Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] Porque o Warframe perdeu um “caça-níqueis extremamente lucrativoâ€�

Recommended Posts

20180326warframe.jpg
 
Um dos melhores exemplos de como jogos como serviço devem funcionar, ao longo dos anos o Warframe conquistou muitos admiradores justamente por ter conseguido evoluir em quase todos os aspectos. Porém, uma das características mais elogiadas na criação da Digital Extremes é a maneira como o seu modelo de negócios funciona, sem passar a sensação de que seremos explorados por se tratar de um free-to-play.

Numa época em que as microtransações tem sido tão criticadas nos jogos, o que muitos não sabem é que o Warframe chegou a contar com um recurso que funcionaria como um caça-níqueis, mas surpreendentemente foi abandonado logo após começar a funcionar.

Quem explicou o motivo do estúdio ter desistido da ideia foi Sheldon Carter, gerente geral da desenvolvedora, ao participar de um documentário sobre a criação do título.
 


"Quando surgimos com os Kubrows [seres parecidos com cachorros que servem como pets], queríamos que as pessoas pudessem mudar a cor e o padrão de pelagem deles. Você poderia apertar um botão e gastar Platinum, poderia mudar a cor. Então você poderia tirar um print disso e poderia trocar com alguém. Estávamos tentando criar uma maneira para vocês terem algo legal e então compartilhar isso com os amigos. E então vimos um cara apertar o botão 200 vezes e ficamos tipo "˜Oh, meu querido Deus, o que foi que fizemos? Nós criamos uma máquina caça-níqueis."™ Então, levou um dia e meio para a tirarmos do ar."



Como os padrões e cores eram liberados aleatoriamente e usando a moeda do jogo que é adquirida com dinheiro real, o que a Digital Extremes havia implementado no Warframe é o que temos hoje em dia com as loot boxes. O mais interessante neste caso é que embora Carter admita que o recurso era muito lucrativo, aquela não era intenção deles e por isso optaram por mudá-la.

Eu não serei inocente aqui dizendo que o estúdio estava apenas cuidando dos nossos bolsos, pois muito provavelmente eles perceberam que logo começaria a chover críticas à empresa. O que me espanta no entanto é notar que várias outras companhias muito maiores só terem se dado conta disso após virarem alvos de ataques.

Quanto ao Warframe, hoje o jogo conta com mais de 38 milhões de jogadores registrados, com boa parte deles tendo muitos elogios a fazer e que na minha opinião, são mais do que merecidos.
 

 

Fonte Meio Bit

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem dúvida alguma, Warframe é o melhor exemplo de shooter/rpg free-to-play da atualidade. Tudo no jogo é caprichado: visual, efeitos sonoros, variedade absurda de armas, personagens e itens cosméticos,

um monte de quests interessantes, vários planetas pra explorar, sistema complexo e profundo mas que ao mesmo tempo permite aos casuais aproveitar o jogo numa boa. Voltei a jogar esses dias e posso dizer

com certeza: não tenho nada a reclamar do jogo (com exceção, talvez, da variedade de inimigos que eu gostaria que fosse maior - mas que também não é pouca) .

 

Esse jogo tem conteúdo pra uma vida inteira, e quase tudo você consegue de graça, só jogando mesmo. Eu vou fazer os troféus e parar, porque não arrisco embarcar em jogos assim pra não viciar só nisso.

Mas recomendo muito o game, pra mim é um dos melhores, maiores e mais divertidos do PS4. E quem quiser marcar um boost é só falar. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...