajudar a chegar ao menos o lvl 30 e vou ficar de boa (muito mais do que eu imaginei que ia chegar)

 

O negócio de ter 2 pionas é uma ideia que inclusive já foi colocada aqui outras vezes mas não tem como. Só existe uma pessoa que platinou primeiro

 

E sobre uns ter acesso primeiro, paciência. Deve ser lojista ou amigo de lojista e tem o privilégio de ter acesso primeiro

O engraçado que quem reclama sobre ser injusto, se tivesse o mesmo privilégio não pensaria 2x em platinar primeiro, mesmo sendo "injusto", e ter essa "marca" no seu perfil

 

Eu, com certeza tendo acesso primeiro que qualquer outro, pegaria esse piona. Infelizmente não tenho acesso então fod@-$#...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony tem um descaso grande com isso se o jogo lançar em 2018 e você platinar em 2006 tá de boa pra eles.

A MS já é bem rigorosa quanto a Isso, mas a ideia de 2 pioneiros achei muito ruim

 

A ideia do site apenas permitir troféu no dia do lançamento é a ideia mais aceitável na minha opinião (embora tenha o problema citado do cara jogar em outra conta pra contar pioneiro é velocista)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha proposta não foi feita meramente visando competição ou perseguir números ; foi feita por questão de apuração histórica de dados. Tem jornalista/youtuber que chega a receber jogo com ~1 mês de antecedência, ou seja, podem nadar de braçada enquanto os outros ainda nem entraram na piscina, aí fica fácil né.

 

Pioneiro é quem chega primeiro, mas se alguém chega primeiro quando outros estão - obrigatoriamente - parados, fica no mínimo injusto. O título deveria ser para aquele que se esforçou e destrinchou o jogo antes de todo mundo, e não para o cara que jogou sozinho por 2 semanas seguidas - apesar de que esse cara, caso tenha sido o primeiro a platinar, também tem sua importância histórica, e por isso sugeri 2 pioneiros.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas também tem a consideração que o pioneiro teve que ir atrás dos troféus sozinhos, sem dicas ou guias nenhum.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha proposta não foi feita meramente visando competição ou perseguir números ; foi feita por questão de apuração histórica de dados. Tem jornalista/youtuber que chega a receber jogo com ~1 mês de antecedência, ou seja, podem nadar de braçada enquanto os outros ainda nem entraram na piscina, aí fica fácil né.

 

Pioneiro é quem chega primeiro, mas se alguém chega primeiro quando outros estão - obrigatoriamente - parados, fica no mínimo injusto. O título deveria ser para aquele que se esforçou e destrinchou o jogo antes de todo mundo, e não para o cara que jogou sozinho por 2 semanas seguidas - apesar de que esse cara, caso tenha sido o primeiro a platinar, também tem sua importância histórica, e por isso sugeri 2 pioneiros.

 

Mas do jeito que é não tem muito o que ser feito. Quem poderia mudar e resolver isso é a Sony.

Colocar que os troféus só seriam liberados a partir da data de lançamento, assim quem pegar antes e for jogando não vai conseguir liberar nenhum troféu, mas pode ir jogando sem problemas.

Qualquer atitude do myPSt perante a isso vai gerar um outro ponto negativo, só há uma solução e ela não depende do site, infelizmente.

A comunidade que podia se mover e requisitar pra ver se a Sony mudasse isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado é ver a galera querendo dar lição de moral um no outro aqui. Não existe regra para se divertir, se o cara gosta de ser recordista, parabéns, e se o cara joga casualmente e só quer umas platinas a mais na conta sem se importar com tempo, parabéns também! Tem gente que se diverte assistindo Big Brother e ainda com Pay-Per-View gente, então bora deixar essas discussões bestas de lado e focar no assunto do tópico.

 

Infelizmente não sei se existe uma solução para esse caso, já que como disseram antes, se bloquearem o pioneiro para depois da data de lançamento oficial do jogo, a galera vai deixar pra desbloquear a platina assim que o ponteiro do relógio virar. O jeito pra quem faz tanta questão disso é virar Youtuber e conseguir os jogos com bastante antecedência.  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendo como que as vezes é frustrante.Eu platinei Dengeki Bunko Fighting Climax americano, o jogo saiu no dia 06/10/2015, eu platinei no dia 08/10/2015, eu sou pioneiro brasileiro mas não fui pioneiro mundial porque o gringo pegou o jogo 10 dias antes do lançamento. Frustrante? Sim, porque sei que muitos gostam de tentar um certo pioneiro, dá orgulho ser o primeiro sim, mas se a Sony nem liga pra isso não tem porque um site como Mypst criar esse tipo de pioneiro, separando por antes ou depois do lançamento. Só daria mais trabalho, aí ia ter umas tretas.

O que talvez pudesse ser legal é tipo destacar os 4 primeiros  pioneiros ou 4 primeiros velocistas( EX: Pioneiro Platina, Pioneiro Ouro, Pioneiro Prata e Pioneiro Bronze) e os 4 ultimos tartarugas. Isso tinha no PSN Profiles( Quando colocavam no 100%), mas depois retiraram, talvez porque poucos viam, ou dava trabalho pra fazer, nao sei ao certo.

 


 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas já existe algo equivalente a isso. É só clicar na área de troféus de cada jogo (no caso o de platina) que serão exibidos os 10 primeiros e 10 últimos a conquistar.

 

O que talvez pudesse ser legal é tipo destacar os 4 primeiros  pioneiros ou 4 primeiros velocistas( EX: Pioneiro Platina, Pioneiro Ouro, Pioneiro Prata e Pioneiro Bronze) e os 4 ultimos tartarugas. Isso tinha no PSN Profiles( Quando colocavam no 100%), mas depois retiraram, talvez porque poucos viam, ou dava trabalho pra fazer, nao sei ao certo.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei que não precisa e também nem adianta repetir, porém eu vejo essa "tara" por pioneiro e velocista algo que atrapalha a experiência de jogo. Acaba-se perdendo os efeitos surpresa, você fica mais preocupado em coletar os itens e perde o foco da história principal, entre tantos outros detalhes. Além do que, o camarada vai, ganha um velocista com menos de 24 horas jogando e depois fica chupando o dedo sem ter mais nada o que fazer no jogo e o disco fica lá encostado na prateleira pegando poeira.

 

Aí você pode dizer "ah, mas se o cara quiser joga de novo". Eu sei, se ele quiser ele vai e dá um new game, mas não estamos falando de jogos de 20 anos atrás que se pode zerar em duas ou três horas. Hoje é tudo muito mais complexo, desde os próprios comandos até as histórias e desafios, e repetir um jogo em um curto espaço de tempo torna-se cansativo e monótono. Pelo menos pra mim.

 

E sim, isso é colocar a competição e o desejo e vaidade (algumas vezes doentios) de troféus e badges acima da essência real da diversão que as produtoras propõem. Mas... Cada um se diverte do seu jeito, né? Se tem a galera que curte fazer isso, bom pra eles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...