Ir para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Locação de conta (Nova área)

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
112 respostas neste tópico

#21 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.560 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 15 maro 2018 - 07:04

Fiquei confuso nas regras, na parte que diz a respeito do Mypst ser isento quanto aos problemas que possam acontecer, mas ao mesmo tempo "obriga" o locador a assinar o Myplus (acho q é o nome) para poder prestar seus serviços no fórum, logo entendo que como ele está pagando, o Mypst pode de alguma forma ter uma responsabilidade quando o fórum cair, houver algum problema técnico, sofrer ataque hacker ou afins na qual prejudique o locador, eu entendi +/- isso, e como sempre tem aquela galera que tudo inventa de processar, acho q seria interessante não ser
obrigatório ter assinatura myplus para ser locador, MAS ser um poderia gerar algum tipo de beneficio, deixando claro q isto é opcional, sendo assim opcional o locador assume o risco, tem ciência do que pode acontecer mesmo pagando o Myplus, é tipo pagar uma garantia sabendo que ela não cobrirá certas coisas, mas a diferença é que aqui não irá cobrir absolutamente nada, apenas geraria um benefício (como UP, comentários ou afins).

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

A isenção mencionada nas regras é relacionada aos aluguéis apenas. Exemplo: se o locador não entrega a conta ou se o locatário não paga o valor devido, etc.

#22 jbjoker_

Postado 15 maro 2018 - 07:18

A isenção mencionada nas regras é relacionada aos aluguéis apenas. Exemplo: se o locador não entrega a conta ou se o locatário não paga o valor devido, etc.

Sim, isso é bastante perceptível, porém acho que seria interessante o Mypst se isentar também dos problemas que citei, pois minha visão há uma contradição nas regras que abrem brecha para essa interpretação que eu tive

Editado por jbjoker_, 15 maro 2018 - 07:19.

"I can't walk on the path of the right because I'm wrong"

jbjoker_.png

#23 Corujero

Postado 15 maro 2018 - 07:33

Única coisa ruim é isso de 3 jogos em cada conta, resto tá blz

#24 NeckerQube

Chamar alguém de animal é uma ofensa... aos animais.

• 8.560 posts
  • Perfil no Portal
  • Nome:Rômulo Xavier

Postado 15 maro 2018 - 07:54

Sim, isso é bastante perceptível, porém acho que seria interessante o Mypst se isentar também dos problemas que citei, pois minha visão há uma contradição nas regras que abrem brecha para essa interpretação que eu tive

Mas uma das funções dos admins é justamente zelar pelo funcionamento do site. É responsabilidade deles cuidar desses problemas que você citou, sempre foi. Ou então eu não entendi o que você quis dizer rs

#25 DeadLockBR

Postado 15 maro 2018 - 08:11

Bom dia seus lindos.

As regras parcialmente estão boas.
Faria algumas mudanças pois iria gerar certas confusões.
  • 1000 posts: vai gerar flood ou aqueles comentários básicos como "Show", "comprarei", "valeu", etc etc. Tem muito usuário ativo no fórum a anos e que não alcançou a marca dos 1000 posts.
  • 3 jogos em cada conta: Nós que somos antigos usuários da sessão Grupo de Compras sabemos que as vezes apenas 1 jogo interessa na promoção. Então criamos contas separadas para cada jogo. Isso sempre ajudou em emprestimos e no próprio controle do proprietário. Além disso, caso a conta seja "roubada" o prejuízo será de apenas 1 jogo.
  • MyPlus Prata: Desculpe MyPst e seus administradores, mas eu não concordo com essa exigência. Vcs querem fazer o papel de cafetão, irão deixar a GP e seu cliente negociarem pelo serviço prestado, mas apenas vão querer sua parte da grana. Concordaria em voltar a pagar pelo serviço (MyPlus) caso vcs me dessem alguma segurança. Poderiam fazer um serviço de registro de locador e locatário. Uma validação segura, como no TrocaJogo, aquela função de "Usuário Verificado".
E vamos ser sinceros. Todos sabem que os aluguéis de conta continuam ativos no fórum.
Quando vamos ver os comentários dos usuários no portal sempre encontramos um "Tenho pra alugar".
Tem usuários que possuem até site com os jogos pra aluguel.
Se querem fazer algo legal, se programem bem.

#26 Rossi_TF

Postado 15 maro 2018 - 08:44

Pro pessoal que estava locando em outros meios ou por baixo dos panos, essa nova área vai salvar.
Tomara que não mate os empréstimos, haeuhauhaeu

... nós iremos direcionar metade do apoio que recebermos dessa área para sorteios* entre todos os nossos staffs. (* a ser definido)...

Os sorteios vão ser só entre o pessoal da staff?
Mas e a galera que vai estar contribuindo com a área, seja locador ou locatário, eles não merecem participar também?

#27 UGO_HOT

Postado 15 maro 2018 - 09:04

• 3 jogos em cada conta: Nós que somos antigos usuários da sessão Grupo de Compras sabemos que as vezes apenas 1 jogo interessa na promoção. Então criamos contas separadas para cada jogo. Isso sempre ajudou em emprestimos e no próprio controle do proprietário. Além disso, caso a conta seja "roubada" o prejuízo será de apenas 1 jogo.
  • MyPlus Prata: Desculpe MyPst e seus administradores, mas eu não concordo com essa exigência. Vcs querem fazer o papel de cafetão, irão deixar a GP e seu cliente negociarem pelo serviço prestado, mas apenas vão querer sua parte da grana. Concordaria em voltar a pagar pelo serviço (MyPlus) caso vcs me dessem alguma segurança. Poderiam fazer um serviço de registro de locador e locatário. Uma validação segura, como no TrocaJogo, aquela função de "Usuário Verificado".

3 jogos em cada conta é exagero, até pq geralmente o locatario esta interessado em apenas 1 jogo.
Mas quando li novamente essa regra:
• Só serão liberadas pessoas que tenham no mínimo 3 contas com 3 jogos em cada. Do contrário, não deverão insistir.

Pela minha interpretação nao diz que todas as conta precisam ter no minimo 3 jogos, essa regra é apenas para vc pode iniciar os alugueis. A quarta e quinta conta poderiam ter apenas um ou dois jogos.

Sobre o myplus prata, concordo que deveria haver no minimo uma validação do usuario. O que tbm nao tornaria o mypst responsavel pelo aluguel, mas como vc diz dá alguma seguranca para aqueles que estao negociando.

C410_m310.png

C410_m310.png

Spoiler

Recomendacões

#28 GIBATSAN

Postado 15 maro 2018 - 09:12

O entendimento de vocês é que vai dizer se essa área vai ou não ser mantida. As regras mostram a nossa intenção de disponibilizar essa área, mas mostra também nossa preocupação com os problemas que surgirão e o fato de isso ser um negócio lucrativo para quem aluga e ser dentro de um ambiente onde todos trabalham voluntariamente.

E é como eu disse, as regras podem ser mudadas a qualquer momento.

GIBATSAN.png

GIBATSAN-jogo.png

#29 eduhlopes

Postado 15 maro 2018 - 09:25

Boa sorte aos 4 Moderadores que vão tomar conta dessa área...

PS: Porque a nova área esta localizada no fórum logo abaixo de troféus e acima de PS4 e não na parte final do fórum onde fica os classificados?

Vendas - Recomendações - myPlatinas

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#30 jbjoker_

Postado 15 maro 2018 - 10:13

Mas uma das funções dos admins é justamente zelar pelo funcionamento do site. É responsabilidade deles cuidar desses problemas que você citou, sempre foi. Ou então eu não entendi o que você quis dizer rs

Sim, é responsabilidade deles, mas ao ser obrigatorio assinar o Myplus penso que o Mypst tem que disponibilizar um minimo de segurança, podendo ter responsabilidade caso nos caso de roubo por ataque hacker no forum entende?

Um exemplo, contrato de Locador e um locatário comerciante, tipo, o locatário tem um comercio de carne, e precisa de energia para manter o produto conservado, caso o local tenha tido uma má instalação da energia por dolo do locador, o locatário mediante prejuizo poderá entrar com um processo pedindo indenização e afins. Pense o mesmo com o Myplus, onde a pessoa só poderá colocar as contas para aluguel pagando essa assinatura, se ela ter as contas roubadas por ataque hacker, o site cair e ficar muito tempo fora do ar dando assim um grande prejuizo, a pessoa pode acabar "procurando seus direitos", acho que tem que tomar bastante cuidado com isso, pq hj é muito facil alguem processar o outro, principalmente quando há dinheiro envolvido.

O exemplo é meio +/-, mas acho que deu para entender oq eu quis expressar

Editado por jbjoker_, 15 maro 2018 - 10:14.

jbjoker_.png

#31 Elton_EDF

• Nome:Elton D. Freitas

Postado 15 maro 2018 - 10:32

3 jogos em cada conta é exagero, até pq geralmente o locatario esta interessado em apenas 1 jogo.
Mas quando li novamente essa regra:
• Só serão liberadas pessoas que tenham no mínimo 3 contas com 3 jogos em cada. Do contrário, não deverão insistir.

Pela minha interpretação nao diz que todas as conta precisam ter no minimo 3 jogos, essa regra é apenas para vc pode iniciar os alugueis. A quarta e quinta conta poderiam ter apenas um ou dois jogos.

Concordo, também não vejo motivo para essa exigência, mesmo que seja só para "iniciar" os alugueis, ainda acho desnecessário.

Fora isso, o lance de ser myplus prata também quebra um pouco as pernas, eu sou bronze e contribuo unicamente porque, apesar dos pesares, tem muita gente boa na comunidade MyPSt.

But I can't walk on the path of the right because I'm wrong

Elton_EDF.png

Elton_EDF-jogo.png

Perfil doTroca Jogo

Recomendações

Empréstimo

Mural de :platinum:

Spoiler

#32 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 15 maro 2018 - 10:34

eu tenho todos os requisitos, se alguém quiser me pagar 10% sobre os alugueis eu posso fazer o post e talz  :rich_guy:$

marketplace Boys

Sim, é responsabilidade deles, mas ao ser obrigatorio assinar o Myplus penso que o Mypst tem que disponibilizar um minimo de segurança, podendo ter responsabilidade caso nos caso de roubo por ataque hacker no forum entende?

Um exemplo, contrato de Locador e um locatário comerciante, tipo, o locatário tem um comercio de carne, e precisa de energia para manter o produto conservado, caso o local tenha tido uma má instalação da energia por dolo do locador, o locatário mediante prejuizo poderá entrar com um processo pedindo indenização e afins. Pense o mesmo com o Myplus, onde a pessoa só poderá colocar as contas para aluguel pagando essa assinatura, se ela ter as contas roubadas por ataque hacker, o site cair e ficar muito tempo fora do ar dando assim um grande prejuizo, a pessoa pode acabar "procurando seus direitos", acho que tem que tomar bastante cuidado com isso, pq hj é muito facil alguem processar o outro, principalmente quando há dinheiro envolvido.

O exemplo é meio +/-, mas acho que deu para entender oq eu quis expressar

com todo respeito, mas tu tem que ser muito trouxa pra guardar os dados da conta no forum, tu só precisa passar pro cara, um e-mail e uma senha, senha esta que vc altera toda vez que o cara devolve a conta, o restante dos dados só você tem, se por acaso a conta for roubada nesse meio tempo, pode até dar um pouquinho de trabalho, mas vc recupera rápido.

e o teu exemplo foi ruim, pois dolo é quando a pessoa tem a intenção de fazer alguma coisa, no caso de um ataque raqui ou o site cair, não é de proposito, o Mypst não tem intenção alguma que isso aconteça, ao contrario do cara que no seu exemplo propositalmente fez uma má instalação elétrica. alem do que, presume-se em um aluguel que você verificou as instalações, ja que normalmente no contrato ta escrito que esta tudo perfeito e você deve devolver tudo perfeito.

mas eu concordo que, ja que vai "pagar" poderia ser criado um sisteminha de avaliação e talz, coisa simples e um pouco mais organizada, só que eu tbm entendo que isso da trabalho e alguém pra cuidar...

pv_WWXgNSIW82kvEvZv3Ag.png WerneyPark.png

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler

#33 Corujero

Postado 15 maro 2018 - 10:36

Uerni manja

#34 jbjoker_

Postado 15 maro 2018 - 10:53

eu tenho todos os requisitos, se alguém quiser me pagar 10% sobre os alugueis eu posso fazer o post e talz :rich_guy:$
marketplace Boys

com todo respeito, mas tu tem que ser muito trouxa pra guardar os dados da conta no forum, tu só precisa passar pro cara, um e-mail e uma senha, senha esta que vc altera toda vez que o cara devolve a conta, o restante dos dados só você tem, se por acaso a conta for roubada nesse meio tempo, pode até dar um pouquinho de trabalho, mas vc recupera rápido.

e o teu exemplo foi ruim, pois dolo é quando a pessoa tem a intenção de fazer alguma coisa, no caso de um ataque raqui ou o site cair, não é de proposito, o Mypst não tem intenção alguma que isso aconteça, ao contrario do cara que no seu exemplo propositalmente fez uma má instalação elétrica. alem do que, presume-se em um aluguel que você verificou as instalações, ja que normalmente no contrato ta escrito que esta tudo perfeito e você deve devolver tudo perfeito.

mas eu concordo que, ja que vai "pagar" poderia ser criado um sisteminha de avaliação e talz, coisa simples e um pouco mais organizada, só que eu tbm entendo que isso da trabalho e alguém pra cuidar...

Nesse meio tempo pode acontecer, é raro mas há a possibilidade, o locador também pode ser desatento e esquecer de trocar q senha (mas aí já é culpa dele)

É ao invés de dolo a palavra correto a ser usado era culpa, errei, mas deu para compreender o contexto mas enfim, só quis manifestar minha interpretação quanto essa parte do Myplus prata ser obrigatória ( não tenho requisitos para fazer alguém e nem interesse também, da muito trabalho '-' )

Editado por jbjoker_, 15 maro 2018 - 10:54.

jbjoker_.png

#35 Corujero

Postado 15 maro 2018 - 10:57

Nesse meio tempo pode acontecer, é raro mas há a possibilidade, o locador também pode ser desatento e esquecer de trocar q senha (mas aí já é culpa dele)

É ao invés de dolo a palavra correto a ser usado era culpa, errei, mas deu para compreender o contexto mas enfim, só quis manifestar minha interpretação quanto essa parte do Myplus prata ser obrigatória ( não tenho requisitos para fazer alguém e nem interesse também, da muito trabalho '-' )

Lembrando q tu pode usar outros meios pra passar a conta, whats etc não precisa mandar pelo fórum

#36 CobraMJD

Postado 15 maro 2018 - 11:01

"• Só serão liberadas pessoas que tenham no mínimo 3 contas com 3 jogos em cada. Do contrário, não deverão insistir."

Só não entendi a razão de ser dessa regra... se eu tiver 35 contas com um jogo em cada não posso colocar elas pra alugar??

Também não entendi, qual é a lógica disso?

#37 GIBATSAN

Postado 15 maro 2018 - 14:05

A regra das 3 contas foi uma contra-partida a sugestão que recebemos de ser necessário 10 contas com 10 jogos. Já estamos estudando uma possível mudança nessa regra ou a retirada da mesma.

GIBATSAN.png

GIBATSAN-jogo.png

#38 WerneyPark

•  WerneyPark
  • Nome:It's my ID <3

Postado 15 maro 2018 - 14:24

A regra das 3 contas foi uma contra-partida a sugestão que recebemos de ser necessário 10 contas com 10 jogos. Já estamos estudando uma possível mudança nessa regra ou a retirada da mesma.

O LOUCO 10 contas e 10 jogos kkkkkkkk

nego ta com medo de geral começar a alugar, quer limitar a só quem é do "ramo", o que eu não acho errado, mas eu tbm não acho certo, agente não ta aqui pra fazer essas barreiras de mercado, mas poderia botar umas 5 contas com 1 jogo pelomenos, pra não brotar tópico com 1 conta, tem doido pra tudo né rs...

pv_WWXgNSIW82kvEvZv3Ag.png WerneyPark.png

Recomendações 22xD / Vendinha \0/ / Emprestimo/Lista de Desejos / MyAnimeList <3

"casualmente" ganhos #^_^#

Spoiler

#39 Corujero

Postado 15 maro 2018 - 14:29

Lendo com mais calma as regras aqui, os requisitos, tá bem descarado q fizeram isso pra favorecer certas pessoas da staff, vergonhoso isso

#40 dsjoker87

•  dsjoker87

Postado 15 maro 2018 - 14:31

Lendo com mais calma as regras aqui, os requisitos, tá bem descarado q fizeram isso pra favorecer certas pessoas da staff, vergonhoso isso

Queria falar nada não, mas concordo totalmente com vc!

Recomendações / Vendas
dsjoker87.png?0.525666471691

:platinum: Platinas,  :psn:100%, ytTEWuc.pngGuias 

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos