Ir para conteúdo
LucasIIGD

Revenant Saga - Guia de Troféus

Recommended Posts

z5pBYsv.png
Guia de troféus: Revenant Saga


17deL5G.jpg


mogLTsF.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 61.6/100 *
- Dificuldade Estimada Pelo Guiador: 5/10 - Fácil.
- Pontos de dificuldade: 3841 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: de 20 a 45 horas.
- Offline: 49 || 36 :bronze: | 10 :silver: | 2 :gold: | :platinum:
- Troféus que você pode perder: Sim, apenas o :silver: Tomb Raider.
- Minimo de Jogadas: 1.
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

0rSWASi.jpg

.

Revenant Saga é um RPG old school produzido pelo Kemco, primeiramente ele foi lançado para a plataforma mobile, só depois de um tempo é que o game entrou para os consoles. Com mecânicas simples e história bem linear o jogo apresenta muitas características marcantes de um RPG old School, a nostalgia está garantida com batalhas em turno, transformações, skills, muitos acessórios, sistema de raridade e customização, monstros diferenciados e uma trama legal, claro que o jogo não é a maior sensação, mas consegue divertir amantes de RPGs e é uma ótima iniciação pra quem quer se "aventurar" neste fantástico gênero. A maior falha, claro, são os gráficos bem abaixo da qualidade esperada nos consoles dessa nova geração, a movimentação do personagem também é muito ruim, o jogo poderia ser mais trabalhado nessa área.


Quanto à platina, não se preocupe o jogo é bem fácil, temos apenas um troféu perdível, as sidequests são bem fáceis, as missões principais são muito bem catalogadas ficando quase impossível você se perder, os báus podem ser facilmente encontrados e o jogo é bem generoso e abundante nos itens, mesmo na dificuldade Hard, o jogo oferece pouca dificuldade, a lista de troféus se resume basicamente à troféus relacionados à história, muitos grinds e apenas 2 tipos de coletável, enfim um jogo pra relaxar.


Fonte: Texto de minha autoria.

TRAILER



xYpOjvw.jpg

.

Legendas adotadas neste guia


Azul = Locais/Cidades
Verde = Itens
Roxo = Skills e Menus
NPC = Non Playable Character, ou seja, personagens os quais você não pode controlar.
RSP = Revenant Saga Points
RK = Record Keeper

RSP - Revenant Saga Points


O Revenant Saga Points (RSP) é uma pontuação dada pelo jogo conforme você vai vencendo as batalhas e derrotando inimigos, ou também cumprindo algumas tarefas e requisitos. Esses pontos podem ser usados para comprar itens especiais, para comprar basta ir no menu (apertando :triangle: ) Shop e escolher o seu item, vale lembrar que ao comprar alguma coisa o jogo te forçará a salvar o jogo, portanto compre itens com sabedoria.


Segue abaixo a ordem recomendada de obtenção desses itens.
  • Experience Soul (100 RSP).
  • Thief Soul (100 RSP).
  • Money Soul (100 RSP).
  • Leveler Ring a (50 RSP).
  • Leveler Ring a (50 RSP).
  • Leveler Ring a (50 RSP).
  • Repeat Gem (80 RSP).
  • Repeat Gem (80 RSP).
  • Repeat Gem (80 RSP).
  • Repeat Gem (80 RSP).
  • Burst+ Ring (80 RSP).
  • Burst+ Ring (80 RSP).

Depois de obter esses itens, você pode ficar à vontade para obter os itens que quiser. Não precisa seguir as recomendações à risca, mas tenha em mente que você vai precisar desses itens uma hora ou outra, então eu recomendo o obtê-los o quanto antes.


Record Keepers e Prêmios


Em Revenant Saga temos vários troféus relacionados a grind, porém esses grinds não rendem apenas troféus, mas também itens valiosos, isso graças aos Record Keepers (RK), eles são NPCs espalhados pelo mundo de Revenant Saga. Ao falar com um Record Keeper (RK) ele vai checar seus dados e caso tenha obtido um recorde adequado você ganhará um item. Portanto é altamente recomendável visitar as cidades de tempo em tempo e falar com eles para ver se eles te darão itens. Todos os recordes são catalogados no menu System >> Trophy.


Veja abaixo a lista dos RKs e a cidade que podem ser encontrados.

RECORDE MANTIDO

CIDADE

Passos dados (Total Steps)

Ravenna

Monstros mortos (Enemies Defeated)

Rhys

Qtd de Skills usadas (Skills Used)

Grinoch

Qtd de Transformações (Total Steps)

Rivorno

Dano Causado (Damage Dealt)

Tarrant

Dano Recebido (Damage Received)

Cairns

Combo (Max Hit Count)

Royal City

Overkills (Max Overkills Count)

Royal City

Dinheiro gasto (Total Money Spent)

Motrihl

Upgrade de armas (Max Weapon Upgrade)

Forgotten Hamlet

Dano máximo no Kabilion Challenge (Kabilion Challenge - Max Damage)

Forgotten Hamlet

Level máximo no Monster Sparring EX (Monster Sparring EX - Max Level)

Forgotten Hamlet

Baús abertos (Treasure Chests Opened)

Forgotten Hamlet


Perceba que cada RK monitora um recorde referente aos troféus, porém a sua premiação não se baseia em obter o troféu, por exemplo, supomos que eu tenha dado 5000 passos, de acordo com o jogo ainda não ganharei troféu, porém talvez eu consiga ganhar um item com o RK em Ravenna, infelizmente não consegui catalogar esses valores, mas posso garantir que eles são iguais ou inferiores aos dos troféus. Em resumo, ganhou troféu, visite o RK para ganhar um item.


Como obter a Skill Return


Durante a sua jogatina, você precisará visitar as cidades com uma certa frequência, para checar os RK e tal, entretanto ficar viajando a pé será um tanto monótomo e chato, para resolver o jogo disponibiliza de viagem de rápida através de itens ou através da skill Return, para aprendê-la você vai precisar ter 5 Quartz, você pode usar seu RSP se quiser, mas não recomendo, essa quantidade virá naturalmente durante a sua jogatina.


Assim que obter os Quartz necessários, vá para a cidade de Forgotten Hamlet, entre no INN, haverá uma NPC colecionadora de jóias à sua direita, basta falar com ela para que ela proponha trocar os seus itens pela skill Return, assim que aceitar o trato, Albert vai aprender esta skill, com ela, você poderá se teletransportar para qualquer cidade que já visitou antes.


Recomendações


Segue abaixo algumas recomendações minhas para agilizar e facilitar a sua jogatina.
  • Nunca venda nada no jogo, o dinheiro será suficiente para fazer qualquer coisa.
  • Procure sempre jogar no HARD, para obter mais EXP e melhorar o drop de itens.
  • Guarde seus itens All Matter, ele será útil no passo 3.
  • Use o acessório Immobile Ring para andar livremente e não ser afetado por aquelas setas que te deslocam para uma direção.
.

aqgOpzl.jpg


Infelizmente é quase impossível determinar uma sequência de obtenção dos troféus, pois na maioria deles temos muitos grinds a serem feitos, e quase todos eles vem de 3 em 3, por exemplo, "Total de passos dados", para esta ação temos 3 troféus, a saber 10.000 / 100.000 e 250.000 passos. Sendo assim eu coloquei esses troféus ao longo dos passos, sempre tendo em vista o último troféu do grind.


PASSO 1: Obter o Final Verdadeiro e fazer todas as Subquests.


FOCO
  • Não venda nenhum acessório.
  • Faça todas as 20 subquests. Qualquer dúvida veja o troféu :silver: Super Helper.
  • Colete todos os 296 baús do jogo. Qualquer dúvida veja o troféu :silver: Tomb Raider.

Seguindo as recomendações do foco, você não perderá nenhum troféu. Neste passo, você vai apenas completar o jogo, o "final verdadeiro" nada mais é do que um epílogo da história, então tudo que você precisa fazer é continuar jogando depois de obter o "final normal". Durante a sua jogatina você vai liberar vários troféus relacionados a grinds, para ter uma relação completa desses troféus veja o passo 3.


TROFÉUS
Veja abaixo os troféus relacionados à história e coletáveis que você vai liberar, fora os grinds:

PASSO 2: Chegar no Level 999.


Agora vamos começar o grind insano de chegar no level 999, este grind vai nos ajudar a: finalizar alguns troféus de batalhas; farmar muito dinheiro e vai nos proporcionar muito RSP para comprar itens necessários para o passo 3.


PREPARAÇÃO
  • Ter os 3 souls comprados, ou seja Experience Soul, Money Soul e Thief Soul, use seu RSP.
  • Equipar o armadura Crown Replica em Bruno e Julia. Salvo engano, essas armaduras podem ser compradas em Royal City.
  • Certifique-se de ter o acessório Encounter Ring, se coletar todos os baús certamente você já tem.
  • Obter 3 Leveler Ring a, use seu RSP. Equipe-os em Esther, Bruno e Julia. (*)
  • Certifique-se de estar na dificuldade HARD para obter ainda mais exp.
  • Entre no menu System >> Option, configure as opções Battle Efects em OFF e Battle Shortcut em ON.
(*) - Provavelmente você não tenha os 3 logo de início, mas não se preocupe compre-os durante o processo de execução.

EXECUÇÃO

Vá para Perdition Depths, equipe o Encounter Ring em Albert e fique lutando sem parar até chegar no level 999, salve o jogo de tempo em tempo para evitar problemas.


Acredito que você, no início deste farm, estará no level 90-100, o começo pode ser um pouco difícil, pois você terá que lutar manualmente. Com o tempo o seu level vai subir e seus personagens ficarão muito fortes, fortes a tal ponto que as lutas nem sequer acontecerão, graças à opção Battle Shortcut, dependendo da luta você subirá 5 levels de uma só vez, pelas minhas estimativas, este farm deverá durar umas 5 horas.


Vale lembrar que durante este farm você deverá obter os troféus relacionados à passos dados, quantidade de skills usadas, transformações e monstros mortos. Este passo termina quando chegar no LV 999.


TROFÉUS
Veja abaixo os troféus que você irá obter e os grinds recomendados no final deste passo.

PASSO 3: Grinds Finais & Limpeza.


Depois desse grind todo, você estará bem overpower e pronto para encarar o desafio final. Vou dividir este passo em etapas para facilitar:

ETAPA 1

Assim que terminar o grind de chegar ao level 999, você estará incrivelmente rico, então é hora torrar essa grana e upar suas armas no máximo. Para isso vá para a cidade de Motrihl e compre 2 vezes o pacote de 45 Ultimate Crystals (L) com o NPC, isso vai te custar 25.600.000 de ouros, agora é só usar esses cristais e upar a arma que quiser para o nível 999.


Segue abaixo a relação de troféus desta etapa, veja as dicas dos troféus caso tenha dúvidas: ETAPA 2

Agora seu objetivo é se preparar para o Kabilion Challenge, na verdade você vai precisar causar "só" 300.000.000 de dano, isso só é possível fazendo um combo de mais de 300 hits que causem 999.999 de dano cada. Eu compartilhei a minha estratégia no troféu :gold: Almighy's Hand.


Segue abaixo a relação de troféus desta etapa: ETAPA 3

Terminando o Kabilion Challenge você ganhará um item chamado Maid Ring, equipe-o e parta para o próximo desafio que é o Monster Sparring, mas antes disso procure pegar os troféus relacionados a overkills caso ainda não tenha pego. Veja as dicas nos troféus caso tenha duvidas.


Segue abaixo a relação de troféus desta etapa:Se seguiu o guia até aqui, depois de completar o desafio do Monster Sparring EX, a tão esperada platina :platinum: Revenant Master será sua, parabéns!!!
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

T5vZ4cc.jpg

full-trophy_0.png

:platinum: Revenant Master

Parabéns, você conquistou todos os troféus do jogo


trophy_1.png Apprehension :bronze: [topo]

Finished the opening.

Encerrou a abertura.

 

HISTÓRIA - Considere este troféu como boas vindas, ele será obtido assim que terminar o primeiro set de eventos e diálogos.

 


trophy_2.png Quest for Revenge :bronze: [topo]

Joined up with Esther.

Reuniu-se com Esther.

 

HISTÓRIA - Este troféu será obtido assim que Esther se juntar a você pela primeira vez.

 


trophy_3.png To Each Their Own :bronze: [topo]

Gathered a party of four.

Reuniu um grupo de 4 pessoas.

 

HISTÓRIA - Este troféu virá quando Julia se juntar ao grupo pela segunda vez, de forma definitiva.

 


trophy_4.png Hidden Truth :bronze: [topo]

Albert's secret is reveiled to his friends.

O segredo de Albert foi revelado para seus amigos.

 

HISTÓRIA - Este troféu virá quando Albert conta seu segredo para seus amigos, não darei mais detalhes para não dar spoiler.

 


trophy_5.png Companions :bronze: [topo]

Esther rejoined the party.

Esther se juntou ao grupo novamente.

 

HISTÓRIA - Tradução auto-explicativa, infelizmente sem a Esther no grupo você deverá curar-se usando itens, se estiver com problemas, altere a dificuldade para Easy.

 


trophy_6.png New Powers :bronze: [topo]

All trials have been completed.

Todas as provas foram completadas.

 

HISTÓRIA - Este troféu virá quando cada personagem enfrentar e vencer seu desafio, resumindo, você enfrentará 4 chefes, todos eles são bem fáceis, você só precisa se curar usando itens, procure entrar na batalha com o SP cheio, para desferir Skills poderosas e vencê-los rapidamente.

 


trophy_7.png Normal End :silver: [topo]

Achieved normal end.

Obteve o final normal.

 

HISTÓRIA - Você obterá este troféu ao matar o chefão da dungeon Demon Isle Depths, ele não é nem um pouco difícil, você só precisa estar com o HP e SP cheios, além disso antes de enfrentá-lo o jogo sempre pergunta se deseja seguir em frente, responda a segunda opção, e salve o jogo, caso tenha dificuldades, você pode dar um load no save e mudar a dificuldade para Easy, mas vai por mim, não será necessário.

 


trophy_8.png True End :silver: [topo]

Achieved true end.

Obteve o final verdadeiro.

 

HISTÓRIA - O final verdadeiro não passa de um epílogo, uma conclusão da história, você não precisa fazer nada de diferente para obtê-lo, basta seguir em frente com o jogo, depois de obter o final normal, o jogo vai pedir para criar uma espécie de "New Game Plus", salve o game, dê um load e continue jogando, simples assim.

 

Você obterá este troféu ao matar o ultimo chefão da dungeon Perdition Depths, ele vem em duas partes, mas também é bem fácil, é só ter paciencia e ir curando os status negativos que ele te causar, salve o jogo antes de enfrentá-lo e mude para a dificuldade Easy caso tenha dificuldade.

 


trophy_9.png Super Helper :silver: [topo]

Cleared all subquests.

Finalizou todas as subquests.

 

COLETÃVEL - As subquests (ou sidequests) são pequenas tarefas dadas por vários NPCs espalhados pelo mundo, ao todo são 20 subquests e todas ficam catalogadas no menu Quest >> Sub. Esses NPCs ficam sempre dentro das cidades, mas sempre fora das casas, eles tem um ícone rosa/roxo acima da cabeça. As subquests vão ficando disponíveis conforme você avança na história do jogo, algumas delas só surgirão depois de completar outras subquests, portanto recomendo ir fazer elas conforme forem disponibilizadas.

 

Basicamente elas se resumem a fazer entregas, coletas, capturar monstros, obter e coletar certos itens. Tudo muito simples e fácil. Veja a tabela abaixo caso tenha dificuldades.

 

SUBQUESTS / LOCALIZAÇÃO

01) Grandma's Cookies / Ravenna

Basta entregar os biscoitos da vovó para o garoto que fica do lado do INN e falar com a vovó novamente.

02) Ingested Poison / Ravenna

Você precisa dar um item Full Cure para o NPC, se não tiver o item é só comprar na loja.

03) Finishing Touches / Rhys

Você precisa achar uma flor, é simples, saia da cidade, no mapa do mundo (World Map) vá para a esquerda, desça e vá para a esquerda novamente, você verá uma flor brilhando, pegue-a e leve para o NPC.

04) An Ingredient for a Painkiller / Rhys

Você precisa de um item chamado Hard Fang, ele pode ser obtido lutando contra o Lobisomem, você encontra ele próximo da cidade, só ficar dando voltas até ele aparecer em batalha. Para aumentar suas chances, tente roubar o item dele usando a skill Heavy Slash do Albert.

05) Letter to an Old Friend / Rhys

Basta entregar uma carta para Tom, que fica em Ravenna, lembre-se de voltar e avisar Edward que entregou a carta para concluir a subquest.

06) Bet you can't find me / Grinoch

Basta achar Leonard 3 vezes, a primeira vez ache-o escondido bem à direira da cidade, a segunda ache-o atrás da loja de equipamentos e a terceira ele estará atrás da casa vermelha ao sul da cidade.

Depois de achá-lo 3 vezes ele ficará chateado, basta sair e entrar novamente na cidade fale com o Leo e receba sua compensa.

07) Protect the Herbs / Grinoch

Basta matar 4 Orcs em Alsey Woods, é possível consultar o progresso no menu Quest >> Sub.

08) Heavenly Fruit / Grinoch

Você precisa coletar uma fruta e levar de volta para o NPC, ela fica em Alsey Woods, siga a fase até chegar na ponte de madeira, em seguida siga para o norte, você verá um fruto brilhando na árvore.

09) Fighting Poison / Rivorno

Basta dar 10 Full Cures para o NPC, é só comprar na loja de itens, se não tiver.

10) Love Poem Support / Rivorno

Você precisa ajudar Daniel nos seus poemas, basta responder "YOU CAN DO IT" para animá-lo, entretanto será necessário sair e entrar da cidade algumas vezes para que ele te apresente um dilema diferente.

11) Fish Bait / Rivorno

Você precisa ter 2 itens chamado Barnacles, basta navegar ao norte da cidade e ficar enfrentando uns inimigos peixes até eles droparem o item.

12) Reason unable to travel / Tarrant

Basta matar 6 Killer Slugs (uma lesma amarela) você pode encontrar esse monstro próximo da cidade, é possível consultar o progresso no menu Quest >> Sub.

13) Whereabouts of Whiskey / Tarrant

Você precisa achar o item Whisky dentro da cidade, fica ao norte atrás da árvore que está atrás do garoto loiro.

14) A Maid's Request / Cairns

Você precisa obter 3 Slime Extracts, basta roubar / dropar do monstro lesma, fique lutando nos arredores da cidade (no mapa do mundo), é possível consultar o progresso no menu Quest >> Sub.

15) A trio of portraits / Cairns

Ache 3 portraits na cidade. O primeiro fica bem a sudoeste da cidade, repare no brilho azul, o segundo está ao norte atrás da casa azul que fica do lado esquerdo do INN e o terceiro fica acima da casa onde falou com o NPC.

16) A Gift to a good Friend / Ravenna

É exatamente o contrário da subquest 05, basta entregar o presente para Edward que está na cidade de Rhys e avisar Tom para finalizar a subquest.

17) Battle for Immunity / Royal City

Basta conseguir 3 Poison Ores, muito provável que você já tenha, mas se precisar enfrente os inimigos Wild Bulls que ficam nos arredores da cidade.

18) Proof of her existence / Royal City

Ache o Turquoise Pendant na cidade de Motrihl, basta ir adentrando a cidade (como se fosse repetir a dungeon) você verá um objeto brilhante ao norte.

19) A Merchant's dillema / Cairns

Basta matar 8 Sand Scorpions que ficam nos arredores da cidade. É possível consultar o progresso no menu Quest >> Sub.

20) Soft-Bodied Fear / Royal City

Você precisa matar um monstro chefão (Slime) em Anvil Pass fica no meio do caminho, você terá de adentrar um pouco a dungeon para achá-lo.


trophy_10.png Revenant Hunter :bronze: [topo]

Exterminated 100 enemies.

Exterminou 100 inimigos.

 

Tradução auto-explicativa, não se preocupe pois virá naturalmente durante a sua jogatina, veja mais dicas no troféu :bronze: Valkyrie.

 


trophy_11.png Crusader :bronze: [topo]

Exterminated 1500 enemies.

Exterminou 1500 inimigos.

 

Tradução auto-explicativa, não se preocupe pois virá naturalmente durante a sua jogatina, veja mais dicas no troféu :bronze: Valkyrie.

 


trophy_12.png Valkyrie :bronze: [topo]

Exterminated 3000 enemies.

Exterminou 3000 inimigos.

 

Tradução auto-explicativa, não se preocupe pois virá naturalmente durante a sua jogatina, provavelmente você conseguirá o troféu durante o seu grind para o level 999. Não confunda inimigos com batalhas, cada batalha pode ter até 4 inimigos e chefes também contam para o troféu.

 

O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Total Enemies Defeated.

 


trophy_13.png Novice :bronze: [topo]

Used 100 skills.

Usou 100 skills.

 

Não se preocupe pois virá naturalmente durante a sua jogatina, veja mais dicas no troféu :bronze: Adept.

 


trophy_14.png Intermediate :bronze: [topo]

Used 1000 skills.

Usou 1000 skills.

 

Não se preocupe pois virá naturalmente durante a sua jogatina, veja mais dicas no troféu :bronze: Adept.

 


trophy_15.png Adept :bronze: [topo]

Used 2000 skills.

Usou 2000 skills.

 

Não se preocupe pois virá naturalmente durante a sua jogatina, eu recomendo que você use e abuse da skill Heavy Slash do Albert para roubar itens dos inimigos, como as skills são muito úteis durante o jogo, acredito que você obterá o troféu um pouco depois de obter o final verdadeiro.

 

O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Total Skills Used.

 


trophy_16.png Chameleon :bronze: [topo]

Transformed 50 times.

Transformou-se 50 vezes.

 

Tradução auto-explicativa, veja mais dicas no troféu :bronze: Mighty Morpher.

 


trophy_17.png Transformer :bronze: [topo]

Transformed 100 times.

Transformou-se 100 vezes.

 

Tradução auto-explicativa, veja mais dicas no troféu :bronze: Mighty Morpher.

 


trophy_18.png Mighty Morpher :bronze: [topo]

Transformed 200 times.

Transformou-se 200 vezes.

 

Transformar-se é uma ação meio desnecessária, já que boa parte das lutas você consegue se virar normalmente. Neste caso recomendo fazer um grind forçado logo no início, faça uma transformação com cada personagem antes de atacar, se já estiver com os 4 personagens você precisará fazer isso em apenas 50 batalhas (ou até menos).

 

O comando Transform faz com que o seu personagem fique mais forte e tenha skills poderosas, no entanto quando estiver neste estado você não pode curar seu HP, não pode reviver e em algumas vezes você "perderá" o controle do seu personagem e ele vai atacar um inimigo qualquer.

 

O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Total Transformations.

 


trophy_19.png Striker :bronze: [topo]

Dealt 10000 damage with a single blow.

Causou 10000 de dano com apenas um golpe.

 

Não se preocupe que este troféu virá naturalmente durante a sua jogatina. Veja mais dicas no troféu :silver: Demon Slayer.

 


trophy_20.png Defense Breaker :bronze: [topo]

Dealt 100000 damage with a single blow.

Causou 100000 de dano com apenas um golpe.

 

Não se preocupe que este troféu virá naturalmente durante a sua jogatina. Veja mais dicas no troféu :silver: Demon Slayer.

 


trophy_21.png Demon Slayer :silver: [topo]

Dealt 999999 damage with a single blow.

Causou 999999 de dano com apenas um golpe.

 

Não se preocupe que este troféu virá naturalmente durante a sua jogatina. Para obter o troféu :gold: Almighy's Hand você terá que causar muito dano, portanto virá naturalmente quando estiver chegando no level 999.

 

O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Max Damage Dealt.

 


trophy_22.png Harrassed :bronze: [topo]

Suffered 5000 damage from a single blow.

Sofreu 5000 de dano com apenas um golpe.

 

Troféu bem simples que virá naturalmente durante o jogo, veja mais no troféu :silver: Masochist.

 


trophy_23.png Abused :bronze: [topo]

Suffered 20000 damage from a single blow.

Sofreu 20000 de dano com apenas um golpe.

 

Poucos inimigos podem causar este tipo de dano, mas não se preocupe, veja as dicas do troféu :silver: Masochist.

 


trophy_24.png Masochist :silver: [topo]

Suffered 100000 damage from a single blow.

Sofreu 100000 de dano com apenas um golpe.

 

Este troféu será obtido na cidade de Forgotten Hamlet, mais precisamente no desafio do Monster Sparring EX, quanto mais monstros vencer, maior será o nível deles e maior será o dano que eles causam, enfim veja o troféu :gold: Man of the Century para mais detalhes.

 

O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Max Damage Received.

 


trophy_25.png Scrapper :bronze: [topo]

Achieved 10 consecutive hits.

Conseguiu atingir 10 Hits consecutivos.

 

Basta fazer um combo de 10 Hits, virá naturalmente durante a sua jogatina. Para obter combos maiores, veja o troféu :silver: Prizefighter.

 


trophy_26.png Bruiser :bronze: [topo]

Achieved 50 consecutive hits.

Conseguiu atingir 50 Hits consecutivos.

 

Basta fazer um combo de 50 Hits, virá naturalmente na busca pelo troféu :gold: Almighy's Hand .

 


trophy_27.png Prizefighter :silver: [topo]

Achieved 200 consecutive hits.

Conseguiu atingir 200 Hits consecutivos.

 

Basta fazer um combo de 200 Hits, virá naturalmente na busca pelo troféu :gold: Almighy's Hand .

 

O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Max Hit Count.

 


trophy_28.png Indignant :bronze: [topo]

Achieved 5 consecutive overkills.

Conseguiu 5 overkills consecutivos.

 

Virá naturalmente durante a jogatina. Veja :silver: Wrath Bringer para mais informações.

 


trophy_29.png Unmerciful :bronze: [topo]

Achieved 15 consecutive overkills.

Conseguiu 15 overkills consecutivos.

 

Virá naturalmente na busca pelo troféu :silver: Wrath Bringer.

 


trophy_30.png Wrath Bringer :silver: [topo]

Achieved 30 consecutive overkills.

Conseguiu 30 overkills consecutivos.

 

Overkill nada mais é do que atingir um inimigo que já foi morto, para isso você precisa usar Skills que tenham um maior número de acertos (hits) em inimigos fracos, para explicar melhor vou dar um exemplo, suponhamos que você use uma skill que acerte 10 hits e que no terceiro hit o inimigo morra, os hits adicionais serão contados como overkill, neste exemplo eu terei um overkill de 7 hits.

 

Diante dessa explicação tenho certeza que você já pensou em várias forma de obter o troféu, certo ? Sim, com certeza existem inúmeras formas de obter 30+ Overkills, especialmente quando você tem técnicas que acertem muitos hits e você enfrenta monstros bem fracos.

 

Uma forma bem fácil, por exemplo, é com a Julia estando no level 999, fique andando próximo da cidade de Ravenna até encontrar uma batalha com pelo menos 2 monstros, agora é só usar a sua skill I don't know, dependendo do HP dela, você acertará muitos hits, procure equipar os acessórios Burst+ Ring e Repeat Gem para aumentar as chance dela fazer o Burst e/ou repetir a skill novamente.

 

O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Max Overkill Count.

 


trophy_31.png Traveler :bronze: [topo]

Walked 10000 steps.

Caminhou 10000 passos.

 

Tradução auto-explicativa, troféu virá naturalmente durante a sua jogatina. Andar de navio não conta para o troféu.

 


trophy_32.png Explorer :bronze: [topo]

Walked 100000 steps.

Caminhou 100000 passos.

 

Tradução auto-explicativa, troféu virá naturalmente durante a sua jogatina. Andar de navio não conta para o troféu.

 


trophy_33.png Globetrotter :bronze: [topo]

Walked 250000 steps.

Caminhou 250000 passos.

 

Tradução auto-explicativa, troféu virá naturalmente durante a sua jogatina mas será bem pro final do jogo. Andar de navio não conta para o troféu.

 

Se preferir, você pode "farmar" esse troféu indo em qualquer dungeon que tenha aquelas setas que te empurram, ponha um palito ou elástico no analógico de forma que seu personagem fique andando contra a seta, por exemplo, a seta indica pra direita, então force o personagem a andar para a esquerda, dessa forma você poderá ir fazer qualquer outra coisa enquanto o farma o troféu, procure equipar o acessório Repel Ring para evitar encontrar monstros.

 

O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Total Steps.

 


trophy_34.png Spendthrift :bronze: [topo]

Spent 500000 gold.

Gastou 500000 ouros.

 

Esta quantidade é bem baixa em compensação ao que você pode ganhar no jogo, não se preocupe que esta quantia virá naturalmente na sua jogatina, só que, claro, não esqueça de torrar essa grana em qualquer loja para obter o troféu.

 


trophy_35.png Prodigal Son :bronze: [topo]

Spent 5000000 gold.

Gastou 5000000 ouros.

 

Esta quantia virá naturalmente com o tempo, no entanto não recomendo gastar toda essa quantia com porcarias, veja o troféu :bronze: Business Tycoon para saber o melhor local de farm e para "investir" seu dinheiro.

 


trophy_36.png Business Tycoon :bronze: [topo]

Spent 20000000 gold.

Gastou 20000000 ouros.

 

Esta quantia insana virá naturalmente na sua busca pela platina, ou melhor durante o farm onde você deverá chegar no level 999, use seu RSP para comprar o item Money Soul, além disso da pra equipar dois elmos Crown Replica e você pode o acessório Wealth Ring se você combinar esses itens você vai ficar incrívelmente rico.

 

Recomendo juntar pelos uns 25.000.000 de ouros e ir na cidade de Motrihl comprar os cristais do NPC que fica logo na entrada da cidade pela bagatela de 12.800.000 ouros, além de ser um gasto rápido, você pode usar os cristais para obter o troféu :bronze: Master Forger.

 

O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Total Money Spent.

 


trophy_37.png Apprentice :bronze: [topo]

Weapon level upgraded to 10.

Nível de arma incrementado para 10.

 

Virá naturalmente durante o jogo, veja o troféu :bronze: Master Forger para mais detalhes.

 


trophy_38.png Blacksmith :bronze: [topo]

Weapon level upgraded to 100.

Nível de arma incrementado para 100.

 

Virá naturalmente durante o jogo, veja o troféu :bronze: Master Forger para mais detalhes.

 


trophy_39.png Master Forger :bronze: [topo]

Weapon level upgraded to 999.

Nível de arma incrementado para 999.

 

Para incrementar sua arma, vá no menu Custom, escolha seu personagem e arma e use os itens disponíveis. Toda arma pode ser incrementada em força ou em atributos, o troféu requer que você dê upgrade na força e a eleve até o nível 999, para fazer isso você precisa usar itens chamados Crystals existem vários tipos, mas o mais poderoso é o Ultimate Crystal (L), existem um NPC na cidade de Motrihl que vende 45 cristais por 12.800.000.

 

Assim que obter uns 25.000.000 de ouros, você pode ir nessa cidade e comprar 2 lotes desses cristais e usar em qualquer arma que preferir, até chegar no level 999.

 

O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Max Weapon Upgrade Value.

 


trophy_40.png Greenhorn :bronze: [topo]

Collected 50 treasure chests.

Coletou 50 baús do tesouro.

 

COLETÃVEL - Virá naturalmente, basta explorar bem os cenários e abrir a maior quantidade de baús que encontrar. Veja mais dicas no troféu :silver: Tomb Raider.

 


trophy_41.png Treasure Hunter :bronze: [topo]

Collected 100 treasure chests.

Coletou 100 baús do tesouro.

 

COLETÃVEL - Virá naturalmente, basta explorar bem os cenários e abrir a maior quantidade de baús que encontrar. Veja mais dicas no troféu :silver: Tomb Raider.

 


trophy_42.png Tomb Raider :silver: [topo]

Collected all treasure chests.

Coletou todos baús do tesouro.

 

COLETÃVEL PERDÃVEL - Achar todos os 296 baús não é uma tarefa complicada, basta explorar bem os cenários e procurar as passagens secretas (que nem são tão escondidas assim), para ajudar Julia aprenderá uma skill chamada Treasure Searcher onde é possível saber quantos baús faltam pegar em um determinado local, facilitando muito na busca.

 

No entanto vou disponibilizar uma lista de locais e a quantidade de baús em cada um deles para facilitar ainda mais, assim você pode ir validando e sabendo quanto baús ficaram pra trás evitando de ter que ficar revisitando os locais novamente. Fique atento pois existe um báu que pode ser perdido ele fica em Vorent Fort, a única forma de coletá-lo é equipando o acessório Immobile Ring (que pode ser encontrado em um dos baús), portanto tome cuidado para não vender esse acessório e perder o troféu.

 

LOCAL

QUANTIDADE DE BAÚS

TOTAL GERAL

Krokus Laboratory

01

001

Ravenna (Cidade)

02

003

Hokto Peak

09

013

Elvel Laboratory

15

028

Grinoch (Cidade)

03

031

Alsey Woods

10

041

Codeon Fortress

16

057

Credeth Bastion

13

070

Krokus Laboratory (parte 2)

09

079

Motrihl

09

088

Cairns (Cidade)

02

090

Anvil Pass

22

112

Esperance Castle

11

123

Sanctum

15

138

Baldor's Hideaway

23

161

Cave of Trials

04

165

Vorent Fort

17

182

Demon Isle

28

210

Demon Isle Depths

26

236

Perdition

30

266

Perdition Depths

30

296

 

O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Total Treasure Chests Opened.

 


trophy_43.png Vandal :bronze: [topo]

50000000 damage record in Kabillion Challenge.

50.000.000 de dano causado no Kabillion Challenge.

 

Vem naturalmente na busca pelo troféu :gold: Almighy's Hand.

 


trophy_44.png Destroyer :silver: [topo]

100000000 damage record in Kabillion Challenge.

100.000.000 de dano causado no Kabillion Challenge.

 

Vem naturalmente na busca pelo troféu :gold: Almighy's Hand.

 

DICA: Caso consiga este troféu, você receberá o item Maid Ring, o qual ajudará imensamente no troféu :gold: Man of the Century.

 


trophy_45.png Almighy's Hand :gold: [topo]

300000000 damage record in Kabillion Challenge.

300.000.000 de dano causado no Kabillion Challenge.

 

O Kabillion Challenge é um desafio proposto pela chefe da cidade de Forgotten Hamlet, nesse desafio você terá alguns turnos para causar o maior dano possível, provavelmente será um dos últimos troféus a serem feitos, pois ele requer que você esteja muito forte, recomendo seguir as dicas do Roadmap e farmar até o level 999. Existem várias formas de obter o troféu, segue abaixo o meu "setup".

 

1) Requisitos

Segue abaixo os requisitos necessários para iniciarmos o desafio, pois aqui não basta ser forte, é necessário usarmos de estratégia, vou compartilhar a minha.

  • Estar no level 999. Veja o Passo 2 do Roadmap.
  • Ter 4 acessórios Repeat Gem. (*)
  • Ter 3 ou mais acessórios Burst+ Gem. (*)
  • Ter um bom estoque de All Matter, recomendo guardar desde o começo do jogo. (**)
  • (Opcional) Ter acessórios que aumentem seu HP,Parameter Ring a é um bom exemplo. (*)
(*) - Você pode comprar esses itens usando seu RSP.

(**) - Dá pra conseguir farmar jogando Monster Sparring 3, se estiver muito forte, é só apertar :triangulo: e deixar a luta rolar. No entanto antes de farmar tente fazer a manipulação com a quantidade disponível.

 

Assim que obter os requisitos, salve o jogo.

 

2) Preparação

Nesta etapa vamos manipular o HP dos personagens para que as suas skills rendam mais hits, o que será fundamental para a obtenção do troféu. Para essa manipulação, vamos usar o item All Matter nos personagens e incrementar seu HP, você pode também manipular o HP equipando acessórios como Parameter Ring a, porém não recomendo usar muito desse recurso, pois o ideal mesmo é equipar o Burst+ Ring para aumentar as suas chances de Burst, eu por exemplo usei o Parameter Ring a somente na Esther. Dito isso, segue abaixo os meus parametros:

  • HP do Albert (55492), use o All Matter até que a soma dos números em vermelho estejam acima de 12, no meu caso 4+9 = 13.
  • HP do Julia (54198), use o All Matter até que a soma dos números em vermelho estejam acima de 17, no meu caso 1+9+8 = 18.
  • HP do Esther (53999), use o All Matter até que o número em vermelho seja 9.
  • Para finalizar, equipe o Burst+ Ring e o Repeat Gem em todos os personagens, caso precise usar o Parameter Ring a é só fazer a troca pelo Burst+ Ring.
Assim que estiver pronto, salve o jogo em um slot diferente, apenas por precaução.

 

3) Execução

Agora com tudo pronto, certifique de que seu HP e SP estejam cheios. Vá para Forgotten Hamlet e entre na casa à direita, e fale com o NPC do meio e aceite o desafio.

  • Com Albert fique usando apenas a Skill Neo Scramble.
  • Com Bruno fique usando apenas a Skill Catastrophe.
  • Com Julia fique usando apenas a Skill I don't know....
  • Com Esther fique usando apenas a Skill Bright Circle.
Se tudo correr bem, depois de uns 30 Hits cada hit resultará em 999.999 de dano, graças à manipulação de HP você terá hits adicionais, os itens Burst+ Gem e Repeat Gem servem, respectivamente, para aumentar a probabilidade de ativar o seu ataque Burst e para que as suas Skills e Bursts sejam repetidos (ou seja, mais hits), nem sempre isso vai acontecer, portanto você precisará de um pouco de sorte para o troféu, sendo assim. Boa sorte !!!

 

Se conseguir +300 hits, você ganhará o troféu e, caso ainda não tenha conseguido, vai arrematar os troféus relacionados à combos e dano máximo. O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Kabilion Challenge - Max damage, esta opção fica oculta até você participar do Kabilion Challenge pela primeira vez.

 


trophy_46.png Man of the Hour :bronze: [topo]

Reached level 30 in Monster Sparring EX.

Chegou no level 30 no Monster Sparring EX.

 

Este troféu virá naturalmente na busca pelo troféu :gold: Man of the Century.

 


trophy_47.png Man of the Year :silver: [topo]

Reached level 100 in Monster Sparring EX.

Chegou no level 100 no Monster Sparring EX.

 

Este troféu virá naturalmente na busca pelo troféu :gold: Man of the Century.

 


trophy_48.png Man of the Century :gold: [topo]

Reached level 200 in Monster Sparring EX.

Chegou no level 200 no Monster Sparring EX.

 

O Monster Sparring é um desafio proposto por 4 NPCs, espalhados pelo mundo, para o troféu vamos falar com a NPC da cidade Forgotten Hamlet, neste desafio você enfrentará uma sequência de 20 monstros (exceto no nível EX, que é infinito, eu acho), a cada monstro o desafio aumenta mais e mais, existem 4 niveis, a saber: nível 1, 2, 3 e EX. Para o troféu vamos ter de enfrentar o desafio no nível EX e chegar ao level 200, sim, teoricamente teríamos que vencer 200 monstros, mas calma existe uma forma mais simples de resolver isso.

 

Primeiramente eu recomendo que você entre no Kabillion Challenge e consiga um recorde de, pelo menos, 100.000.000 de dano, feito isso você ganhará um acessório chamado Maid Ring, agora é só equipá-lo e encarar o desafio novamente, graças ao efeito do Maid Ring, a cada luta os monstros subirão 10 levels, resultando então num total de apenas 20 monstros.

 

As lutas com esses monstros são bem fáceis, o problema é que eles terão ataques muito fortes e provavelmente te matarão com apenas um hit, portanto eu recomendo que você não use a Transformação e use itens para curar e reviver seus personagens. A configuração usada no troféu :gold: Almighy's Hand pode ser usada aqui sem problemas, só não esqueça de equipar o Maid Ring.

 

Você também obterá os troféus relativos a danos tomados, pois uma hora os monstros te matarão dando golpes que resultem em mais de 100.000 de dano. O progressso deste troféu pode ser consultado no menu System >> Trophy, na opção Monster Sparring EX - Max Level, esta opção fica oculta até você participar do Monster Sparring EX pela primeira vez.

 

 

c353ZrH.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

<3

 

Gosto dos jogos da kemco ? Eu adorei a saga deles sempre fico enchendo o saco deles no facebook pra trazerem mais jogos pro ps4 :3

Curti sim, por mim podia trazer mais jogos, eles só tinham que melhorar os gráficos afim de explorar melhor a capacidade do PS4.

 

Aproveitando, depois da uma olhada no roadmap e nas dicas pra ver se esta tudo legal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado em 17/05/2018.

 

Parabéns mais uma vez, Lucas e obrigado por mais esta contribuição à comunidade myPSt.

 

Participante do MGT#10?: NÃO. RECUSADO PELO GUIADOR.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia!

 

Muito bem feito!!

 

Arrependi de não ter pego esse jogo na promoção =/

Vlw meu querido, o jogo volta e meia fica em promoção, na próxima vc pega ele.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vlw meu querido, o jogo volta e meia fica em promoção, na próxima vc pega ele.

 

Sim eu sei, o problema nem é esse, o jogo é até barato... o foda é que eu peguei outros jogos, inclusive 3 rpgs aí não gosto de acumular muitos jogos...

 

mas lá pro ano que vem eu compro esse e uso seu guia... o bom é que ele é pro vita também, aí dá pra ir grindando no trampo kkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falto o tempo de obtenção dos troféu :p 20 ~ 45 horas ta loco de baum.

Faltou não, tava esperando tu fazer esse comentário, vou atualizar amanhã, Nyky senpai... XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

awn <3 

 

haha dai ja aproveita e pega os outros 2 rpg igual esse pra platinar, é a mesma coisa praticamente. 

 

 

Ah sacanagem... mas um velocista seu pra eu tirar  :face11:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...