Ir para conteúdo
himmiller

NioH DLC: Honra Desafiada - Guia de Troféus

Recommended Posts

1h0K6tG.png
Guia de troféus: Honra Desafiada

 

WT1A1rf.png

pCzIUyz.pngKwyXSOR.pngHkkZMfn.png
  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Considerações

 

lEo53s0.png

XE2nZgO.png Dificuldade Estimada do Jogo: 43.6/100 *
XE2nZgO.png Pontos de dificuldade: 1686 *
XE2nZgO.png Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 75h+.
XE2nZgO.png Offline: bronze.png 13
XE2nZgO.png Troféus que você pode perder: Não existem troféus perdíveis.
XE2nZgO.png Minimo de Jogadas: Você deve concluir a expansão na dificuldade O Caminho do Demônio (NG++).
XE2nZgO.png A dificuldade afeta os troféus: Sim, completa a expansão no Caminho do Demônio (NG++).
XE2nZgO.png Troféus Bugados: Não há troféus bugados.
XE2nZgO.png Cheats impedem troféus?: Cheats não impedem troféus.
XE2nZgO.png Gênero: Ação, RPG.
XE2nZgO.png Idioma: O Jogo possui legenda em português.
XE2nZgO.png Classificação Indicativa: AckGHBr.png Violência, ferimento.
XE2nZgO.png TAG: Aracnofobia, Caçador de Animais, Demônios, Easter Egg, JRPG, Koei, Laminas, Mascarados, Violência.

Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Xj0GOg5.png

Honra Desafiada é o segundo DLC de Nioh, lançado em 25 de julho de 2017, dessa vez William é levado ao Castelo de Osaka onde deverá enfrentar o lendário guerreiro Sanada Yukimura, servindo ao clã Toyotomi, que valoriza a honra acima de tudo e é arquirrival de Tokugawa Ieyasu. Em meio às crescentes tensões entre os clãs Tokugawa e Toyotomi, Sanada Yukimura prepara seus homens para o conflito iminente contra as forças de Tokugawa, construindo uma fortaleza chamada Sanada Maru nos arredores do Castelo de Osaka. Com o reforço das defesas do castelo, as forças de Tokugawa enfrentarão um desafio extremamente difícil e sangrento.


Texto retirado do site: Playstation Store.

Tempo de Jogo em Honra Desafiada

O tempo de jogo em Honra Desafiada vai depender muito do seu progresso durante a sua campanha em Nioh, a expansão vai exigir que você alcance o nível de dificuldade Caminho do Demônio e conclua todas as dez missões da expansão para desbloquear o troféu bronze.png Além do Limiar da Morte / Beyond Death's Door; se você já possui esse progresso, o tempo indicado na introdução será consideravelmente reduzido, ele considera apenas os jogadores que estão iniciando o jogo ou não chegaram até a dificuldade necessária. Existe o troféu bronze.png Os Três Tesouros Sagrados / Holy Trinity, onde você vai ter que equipar uma espada e dois acessórios, sendo que um deles, o Espelho Yata, é um acessório extremamente raro, ele passará a ser mais comum na dificuldade O Caminho dos Sábios que vem depois do Caminho do Demônio, isso pode demandar mais tempo que o esperado para conseguir todos os troféus da expansão.


Trailer Honra Desafiada
Spoiler

Créditos do vídeo para: PlayStation Europe


  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

kYQrnvF.png

CeQjkB9.png

ZkMx0LQ.pngA segunda expansão de Nioh, Honra Desafiada, nos oferece mais treze troféus, todos muito simples, porém, o jogador deverá ir pelo menos até a dificuldade Caminho do Demônio, o que demanda um bom tempo para aquele que ainda não foram além do Caminho do Samurai.


Com exceção dos troféus bronze.png Além do Limiar da Morte / Beyond Death's Door e bronze.png Os Três Tesouros Sagrados / Holy Trinity todos os demais podem ser desbloqueados na dificuldade Caminho do Samurai que é a primeira campanha do jogo.


Não existe um passo a passo para desbloquear os troféus, também não há troféus perdíveis, por conta disso o RoadMap tem apenas a função de relacionar os troféus e esclarecer o que cada um exige para ser desbloqueado, as informações mais detalhadas estão contidas no post de troféus.


Assim como na primeira expansão, em Honra Desafiada, os níveis das missões são mais elevados em relação as missões do jogo, bem como os inimigos, são mais difíceis e resistêntes.


TROFÉUS RELACIONADOS A HISTÓRIA


ZkMx0LQ.pngHonra Desafiada possui apenas dois troféus relacionados a história que serão desbloqueados concluindo as duas missões principais.

bronze.png Infiltrando a Sanada Maru / Infiltrating Sanada Maru - Completou a missão Cerco de Osaka.
bronze.png Um Gesto de Reconciliação / Gesture of Reconciliation - Completou Herdeiro da Virtude.
TROFÉUS DE COLETÁVEIS


ZkMx0LQ.pngOs coletáveis da expasão são os 25 Kodamas e as 03 Fontes Termais. Veja mais sobre os coletáveis em cada um dos troféus.


Caso deixe algum Kodama para trás, ao repetir a missão, não será necessário ter que coletar todos os Kodamas novamente, apenas aqueles que você não encontrou, o mesmo vale para as Fontes Termais.

bronze.png Guia do Campo de Batalha / Battlefield Guide - Coletou todos os Kodamas no capítulo Cerco de Osaka (Inverno).
bronze.png Limpeza é Algo Divino / Cleanliness is Next to Godliness - Banhou-se em todas as Fontes Termais no capítulo Cerco de Osaka (Inverno).
TROFÉUS ESPECÍFICOS


ZkMx0LQ.pngOs troféus específicos são aqueles que vão depender de alguns feitos durante o seu progresso no jogo.

bronze.png Explorador das Terras / Known the Land Over - Completou todas as missões do capítulo Cerco de Osaka (Inverno).

Necessário completar todas as dez missões da expansão que inclui duas principais, seis secundárias, uma crepuscular e uma missão do Dojo. As missões podem ser concluídas em qualquer nível de dificuldade.

bronze.png Além do Limiar da Morte / Beyond Death's Door - Completou todas as missões do capítulo Cerco de Osaka (Inverno) no Caminho do Demônio.

Diferente do troféu acima, para desbloquear esse aqui, você deverá concluir as dez missões da expansão na dificuldade Caminho do Demônio (NG++).

bronze.png Mestre da Tonfa / Tonfa Master - Adquiriu Arcanum para a Tonfa.

Você precisa desbloquear uma das duas habilidades Arcanum da arma Tonfa. Essa habilidade encontra-se no menu Aprender Habilidade, para esse feito, você deverá seguir alguns passos. Veja no troféu mais detalhes.

bronze.png Triunfo da Tonfa / Tonfa Triumph - Derrotou Sarutobi Sasuke na missão O Cerco de Osaka (Inverno) usando somente Tonfa, sem um Visitante/Companheiro.

Esse troféu deve ser desbloqueado na primeira missão principal da expansão, O Cerco de Osaka, o Sasaki Kojiro é o Boss dessa missão, você deverá derrotá-lo apenas com uma arma Tonfa, não podendo causar dano de outra forma; Magia Onmyo do Enfraquecimento, da Fragilidade e da Preguiça, podem ser utilizadas.

bronze.png Mestre dos Gravetos Duplos / Master of the Twin Sticks - Derrotou Sasaki Kojiro de Ganryu usando somente a Espada Dupla de Madeira, sem um Visitante/Companheiro.

O troféu pode ser desbloqueado na missão secundária Ganryu, a missão é apenas o confronto com Sasaki Kojiro, você deverá utilizar apenas Espada Dupla de Madeira, qualquer outra arma impede o desbloqueio do troféu; Magia Onmyo do Enfraquecimento, da Fragilidade e da Preguiça, podem ser utilizadas.

bronze.png Militarismo Britânico / British Militarism - Disparou todos os rifles na missão O Cerco de Osaka (Inverno).

Na missão O Cerco de Osaka existem três canhões que deverão ser acionados por você para desbloquear o troféu, essa ação é opcional. No início da missão você vai encontrar um soldado aliado, interaja com ele para ganhar a primeira bala de canhão, as outras duas você deverá encontrar durante a missão.

bronze.png Vontade dos Sanada / Will of the Sanada - Derrotou todos os Dez Bravos de Sanada em Herdeiros da Virtude.

Na missão principal Herdeiros da Virtude, você vai identificar alguns inimigos mais resistentes em relação aos outros, eles são os Bravos de Sanada, existem dez deles antes do Boss, ao derrotar o último o troféu é desbloqueado.

bronze.png O Céu Chama / From Heaven on High - Completou O Pardal Voa Novamente.

Essa é uma missão secundária muito difícil, você enfrentará três Bosses consecutivos, o que vai exigir de você muita habilidade, a não ser que você esteja em um level superior ao da missão.

bronze.png Os Três Tesouros Sagrados / Holy Trinity - Equipou a Kusanagi Tsurugi, o Yasakani Magatama, e o Espelho Yata.

Por causa desse troféu, talvez você tenha que abrir caminho até o Caminho dos Sábios, o acessório Espelho Yata (o mais raro dos três itens) tem uma chance muito pequena de ser encontrado durante a sua jornada pelos níveis de dificuldades antecedentes ao Caminho dos Sabios. Você deverá equipar o seu personagem com a espada e os dois acessórios para desbloquear o troféu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

MvpeJXg.png

CeQjkB9.png

trophy_60.png Infiltrando a Sanada Maru / Infiltrating Sanada Maru bronze.png Índice | Roadmap
Completou a missão Cerco de Osaka. | vPrBGB3.png Relacionado a história.

Cerco de Osaka é a primeira missão principal da expansão, onde você deverá atravessar um campo de batalha até chegar ao Boss Sarutobi Sasuke, um ninja muito ligeiro.


Níveis da missão em cada dificuldade do jogo.
► O Caminho do Samurai: Nível 180.
► O Caminho dos Fortes: Nível 380.
► O Caminho do Demônio: Nível 630.
► O Caminho dos Sábios: Nível 880.
► O Caminho do Nioh: Nível 1130.

SARUTOBI SASUKE


Fraqueza - Terra
Resistência - Fogo, Veneno, Paralisia
zMNCysK.png


trophy_61.png Um Gesto de Reconciliação / Gesture of Reconciliation bronze.png Índice | Roadmap
Completou Herdeiro da Virtude. | vPrBGB3.png Relacionado a história.

Herdeiro da Virtude é a segunda e última missão principal da expansão. Conclua a missão derrotando o Sanada Yukimura para ganhar o troféu.


Níveis da missão em cada dificuldade do jogo.
► O Caminho do Samurai: Nível 200.
► O Caminho dos Fortes: Nível 400.
► O Caminho do Demônio: Nível 650.
► O Caminho dos Sábios: Nível 900.
► O Caminho do Nioh: Nível 1150.

SANADA YUKIMURA


Fraqueza - Terra, Relâmpago
Resistência - Fogo, Vento
4Cr0yQj.png


trophy_62.png Explorador das Terras / Known the Land Over bronze.png Índice | Roadmap
Completou todas as missões do capítulo Cerco de Osaka (Inverno).

Honra Desafiada possui dez missões: Duas missões principais, seis missões secundárias, uma missão crepuscular e uma missão do Dojo. Esse troféu pode ser desbloqueado em qualquer nível de dificuldade.


Todas as missões de Honra Desafiada

MISSÕES PRINCIPAIS

FICiLdc.png O Cerco de Osaka (Inverno) (Level 180 - Caminho do Samurai)
FICiLdc.png Herdeiro da Virtude (Level 200 - Caminho do Samurai)

MISSÕES SECUNDÁRIAS

RjFGdXQ.png O Dragão Retorna (Level 175 - Caminho do Samurai)
RjFGdXQ.png A Arte Imita a Vida (level 185 - Caminho do Samurai)
RjFGdXQ.png Dança dos Yokai (Level 190 - Caminho do Samurai)
RjFGdXQ.png Ganryu (Level 205 - Caminho do Samurai)
RjFGdXQ.png Determinação Carmesim (Level 210 - Caminho do Samurai)
RjFGdXQ.png O Pardal Voa Novamente (Level 215 - Caminho do Samurai)

MISSÃO DO DOJO

vBIxKco.png Tonfa Dançante (Level 100 - Caminho do Samurai)

MISSÃO CREPUSCULAR

yBEPAO3.png A Fortaleza Carmesim (Level 195 - Caminho do Samurai)

Lista de missões extraída das dicas no perfil do jogo, foram postadas pelo usuário: RaulBismarck

trophy_63.png Além do Limiar da Morte / Beyond Death's Door bronze.png Índice | Roadmap
Completou todas as missões do capítulo Cerco de Osaka (Inverno) no Caminho do Demônio.

Esse troféu vai exigir de você a conclusão das dez missões da expansão na dificuldade Caminho do Demônio (NG++).


Se você ainda vai iniciar sua jornada pelo mundo de Nioh, saiba que deverá finalizar o jogo duas vezes para desbloquear o Caminho do Demônio.


A missão do Dojo: Tonfa Dançante deve ser concluída para desbloquear o troféu. Você deve concluir as missões do jogo até a região de SEKIGAHARA e concluir a missão principal Chama Imortal para conseguir desbloquear as missões do Dojo.


Todas as missões de Honra Desafiada

MISSÕES PRINCIPAIS

FICiLdc.png O Cerco de Osaka (Inverno) (Level 630 - Caminho do Demônio)
FICiLdc.png Herdeiro da Virtude (Level 650 - Caminho do Demônio)

MISSÕES SECUNDÁRIAS

RjFGdXQ.png O Dragão Retorna (Level 625 - Caminho do Demônio)
RjFGdXQ.png A Arte Imita a Vida (level 635 - Caminho do Demônio)
RjFGdXQ.png Dança dos Yokai (Level 640 - Caminho do Demônio)
RjFGdXQ.png Ganryu (Level 655 - Caminho do Demônio)
RjFGdXQ.png Determinação Carmesim (Level 660 - Caminho do Demônio)
RjFGdXQ.png O Pardal Voa Novamente (Level 665 - Caminho do Demônio)

MISSÃO DO DOJO

vBIxKco.png Tonfa Dançante (Level 540 - Caminho do Demônio)

MISSÃO CREPUSCULAR

yBEPAO3.png A Fortaleza Carmesim (Level 635 - Caminho do Demônio)

Lista de missões extraída das dicas no perfil do jogo, foram postadas pelo usuário: RaulBismarck

trophy_64.png Guia do Campo de Batalha / Battlefield Guide bronze.png Índice | Roadmap
Coletou todos os Kodamas no capítulo Cerco de Osaka (Inverno).

Em Honra Desafiada existem 25 Kodamas divididos entre as missões principais O Cerco de Osaka (10), Herdeiro da Virtude (06) e missão secundária Dança dos Yokai (09).


KODAMAS - REGIÃO DE OSAKA (Inverno) - HONRA DESAFIADA

Créditos do vídeo para: PowerPyx


trophy_65.png Mestre da Tonfa / Tonfa Master bronze.png Índice | Roadmap
Adquiriu Arcanum para a Tonfa.

Se você já platinou o jogo, sabe exatamente o que fazer para conseguir esse troféu, a habilidade Arcanum de qualquer arma com exceção do arco e arma de fogo, está no menu Aprender Habilidade.


Cada arma vai ter uma missão do Dojo correspondente, para desbloquear essas missões do Dojo você deve seguir dois passos: Primeiro, concluir o jogo até a missão principal Chama Imortal na região de Sekigahara. Segundo, conseguir 500.000 pontos de proficiência com a Tonfa.


A única maneira de conseguir proficiência em uma arma é utilizando ela durante as missões até atingir o valor necessário, toda arma pode chegar até 999.999 de proficiência. Você acompanha os pontos de proficiência da sua arma no status do personagem.


Ao ter acesso à missão do Dojo correspondente a arma, o próximo passo é concluí-la para que a arte Arcanum da arma esteja disponível no menu de Aprender Habilidade, o último passo é ter sete pontos de Habilidade de Samurai para desbloquear a arte Arcanum e conseguir o troféu.


Essas Habilidades de Samurai você consegue quando sobe o nível do seu personagem, os pontos de proficiência das armas também te recompensam com Habilidades de Samurai, o item Cabelo de Samurai que você encontra durante as missões ou ganha como recompensa após concluí-las, ao ser consumido, te oferece Habilidade de Samurai.


Quadro de habilidade de uma arma e a habilidade Arcanum desbloqueada
Essa ilustração vale para qualquer arma

UtrXdAg.png

trophy_66.png Limpeza é Algo Divino / Cleanliness is Next to Godliness bronze.png Índice | Roadmap
Banhou-se em todas as Fontes Termais no capítulo Cerco de Osaka (Inverno).

Em Honra Desafiada existem somente três Fontes Termais, localizadas nas missões principais O Cerco de Osaka (Inverno), Herdeiro da Virtude e missão secundária Dança dos Yokai. No vídeo abaixo você pode ver as localizações.


FONTES TERMAIS - REGIÃO DE OSAKA (Inverno) - HONRA DESAFIADA

Créditos do vídeo para: PowerPyx


trophy_67.png Triunfo da Tonfa / Tonfa Triumph bronze.png Índice | Roadmap
Derrotou Sarutobi Sasuke na missão O Cerco de Osaka (Inverno) usando somente Tonfa. Sem um Visitante/Companheiro.

O troféu deve ser desbloqueado na missão principal O Cerco de Osaka durante o confronto com o Sarutobi Sasuke, você deve causar 100% de dano no adversário usando somente a Tonfa.


Sarutobi Sasuke é um ninja muito rápido, ele simplesmente não te dá tempo de contra-atacar ou recuperar o seu Ki. Dependendo do nível do seu personagem, esse troféu poderá te dar trabalho, a não ser que sua arma principal seja a Tonfa. Eu sugiro realizar esse confronto na dificuldade Caminho do Samurai, onde o adversário tem a sua versão mais fraca.


Você pode utilizar Magia Onmyo que não causa dano no adversário, Ex: Preguiça, Enfraquecimento ou Fragilidade, são algumas das Magias que ajudam durante a luta e não causam dano no oponente.


trophy_68.png Mestre dos Gravetos Duplos / Master of the Twin Sticks bronze.png Índice | Roadmap
Derrotou Sasaki Kojiro de Ganryu usando somente a Espada Dupla de Madeira. Sem um Visitante/Companheiro.

Na missão secundária Ganryu você vai ter a chance de desbloquear esse troféu. Isso só será possível usando uma Espada Dupla de Madeira e mais nada. Você não pode causar dano em Sasaki Kojiro de outra forma ou com outra arma.


A Espada Dupla precisa ser de madeira, caso você não tenha a espada, ela é dada como recompensa na missão do Dojo As Lâminas Sórdidas, se você já concluiu a missão e depois se desfez da espada, na missão extra Marobashi você tem grande chance de dropar a espada, essa missão fica disponível na Região de Tokai, depois que for finalizado a missão principal Os Olhos da Rainha.


Não adianta ir ao Ferreiro e alterar uma Espada Dubla para ficar com aparência de madeira, isso não vai desbloquear o troféu. Mas se você conseguiu o Texto Antigo da Espada Dupla de Madeira, você pode forjar uma e usar no confronto com Sasaki Kojiro.


Magias Onmyo da Preguiça, Enfraquecimento e Fragilidade, podem ser usadas durante a luta.


trophy_69.png Militarismo Britânico / British Militarism bronze.png Índice | Roadmap
Disparou todos os rifles na missão O Cerco de Osaka (Inverno).

A descrição no troféu diz rifle, mas eu chamo de canhão, na missão principal O Cerco de Osaka, existem três desses canhões apontados para o marulha da fortaleza, você deverá acionar os três canhões para conseguir o troféu.


Ter acesso aos canhões é fácil, mas as munições precisam ser encontradas por você no campo de combate. Várias ondas de flechas virão ao seu encontro e podem te matar na hora, você deverá calcular o tempo entre o disparo das flechas e caminhar no campo de batalha. A primeira munição você consegue com um soldado aliado, logo no início da missão, as outras duas você pode assistir ao vídeo para ver a localização.


Militarismo Britânico

Créditos do vídeo para: PowerPyx


trophy_70.png Vontade dos Sanada / Will of the Sanada bronze.png Índice | Roadmap
Derrotou todos os Dez Bravos de Sanada em Herdeiro da Virtude.

Os Bravos de Sanada são guerreiros que podem ser encontrados na missão principal Herdeiro da Virtude, são dez no total, bem diferentes dos adversários comuns, muito mais resistêntes e difíceis.


Todos os Bravos de Sanada estão em locais visíveis, fáceis de serem encontrados. O troféu só será desbloqueado se você derrotar os dez, caso conclua a missão sem ter derrotado todos os dez, você deverá refazer a missão e derrotar todos eles.


trophy_71.png O Céu Chama / From Heaven on High bronze.png Índice | Roadmap
Completou O Pardal Voa Novamente.

O Pardal Voa Novamente é uma missão secundária e pode ser a missão mais difícil do jogo. Você vai enfrentar os Bosses Katakura Shigenaga, Date Shigezane e por último Date Masamune, um na sequência do outro.


Níveis da missão em cada dificuldade do jogo.
► O Caminho do Samurai: Nível 215.
► O Caminho dos Fortes: Nível 415.
► O Caminho do Demônio: Nível 665.
► O Caminho dos Sábios: Nível 915.
► O Caminho do Nioh: Nível 1165.

KATAKURA SHIGENAGA


Fraqueza - Nenhuma
Resistência - Nenhuma
0Ta2GId.png


DATE SHIGEZANE


Fraqueza - Vento
Resistência - Terra, Veneno, Paralisia
02QRZIe.png


DATE MASAMUNE


Fraqueza - Fogo, Relâmpago
Resistência - Água, Vento
eJLqzsr.png


trophy_72.png Os Três Tesouros Sagrados / Holy Trinity bronze.png Índice | Roadmap
Equipou a Kusanagi Tsurugi, o Yasakani Magatama, e o Espelho Yata.

Você deverá equipar o seu personagem com a Espada Kusanagi Tsurugi e os dois acessórios Yasakani Magatama e Espelho Yata, esse último é o mais raro, sendo mais provável a aquisição dele na dificuldade Caminho dos Sábios, ele tem um taxa muito pequena de ser dropado na dificuldade Caminho do Demônio. Eu só consegui o primeiro Espelho Yata já na dificuldade Caminho dos Sábios.


Não importa se os equipamentos são Divinos ou Etéreos, você deverá ter todos os três equipados para o troféu ser desbloqueado.


Os Três Tesouros Sagrados

► Kusanagi Tsurugi.
► Yasakani Magatama.
► Espelho Yata.

Espada + Acessórios

wHbldhz.png
5jTXX5d.png
GWRotrn.png

 

.............6kkSOIU.png
Para elaborar o guia foram consultados e anexados vídeos dos seguintes canais no YouTube:

TOGw7Y3.png  jvtJYiZ.jpg

qavw0MZ.png
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...