Ir para conteúdo
LucasIIGD

Assetto Corsa - Guia de Troféus

Recommended Posts

8BukfFh.jpg
Guia de troféus: Assetto Corsa


LAy9wUU.jpg


rPzaN6a.jpg

.
- Dificuldade Estimada do Jogo: 97.9/100 *
- Dificuldade Estimada pelo guiador: [9/10]. - Quase Impossível.
- Pontos de dificuldade: 18565 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 80 Horas ou mais. Depende da sua habilidade.
- Offline: 41 || 25 :bronze: | 13 :silver: | 2 :gold: | :platinum:
- Online: 1 :bronze:
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: 1 no modo Carreira + Eventos Especiais e algumas corridas.
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, somente os troféus :silver: Track King / Rei da Pista e :gold: You Are Special! / Você é Especial!.
- Troféus Bugados: Nenhum relato até o momento.
- Cheats impedem troféus?: O jogo não tem cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

CvO7MdN.jpg

.

Assetto Corsa é um excelente simulador de carros e corridas, que não fica atrás dos concorrentes nesse quesito e se torna uma boa referência nesta nova geração, a dirigibilidade do carro é única e os gráficos são sensacionais, um jogo totalmente desafiador, o barulho do motor e as visões do cockpit são incríveis, você pode fazer configurações de alto nível, tanto no carro como nos controles, tudo para garantir a melhor performance e desempenho, é altamente recomendável jogar com um volante para uma experiência completa. Outra boa vantagem é que o jogo recebe atualizações periódicas com novas pistas e carros DLCs gratuitos.


No entanto os elogios param por aí, pois a execução deste projeto deixa muito a desejar. Os modos de jogo não são empolgantes e as corridas estão meio sem "vida", não há narradores, não há ambientação, não há música de fundo, não há rivalidades, não há regras coerentes (se é que elas existem), o jogo se resume a fazer provas atrás de provas, o modo carreira é extremamente maçante por causa dos eventos GT Extreme, os eventos especiais são muito difíceis e ainda, você não pode nem sequer escolher o carro que deseja correr e muito menos a cor do mesmo, exceto no modo Pilotar, o qual te dá toda essa liberdade de escolha, mesmo assim o jogo ficou totalmente voltado à parte técnica do veículo e esqueceu a parte humana, que são os campeonatos acirrados, torcida gritando, uma narração ou um fundo musical pra curtir enquanto pilota. Um dos defeitos mais graves do jogo é a ausência de regras, aqui você pode dar uma de GTA e sair batendo nos carros à vontade que você não será punido, a punição ocorre apenas se cortar caminho ou transitar em locais específicos e isso não se aplica a todos os eventos, enfim uma baderna pra um jogo tão excelente de simulação.


Para os hunters de plantão, o que eu tenho a dizer é que o jogo tem um PDM altíssimo e, até o momento 03/2018, ninguém no site do Mypst conseguiu obter esta platina, se tiver volante você terá uma boa vantagem em relação a quem jogar com o controle DS4, mas ainda assim o jogo é bem difícil, isso por causa dos eventos especiais que lembram as típicas licenças do Gran Turismo 5, e sim, você precisa tirar ouro em tudo, agora se não ligar para troféus, pode jogar sem medo, você vai gostar muito de pilotar em Assetto Corsa.


Fonte: Texto de minha autoria.

TRAILER


dUx8eDQ.jpg

.

Assim como na maioria dos jogos de corrida, não há um ordem certa de obtenção dos troféus, portanto fique à vontade caso queira revezar os passos. Procure correr atrás dos troféus somente depois baixar todas as atualizações do jogo.


PASSO 1: Modo Carreira


Começaremos pela carreira que é um modo fácil de fazer, ali temos as séries de corridas que vai de N1 à F1. Para concluir uma série você precisa cumprir alguns os requisitos (obter um número mínimo de medalhas ou a quantidade de pontos no campeonato), ou seja, não será preciso correr todas as corridas daquela série. Entretanto nas séries de "Evento Único" você precisará jogar todos os eventos obtendo medalha de ouro para liberar o troféu :gold: Pro Driver / Piloto Profissional.


Agora eu vou mostrar a configuração ideal para que a dirigibilidade seja mais tranquila e o jogo fique mais fácil, basicamente ligaremos todas as assistências possíveis e colocaremos a IA na dificuldade Muito Fácil. Vale reforçar que as configurações do carro são apenas recomendações, fique à vontade para testar seus setups.


CONFIGURAÇÕES INICIAIS
Nível do Adversário: Muito Fácil.
Controle de Tração: Ligado ou Fábrica.
ABS: Ligado.
Controle de Estabilidade: 100%.
Dano Mecânico: 0%.
Desgaste de Pneu: Desligado.
Cobertores de Pneu: Desligado.
Consumo de Combustível: Desligado.

CONFIGURAÇÕES DO CARRO
Cada carro tem a sua configuração, mas, de forma genérica, eu gosto de fazer as seguintes mudanças:

GERAL >> Combustível - 10
SUSPENSÃO >> Composto de Pneu* - Soft ou Super Soft.

(*) - como cada carro tem um nome diferente de pneu, por padrão eu seleciono esse campo e aperto :l2: para ir para o valor mínimo.

Recomendo manter a opção de "Dano Mecânico" em 10% até obter os troféus abaixo, é bem provável que consiga obtê-los logo nas séries N (Novice/Novatos).

Os troféus abaixo virão naturalmente durante a sua jogatina no modo Carreira, tambem é possível pegá-los no modo Pilotar junto com os troféus do passo 2.

Você ganhará os troféus abaixo ao concluir as séries pela primeira vez e quando concluir todas as séries do modo Carreira.


PASSO 2: Modo Pilotar


No modo Pilotar podemos correr em qualquer modo de jogo com o carro e pista que quisermos.


Entre no modo Online e corra uma corrida para obter o troféu abaixo:

Entre no modo Corrida Livre, nas configurações iniciais deixe o câmbio manual e coloque o dano em 100%, fique acelerando na 1ª ou 2ª marcha sem trocar até você fundir o motor do carro e obter o troféu abaixo:

Entre no modo Corrida Livre ou Tomada de Tempo, escolha a pista Nordschleife, escolha um carro veloz (recomendo a Lotus 125) faça a primeira volta em menos de 7:30 minutos, caso não consiga dê outra volta na pista, pois com a vantagem de largar correndo ficará bem mais fácil.

Entre no modo Corrida Livre, escolha uma pista qualquer e complete pelo menos uma volta, conecte o controle no fio para não desligar e vá fazer outra coisa, duas horas depois volte, complete a volta e ganhe o troféu abaixo.

Entre no modo Tomada de Tempo, escolha a pista Vallelunga Club e qualquer carro de sua preferência, corra 10 voltas para obter o troféu abaixo, o segredo é ir devagar e ir melhorando a sua volta aos poucos:

Entre no modo Drift, escolha a pista "Drift" e o carro "KTM X-Bow R" ou outro com o termo "drift" no nome, e faça os troféus abaixo, se preferir você pode fazer este troféu no modo Eventos Especiais no evento "Vai dar drift?", assim você ganha tempo.

.

PASSO 3: O Pesadelo dos Eventos Especiais


Este passo provavelmente vai arruinar a sua nossa platina, este modo funciona como uma espécie Time Trial (ou licenças do Gran Turismo) onde você precisa obter uma pontuação ou tempo mínimo para cumprir o objetivo e ganhar uma medalha, fique ciente que você terá de completar todos os eventos (excluindo as DLCs) obtendo medalha de ouro em todos eles. Estes eventos especiais são extremamente difíceis e com controle as coisas ficam ainda piores, infelizmente a única coisa que posso te dizer é que você pratique bastante, nunca desista e boa sorte !!!

Somente alguns gringos conseguiram contemplar a tão sonhada :platinum: Sim Racer / Piloto Realista, me pergunto qual será o primeiro usuário Mypst a conquistar essa façanha...?


beaAPsO.jpg



full-trophy_0.png
:platinum: Sim Racer / Piloto Realista
Um verdadeiro piloto de simulação



trophy_31.png Pro Driver / Piloto Profissional :gold: [topo]
Complete all the series with gold medals / Concluir todas as séries com medalhas de ouro

Este deverá ser obtido apenas no modo Carreira, você precisará concluir todas as séries compostas por "Eventos Únicos" obtendo medalha de ouro, ao todo serão 57 eventos variados entre Corrida e Tomada de Tempo.


Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro. Mesmo assim, podem ter eventos bem difíceis e frustrantes, pois haverá situações em que você terá um carro lento contra carros mais velozes e ágeis, nesses casos a minha única dica é trapacear, isso mesmo, em Assetto Corsa, você pode bater nos seus adversários e fazê-los sair da corrida facilmente e sair impune, ou em alguns casos, você pode cortar caminho e ganhar muito tempo, apenas tome cuidado com as punições, a IA na dificuldade Muito Fácil é bem burrinha, então caso seja penalizado, faça de tudo pra ficar em primeiro, depois procure soltar o acelerador e caso o adversário se aproxime fique fechando ele, dessa forma ele não vai te ultrapassar e vai parando junto com você, no entanto claro que ele não ficará pra sempre atrás de você e uma hora vai desviar, mas até lá você já terá pago a sua punição.



trophy_40.png You Are Special! / Você é Especial! :gold: [topo]
Achieve a gold medal on all the special events / Obter uma medalha de ouro em todos os eventos especiais

..HARDCORE..

Um troféu bem insano de se conseguir, ele não exige nada menos do que perfeição em todos os eventos especiais, ao todo são 97 eventos (se eu contei certo!) variados entre Corrida Livre, Corrida Rápida, Tomada de Tempo e Drift. Para mais dicas vejam os troféus referentes a cada tipo de evento, respectivamente: :silver: Faster! / Mais rápido!, :silver: Track King / Rei da Pista, :silver: OutATime / Tempo não é problema e :silver: Drift King / Rei do Drift.



trophy_7.png Club of 100 / Clube dos 100 :silver: [topo]
Complete a race without damages / Concluir uma corrida sem danos

Pode ser feito facilmente durante o modo Carreira, logo nos primeiros eventos das categorias N, na tela de ajuste da dificuldade, coloque o Dano Mecânico, no mínimo, em 10% e jogue normalmente evitando bater o carro, basta fazer as ultrapassagens nas retas para evitar colisões com os adversários. Fazendo isso, o troféu deverá vir com naturalidade.



trophy_14.png Endurance / Resistência :silver: [topo]
Drive for two hours in a session / Pilotar por duas horas em uma sessão

Pode ser feito em qualquer modo, mas recomendo fazer no modo Pilotar, escolha o evento do tipo Corrida Livre, com qualquer pista e qualquer carro, ande alguns metros e deixe o jogo parado, não esqueça de conectar o controle no fio para ele não desligar, assim que der 2 horas de jogo, complete uma volta para registrar o tempo e ganhar o troféu.



trophy_16.png Tamed Hell / Inferno Domado :silver: [topo]
Complete a lap at the Nordschleife under 7:30 / Concluir uma volta em Nordschleife em menos de 7:30

Pode ser feito nos Eventos Especiais, entretanto recomendo fazer no modo Pilotar pois você pode escolher qualquer carro do seu gosto, eu particularmente recomendo pegar a Lotus 125, não precisa correr muito, apenas o suficiente, freie com antecedência e não force a aceleração nas curvas para não sair rodando, fazendo isso você deverá completar a volta em uns 7 minutos. Se mesmo assim não conseguir, continue jogando pois na segunda volta você terá vantagem de largar correndo.



trophy_25.png Novice Driver / Piloto Principiante :silver: [topo]
Complete all the Novice series / Concluir todas as séries de principiante

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, ou seja, apenas cumprir os requisitos das séries N1, N2, N3 e N4. Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.



trophy_26.png Intermediate Driver / Piloto Intermediário :silver: [topo]
Complete all the Intermediate series / Concluir todas as séries intermediárias

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, ou seja, apenas cumprir os requisitos das séries I1, I2, e I3. Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.



trophy_27.png Trofeo Driver / Piloto de Trofeo :silver: [topo]
Complete all the Trofeo series / Concluir todas as séries Trofeo

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, ou seja, apenas cumprir os requisitos das séries T1, T2, T3 e T4. Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.



trophy_28.png Trofeo Advanced Driver / Piloto de Trofeo Advanced :silver: [topo]
Complete all the Trofeo Advanced series / Concluir todas as séries Trofeo Advanced

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, ou seja, apenas cumprir os requisitos das séries AT1, AT2, e AT3. Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.



trophy_29.png GT Driver / Piloto de GT :silver: [topo]
Complete all the GT series / Concluir todas as séries GT

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, ou seja, apenas cumprir os requisitos das séries GT1, GT2, GT3, GT4, GT5 e GT6. Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.


Nestes eventos, as regras são desabilitadas, ou seja, caso tenha dificuldade, você pode simplesmente cortar caminho sem ser punido.



trophy_30.png GT EXTREME / GT EXTREME :silver: [topo]
Complete all the GT Extreme series / Concluir todas as séries GT Extreme

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, ou seja, apenas cumprir os requisitos das séries GT2X, GT3X, GT4X, GT5X e GT6X. Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.


O mais chato desse troféu é que as corridas têm duração de 1 hora em média e cada evento exige que você jogue no mínimo 6 corridas, portanto serão 30 corridas de 1 hora cada, ou seja, 30 horas para obter este troféu. Você pode pular o treino e a qualificação para ir mais rápido e por fim, as regras também estarão desabilitadas, portanto você pode simplesmente cortar caminho sem ser punido.



trophy_36.png Drift King / Rei do Drift :silver: [topo]
Achieve a gold medal on all the drift events / Obter uma medalha de ouro em todos os eventos de drift

Este troféu deverá ser obtido no modo de Eventos Especiais, todas as provas de drift requerem que você obtenha uma boa quantidade pontos, para obter ouro nessas provas, você precisará fazer 25.000 pontos o que não é complicado, basta ter paciência e não perder os pontos por besteira, recomendo que a cada 3 ou 4 mil pontos você pare de fazer drift para que o jogo contabilize os pontos.


Basicamente você ficará fazendo drifts pra direita e pra esquerda, numa espécie de zig-zag tomando cuidado para não sair da pista ou perder o controle do carro e dar um 180ª, tenha calma que os 25.000 virão com facilidade. Para mais dicas sobre drift veja o troféu :bronze: Drift Master / Mestre do Drift.


Os eventos DLCs não contam para este troféu, para saber se um evento é DLC, ao clicar no mesmo o jogo abrirá a PSN Store, mas o pessoal que comprou as DLCs pode ficar confuso, pois eles estão misturados com os eventos do jogo base, então pra não ter confusão segue abaixo a lista de eventos de Drift que contam para este troféu.


  • 01. Lenda do Drift
  • 02. Aprovado pela KS
  • 03. Vai dar drift?
  • 04. Sobreviragem Intensa
  • 05. Talvez dê certo
  • 06. Rolando
  • 07. Zett vier
  • 08. Nuvens de Fumaça
  • 09. Ur-Quattro está de volta
  • 10. Corrida Maluca


trophy_37.png Faster! / Mais rápido! :silver: [topo]
Achieve a gold medal on all the hotlap events / Obter uma medalha de ouro em todos os eventos de corrida livre

..HARDCORE..

Este troféu deverá ser obtido no modo de Eventos Especiais, todas as provas de corrida livre requerem que você dê uma volta completa no circuito, para obter ouro nessas provas, você precisará fazer tempos insanamente baixos, tem que ter muita paciência e treino, alguns carros são bons e com treino o ouro vem, no entanto outros carros são péssimos, lentos e com uma direção bem dura.


Para superar esse desafio é necessário conhecer bastante a pista e os limites do carro, não fique reiniciando o jogo toda vez que errar, complete a pista para conhecê-la, arrisque-se nas curvas, descubra o ponto ideal de frenagem e etc. Alguns carros mais duros para virar (como por exemplo o BMW M3 E92 drift) devem ser pilotados com "leveza", ou seja, ao invés de virar todo o volante (ou analógico) para o lado, vire bem devagar e não indo até final, por incrível que pareça o carro acaba virando melhor dessa forma. No volante é bem tranquilo fazer isso e se tiver pedal, melhor ainda pois o controle de aceleração é fundamental para o sucesso. No controle Dualshock 4, é bem difícil usar esta técnica, mas com prática dá pra fazer tempos baixos. Eu não vou mentir pra você, este troféu é muito difícil e arruinará a platina de muitas pessoas.


Os eventos DLCs não contam para este troféu, para saber se um evento é DLC, ao clicar no mesmo o jogo abrirá a PSN Store, mas o pessoal que comprou as DLCs pode ficar confuso, pois eles estão misturados com os eventos do jogo base, então pra não ter confusão segue abaixo a lista de eventos de Corrida Livre que contam para este troféu.


  • 01. Fúria Alemã
  • 02. Vermelho Brilhante
  • 03. Demônio sobre rodas
  • 04. Itália, 1987
  • 05. Desafio GRA
  • 06. Corrida Clássica
  • 07. Simulador de vôo
  • 08. Se Alesi falou, pode pisar fundo
  • 09. Rainha da corrida inglesa
  • 10. Rapidinha
  • 11. Trovão
  • 12. Conheça a equipe RC
  • 13. Alfa 4C contra Green Hell
  • 14. Recorde Proibido
  • 15. Um touro lutador
  • 16. Aos Quattro infernos
  • 17. Memórias
  • 18. Isso deve ser divertido
  • 19. Hora de Forçar
  • 20. Atrás da vitória
  • 21. Um brinquedo totalmente novo!
  • 22. Chegará a sua hora!
  • 23. Clarão verde
  • 24. Tudo livre!
  • 25. Calor e fuga
  • 26. Sonho de adolescente
  • 27. Olha para mim
  • 28. Revolução de Chapman
  • 29. Senhor Downforce
  • 30. Floresta adentro
  • 31. Deixa-o gritar
  • 32. Laranja
  • 33. Liberta a besta
  • 34. Fxx K na Esp
  • 35. Fxx K em Barcelona
  • 36. RB em Barcelona
  • 37. P1 na Esp
  • 38. Estilo Italiano
  • 39. Verdades Inesperadas
  • 40. Rei das Montanhas
  • 41. Pura verdade
  • 42. Última parada


trophy_38.png Track King / Rei da Pista :silver: [topo]
Achieve a gold medal on all the race events / Obter uma medalha de ouro em todos os eventos de corrida

..HARDCORE..

Este troféu deverá ser obtido no modo Eventos Especiais, todas as provas de corridas requerem que você simplesmente vença a corrida, o grande problema é que você terá que vencer na dificuldade "Surreal", apesar de você poder trapacear batendo nos carros, ainda assim eles oferecem uma enorme pressão e correm muito, e sim, as regras estarão ativas, este modo também é bem difícil, boa sorte!


Os eventos DLCs não contam para este troféu, para saber se um evento é DLC, ao clicar no mesmo o jogo abrirá a PSN Store, mas o pessoal que comprou as DLCs pode ficar confuso, pois eles estão misturados com os eventos do jogo base, então pra não ter confusão segue abaixo a lista de eventos de Corrida Rápida que contam para este troféu.


  • 01. Corrida de Tatuus
  • 02. Corrida BMW
  • 03. Corrida de Supercarros
  • 04. Corrida de 500
  • 05. Copa Lotus
  • 06. Um gostinho do anel
  • 07. Desafio do Track Day
  • 08. Batalha de hipercarros
  • 09. Batalha de carros de Turismo
  • 10. GT's contra Godzilla
  • 11. Um protótipo no Spa
  • 12. Tributo Vintage
  • 13. Rebanho estrondoso
  • 14. Corrida Mistica
  • 15. Era uma vez
  • 16. Competição Quente
  • 17. Foguetes Pintados
  • 18. Anéis no anel
  • 19. Templo da velocidade
  • 20. Correndo por minha irmã
  • 21. Batalha difícil
  • 22. Banheiras Perigosas
  • 23. Para frente e para trás
  • 24. As raparigas de essex
  • 25. Uma aventura emocionante
  • 26. Efeito placebo
  • 27. A estrada para as estrelas
  • 28. Troféu Lótus
  • 29. Corrida RB em Barcelona
  • 30. Corrida RB na Esp
  • 31. Troféu Abarth 595
  • 32. Apertem o cinto, moçada!
  • 33. Saia do Caminho
  • 34. Concentração Total
  • 35. Segura peão
  • 36. Correndo atrás do vento
  • 37. Desfile de alegria


trophy_39.png OutATime / Tempo não é problema :silver: [topo]
Achieve a gold medal on all the time attack events / Obter uma medalha de ouro em todos os eventos de tomada de tempo

Este troféu deverá ser obtido no modo Eventos Especiais, todas as provas de Tomada de Tempo são fáceis, tudo que você precisa ter é paciência, o segredo para obter muitos pontos é começar num ritmo bem devagar sem acelerar muito e passando nos checkpoints restando 2 segundos ou menos, fazendo isso, gradativamente o jogo vai exigir que você "melhore" as suas voltas, e com isso você ganhará muitos pontos, entretanto tome alguns cuidados, por exemplo, evite andar muito devagar ou ficar parado muito tempo senão você sofrerá penalidade e perderá pontos. Caso queira mais dicas e um vídeo demonstrativo, veja o troféu :bronze: Time Attack Master / Mestre da tomada de tempo.


Os eventos DLCs não contam para este troféu, para saber se um evento é DLC, ao clicar no mesmo o jogo abrirá a PSN Store, mas o pessoal que comprou as DLCs pode ficar confuso, pois eles estão misturados com os eventos do jogo base, então pra não ter confusão segue abaixo a lista de eventos de Tomada de Tempo que contam para este troféu.


  • 01. Atitude de um Profissional
  • 02. Arcádia
  • 03. Desafio do Império
  • 04. Lado Negro
  • 05. Arco Austríaco
  • 06. Corrida Clássica
  • 07. Corrida Moderna
  • 08. Corrida Vintage
  • 09. Aqui estão as chaves
  • 10. Parece até um gato
  • 11. Meu precioso


trophy_1.png First Hotlap / Primeira corrida livre :bronze: [topo]
Complete a lap in hotlap mode / Concluir uma volta no modo corrida livre

Pode ser feito em qualquer modo de jogo, basta dar uma volta em um evento do tipo Corrida Livre.



trophy_2.png First Drift / Primeiro drift :bronze: [topo]
Complete a drift in drift mode / Concluir um drift no modo drift

Pode ser feito no modo Pilotar ou nos Eventos Especiais, basta fazer o primeiro drift em um evento do tipo Drift.



trophy_3.png First Time Attack / Primeira Tomada de Tempo :bronze: [topo]
Complete a lap in time attack mode / Concluir uma volta no modo tomada de tempo

Pode ser feito em qualquer modo de jogo, basta dar uma volta em um evento do tipo Tomada de Tempo.



trophy_4.png 300! / 300! :bronze: [topo]
Reach 300 Km/h / Chegar a 300 Km/h

Virá naturalmente durante a Carreira durante as series GT ou F1, mas pode ser feito em qualquer modo de jogo, a melhor pista para conseguir este feito, certamente é circuito de Monza ou Monza 1966.



trophy_5.png Clean Drive / Condução Segura :bronze: [topo]
Complete 5 laps without damage / Conclua 5 voltas sem danos

Virá naturalmente durante a Carreira, caso deixe o dano ligado, no mínimo, em 10%. Basta dirigir com cautela, ultrapassar somente nas retas e não se preocupar em vencer a corrida, foque apenas em completar 5 voltas.



trophy_6.png First Penalty / Primeira Penalidade :bronze: [topo]
Receive your first penalty / Receber a primeira penalidade

Pode ser feito no modo Carreira ou Eventos Especiais, para sofrer penalidade basta cortar caminho nas pistas, na primeira curva do circuito de Monza ja dá pra pegar o troféu.



trophy_8.png Collateral Damage / Dano Colateral :bronze: [topo]
First broken engine / Primeiro motor quebrado

Pode ser feito em qualquer modo de jogo, basta ligar os danos do carro em 100%, coloque marcha manual e escolha um carro de sua preferência. Agora fique acelerando na primeira ou segunda marcha até fundir o motor.



trophy_9.png Real Racer / Verdadeiro corredor :bronze: [topo]
First pole position / Primeira posição na pole

Pode ser feito no modo Carreira ou no modo Pilotar, escolha uma corrida do tipo "fim de semana", a qual é composta por Treino Livre, Qualificação e Corrida. Agora é só obter a pole position na qualificação, recomendo colocar a IA na dificuldade "Muito Fácil" para que os tempos dos adversários sejam altos e fáceis de bater.



trophy_10.png Online! / Online! :bronze: [topo]
Complete a lap in an online race / Concluir uma volta em uma corrida on-line

Entre no modo Pilotar, escolha On-line, selecione o lobby (ou crie o seu) e inicie uma corrida. Agora é só completar uma volta para obter o seu troféu. Atualmente os servers estão bem movimentados, então praticamente não precisa de boost, talvez daqui a alguns anos seja necessário chamar algum colega pra te ajudar.



trophy_11.png Time Attack Master / Mestre da Tomada de Tempo :bronze: [topo]
Complete 10 laps in time attack / Concluir 10 voltas na tomada de tempo

O modo Tomada de Tempo é semelhante aqueles jogos arcade onde você tem um tempo determinado e precisa passar por "checkpoints" para aumentar esse tempo antes que ele zere. Bem, o troféu consiste em dar 10 voltas numa pista (e não passar em 10 checkpoints), o que seria uma tarefa bem complicada, pois a regra dos checkpoints é ridicula e injusta.


Funciona assim, para obter bônus de tempo maiores, você precisa sempre "se superar" a cada volta, pois o tempo dado é calculado com base na sua performance, então o ideal é começar lento e ir melhorando conforme você avança nas voltas, procure completar os checkpoints restando 2 segundos ou menos, a pista mais indicada é o Vallelunga Club, por ser a mais curta e ter apenas dois checkpoints, o carro pode ser qualquer um de sua preferência, eu particularmente fiz o troféu nos Eventos Especiais no evento chamado "Aqui estão as chaves" assim matei 2 coelhos com uma cajadada só. Veja o vídeo feito por minha pessoa, caso tenha dúvidas.


MESTRE DA TOMADA DE TEMPO



trophy_12.png Drift Master / Mestre do Drift :bronze: [topo]
Reach level 50 in drift mode / Obter o nível 50 no modo drift

Troféu fácil, mas enjoado de fazer, para chegar no nível 50 você precisará de mais ou menos 127.000 pontos de drift. Eu recomendo fazer esse troféu no modo de Eventos Especiais no evento "Vai dar Drift?", pois além de ser a melhor pista e carro indicados, você ganha tempo evitando de jogar o Drift no modo Pilotar.


O Drift é uma técnica de direção onde o carro desliza as rodas deixando a parte traseira quase escapar, para fazê-lo é bem simples, basta acelerar com tudo e virar para o lado desejado, assim que a traseira rodar, vire o volante (ou analógico) na direção oposta para que seu carro não rode de vez (dando um 180ª ou 360ª), basicamente você precisa ir fazendo os drifts de um lado para o outro para acumular muitos pontos, quanto mais "de lado" seu carro ficar mais pontos você ganha, tome muito cuidado para não rodar, sair da pista ou frear muito, senão você perderá os pontos adquiridos. O segredo é segurar firme o :r2: e, assim que o carro derrapar, solte, segure o volante (ou analógico) na direção oposta, segure :r2: novamente e, assim que derrapar, coloque na direção contrária, solte e assim vai, lembre-se que o carro precisa estar com o controle de tração desligado (aperte :l1: para configurá-lo durante a corrida), senão ele não vai "rodar" quando você acelerar com tudo.


Com o tempo você pega a prática, veja o vídeo abaixo, acredito que vai ajudar, o rapaz que gravou deu um show de habilidade, mas não precisa fazer tudo isso, você pode ir contabilizando a cada 5000 pontos, para evitar de perder os pontos de uma vez com algum erro bobo.


MESTRE DO DRIFT



trophy_13.png Combo Master / Mestre do Combo :bronze: [topo]
Achieve 50 combos in drift mode / Obter 50 combos no modo drift

Troféu bem tranquilo de fazer, quando você se familiarizar com os drifts, os combos virão com naturalidade, tudo que você precisa fazer é ir fazendo um drift após o outro até a contagem chegar em 50. Veja mais dicas no troféu :bronze: Drift Master / Mestre do Drift.



trophy_15.png Real Fan / Fã verdadeiro :bronze: [topo]
Drive your first lap at the Nordschleife / Pilotar a primeira volta em Nordschleife

Você pode pegar este troféu no modo Pilotar ou Eventos Especiais, basta completar uma volta no circuito pode ser num evento Corrida Livre, Rápida ou Tomada de Tempo. Recomendo escolher um carro rápido e bater o tempo de 7:30 para obter também o troféu :silver: Tamed Hell / Inferno Domado.



trophy_17.png Novice Series / Série Principiante :bronze: [topo]
Complete one Novice series / Concluir uma série principiante

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, uma das séries N (N1, N2, N3 ou N4). Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.



trophy_18.png Intermediate Series / Série Intermediária :bronze: [topo]
Complete one Intermediate series / Concluir uma série intermediária

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, uma das séries I (I1, I2, ou I3). Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.



trophy_19.png Trofeo Series / Série Trofeo :bronze: [topo]
Complete one Trofeo series / Concluir uma série Trofeo

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, uma das séries T (T1, T2, T3 ou T4). Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.



trophy_20.png Trofeo Advanced Series / Série Trofeo Advanced :bronze: [topo]
Complete one Trofeo Advanced series / Concluir uma série Trofeo Advanced

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, uma das séries AT (AT1, AT2 ou AT3). Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.



trophy_21.png GT Series / Série GT :bronze: [topo]
Complete one GT series / Concluir uma série GT

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, uma das séries GT (GT1, GT2, GT3, GT4, GT5 ou GT6). Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.



trophy_22.png GT Extreme Series / Série GT Extreme :bronze: [topo]
Complete one GT Extreme series / Concluir uma série GT Extreme

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, uma das séries GT Extreme (GT2X, GT3X, GT4X, GT5X ou GT6X). Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.



trophy_23.png Formula / Formula :bronze: [topo]
Complete the Formula series / Concluir a série Fórmula

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, a série F1. Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.



trophy_24.png Hypercars / Hipercarros :bronze: [topo]
Complete the Hypercars series / Concluir a série Hipercarros

Este troféu deverá ser feito somente no modo Carreira, você precisa apenas completar, a série H1. Siga as Configurações do Roadmap para melhor ajuste da dificuldade e do carro.



trophy_32.png Drifter / Perito em Drift :bronze: [topo]
Achieve a silver medal on all the drift events / Obter uma medalha de prata em todos os eventos de drift

Tradução auto-explicativa, para mais dicas veja o troféu :silver: Drift King / Rei do Drift.



trophy_33.png Fast! / Rápido! :bronze: [topo]
Achieve a silver medal on all the hotlap events / Obter uma medalha de prata em todos os eventos de corrida livre

Tradução auto-explicativa, para mais dicas veja o troféu :silver: Faster! / Mais rápido!.



trophy_34.png Victory! / Vitória! :bronze: [topo]
Achieve a silver medal on all the race events / Obter uma medalha de prata em todos os eventos de corrida

Tradução auto-explicativa, para mais dicas veja o troféu :silver: Track King / Rei da Pista.



trophy_35.png Time Attacker / Tomador de Tempo :bronze: [topo]
Achieve a silver medal on all the time attack events / Obter uma medalha de prata em todos os eventos de tomada de tempo

Tradução auto-explicativa, para mais dicas veja o troféu :silver: OutATime / Tempo não é problema.



trophy_41.png First Race / Primeira corrida :bronze: [topo]
Complete a lap in race mode / Concluir uma volta no modo corrida

Este troféu virá naturalmente durante o modo Carreira ou Eventos Especiais, em qualquer eventos de "Corrida Rapida".



NPWR09293_00.1.jpg

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sou Deus, mas se precisar de ajuda, tamos ae... :legal: kkkkk

Na verdade eu preciso de ajuda mesmo é pra platinar sabagaça. :hehe:

 

Eu já to ficando especialista em fazer guias de jogos que não consigo platinar, isso já está me deixando depressivo :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É necessário fazer algumas correções no guia, para o troféu das alien race... são 29 eventos e não 37(posso garantir, pois ganhei o troféu).

E para a corrida livre, são 35 eventos e não 42 ( posso garantir, pois ganhei o troféu).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...