Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

[Tecmundo] O futuro chegou - Netflix 40% mais rápido: nova tecnologia pode revolucionar streaming

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 4.858 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 28 maro 2018 - 21:04

netflix-40-mais-rapido-nova-tecnologia-p

A indústria do streaming de vídeo está prestes a passar por uma verdadeira revolução. Um novo padrão de compressão de vídeo chamado AV1 foi finalizado recentemente e deve ser utilizado pelas maiores empresas de tecnologia para tornar seus serviços de streaming mais rápidos. Com a disseminação do AV1, em breve será possível assistir a vídeos no NetflixYouTube, Amazon Prime Video e outros consumindo até 40% menos banda da sua conexão com a internet, o que deve, por consequência, dar um aumento de velocidade de resposta também de 40% para esses serviços. Em outras palavras, seu vídeo vai começar mais rápido e consumir menos dados.

A tecnologia também pode ser empregada em streaming de jogos, videochamadas e todo tipo de transmissão que envolva vídeo gravado ou ao vivo. Fala-se até na aplicação para aparelhos de VR sem fio.

O padrão AV1 foi desenvolvido pela Alliance for Open Media com o apoio de grandes nomes da indústria como GoogleNetflixMicrosoftAmazonCiscoMozillaNVIDIAApple e Facebook. Essas companhias devem ser as primeiras a adotarem a tecnologia para substituir padrões de compressão de vídeo atuais para streaming, tais como HEVC, H.264, VP8 e VP9. Além do AV1 ter um desempenho superior ao desses concorrentes, o padrão é aberto e gratuito.

Dessa forma, empresas podem incluí-lo em seus navegadores, aplicativos, sistemas operacionais, chips, GPUs e outros componentes eletrônicos sem lidar com patentes ou pagamento de royalties. O HEVC tem enfrentado dificuldades para se difundir justamente por causa disso. Tanto é que, até o momento, a tecnologia essencialmente só é usada em vídeos 4K, o que tem gerado um problema para consumidores, que nem sempre possuem aparelhos compatíveis.

2020
A primeira versão do AV1 foi finalizada e já pode começar a ser suportada por navegadores web. Em breve, haverá suporte para hardware e grandes criadoras de chips como Intel e ARM devem tornar essa novidade compatível com praticamente todos os novos smartphones lançados a partir de 2020.

Não se sabe exatamente se nossas smart TVs atuais terão que ser trocadas para, no futuro, darem suporte ao AV1 a fim de podermos assistir a conteúdos desse formato em apps como Netflix e YouTube, mas espera-se que aparelhos portáteis sejam os primeiros a entrar nessa onda. Abril na Netflix: Perdidos no Espaço, 3%, La Casa de Papel, e mais!

Fonte Tecmundo

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#2 SoulMaglovsky

Postado 29 maro 2018 - 09:07

Só vem, futuro! Haha

Mal posso esperar pela evolução na qualidade da nossa internet.

4MB DSL pela Vivo ser o limite do meu bairro é de arrebentar com o cu do palhaço!

SoulMaglovsky.png

SoulMaglovsky-jogo.png

#3 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 29 maro 2018 - 18:43

Só vem, futuro! Haha
Mal posso esperar pela evolução na qualidade da nossa internet.
4MB DSL pela Vivo ser o limite do meu bairro é de arrebentar com o cu do palhaço!

Onde moro o limite é pra la de 50MB mas eu pago 160 em 5MB + TV a cabo pra minha mae assistir a maldita globo... Infelizmente eles nao vendem pacote com apenas a internet... :tabom:

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#4 Tio_Maluco

A única coisa em que todos somos iguais…é na morte.

• 4.858 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Jeff Neves Bisotto

Postado 29 maro 2018 - 18:54

Onde moro o limite é pra la de 50MB mas eu pago 160 em 5MB + TV a cabo pra minha mae assistir a maldita globo... Infelizmente eles nao vendem pacote com apenas a internet... :tabom:

A menos que a lei tenha sido alterada, venda casada é proibido no Brasil.

https://www.proteste...asada-em-combos

All Hail the God PS4!!!

Tio_Maluco.png?0.349460984426s-l300.jpg

#5 Marcao_vap_2

Postado 29 maro 2018 - 19:27

A notícia não informa o que eu vim saber...

Um novo formato de vídeo mais compacto e com consumo menor de internet é uma coisa maravilhosa, mas a qualidade do vídeo será HD? Agora que acostumei, qualquer outra resolução fica ruim.

Marcao_vap_2.png

Marcao_vap_2-jogo.png

"Don't piss on my leg and tell me it's raining..." - Bianca Del Rio (The ultimate and wiser bitch)

Spoiler

#6 ToXi-Skull-

•  Rafael_Alves96

Postado 29 maro 2018 - 19:41

A menos que a lei tenha sido alterada, venda casada é proibido no Brasil.

https://www.proteste...asada-em-combos

Interessante. Vou me informar.

Recomendações

ToXi-Skull-.png

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos