Ir para conteúdo


Foto

The King of Fighters '98 Ultimate Match - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Elton_EDF

  • Nome:Elton D. Freitas

Postado 03 abril 2018 - 20:25

full-icon.png
Guia de troféus: The King of Fighters '98 Ultimate Match

 

Índice

Introdução


.. Dificuldade Estimada do Jogo: 30.4/100 *
.. Pontos de dificuldade: 24 *
.. Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 1 - 2h
           .  Offline: 7 :bronze: || 3 :silver: || 1 :gold:
.. Troféus que você pode perder: Nenhum.
.. Mínimo de Jogadas: Duas completas: uma no modo Arcade e outra no modo Endless (até vencer o Omega Rugal).
.. A dificuldade afeta os troféus: Não.
.. Troféus Bugados: Sem relatos até o momento.
.. Cheats impedem troféus?: Não.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo


King of Fighters ’98 Ultimate Match é um remake de um dos mais famosos capítulos da saga KOF, do gênero de luta com gráficos 2D. O game amplia o leque de lutadores disponíveis para utilização, mas mantém a experiência do original, de golpes rápidos e ágeis com personagens carismáticos. Ultimate Match possui um estilo tradicional, similar àqueles vistos na maioria dos jogos do gênero na década de 90. Os combates individuais e em times de três retornam, e vêm acompanhados de um outro modo de jogo denominado de “Ultimate” – que é basicamente um modo personalizável, pois o jogador tem a liberdade de configurar os diversos aspectos das lutas. Esta versão deve agradar tanto a jogadores veteranos nostálgicos quanto novos fãs que não tiveram a oportunidade de experimentar o clássico em seu auge – embora devam deparar-se com uma curva de aprendizado bastante íngreme.


Fonte: Voxel

Trailer - Versão de PS2

Spoiler


Roadmap


A conquista do 100% desse jogo é muito tranquila e rápida, mesmos os que não tem habilidade/prática com jogos de luta irão conseguir sem grandes esforços, e o principal motivo é que o jogo pode ser jogado todo na dificuldade mais baixa. Para conquistar todos os troféus será necessário algo em torno de 2 horas. Os passos a seguir são indicados para quem vai tentar o velocista, todos os troféus podem ser conquistado na ordem que preferir, considerando que o troféu :silver: Your Life in Pictures/Álbum de recordações é o mais demorado, indico que ele seja seu primeiro troféu.


1º Passo - Derrotar Omega Rugal no modo Endless/Survive.


Essa etapa será focada na conquista do troféu mais demorado do jogo: :silver: Your Life in Pictures/Álbum de recordações [1/11]. Para conquistá-lo será necessário derrotar 64 oponentes no modo Endless, sendo que o "último" oponente é o Omega Rugal (oponente 64). Pegue seu melhor personagem e vença os 64 oponentes, após derrotá-los pode deixar ser morto. Caso sinta dificuldade, você pode escolher um dos personagens mais apelão do universo de KOF, Omega Rugal (Nada mais justo do que usar o Omega Rugal para derrotar o próprio Omega Rugal). Ele já vem liberado de início como um personagem EX, para escolher ele basta colocar o curso no Rugal e apertar e segurar o start (Lembrando que nessa versão o start fica no touchpad) enquanto seleciona o personagem. Vale lembrar que existem vários outros personagens com versão EX, inclusive a do Terry também é muito boa. Jogando com Omega Rugal basta ficar apelando com um dos golpes:

Vaninshing Rush: Esse golpe é bem rápido e tira bastante dano (mesmo que o oponente fique se defendendo, em questão de 10 à 15 segundos ele acaba morto). O Rugal teletransporta-se para as costas do oponente dando múltiplos hits, além de levantar o inimigo, o que permite emendar com outros golpes ou DM/SDM.

Gravity Smash: Esse golpe é uma magia similar a uma barreira de choque que pode ser carregada (basta manter o botão de soco pressionado) antes de ser lançada, o melhor é que enquanto está sendo carregada esta magia ainda pode causar dano se o oponente se aproximar, além de anular quase qualquer outra magia disparada em sua direção, bem apelona.

Ambos os golpes são feitos com meia lua + soco. Um é meia lua pra frente + soco e o outro é meia lua pra trás + soco. Lembrando que os dois golpes acima ainda podem fazer combo com o Genocide Cutter, golpe que é praticamente a marcar registrada do Rugal. Depois de vencer o Omega Rugal (oponente 64), perca na próxima e ganhe o troféu. Segue um video para exemplificar a apelação (o cara do video perdeu na luta contra o Omega Rugal , não façam isso):


Usando Omega Rugal no modo Endless

Spoiler


2º Passo - Completar o modo Arcade


Agora iremos "finalizar" o jogo, nesta etapa você conseguirá a maioria dos troféus. Vá para o modo Arcade e escolha um trio em que todos os personagens estejam em suas versões EX, eu indico: Omega Rugal (obviamente), Terry (sua versão EX é a do Fatal Fury 2) e Yashiro Orochi, todos já estão disponíveis desde o início. Agora para conseguir os troféus abaixo complete o modo Arcade realizando os seguintes feitos:


Arcade - Lista de troféus e seus respectivos pré-requisitos

:silver: Perfect Match/Partida perfeita : Complete uma partida sem levar dano. [2/11]
:bronze: Untouchable/Intocável : Complete uma partida onde seu primeiro personagem derrota todo o trio adversário. [3/11]
:silver: Uncontrollable/Incontrolável : Enfrente Iori Orochi ou Leona Orochi como mini boss. [4/11]
:bronze: Score Hunter/Caçador de pontuação : Conseguir uma pontuação de 300.000 pontos. [5/11]
:bronze: Champion/Campeão : Completar o modo Arcade. [6/11]
:bronze: Alternate Reality/Realidade alternativa : Completar o modo Arcade com um trio de personagens EX. [7/11]
:gold: The King of Fighters/O rei dos lutadores : Completar o modo Arcade vencendo TODOS os rounds. [8/11]


3º Passo - Limpeza dos troféus restantes.


Se seguiu o roadmap faltam apenas 3 troféus para completar o 100% do jogo, todos eles bem simples de conquistar:
 
Lista de troféus e seus respectivos pré-requisitos

:bronze: Well, That Was Anticlimactic/Ora, ora, que anticlímax : Enfrente Shingo como mini boss. [9/11]
:bronze: Assist Attack/Ataque de assistência : Realize um ataque de assistencia no modo Arcade. [10/11]
:bronze: Honeymoon Phase/Fase da lua de mel : Use a Mai para derrotar o Andy. [11/11]


Troféus



The King of Fighters/O rei dos lutadores :gold: [topo]
Finish the game without losing a round in Arcade/Single Play mode.

Para conseguir este troféu será necessário terminar o modo Arcade sem perder um único round. Pode paracer complicado, mas pode ser feito na dificuldade mais baixa. Álem disso você pode usar o Omega Rugal (e toda sua apelação). Aproveite e faça um trio usando somente personagens EX para adiantar o troféu :bronze: Alternate Reality/Realidade alternativa.



Perfect Match/Partida perfeita :silver: [topo]
In Arcade/Single Play mode, win a match without injury.

Complete uma partida no modo Arcade sem sofrer qualquer dano, ou seja, dê três perfects na CPU. Este troféu virá junto com o troféu :bronze: Untouchable/Intocável, já que para não sofrer dano seu primeiro personagem consequentemente irá derrotar todo o trio da CPU. Caso sinta dificuldade, já sabe né: Configure a menor dificuldade e use o Omega Rugal, não tem erro.



Uncontrollable/Incontrolável :silver: [topo]
Fight Orochi Iori or Orochi Leona in Arcade/Single Play mode.

Após derrotar os três primeiros trios no modo Arcade, você irá enfrentar um mini boss. Para que o mini boss seja Iori ou Leona (versões Orochi) você deverá ter terminado, no mínimo, 7 rounds com um DM/SDM e não pode ter perdido nenhum round (pré-requisitos devem ser realizados nos três primeiros trios, obviamente). Entretanto, mesmo completando esses dois pré-requisitos o troféu não é garantido, uma vez que ao completá-los você estará habilitado para enfrentar um dos três mini boss sorteado pela CPU: Iori Orochi, Leona Orochi ou Rugal. Ou seja, você tem 2/3 de chance de ganhar o troféu, caso tenha o azar de pegar o Rugal, deverá repetir o processo até que consiga enfrentar o Iori ou a Leona (versões Orochi). Indico fazer este troféu junto com troféu :gold: The King of Fighters/O rei dos lutadores.



Your Life in Pictures/Álbum de recordações :silver: [topo]
Unlock the movie gallery.

Para liberar a galeria de videos você deverá derrotar 64 oponentes no modo Endless, sendo que os oponentes 63 e 64 são respectivamente: Orochi e Omega Rugal. Seguindo as dicas dadas no roadmap não tem erro, então caso não queira se estressar vai de Omega Rugal e seja feliz. Após derrotar o Omega Rugal (oponente 64), perca na próxima luta para ganhar o troféu. Ressaltando que este é o troféu mais "demorado" do jogo, logo, se eu foco for conquistar o velocista faça primeiro este troféu.



Untouchable/Intocável :bronze: [topo]
In Arcade mode, beat an entire team with one character.

No modo Arcade vença todo o trio adversário usando apenas o seu primeiro personagem (É o famoso 3 por 1).



Champion/Campeão :bronze: [topo]
Finish the game in Arcade/Single Play.

Troféu bem simples, basta finalizar o modo Arcade/Single, tente completar junto com o troféu :gold: The King of Fighters/O rei dos lutadores.



Score Hunter/Caçador de pontuação :bronze: [topo]
Score more than 300,000 points in Arcade/Single Play mode.

Para conseguir a pontuação de 300k no modo Arcade/Single você deve: completar as lutas rapidamente, tentar não sofrer dano (dê o máximo de perfects possível) e derrotar o trio adversário com um único personagem. Seguindo esses passos você consegue essa pontuação antes mesmo de finalizar o modo Arcade. Indico realizar junto com troféu :gold: The King of Fighters/O rei dos lutadores.



Assist Attack/Ataque de assistência :bronze: [topo]
Perform an assist attack in Arcade mode.

Para realizar um ataque de assistência você deve estar com seu personagem em estado de stun (tonto de tanto apanhar), logo que isso ocorrer aperte :r1:  para que um membro do seu time (que está assitindo a luta lá no fundo) entre em ação e ataque o adversário, esse processo deve ser realizado no modo Arcade. Caso possua um segundo controle, você pode usá-lo para iniciar uma luta player vs player dentro do modo Arcade, utilize o Player 2 e vá fazendo combos simples (3 ou 4 hits) até que o Player 1 fique em stun, logo em seguida já use o controle do Player 1 para realizar o ataque de assistência :r1: .



Well, That Was Anticlimactic/Ora, Ora, que anticlímax :bronze: [topo]
Fight Shingo as the midboss in Arcade/Single Play mode.

Após derrotar os três primeiros trios no modo Arcade, você irá enfrentar um mini boss. Para que o mini boss seja o Shingo você NÃO pode ter finalizado mais do que três rounds com DM/SDM, fazendo isso a luta contra Shingo (e o troféu) é garantido. Caso nos três primeiros trios você finalize quatro rounds com DM/SDM o mini boss será o Eiji ou a Kasumi.



Alternate Reality/Realidade Alternativa :bronze: [topo]
Clear Arcade mode with a full team of EX characters.

Basta completar o modo Arcade utilizando um trio em que todos os personagens são EX (versão alternativa de alguns personagens). Para saber quais personagens possuem versão alternativa basta ir na tela de seleção de personagem e colocar o cursor no personagem desejado, aperte e segure o botão :start:  (lembrando que o :start:  está configurado no :touch: ), se a foto do personagem mudar significa que ele possui uma versão alternativa. Indico realizar junto com o troféu :gold: The King of Fighters/O rei dos lutadores, já que você vai usar somente o Omega Rugal não importa quais serão os outros dois. Segue abaixo a lista de personagens que possuem versão EX:



Personagens com versão alternativa (EX)
Spoiler



Honeymoon Phase/Fase da lua de mel :bronze: [topo]
As Mai, defeat Andy Bogard in Single Play/Single Play CPU VS.

Bem simples, vá para o modo Single Play ou Single Play CPU VS. escolha a Mai e vá jogando até enfrentar Andy, basta derrotá-lo para conseguir o troféu.


 
 

NPWR10942_00.0.jpg


But I can't walk on the path of the right because I'm wrong

Elton_EDF.png

 

Elton_EDF-jogo.png

 

Perfil doTroca Jogo

Recomendações

Empréstimo

Mural de :platinum:

Spoiler

#2 fabio_lokura

Postado 06 abril 2018 - 18:53

Oficializado

Participante do MGT: Sim


Imagem Postada

Guias: Virginia / The Bunker / Coffin Dodgers / The Inner World / Deliriant / Blackwood Crossing / The Town Of Light / Leaving Lyndow / MXGP2 - The Official Motocross Videogame / Planet of the Eyes / Black The Fall

Precisando de garapas? Fale comigo e seja feliz =D

Spoiler

Spoiler

#3 fabio_lokura

Postado 03 julho 2018 - 10:51

Inscrição para o MGT #10 DEFERIDA!

Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 03/07/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia

Imagem Postada

Guias: Virginia / The Bunker / Coffin Dodgers / The Inner World / Deliriant / Blackwood Crossing / The Town Of Light / Leaving Lyndow / MXGP2 - The Official Motocross Videogame / Planet of the Eyes / Black The Fall

Precisando de garapas? Fale comigo e seja feliz =D

Spoiler

Spoiler

#4 Renan-Adao

Postado 10 agosto 2018 - 10:21

Parabéns pelo guia! Achei visual bem bacana!

Renan-Adao.png


Meus guias:
Spoiler


Hall de Platinas
Spoiler


Recomendações:
http://forum.mypst.c...ões-renan-adao/




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos