Ir para conteúdo

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Jotun

.

WFlnpjZ.png

vskuh33.png


- Dificuldade Estimada do Jogo: 91.1/100 *
- Pontos de dificuldade: 6039 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 20 horas.
- Offline: 14 :bronze: | 19 :silver: | 3 :gold: | 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: 1 + Valhalla Mode
- A dificuldade afeta os troféus: Sim. É preciso terminar o jogo no Valhalla Mode para os troféus: :gold: Perfect Valhalla / Perfeito Valhala, :gold: Valkyrie / Valquíria :gold: e Shun the Gods - Valhalla / Afaste-se dos deuses - Valhala
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não existem.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EBxLES0.png

A mitologia nórdica, ao contrário de outras como a grega e japonesa, nunca foi muito explorada no mundo dos games e na cultura pop em geral. De louvores à Valhalla em mundos pós-apocalípticos a até super-heróis de capa munidos de um Mjolnir, há sim exemplos de alguns elementos da cultura germânica, mas poucas obras entram de cabeça no reino de Odin e Cia.

 

Um desses raros casos se encontra em Jotun, game desenvolvido pelo estúdio independente Thunder Lotus Games e desenvolvido através da campanha bem sucedida de financiamento coletivo no Kickstarter, arrecadando mais de $64.000. O game finalmente chega aos consoles na versão Valhalla Edition, que acrescenta um modo no estilo boss rush, em que o jogador deve enfrentar os Jotun em sequência.

 

O jogo conta a história de uma jovem viking que chega ao reino dos deuses após perecer em trágico evento. Necessitando impressioná-los para alcançar o reino de Valhalla, ela deve enfrentar os tais Jotun: seres com poderes sobrenaturais que se opõem aos deuses e se encontram em vários locais do reino nórdico, escondidos em montanhas e cavernas escuras. Superando desafios e feridas de seu passado, não será uma tarefa simples e muito menos fácil.

 

Com uma visão isométrica, o jogador percorrerá diversos locais das lendas nórdicas para coletar runas e abrir os portões dos locais onde os gigantes estão. O combate e gameplay são bem simples. Um botão de ataque forte e com um timing prolongado e outro mais rápido e que oferece menos dano, com o :cross: para esquivar dos ataques inimigos.

 

Cada uma das cinco áreas principais acessadas no Vácuo Ginnungagap, o HUB do jogo, dão destaque a um tipo de clima e geografia: neve, florestas, vulcões, montanhas e o estrelado e tempestuoso céu, sendo extremamente variado tematicamente e em seu level design. Em cada fase há melhorias para a personagem, como maçãs de Ithunn, que concedem um upgrade na sua barra de vida, e as magias oferecidas pelos deuses. Esses poderes especiais são adquiridos em estátuas dos diferentes deuses nórdicos que concedem tais dons, no mesmo estilo de jogos como God of War.

 

Cada poder traz a assinatura de um ser divino, como Loki, que oferece uma habilidade de ilusão que distrai os inimigos temporariamente, ou Thor, que concede um martelo de energia forte o suficiente para esmagar os inimigos próximos. Cada poder fica limitado pelo estoque que você carrega, que é recarregado em fontes de restauração de energia chamados "Poço sagrado de Mimir". Eles podem ou não ser adquiridos, já que as tais estátuas se localizam em partes de difícil acesso no mapa do jogo, o que nos leva ao nível de dificuldade do game.

 

Aliado com as proporções épicas dos monstros, o jogo oferece uma dificuldade que está à altura desses gigantes. Nos confrontos com os Jotun - certamente os eventos mais memoráveis da experiência do jogo - o que dita é o quão rápido você memoriza os padrões de ataque dos inimigos. Por serem gigantes, seus ataques são lentos e pesados, mas não menos eficientes, tirando boa parte de sua vida se recebidos em cheio. Geralmente, dá para se utilizar da sombra do próximo ataque deles para saber a área que será atingida, dando tempo de reação para o jogador e assim não se tornando uma dificuldade gratuita ou impiedosa.

 

Fora isso, há diferentes desafios propostos nas fases intermediárias. Deslizar nas raízes certas da Yggdrasil ou enfrentar um exército de anões nas cavernas de Forja de Brokkr oferece boa variedade no trajeto. Fora isso, o jogo também incentiva eliminar os gigantes com diversas táticas e requisitos, como acabar com eles sem nenhum upgrade ou encontrar todos os upgrades nos mapas. Na edição para PS4 há um novo modo chamado Valhalla Mode, no qual o jogador deverá enfrentar consecutivamente todos os Jotun encontrados no modo história, sendo certamente um desafio extra para aqueles que já experimentaram o game em outras plataformas.

 

Alguns sistemas do jogo pecam pela sua simplicidade. Ter um mapa estático no menu de pausa como fonte de sua localização é frustrante e pouco intuitivo, podendo ao menos indicar onde o personagem se localiza no mapa. Em alguns cenários, as plataformas são muito pequenas, dificultando a precisão quando o personagem deve ser propelido . E em outras situações as dimensões dos cenários acabam sobrepujando a própria protagonista, com a câmera se distanciando de tal forma que o jogador a perde de vista no meio da ação, no calor da batalha. Apesar disso, é ainda um gameplay simples e dinâmico o suficiente para a experiência cativar do início ao fim.

 

O jogo usa belos gráficos desenhados à mão em 2D na protagonista e em seus inimigos, com incrível detalhamento e fluidez nas animações. Os cenários, por outro lado, são mais estáticos e planos, mas não menos bonitos e fascinantes, com profundidade e escala usando magistralmente efeitos de paralaxe para acentuar a paisagem inóspita.

 

A jornada não só cativa pelos diferentes locais de Midgard, mas também se aprofunda na história da menina viking ao longo de cada chefe derrotado, explicando sobre seu passado e motivações de derrotar os gigantes, em uma narração em off. O jogo tem uma duração de 4 a 5 horas. Uma jornada curta, mas não menos interessante e fascinante para quem gosta de mitologia e quer conhecer um pouco mais sobre a nórdica.

 

Fonte: PSX Brasil.

 

Vídeo de Divulgação

Crédito: Jotun Game

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

JbAkO6N.png

Passo 1 - Completar o jogo

Jotun não possui nenhum troféu perdível, portanto, nesta primeira etapa, não se preocupe com troféus. Apenas jogue, aproveite a história e aprecie a arte gráfica e a música do jogo.

Aproveite esta jogada para encontrar todos os "coletáveis".

 

[caixa Troféus obtidos nesta etapa]

[/caixa]

 

Passo 2 - Valhalla Mode

Após terminar a campanha do jogo será liberado no menu principal o Valhalla Mode. Este é um modo boss rush em que os chefes são mais fortes e mais agressivos. É aqui que o verdadeiro desafio começa e determinará se você será capaz de impressionar os deuses.

Derrote os jotuns sem sofrer dano e sem usar nenhum poder divino. A princípio pode parecer impossível, mas tenha calma e paciência. Escolha um chefe para enfrentar e continue nele até conseguir. Apenas escolha outro após ter derrotado o anterior. Jogue, morra, morra novamente e morra outra vez, até conseguir.

 

[caixa Troféus obtidos nesta etapa]

[/caixa]

 

Passo 3 - Clean-Up

Se chegou até aqui, quer dizer que a platina já é sua. Esta etapa se resume a derrotar cada um dos jotuns cumprindo alguns requisitos de tempo e condições de batalha.

 

[caixa Troféus obtidos nesta etapa]

[/caixa]

Após finalizar todos estes passos e desbloquear os seus troféus, finalmente o prêmio.

 

full-trophy_0.png

:platinum: Worthy of Legend / Digno de uma lenda - Adquira todos os outros troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1nPTyLs.png


trophy_0.png Worthy of Legend / Digno de uma lenda :platinum: [topo]

Acquire every other trophy.

Adquira todos os outros troféus.

 

Desbloqueie todos os troféus do jogo.

 


trophy_34.png Perfect Valhalla / Perfeito Valhala :gold: [topo]

Beat Valhalla Mode without taking any damage.

Vença em modo Valhala sem sofrer nenhum dano.

 

Para este troféu é preciso derrotar todos os jotuns no Valhalla Mode e sem sofrer dano.

Recomendo que siga as dicas do troféu :gold: Shun the Gods - Valhalla / Afaste-se dos deuses - Valhala.

 


trophy_35.png Valkyrie / Valquíria :gold: [topo]

Beat Valhalla Mode

Vença em modo Valhala.

 

Para conquistar este troféu, basta derrotar todos os jotuns no Valhalla Mode. Este é um modo boss rush, liberado após finalizar o jogo, em que é possível enfrentar versões mais poderosas de cada um dos jotuns.

Recomendo que siga as dicas do troféu :gold: Shun the Gods - Valhalla / Afaste-se dos deuses - Valhala.

 


trophy_36.png Shun the Gods - Valhalla / Afaste-se dos deuses - Valhala :gold: [topo]

Beat Valhalla Mode without using God Powers

Vença em modo Valhala sem usar poderes divinos.

 

Este é o troféu mais difícil do jogo. Para conquistá-lo é necessário derrotar todos os jotuns no Valhalla Mode e sem usar os poderes divinos.

Aqui, a dica mais importante é ter paciência e persistência. Siga as etapas abaixo:

  • Escolha um jotun para enfrentar sem os poderes divinos e siga nele até vencê-lo;
  • Quando conseguir, estará pronto para enfrentá-lo novamente, desta vez com os poderes;
  • Tente derrotá-lo sem sofrer dano;
  • Quando conseguir, repita as etapas 1-3 até derrotar todos

trophy_9.png Perfect Jera / Perfeito - Jera :silver: [topo]

Defeat Jera without taking any damage

Derrote Jera sem sofrer nenhum dano.

 

Abaixo, segue um vídeo demonstrando como derrotar Jera sem sofrer nenhum dano, no Valhalla Mode.

 

Vídeo Demonstrativo

Crédito: Shilag


trophy_10.png Perfect Fé / Perfeito - Fé :silver: [topo]

Defeat Fé without taking any damage

Derrote Fé sem sofrer nenhum dano.

 

Abaixo, segue um vídeo demonstrando como derrotar Fé sem sofrer nenhum dano, no Valhalla Mode.

 

Vídeo Demonstrativo

Crédito: Shilag


trophy_11.png Perfect Isa / Perfeito - Isa :silver: [topo]

Defeat Isa without taking any damage

Derrote Isa sem sofrer nenhum dano.

 

Abaixo, segue um vídeo demonstrando como derrotar Isa sem sofrer nenhum dano, no Valhalla Mode.

 

Vídeo Demonstrativo

Crédito: Shilag


trophy_12.png Perfect Hagalaz / Perfeito - Hagalaz :silver: [topo]

Defeat Hagalaz without taking any damage.

Derrote Hagalaz sem sofrer nenhum dano.

 

Abaixo, segue um vídeo demonstrando como derrotar Hagalaz sem sofrer nenhum dano, no Valhalla Mode.

 

Vídeo Demonstrativo

Crédito: Shilag


trophy_13.png Perfect Kaunan / Perfeito - Kaunan :silver: [topo]

Defeat Kaunan without taking any damage.

Derrote Kaunan sem sofrer nenhum dano.

 

Abaixo, segue um vídeo demonstrando como derrotar Kaunan sem sofrer nenhum dano, no Valhalla Mode.

 

Vídeo Demonstrativo

Crédito: Shilag


trophy_14.png Perfect Odin / Perfeito - ODIN :silver: [topo]

Defeat Odin without taking any damage.

Derrote Odin sem sofrer nenhum dano.

 

Abaixo, segue um vídeo demonstrando como derrotar Odin sem sofrer nenhum dano, no Valhalla Mode.

 

Vídeo Demonstrativo

Crédito: Shilag


trophy_21.png Shun the Gods - Jera / Afaste-se dos deuses - Jera :silver: [topo]

Defeat Jera without using any God Powers.

Derrote Jera sem usar nenhum poder divino.

 

Abaixo, segue um vídeo demonstrando como derrotar Jera sem usar nenhum poder divino, no Valhalla Mode.

 

Vídeo Demonstrativo

Crédito: Shilag


trophy_22.png Shun the Gods - Fé / Afaste-se dos deuses - Fé :silver: [topo]

Defeat Fé without using any God Powers.

Derrote Fé sem usar nenhum poder divino.

 

Abaixo, segue um vídeo demonstrando como derrotar Fé sem usar nenhum poder divino, no Valhalla Mode.

 

Vídeo Demonstrativo

Crédito: Shilag


trophy_23.png Shun the Gods - Isa / Afaste-se dos deuses - Isa :silver: [topo]

Defeat Isa without using any God Powers.

Derrote Isa sem usar nenhum poder divino.

 

Abaixo, segue um vídeo demonstrando como derrotar Isa sem usar nenhum poder divino, no Valhalla Mode.

 

Vídeo Demonstrativo

Crédito: Shilag


trophy_24.png Shun the Gods - Hagalaz / Afaste-se dos deuses - Hagalaz :silver: [topo]

Defeat Hagalaz without using any God Powers.

Derrote Hagalaz sem usar nenhum poder divino.

 

Abaixo, segue um vídeo demonstrando como derrotar Hagalaz sem usar nenhum poder divino, no Valhalla Mode.

 

Vídeo Demonstrativo

Crédito: Shilag


trophy_25.png Shun the Gods - Kaunan / Afaste-se dos deuses - Kaunan :silver: [topo]

Defeat Kaunan without using any God Powers.

Derrote Kaunan sem usar nenhum poder divino.

 

Abaixo, segue um vídeo demonstrando como derrotar Kaunan sem usar nenhum poder divino, no Valhalla Mode.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_26.png Shun the Gods - Odin / Afaste-se dos deuses - ODIN :silver: [topo]

Defeat Odin without using any God Powers.

Derrote Odin sem usar nenhum poder divino.

 

Abaixo, segue um vídeo demonstrando como derrotar Odin sem usar nenhum poder divino, no Valhalla Mode.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_27.png Vegetarian / Vegetariana :silver: [topo]

Defeat Jera without killing a single vine.

Derrote Jera sem matar nenhuma trepadeira.

 

Para facilitar, tente conquistar este troféu no Modo Normal e após adquirir todos os poderes divinos. Basta derrotar Jera sem matar nenhuma trepadeira.

Pode ser feito junto com :bronze: Time Trial - Jera / Desafio de tempo - Jera.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_28.png Ultimate Fé's-bee / Frisbee :silver: [topo]

Defeat Fé without using melee attacks.

Derrote Fé sem usar ataques corpo a corpo.

 

Para facilitar, tente conquistar este troféu no Modo Normal e após adquirir todos os poderes divinos. Basta derrotar Fé refletindo os escudos lançados.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_29.png Sniper / Atiradora :silver: [topo]

Defeat Isa using only the icebergs.

Derrote Isa usando somente os icebergues.

 

Para facilitar, tente conquistar este troféu no Modo Normal e após adquirir todos os poderes divinos. Derrote Isa utilizando apenas os icebergues do cenário.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_30.png No K.O. / Sem nocaute :silver: [topo]

Defeat Hagalaz without knocking her down.

Derrote Hagalaz sem a derrubar.

 

Para facilitar, tente conquistar este troféu no Modo Normal e após adquirir todos os poderes divinos. Derrote Hagalaz sem que um clone cause dano em outro clone.

Pode ser feito junto com :bronze: Time Trial - Hagalaz / Desafio de tempo - Hagalaz.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_31.png Risky Business / Negócio arriscado :silver: [topo]

Defeat Kaunan while at less than 10% health.

Derrote Kaunan com 10% de vida.

 

Para facilitar, tente conquistar este troféu no Modo Normal e após adquirir todos os poderes divinos. Derrote Kaunan com 10% de vida ou menos.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_32.png Gungnir-phobia / Gungnirfobia :silver: [topo]

Kill Odin without destroying any spears.

Mate Odin sem destruir nenhuma lança.

 

Para facilitar, tente conquistar este troféu no Modo Normal e após adquirir todos os poderes divinos. Mate Odin sem destruir suas lanças.

Pode ser feito junto com :bronze: Time Trial - Odin / Desafio de tempo - ODIN.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_33.png Completionist / Você impressionou os deuses! :silver: [topo]

Complete the game 100%.

Conclua 100% do jogo.

 

Para desbloquear este troféu é preciso derrotar ao menos uma vez todos os chefes, coletar todas as maçãs de Ithunn, adquirir todos os poderes divinos nos santuários e visitar todos os pontos de interesse dos mapas.

Os pontos de interesse são marcados no mapa como um redemoinho. Verifique o mapa: redemoinhos brancos são pontos já visitados e redemoinhos escuros são pontos que não foram visitados.

 


trophy_1.png Tame the Wilds / Dome a natureza :bronze: [topo]

Defeat Jera, the unmerciful Nature jotun.

Derrote Jera, a jotun inclemente da natureza

 

TROFÉU RELACIONADO COM A HISTÓRIA

 


trophy_2.png Defeat the Darkness / Derrote as trevas :bronze: [topo]

Defeat Fé, the magnificent Cave jotun.

Derrote Fé, a jotun magnífica da caverna.

 

TROFÉU RELACIONADO COM A HISTÓRIA

 


trophy_3.png Conquer the Cold / Conquiste o frio :bronze: [topo]

Defeat Isa, the mighty Winter jotun.

Derrote Isa, o poderoso jotun do inverno.

 

TROFÉU RELACIONADO COM A HISTÓRIA

 


trophy_4.png Weather the Storm / Dissipe a tempestade :bronze: [topo]

Defeat Hagalaz, the mesmerizing Storm jotun.

Derrote Hagalaz, a fascinante jotun da tempestade.

 

TROFÉU RELACIONADO COM A HISTÓRIA

 


trophy_5.png Brave the Inferno / Enfrente o inferno :bronze: [topo]

Defeat Kaunan, the terrifying Fire jotun.

Derrote Kaunan, o terrível jotun do fogo.

 

TROFÉU RELACIONADO COM A HISTÓRIA

 


trophy_6.png Valhalla Awaits / A Valhala à sua espera :bronze: [topo]

Defeat Odin, the Allfather.

Derrote Odin, o pai de todos.

 

TROFÉU RELACIONADO COM A HISTÓRIA

 


trophy_7.png Ithunn's Chosen / A escolhida de Ithunn :bronze: [topo]

Find all of Ithunn's Apples.

Encontre todas as maçãs de Ithunn.

 

As maçãs de Ithunn aumentam a vida do personagem. Encontre todas as maçãs para desbloquear este troféu.

Segue abaixo um vídeo com a localização de todas as maçãs:

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_8.png Impress the Gods / Impressione os deuses :bronze: [topo]

Find all of the God Shrines.

Encontre todos os santuários divinos.

 

Adquira todos os poderes encontrando todos os santuários divinos.

Segue abaixo um vídeo com a localização de todos os santuários:

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_15.png Time Trial - Jera / Desafio de tempo - Jera :bronze: [topo]

Defeat Jera in under 25 seconds.

Derrote Jera em menos de 25 segundos.

 

Recomendo que tente este troféu no Modo Normal e após conseguir todos os poderes divinos.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_16.png Time Trial - Fé / Desafio de tempo - Fé :bronze: [topo]

Defeat Fé in under 25 seconds.

Derrote Fé em menos de 25 segundos.

 

Recomendo que tente este troféu no Modo Normal e após conseguir todos os poderes divinos.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_17.png Time Trial - Isa / Desafio de tempo - Isa :bronze: [topo]

Defeat Isa in under 60 seconds.

Derrote Isa em menos de 60 segundos.

 

Recomendo que tente este troféu no Modo Normal e após conseguir todos os poderes divinos.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_18.png Time Trial - Hagalaz / Desafio de tempo - Hagalaz :bronze: [topo]

Defeat Hagalaz in under 60 seconds.

Derrote Hagalaz em menos de 60 segundos.

 

Recomendo que tente este troféu no Modo Normal e após conseguir todos os poderes divinos.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_19.png Time Trial - Kaunan / Desafio de tempo - Kaunan :bronze: [topo]

Defeat Kaunan in under 80 seconds.

Derrote Kaunan em menos de 80 segundos.

 

Recomendo que tente este troféu no Modo Normal e após conseguir todos os poderes divinos.

 

Vídeo Demonstrativo


trophy_20.png Time Trial - Odin / Desafio de tempo - ODIN :bronze: [topo]

Defeat Odin in under 60 seconds.

Derrote Odin em menos de 60 segundos.

 

Recomendo que tente este troféu no Modo Normal e após conseguir todos os poderes divinos.

 

Vídeo Demonstrativo

NPWR10885_00.0.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado em 07/05/2018.

 

Parabéns e obrigado por sua contribuição à comunidade myPSt.

 

Participante do MGT#10?: SIM. CONFIRMADO PELO GUIADOR.

Boa sorte!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição para o MGT #10 DEFERIDA!

 

Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 03/07/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...